Eu em momento algum falei que eles não tinham tal capacidade...falei que eles não usam BVR IR, agora vamos comparar o MICO com o AIM-120C5....o Mico toma um sacode daqueles.PRick escreveu:
NOSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAA quer dizer que a MAIOR POTÊNNNCIAAAAAA do planeta não tem a capacidade que os croassantes tem? Nada de míssil BVR IR II, nada de conseguir designar um alvo sem usar radar, nada de passar de um caça para outro esses dados, nada de acertar um algo no setor traseiro nessa distância!
Mas como esses caras estão atrasados, imaginem quando o Rafale puder usar o novo IRST e o SPECTRA quando um alvo estiver emitindo sinais de radar.
Ora, será que o jornalista de mente brilhante não percebeu, que o anuncio era de um acerto sem uso de radar, que é considerado o sensor ativo, dado que telemetria laser não é sensor, apenas uma telemetria.
E quanto aos AIM eles podem ser atirados em modo passivo e abater o inimigo sem precisar acoplar o alvo, isso é uma característica comum entre todos os mísseis IR.
Não percebi que se tratava de um acerto sem o uso de radar.
O Spectra vai "ver" quando um radar emitir sinais, mas será que vai acoplar no alvo depois de ter visto ?? e mesmo assim se o Spectra detectar sinais de Radar e o inimgo atirar antes...já bota o Rafale na defensiva...
Sensor ativo ou não... não deixa de ser um sensor, pois a telemetria a laser é papel do OSF que é um sensor passivo, mas é um sensor.