A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
O Senhor está no céu.
A MB não tinha comprado nenhuma célula, ainda.
Há que se confirmar a notícia.
A MB não tinha comprado nenhuma célula, ainda.
Há que se confirmar a notícia.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Eu não acompanho este assunto, mas creio que a Marsh adquiriu uma quantidade enorme de células, que estão a disposição para reforma estrutural.
A Embraer será a encarregada dos eletrônicos.
A Embraer será a encarregada dos eletrônicos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: A-12
Marino,
Li que os S-2 Turbo Tracker são motorizados com o turboélice Garrett TPE331.
Será que não seria idéia melhor padronizar e equipar com o da mesma categoria (peso, potência, tamanho) Pratt & Whitney PT6, o mesmo que equipa o Super Tucano (outras versões equipam o Tucano, o Bandeirante e outros aviões consagrados como o King Air) para fins de padronização?
Haveria essa possibilidade?
abraços]
Li que os S-2 Turbo Tracker são motorizados com o turboélice Garrett TPE331.
Será que não seria idéia melhor padronizar e equipar com o da mesma categoria (peso, potência, tamanho) Pratt & Whitney PT6, o mesmo que equipa o Super Tucano (outras versões equipam o Tucano, o Bandeirante e outros aviões consagrados como o King Air) para fins de padronização?
Haveria essa possibilidade?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: A-12
Francisco Daniel escreveu:PT6 no Super Tucano? Com 1.500 hp? Acho que só no Tucaninho...
Alguém pode pesquisar?
segundo a wiki
#
# Powerplant: 1× Pratt & Whitney Canada PT6A-68C, 1,600 hp (1,193 kW)
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Júnior
- Mensagens: 66
- Registrado em: Sáb Set 27, 2008 11:33 pm
Re: A-12
Brasileiro escreveu:Marino,
Li que os S-2 Turbo Tracker são motorizados com o turboélice Garrett TPE331.
Será que não seria idéia melhor padronizar e equipar com o da mesma categoria (peso, potência, tamanho) Pratt & Whitney PT6, o mesmo que equipa o Super Tucano (outras versões equipam o Tucano, o Bandeirante e outros aviões consagrados como o King Air) para fins de padronização?
Haveria essa possibilidade?
abraços]
Caros,U-27 escreveu:Francisco Daniel escreveu:PT6 no Super Tucano? Com 1.500 hp? Acho que só no Tucaninho...
Alguém pode pesquisar?
segundo a wiki
#
# Powerplant: 1× Pratt & Whitney Canada PT6A-68C, 1,600 hp (1,193 kW)
Para tentar respoder a essas questões consultei um amigo da Embraer que participou de vários estudos e programas ligados a FAB e a Marinha.
Segundo ele, a Embraer esteve envolvida no S-2 Tracker desde o final dos anos 80 quando a FAB iniciou um programa para modernizar a frota de P-16 que operava a bordo do NAeL Minas Gerais.
A FAB dividiu o programa em duas fases, um para modernização de motor e sistemas básicos e outro para modernização do sistema de missão anti-submarino.
A segunda fase era dependente do sucesso da primeira fase.
Após uma concorrência, a FAB escolheu o motor da Pratt & Whitney Canada PT6A-67 para equipar o P-16. Na época concorreram a Marsh Aviation com uma proposta baseada em motor Garret TPE-331-14R (hoje Honeywell TPE 331-14R) e a IMP do Canadá com o motor da P&W.
A IMP já havia feito remotorizações em S-2 Trackers usados em missões de combate a incendios no Canadá.
A IMP ganhou a concorrencia com um preço menor que o da Marsh e com o argumento de comunalidade com outros motores da FAB. Um protótipo foi preparado.
Os ensaios em voo mostraram deficiências do motor PT6 para aplicação embarcada. O motor tinha problemas de aceleração para arremetida em caso de pouso abortado e a estrutura de fixação do motor não resistia as cargas verticais no pouso. A IMP tentou resolver os problemas mas não conseguiu. Após 4 anos do programa ter iniciado ele foi cancelado pela FAB. Sem solução para a motorização o contrato foi cancelado. Em meados dos anos 90, o P-16 foi desativado pela FAB.
Resumindo, o motor da Pratt & Whitney, apesar de excelente para outras aplicações, não se mostrou adequado para aplicação embarcada.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Tem algo de errado nessa historia. Os argies fizeram nos deles, e nós não conseguimos???
Tem inclusive foto do P16 deles pousando no Minas. To louco, ou tem algo de errado nisso ai???
Tem inclusive foto do P16 deles pousando no Minas. To louco, ou tem algo de errado nisso ai???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
Fique calmo, com a MB tudo irá funcionar certinho.
Basta aguardar um pouco mais.
Basta aguardar um pouco mais.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: A-12
Está correto Cmte. A Marsh Aviation Já É Proprietária de um sem número de células(mais de 100, aparentemente cerca de 20 não tem condições de vôo mas podem ser úteis como fontes de peças de reposição) Uma vez assinado o contrato a revitalização estrutural pode ser feita em cerca de 150 dias de trabalho por aeronave. Depois poderiam ser repassadas diretamente p/ a EMBRAER(em vôo até).Marino escreveu:Eu não acompanho este assunto, mas creio que a Marsh adquiriu uma quantidade enorme de células, que estão a disposição para reforma estrutural.
A Embraer será a encarregada dos eletrônicos.
Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Ago 03, 2009 10:38 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...