NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1276 Mensagem por P44 » Sáb Ago 01, 2009 12:46 pm

eu quero ver é o clima na Ferrari :mrgreen: já que pelo que consta o Raikonnen não gosta do schwein nem pintado de amarelo [003] :mrgreen:

entretanto ....

Fórmula 1
Equipas e FIA assinam acordo de paz
01.08.2009 - 14:50 PÚBLICO



A Federação Internacional do Automóvel (FIA) assinou com a FOTA (associação que reúne as equipas de F1), na noite de sexta-feira, o novo Pacto da Concórdia, esperando que seja o início de um “período de estabilidade” na Fórmula 1.

De acordo com o comunicado colocado no “site” oficial da FIA, o acordo – que junta as equipas da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, o detentor dos direitos comerciais da modalidade, e a FIA – define as condições da participação das equipas no campeonato e a fatia que lhes cabe dos lucros comerciais.

O Pacto da Concórdia assinado esta sexta-feira estará em vigor até ao final de 2012 e prevê a continuação dos procedimentos adoptados no documento assinado em 1998, com as decisões relativas à Fórmula 1 a passarem por grupos de trabalho e comissões em que todas as equipas têm direito de voto. As equipas aderiram também a um acordo de redução de custos, com o objectivo de levar os custos da modalidade aos níveis que se verificavam na década de 1990.

O Conselho Mundial aprovou também um conjunto revisto de regulamentos desportivos e técnicos para a Fórmula 1, que serão aplicados no campeonato do próximo ano.

Todas as equipas que vão participar no Mundial de 2010 ratificaram o Pacto da Concórdia, com a excepção da BMW, que já anunciou que se vai retirar da modalidade no final do presente campeonato.

O futuro da Fórmula 1 esteve envolto em dúvida nos últimos meses, com a discussão entre as equipas e a FIA a ser marcada pelo diferendo no tecto orçamental. Algumas equipas chegaram inclusivamente a ameaçar organizar uma competição paralela caso não houvesse acordo entre as partes.
http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394245




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1277 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 01, 2009 1:18 pm

P44 escreveu:eu quero ver é o clima na Ferrari :mrgreen: já que pelo que consta o Raikonnen não gosta do schwein nem pintado de amarelo [003] :mrgreen:
O Kimi não se importa. Entretanto, vai estranhar que em Valência o Massa esteja uma pouco mais alto, queixudo e usa o capacete vermelho. Além da equipe toda estar prestando atenção no outro piloto, mas isso deve ser normal. :mrgreen:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1278 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 01, 2009 1:23 pm

Quem quer ver um piloto de F-1 que está tentando dar uma de o gostosão é Rosberguinho.

Olhem o site do homi

http://www.nicorosberg.com/




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1279 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 01, 2009 9:12 pm

Ai vem a PIQUET F1

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Nelsinho insinua equipe própria; jornal aponta demissão na segunda

Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/f ... 32918.html

Nelsinho Piquet deve deixar a Renault na segunda-feira. De acordo com a reportagem de Livio Oricchio no jornal “O Estado de S. Paulo” deste sábado (1º), a equipe francesa deve anunciar o nome de Romain Grosjean, piloto de testes da equipe, já a partir do GP da Europa, dia 23 de agosto, em Valência.

A reportagem afirma que o brasileiro deve emitir à imprensa no mesmo dia um comunicado juntamente com seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, explicando os motivos que acabaram resultando na demissão do piloto.

Em seu Twitter, Nelsinho deu declarações que levantaram suspeitas sobre um possível time próprio na F1. “Pessoal alimentou aí boatos sobre a BMW e tal... Só queria dizer que gosto do nome Piquet F1. O que acham?”, disse, e em seguida, desconversou sobre o assunto. “Pessoal, não falei nada de mais. Só disse que gosto do nome Piquet F1. O povo inventa, e eu colaboro!”

Contudo, a saída da Renault não significa o fim da carreira de Nelsinho na F1. O piloto estaria negociando sua permanência na categoria em 2010 com outras equipes.

Desde que estreou na Renault no ano passado, Nelsinho acumulou muitos resultados negativos. Em 28 corridas até o momento, conseguiu somar 19 pontos. O melhor resultado do brasileiro foi no GP da Alemanha, em 2008, quando foi ao pódio na segunda posição. Este ano, é um dos cinco pilotos que ainda não pontuaram.

No último fim de semana, no GP da Hungria, a desgastada relação com Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, ficou mais evidente. Depois de ser criticado pelo italiano mais uma vez, Nelsinho disparou, dizendo que ele era um empresário e não entendia “porra nenhuma”. Entre outras coisas, reclamou novamente da falta de igualdade dentro da equipe entre ele e o bicampeão Fernando Alonso.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1280 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 01, 2009 10:16 pm

Tomara que não sejam linchados pela mídia como a Copersucar-Fittipaldi foi...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1281 Mensagem por Bourne » Dom Ago 02, 2009 12:27 am

Olhem a cena do estilo Kimi de ser durante as desventuras do rali. Podem falar o que quiser, mas o mano tem estilo



O cara capota o Punto. Sai com o bonezinho da Ferrari e macacão a lá Michael Jackson, limpa as mãos, não liga para o navegador e publico e vai embora.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1282 Mensagem por Bourne » Dom Ago 02, 2009 12:35 am

Parece que uma certa montador francesa que atua na F1 deve anunciar a sua saída parcial, deve continuar fornecendo motores, e vender a equipe para um certo italiano que comandou a equipe que deu dois títulos ao Schumacher. Ao mesmo tempo, um piloto brasileiro será demitido dessa equipe.

Entretanto, o papai desse piloto pode, veja bem, pode estar negociando a comprar dos restos mortais de um montadora alemã que irá deixar a F1 no próximo ano.

Obs: se revelar que os nomes são Renault, Briatore, Piquet Jr., Piquezão e BMW não ia ter graça nenhuma.




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1283 Mensagem por REGATEANO » Seg Ago 03, 2009 10:26 am

O Nelsinho sempre teve sua própria estrutura, e sempre foi bem sucedido nas categorias de acesso à F-1.
Com todas as manhas do Piquet (pai), essa equipe promete e muito na F-1.
Quem deverá ser o companheiro do Nelsinho: Kubica ou Heidfeld?
Em tempo: A Renoult, ou que sobrar dela para o Italiano, não contará com o Alonso no ano que vem, que irá pra Ferrari, como se divulga por aí.
Teremos então dois pilotos confirmados, Massinha e Nelsinho. Rubinho poderá ir de Williaws.
Bruno Senna e Di Grassi na Brawn ou alguma novata...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1284 Mensagem por P44 » Seg Ago 03, 2009 11:36 am

Williams contra testes de Schumacher na Ferrari
Por Redacção

Contrariando a posição assumida pelas restantes escuderias, a Williams recusou, esta segunda-feira, dar o seu consentimento aos testes de Michael Schumacher com o Ferrari F60, ao comando do qual o piloto alemão vai regressar à competição no próximo dia 23, substituindo Felipe Massa.

Os regulamentos da Fórmula 1 impedem a realização de testes durante a época, razão pela qual a Ferrari solicitou, a título excepcional, a autorização das restantes equipas para ‘Schumi’ cumprir um dia de testes ao comando do F60.

Saudando o regresso de Michael Schumacher às pistas, três anos depois de o piloto ter anunciado a sua retirada, a britânica Williams apoia-se nos regulamentos para negar os intentos da scuderia, argumentando que o espanhol Jaime Alguersuari também não pôde testar o monolugar da Toro Rosso antes do GP da Hungria.
15:13 - 03-08-2009

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=172120




Triste sina ter nascido português 👎
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1285 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 03, 2009 3:43 pm

O Nelsinho Piquet foi escancaradamente sacaneado pelo Briatore por dois anos. Fim da novela agora.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1286 Mensagem por Edu Lopes » Seg Ago 03, 2009 4:09 pm

Nelsinho Piquet anuncia sua demissão da Renault

RIO - O brasileiro Nelsinho Piquet confirmou nesta segunda-feira que foi demitido da Renault, pela qual disputou uma temporada e meia como piloto oficial na F-1, e por isso já não disputará o campeonato a partir da próxima etapa, o GP da Europa, dia 23 de agosto, em Valencia. O filho do tricampeão mundial Nelson Piquet se disse 'desapontado' com a decisão da equipe, mas também aliviado por ter encerrado o que chamou de 'pior período da minha história profissional'. Nelsinho aproveitou sua saída para fazer um desabafo contra o ex-chefe Flavio Briatore, a quem chama de 'carrasco'.

- Recebi um comunicado da equipe Renault F1 referente a descontinuidade do meu trabalho como piloto oficial na atual temporada de F1. Obviamente, fiquei bastante desapontado ao receber esta notícia. No entanto, sinto também uma sensação de alívio por ter chegado o fim do pior período da minha história profissional. Poderei, agora, recomeçar o desafio de colocar minha carreira de volta no caminho certo, e recuperar a minha reputação de piloto rápido e vencedor - afirmou Nelsinho em comunicado oficial divulgado nesta segunda.

Mas Nelsinho pode voltar à F-1 já em 2010. Segundo reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' nesta segunda-feira, ele deve guiar para uma eventual substituta da equipe BMW a partir do ano que vem, graças à intervenção do seu pai. Nelson Piquet estuda se associar ao suíço Peter Sauber, ex-dono da antiga equipe Sauber e detentor de 20% da atual BMW. A montadora alemã já anunciou que deixará a F-1 após esta temporada. Em toda sua carreira automobilística, Nelsinho pilotou para equipes montadas pelo tricampeão mundial.

- Acredito plenamente no meu talento e no meu desempenho. Não consegui chegar até aqui obtendo maus resultados. Quem conhece a minha história sabe que os resultados que estou tendo na F1 não correspondem ao meu currículo e minha habilidade - disse Nelsinho, campeão da F-3 Sul-Americana e Britânica, e vice-campeão da GP2 em 2006.

Nelsinho precisava fazer 40% dos pontos de Alonso

Piloto de testes da Renault em 2007, Nelsinho passou a titular ano passado, e terminou em 12º lugar na classificação geral, com 19 pontos, 42 a menos que Fernando Alonso, o quinto no Mundial. Foi também em 2008 que Nelsinho conseguiu seu único pódio na categoria, com o segundo lugar no GP da Alemanha. Este ano, ele não marcou um ponto sequer nas dez provas que disputou, contra 13 do colega de equipe.

Nelsinho argumenta que trabalhou sob condições 'no mínimo atípicas', e diz não ter recebido de Briatore - que além de chefe de equipe também administrava sua carreira - as mesmas condições oferecidas a Alonso.

- Se eu agora preciso dar explicações, estou certo de que é por causa da situação injusta e desfavorável que tenho vivido nos últimos dois anos. Eu sempre acreditei que ter um manager seria fazer parte de uma equipe e que teria nele um parceiro. Um manager deve encorajar, apoiar e fornecer oportunidades. No meu caso aconteceu o contrário, Flávio Briatore foi o meu carrasco - afirmou Nelsinho, citando um exemplo do que acontecia nos bastidores da equipe:

- Em inúmeras ocasiões, quinze minutos antes da classificação e das corridas, o meu manager e chefe de equipe (Flavio Briatore) me ameaçava, dizendo que se eu não conseguisse um bom resultado, ele já tinha outro piloto pronto para colocar no meu lugar. Eu nunca precisei de ameaças para obter resultados.

- Estar sob pressão não é novidade para mim. Devido ao meu nome, recebi muitas críticas ao longo da minha carreira e tive também várias expectativas criadas a meu respeito. Na maioria das vezes eu fui além delas - completou Nelsinho.

O brasileiro, de 24 anos, revelou ter assinado um contrato baseado em desempenho, pelo qual deveria obter 40% dos pontos de Fernando Alonso até a metade da temporada. Nelsinho acredita que poderia ter atingido a meta se Briatore tivesse cumprido a promessa de lhe dar igualdade de condições dentro da equipe.

- Eu estava confiante de que, se eu tivesse as mesmas condições, alcançaria facilmente os 40% dos pontos exigidos pelo contrato. Infelizmente, as promessas não se transformaram em realidade.


Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/f12009 ... 082269.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1287 Mensagem por Sterrius » Seg Ago 03, 2009 4:17 pm

Após ser demitido da Renault, Nelsinho Piquet disparou contra Flavio Briatore, seu ex-chefe e empresário. Em comunicado, o brasileiro chamou o empresário italiano de "carrasco", já que não foi seu parceiro ao longo destes dois anos na equipe francesa, onde sofreu com uma intensa pressão.

- Se eu agora preciso dar explicações, estou certo de que é por causa da situação injusta que tenho vivido nos últimos dois anos. Eu sempre acreditei que ter um manager seria fazer parte de uma equipe e que teria nele um parceiro. Um manager deve encorajar, apoiar e fornecer oportunidades. No meu caso foi o contrário, Flavio Briatore foi o meu carrasco.

O brasileiro disse também que seus resultados neste período na Fórmula 1 não correspondem ao seu talento. Segundo Nelsinho, o mau desempenho foi culpa das condições adversas que encontrou na Renault.

- O caminho para a F-1 sempre foi complicado, e meu pai e eu, por isso, assinamos um contrato de management com o Flavio Briatore. Acreditávamos que seria uma excelente opção, pois ele possuía todos os contatos e as técnicas de negociação necessárias. Infelizmente, foi aí que o período negro da minha carreira começou. Passei um ano como piloto de testes, mas com poucos treinos. No ano seguinte iniciei como piloto oficial da Renault. Após a abertura da temporada, algumas situações estranhas começaram a acontecer. Como um novato, esperava de minha equipe muito apoio e preparação para me ajudar a alcançar nossos objetivos. Em vez disso, eu era apenas tido como "aquele que pilotava o outro carro", sem atenção nenhuma.

- Para piorar, em inúmeras ocasiões, quinze minutos antes da classificação e das corridas, o meu manager e chefe de equipe me ameaçava, dizendo que se eu não conseguisse um bom resultado, ele já tinha outro piloto pronto para colocar no meu lugar. Eu nunca precisei de ameaças para obter resultados. Em 2008, conquistei 19 pontos e terminei no pódio uma vez em segundo lugar, fazendo a melhor temporada de estreia de um brasileiro na F-1.

O chefe da Renault teria prometido igualdade de condições com Fernando Alonso neste ano. No entanto, segundo Nelsinho, a situação não se alterou dentro da equipe francesa.

- Para 2009, Flavio Briatore me prometeu que tudo seria diferente, que eu teria a atenção que merecia mas nunca havia recebido, e que teria pelo menos “igualdade de condições” dentro da equipe. Ele me fez assinar um contrato baseado em desempenho, exigindo que eu obtivesse 40% dos pontos de Fernando Alonso até a metade da temporada. Mesmo sendo companheiro de um bicampeão mundial e realmente um excelente piloto, eu estava confiante de que, se eu tivesse as mesmas condições, alcançaria facilmente os 40% dos pontos exigidos pelo contrato - disse Nelsinho, que já teve problemas nos testes de pré-temporada:

- Infelizmente, as promessas não se transformaram em realidade novamente. Com o carro novo eu completei 2.002 km de testes, contra os 3.839 km de Fernando. Apenas três dos meus dias de teste foram com pista seca e bom tempo, apenas um dos testes do Fernando foi em pista molhada. Eu testava sempre com o carro pesado, pneus duros, principalmente no primeiro dia (quando a pista é lenta ou a confiabilidade pequena), ou então com o tempo ruim. Fernando testava um carro leve, pneus moles, pista seca e em boas condições. Nunca tive a chance de estar preparado para classificar no sistema que utilizamos. Na Fórmula 1 de hoje, a diferença entre o primeiro e 15º é, muitas vezes, menos de um segundo. Isso significa que dois ou três décimos podem fazer você ganhar oito posições. Além disso, devido proibição de testes durante o campeonato, o desenvolvimento do carro hoje acontece de corrida a corrida.

Nelsinho reclamou também da estratégia recorrente da Renault de colocá-lo nas corridas sempre mais pesado que Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.

- Das oito corridas (N.R.: foram dez) que eu fiz este ano, em quatro delas o Fernando teve um upgrade significativo no carro, e eu não. Eu fui informado pelos engenheiros da Renault que, nessas corridas eu tive um carro que estava entre cinco e oito décimos por volta mais lento do que o do meu companheiro. Se olharmos para a prova da Alemanha (onde eu classifiquei na frente do meu companheiro de equipe apesar de tudo isso), caso eu tivesse a citada vantagem na classificação eu teria sido quinto e não décimo. Se tivéssemos essa diferença a nosso favor na corrida, eu teria terminado à frente do meu companheiro, o que fiz em Silverstone, apesar de ele ter podido contar com as atualizações que eu não tinha.


Opiniões: Bem, vejamos agora como vai ser nelsinho em outra equipe. Eu sempre achei que ele tem futuro na F1 no medio prazo. Vejamos quanto tempo ele leva pra se ajeitar.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1288 Mensagem por Bourne » Seg Ago 03, 2009 8:04 pm

Lá vem a Piquet-Sauber ou Sauber-Piquet

[063] [063] [063] [063] [063] [063] [063] [063] [063] [063] [063] [063] [063]


Piquet pimpolho demitido, mas o Piquezão vai ficar com os restos mortais da BMW e, junto com peter Sauber, tocar a equipe de F-1 meio brasileira com o o Mister Sauber. :mrgreen:
Piquet compra equipe na Fórmula 1
por Milton Pazzi Jr., Seção: Originais do Estadão 10:53:49.
2/VIII/09
Blog: Livio Oricchio, de Nice

Nelson Piquet, três vezes campeão do mundo, se tornará um dos donos da equipe BMW, em 2010, junto do suíço Peter Sauber – proprietário hoje de cerca de 20% da organização. Assim, o futuro de Nelsinho Piquet estará praticamente garantido na Fórmula 1. O piloto já não disputa o GP da Europa, no dia 23, em Valência, pela Renault, mas no ano que vem sua vaga estaria assegurada no Mundial.

Quando escreveu no twitter que poderia “quem sabe correr no seu próprio time”, há dois dias, e depois disse que estava “brincando”, na realidade Nelsinho falou a verdade. Nelson, seu pai, tenta dar sequência ao que sempre fez com o filho: competir em sua escuderia. Foi assim no kart, na Fórmula 3, na GP2 – Nelsinho sempre obteve sucesso – e provavelmente será agora também na Fórmula 1.

Hoje a Renault deve anunciar que Nelsinho será substituído pelo francês Romain Grosjean no restante da temporada. E está previsto, também, um comunicado da parte de Nelson Piquet, pai e filho. Pode até ser que Nelson informe o eventual acordo ou pelo menos a negociação com Peter Sauber e a BMW. As conversas estão avançadas, bem perto de um desfecho. Já foi feito até um acerto com a Ferrari, que volta a ceder seu motor para a equipe de Peter Sauber, o que ocorreu de 1997 a 2005, mas com o nome Petronas, companhia de Petróleo da Malásia, investidora do time há 12 anos. Ao que parece, permanecerá como patrocinadora, podendo até mesmo fazer parte da sociedade.

O nome da escuderia que tem sede em Hinwil, Suíça, ainda está indefinido porque não se chegou a esse estágio no negócio. O nome Sauber já existe (BMW-Sauber), mas com o anúncio, na semana passada, da saída da BMW da Fórmula 1, o nome Piquet deverá também aparecer – talvez Sauber-Piquet.

Em tudo se confirmando, como todas as indicações sugerem, o Brasil volta a possuir uma equipe na Fórmula 1. Primeiro foram os irmãos Fittipaldi, que tiveram a coragem de produzir um carro no Brasil. Os irmãos Fittipaldi competiram no Mundial de 1975 a 1982. Outro a ter equipe na competição foi Pedro Paulo Diniz, que se tornou sócio da Prost Grand Prix, em 2001, temporada em que o time encerrou suas atividades.

Agora, 27 anos depois, o País deverá voltar a ser representado na Fórmula 1 com um time, tendo Nelson Piquet como sócio e seu filho como piloto. Há um consenso na F-1 de que o problema de Nelsinho foi a falta de maturidade para conviver com um diretor implacável com seus pilotos, Flavio Briatore, e compartilhar a escuderia com um superpiloto, Fernando Alonso, novidade em sua carreira.

Se a Sauber-Piquet-Ferrari alinhar no GP da Austrália, em 2010, Nelsinho tem nova chance de mostrar seu talento, até agora não visto na F-1. Nos próximos dias haverá a definição do negócio, desde já visto com bons olhos por Bernie Ecclestone, promotor do Mundial.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1289 Mensagem por P44 » Qua Ago 05, 2009 2:06 pm

F1: Pescoço poderá impedir regresso de Schumacher

Problemas no pescoço poderão impedir que Michael Schumacher regresse à Fórmula 1, como substituto de Felipe Massa na Ferrari.


Michael Schumacher poderá não regressar à Fórmula 1 no Grande Prémio da Europa, em Valência, devido a problemas no pescoço.

Após os treinos de sexta-feira Schumacher queixou-se de dores no pescoço. A porta-voz do alemão, Sabine Kehm, afirmou à estação alemã "ZDF" que o problema pode inviabilizar o seu regresso. Tudo vai depender da decisão dos médicos.

Schumacher, que já perdeu três quilos desde o início da preparação para assumir o lugar de Felipe massa, aleijou o pescoço em Fevereiro ao cair de moto na Espanha.

TVNET




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1290 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 05, 2009 2:50 pm

Se dependesse do Massa, ele já corria em Valência. Acredito que ele já volte na Itália, dia 13/09.

E a Sauber-Piquet vai ser bacana se sair. Faz muito tempo que a gente não tem uma equipe brasileira na F-1. Podia rolar uns patrocínios de empresas brasileiras como Embraer (quem sabe não poderia apoiar em termos aerodinâmicos, túnel de vento, etc), Vale e Petrobras e Ambev/Inbev.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder