A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5836 Mensagem por Marino » Sáb Ago 01, 2009 12:58 pm

O Senhor está no céu. :wink:
A MB não tinha comprado nenhuma célula, ainda.
Há que se confirmar a notícia.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: A-12

#5837 Mensagem por Asteróide » Sáb Ago 01, 2009 1:54 pm

Obrigado pela informação, mas então as que estão na Marsh se é esse o nome pois não me lembro direito são de quem?




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5838 Mensagem por Marino » Sáb Ago 01, 2009 1:57 pm

Eu não acompanho este assunto, mas creio que a Marsh adquiriu uma quantidade enorme de células, que estão a disposição para reforma estrutural.
A Embraer será a encarregada dos eletrônicos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: A-12

#5839 Mensagem por Asteróide » Sáb Ago 01, 2009 2:12 pm

Será que em 2010 ou 2011 teremos algumas no A-12?




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5840 Mensagem por Marino » Sáb Ago 01, 2009 2:15 pm

Os COD primeiro.
Quem sabe?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

Re: A-12

#5841 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 01, 2009 5:10 pm

Marino,

Li que os S-2 Turbo Tracker são motorizados com o turboélice Garrett TPE331.
Será que não seria idéia melhor padronizar e equipar com o da mesma categoria (peso, potência, tamanho) Pratt & Whitney PT6, o mesmo que equipa o Super Tucano (outras versões equipam o Tucano, o Bandeirante e outros aviões consagrados como o King Air) para fins de padronização?
Haveria essa possibilidade?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#5842 Mensagem por REGATEANO » Sáb Ago 01, 2009 5:43 pm

PT6 no Super Tucano? Com 1.500 hp? Acho que só no Tucaninho...
Alguém pode pesquisar?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5843 Mensagem por Marino » Sáb Ago 01, 2009 5:50 pm

Não sei as respostas para estas questões.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: A-12

#5844 Mensagem por U-27 » Sáb Ago 01, 2009 5:53 pm

Francisco Daniel escreveu:PT6 no Super Tucano? Com 1.500 hp? Acho que só no Tucaninho...
Alguém pode pesquisar?

segundo a wiki

#
# Powerplant: 1× Pratt & Whitney Canada PT6A-68C, 1,600 hp (1,193 kW)




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Antonio Alvarenga
Júnior
Júnior
Mensagens: 66
Registrado em: Sáb Set 27, 2008 11:33 pm

Re: A-12

#5845 Mensagem por Antonio Alvarenga » Sáb Ago 01, 2009 7:03 pm

Brasileiro escreveu:Marino,

Li que os S-2 Turbo Tracker são motorizados com o turboélice Garrett TPE331.
Será que não seria idéia melhor padronizar e equipar com o da mesma categoria (peso, potência, tamanho) Pratt & Whitney PT6, o mesmo que equipa o Super Tucano (outras versões equipam o Tucano, o Bandeirante e outros aviões consagrados como o King Air) para fins de padronização?
Haveria essa possibilidade?



abraços]
U-27 escreveu:
Francisco Daniel escreveu:PT6 no Super Tucano? Com 1.500 hp? Acho que só no Tucaninho...
Alguém pode pesquisar?

segundo a wiki

#
# Powerplant: 1× Pratt & Whitney Canada PT6A-68C, 1,600 hp (1,193 kW)
Caros,
Para tentar respoder a essas questões consultei um amigo da Embraer que participou de vários estudos e programas ligados a FAB e a Marinha.
Segundo ele, a Embraer esteve envolvida no S-2 Tracker desde o final dos anos 80 quando a FAB iniciou um programa para modernizar a frota de P-16 que operava a bordo do NAeL Minas Gerais.
A FAB dividiu o programa em duas fases, um para modernização de motor e sistemas básicos e outro para modernização do sistema de missão anti-submarino.
A segunda fase era dependente do sucesso da primeira fase.
Após uma concorrência, a FAB escolheu o motor da Pratt & Whitney Canada PT6A-67 para equipar o P-16. Na época concorreram a Marsh Aviation com uma proposta baseada em motor Garret TPE-331-14R (hoje Honeywell TPE 331-14R) e a IMP do Canadá com o motor da P&W.
A IMP já havia feito remotorizações em S-2 Trackers usados em missões de combate a incendios no Canadá.
A IMP ganhou a concorrencia com um preço menor que o da Marsh e com o argumento de comunalidade com outros motores da FAB. Um protótipo foi preparado.
Os ensaios em voo mostraram deficiências do motor PT6 para aplicação embarcada. O motor tinha problemas de aceleração para arremetida em caso de pouso abortado e a estrutura de fixação do motor não resistia as cargas verticais no pouso. A IMP tentou resolver os problemas mas não conseguiu. Após 4 anos do programa ter iniciado ele foi cancelado pela FAB. Sem solução para a motorização o contrato foi cancelado. Em meados dos anos 90, o P-16 foi desativado pela FAB.
Resumindo, o motor da Pratt & Whitney, apesar de excelente para outras aplicações, não se mostrou adequado para aplicação embarcada.




brisa

Re: A-12

#5846 Mensagem por brisa » Sáb Ago 01, 2009 7:13 pm

Interessante Antonio Alvarenga....... não sabia disto..... e seje bem vindo ao DB :wink:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#5847 Mensagem por joao fernando » Dom Ago 02, 2009 10:40 am

Tem algo de errado nessa historia. Os argies fizeram nos deles, e nós não conseguimos???

Tem inclusive foto do P16 deles pousando no Minas. To louco, ou tem algo de errado nisso ai???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#5848 Mensagem por Corsário01 » Dom Ago 02, 2009 11:11 am

Fique calmo, com a MB tudo irá funcionar certinho.
Basta aguardar um pouco mais.




Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#5849 Mensagem por WalterGaudério » Dom Ago 02, 2009 12:12 pm

Marino escreveu:Eu não acompanho este assunto, mas creio que a Marsh adquiriu uma quantidade enorme de células, que estão a disposição para reforma estrutural.
A Embraer será a encarregada dos eletrônicos.
Está correto Cmte. A Marsh Aviation Já É Proprietária de um sem número de células(mais de 100, aparentemente cerca de 20 não tem condições de vôo mas podem ser úteis como fontes de peças de reposição) Uma vez assinado o contrato a revitalização estrutural pode ser feita em cerca de 150 dias de trabalho por aeronave. Depois poderiam ser repassadas diretamente p/ a EMBRAER(em vôo até).




Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Ago 03, 2009 10:38 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5850 Mensagem por Marino » Dom Ago 02, 2009 12:15 pm

Com garantia estrutural de 20 anos de uso em PA.
E tem um pessoal que está reclamando. :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder