A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Júnior
Re: A-12
Um belo voo de imaginacao o Brasil construir um Porta Avioes, quando o maximo que ja fizemos foi projetar uma Corveta.
O unico pais com tecnologia é os Estados Unidos, e quando a Franca projetou o Charles De Gaulle, importaram dos EUA a catapulta etc. ... até o treinamento dos Pilotos é feito integralmente nos Estados Unidos, a Franca nao tem mais como fazer isto por causa dos custos.
Todos os projetos de Porta Avioes hoje, dependem de alguma forma dos EUA, sem o F-35B, a Espanha e Italia ficam apenas com um Porta Helicopteros ...
O Reino Unido esta levando ja 10 anos só no projeto dos seus novos Porta Avioes, e os custos nao param de subir.
O unico pais com tecnologia é os Estados Unidos, e quando a Franca projetou o Charles De Gaulle, importaram dos EUA a catapulta etc. ... até o treinamento dos Pilotos é feito integralmente nos Estados Unidos, a Franca nao tem mais como fazer isto por causa dos custos.
Todos os projetos de Porta Avioes hoje, dependem de alguma forma dos EUA, sem o F-35B, a Espanha e Italia ficam apenas com um Porta Helicopteros ...
O Reino Unido esta levando ja 10 anos só no projeto dos seus novos Porta Avioes, e os custos nao param de subir.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
T D Weiss o bode dos inglesses é seu envolvimento com o Iraque/Afeganistão que aafetou dramaticamente todos os plenejamentos com a defesa do País. O ùnicco programa que prosegue relativamente intacto(pelo menos até agora) são os SSNs classe Astute.ThomasDWeiss escreveu:Um belo voo de imaginacao o Brasil construir um Porta Avioes, quando o maximo que ja fizemos foi projetar uma Corveta.
O Problema é sobretudo financeiro. Não apenas técnico. Oas americanos estão desde 1968 contruindo a mesma classe de PAs portanto é natural que o façam sem ter grandes desafios técnicos durante a construção de cada unidade.
Já os Biffies estão contruindo uma classe nova com cerca de 3X o tamanho dos "NAEs" atuais com diversas abordagens de projeto não convencionais.
A MB nunca teve a intenção de construir um NAe SEM requisitar consultoria no que coubesse, e sem dúvida o fará quando for oportuno.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Dependendo do custo a idéia até que não é totalmente louca (só um pouquinho ), mas tem que pesar o lado negativo também.Luiz Bastos escreveu:Galera.
Eu não acho loucura a incorporação do Kitty. Para dizer a verdade, dependendo do preço acho que seria um excelente negocio. Nosso problema sempre foi o tamanho das embarcações aeródromas que estavam (estão) sempre defasados em relação às necessidades das aeronaves mais modernas. Quando o mundo estava no jato puro tínhamos que atacar de aviões a hélice no MG. As aeronaves foram ficando mais pesadas e necessitando de maior espaço para decolagem e ai compramos os A4 que nem sei se operavam no MG, mas que hoje operam bem no SP......mas.....não cumprem a missão de defesa da frota por ter pouca velocidade, Agora estamos com outra batata quente nas mãos pois os concorrentes navais do FX operam com restrições no A-12, e mesmo assim apenas versões mais antigas e, portanto, desatualizadas. Assim, agora que nosso A-12 está lindo e reluzente se preparando para entrar em operação, se comprarmos o Kitty e o encostarmos no arsenal do Rio, poderemos retrofitá-lo por uns 4 a 5 anos como fizemos com o SP e ainda estaremos no lucro. Se a MB gastou $80m na reforma e mais $12m no casco o navio saiu muito barato. Se gastarmos $500m no navio americano ainda estaremos no lucro e com barco para operar por mais 20 anos pelo menos, sem restrição alguma de aeronave. Todo mundo ganha. Os americanos se livram do Kitty e ainda ganham grana(eles adoram esta parte ). Nós ganhamos o PA da frota do Atlântico norte e de quebra podemos manter as equipes dos estaleiros do arsenal adestradas e empregadas por muito tempo pois as PGM´s seriam "sai um, entra outro". Todo mundo ia ficar feliz. O Obama, o Lula, a MB, os operários do arsenal e a gente com as maravilhosas fotos dos Rafales F-3 no convés do "Amazonas" A-13, sem falar da ENVIDIA sul-americana. Dependendo da grana, talvez de até pra trocar as chapas do casco sem ter que gastar os $5 Bi num navio nacional que pelo andar da carroça não corta a primeira chapa de aço nem em 2025. Fui
Acho que o Kitty não cabe no dique do AMRJ, e nem sei se caberia no do novo estaleiro em Itaguaí. E mesmo que gastássemos relativamente pouco para adquirí-lo e modernizá-lo ele teria um custo operacional muito alto, com o praticamente o dobro do deslocamento de um CdG e capacidade para um wing de mais de 80 aeronaves, muito mais do que a MB teria capacidade (ou mesmo necessidade) de manter, com toda a tripulação de operação e apoio, mais toda a infra-estrutura para manter tudo isso. Com certeza a MB o sub-utilizaria ainda mais do que todos os PA's que teve até hoje.
Duvido muito que nos presumíveis 20 anos de operação que ele ainda poderia ter na MB (provavelmente sendo o tempo todo sendo remendado, já que foi comissionado em 1961, dois anos ANTES do Fonch/São Paulo) a diferença do custo operacional entre ele e um PA novo e mais adequado seja menor que o custo de aquisição de um novo navio.
Leandro G. Card
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Eu ainda acho que o A-13 será um xerox do Charles de gaulle, porém sem reator nuclear.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
A vantagem da opção Kitty Hawk, se existisse, seria a possibilidade de usarmos o navio para desenvolver automação e re-design de sistemas internos, para demandar menos manutenção e melhor performance durante sua vida útil. Isso seria uma boa oportunidade para cumprir etapas necessárias a um projeto totalmente nacional. Mas não a única forma de faze-lo. Aquirir projeto ou consultoria para fazer o nosso é outra forma de realizar o feito, com a desvantagem do custo do casco, mas com a vantagem de não gastarmos dinheiro e tempo tentando consertar outras coisas...
Allan
Allan
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Acredito que o Kitty já tenha sido modernizado centenas de vezes pelos americanos nessas 4 décadas de operação,,,,,,,,,,então já deve estar bastante automatizado e otimizado.
Obviamente seria subutilizado pela MB mas isso implicaria num custo menor de manutenção tbm............
O que pega é que sempre que a MB compra um navio usado ele acaba vindo pelado por que isso ???
Imposição do país vendedor ?
Falta de dinheiro da MB para adquirir o navio já completo ?
Por que se for para comprar o Kitty com tudo que tem dentro completo vale a pena no meu ver,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora se for vir pelado sem seus sistemas eletronicos aí complica a coisa.
Obviamente seria subutilizado pela MB mas isso implicaria num custo menor de manutenção tbm............
O que pega é que sempre que a MB compra um navio usado ele acaba vindo pelado por que isso ???
Imposição do país vendedor ?
Falta de dinheiro da MB para adquirir o navio já completo ?
Por que se for para comprar o Kitty com tudo que tem dentro completo vale a pena no meu ver,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora se for vir pelado sem seus sistemas eletronicos aí complica a coisa.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Qual marinha do mundo não gostaria de ter uma frota com o Kitty,Knoxx,OHP e Spruance ???
Aposto que a MP não recusaria ter estes navios.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Acho que a MB poderia adquirir logo o HMS Victory! Afinal, eles está inteirão lá em Portsmouth, e foi um terror dos mares na sua época, bem do jeito que este povo gosta.
Aí o pessoal ia ficar feliz... .
Leandro G. Card
Aí o pessoal ia ficar feliz... .
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Vem com vacina anti-tetânica e colete salva-vidas para todo mundo???talharim escreveu:Qual marinha do mundo não gostaria de ter uma frota com o Kitty,Knoxx,OHP e Spruance ???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Ki tal o "Perola Negra", e ainda vem junto o Cap. Jack Sparow....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk