Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Sobre o C-390

#931 Mensagem por caixeiro » Dom Jul 05, 2009 10:44 am

Mapinguari escreveu:
HIGGINS escreveu: Manutenção mais barata? Provável. Se o projeto prever (o que ocorrerá, lógico).
Mais veloz? Seguramente!
Menor tempo de conversão para KC? Certamente. Se o projeto prever (que ocorrerá, evidente).

Agora... Quanto à economia... Não sei. O concorrente é turbo-hélice. São imbatíveis nisto...

Creio que bom preço de venda será primordial.
Deverá ser barato. Bem barato... Preço de "primo".
:P
Resta saber o que será mais econômico: dois turbofan modernos ou quatro turboélices. :wink:
Conversei com uma pessoa ligada à inteligência de mercado da Embraer, que me disse que, por mais barato que o C-130J possa ser vendido pela LM, ele não poderá ser mais barato do que os C-13OJ vendidos à Austrália, por questões contratuais.
A questao de contratos e vendas os americanos tem varios trunfos, a demanda por F-16 novos e um deles, que vai ser o grande carro chefe de vendas para potencias militares medianas no mundo, entao vende F-16 e leva H-130j de troco, eles vao empurar essa venda casada a quem eles poderem.

Mais mercado para o KC-390 existe e vomos com Fe que sai venda.

Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Hader

Re: Sobre o C-390

#932 Mensagem por Hader » Dom Jul 05, 2009 11:32 am

A EMBRAER sabe muito bem como será dura a vida do C-390 no campo militar, especialmente porque vendas militares tem um fortíssimo teor político e acabam por envolver uma ampla engenharia de relações governo-governo. E foi pensando exatamente nisto, na nossa relativa debilidade neste papel, que a EMBRAER tem uma estratégia de certificar o avião para uso no mercado civil. O emprego do aparelho em empresas especializadas em transporte de carga poderá ser um importante diferencial no portifólio e na vida comercial do C-390.

[]'s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Sobre o C-390

#933 Mensagem por Alcantara » Dom Jul 05, 2009 12:33 pm

Acho que, pela possibilidade de carreira civil, o C-390 terá, para o seu futuro comprador, uma garantia quase certa de ser mais econômico e fácil de operar e manter porque poderá recorrer a muuuiitos fornecedores.

Acho uma situação análoga a que se discutiu lá na terrestres sobre os motores que deveriam ser usados nas viaturas do Exército. Os motores "civís" modernos (com fácil manutenção) vs os motores "militares".

Não sei se vocês acompanharam.



Abraços! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Sobre o C-390

#934 Mensagem por gaitero » Dom Jul 05, 2009 12:58 pm

Mapinguari escreveu:
HIGGINS escreveu: Manutenção mais barata? Provável. Se o projeto prever (o que ocorrerá, lógico).
Mais veloz? Seguramente!
Menor tempo de conversão para KC? Certamente. Se o projeto prever (que ocorrerá, evidente).

Agora... Quanto à economia... Não sei. O concorrente é turbo-hélice. São imbatíveis nisto...

Creio que bom preço de venda será primordial.
Deverá ser barato. Bem barato... Preço de "primo".
:P
Resta saber o que será mais econômico: dois turbofan modernos ou quatro turboélices. :wink:
Conversei com uma pessoa ligada à inteligência de mercado da Embraer, que me disse que, por mais barato que o C-130J possa ser vendido pela LM, ele não poderá ser mais barato do que os C-13OJ vendidos à Austrália, por questões contratuais.
Nego velho matou a charada... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Sobre o C-390

#935 Mensagem por DELTA22 » Qui Jul 30, 2009 9:47 pm

Nota nº 359 - 30/07/2009
Visita ao Brasil da Presidente do Chile, Michelle Bachelet - São Paulo, 30 de julho de 2009 - Comunicado Conjunto

Parceria Brasil-Chile: “Fortalecimento das Relações Bilaterais e da Integração Regional Frente aos Desafios Globais”

A convite do Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a Excelentíssima Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet Jeria, realizou visita ao Brasil no dia 30 de julho de 2009.

(...)

16. Expressaram sua satisfação pelo alto nível de cooperação entre indústrias aeronáuticas dos dois países. Ressaltaram, nesse sentido, o fornecimento, pela ENAER, de seguimentos estruturais para aeronaves produzidas pela EMBRAER e a possibilidade de participação da empresa chilena no programa de desenvolvimento de aeronave de transporte tático militar e reabastecedor estratégico (EMBRAER KC-390). Destacaram que essas iniciativas constituem exemplo concreto de integração produtiva regional com alto valor agregado e conteúdo tecnológico

http://www.mre.gov.br/portugues/imprens ... LEASE=6674
------------------------------------------------------------
[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: Sobre o C-390

#936 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 31, 2009 11:02 am

Deputado Federal, após visita a França, revela que a França estaria interessada em participar e adquirir aeronaves KC-390.

http://tv.estadao.com.br/videos,CONTRIB ... ,260,0.htm




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sobre o C-390

#937 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 31, 2009 11:04 am

:shock: :shock: :shock: :shock:

Fecha a conta para o Rafa, pows! Quantos C-130 a França tem?




brisa

Re: Sobre o C-390

#938 Mensagem por brisa » Sex Jul 31, 2009 11:07 am

Fecha a conta e passa a régua :mrgreen: :evil:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#939 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 31, 2009 11:08 am

Wolfgang escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Fecha a conta para o Rafa, pows! Quantos C-130 a França tem?

Já é... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Salve o Corinthians e a Playboy da Pri. [009] [009] [009] [009]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: Sobre o C-390

#940 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 31, 2009 11:16 am

Wolfgang escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Fecha a conta para o Rafa, pows! Quantos C-130 a França tem?
Creio que a conta ja foi fechada e o preço caiu de E$ 70 mi para E$ 50 mi.

Ou seja, de R$ 185 - 190 mi ficará por cerca de R$ 132 - 135 mi. PELADO.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sobre o C-390

#941 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 31, 2009 11:22 am

Walterciclone escreveu:
Wolfgang escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Fecha a conta para o Rafa, pows! Quantos C-130 a França tem?

Já é... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Salve o Corinthians e a Playboy da Pri. [009] [009] [009] [009]

Podemos trocar com os hermanos alguns F-5 pelo Riquelme, que está fazendo doce para vir jogar no Timão... :mrgreen:




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Sobre o C-390

#942 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jul 31, 2009 11:23 am

Isso mesmo...

Os Francêses querem ver o Rafa por aqui mesmo...

Ave Rafa...o Rei dos Ceus da AL.




Imagem
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sobre o C-390

#943 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 31, 2009 11:25 am

Luís Henrique escreveu:
Wolfgang escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Fecha a conta para o Rafa, pows! Quantos C-130 a França tem?
Creio que a conta ja foi fechada e o preço caiu de E$ 70 mi para E$ 50 mi.

Ou seja, de R$ 185 - 190 mi ficará por cerca de R$ 132 - 135 mi. PELADO.
Caro, mas aceitável.




PRick

Re: Sobre o C-390

#944 Mensagem por PRick » Sex Jul 31, 2009 12:36 pm

Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu: Creio que a conta ja foi fechada e o preço caiu de E$ 70 mi para E$ 50 mi.

Ou seja, de R$ 185 - 190 mi ficará por cerca de R$ 132 - 135 mi. PELADO.
Caro, mas aceitável.
Está de graça! Bem mais em conta que o Frankstine, jóia custa caro mesmo, mas essa está ficando supimpa! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




ebborto
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:28 am

Re: Sobre o C-390

#945 Mensagem por ebborto » Sex Jul 31, 2009 1:48 pm

Cita DELTA22:

Nota nº 359 - 30/07/2009
Visita ao Brasil da Presidente do Chile, Michelle Bachelet - São Paulo, 30 de julho de 2009 - Comunicado Conjunto

Parceria Brasil-Chile: “Fortalecimento das Relações Bilaterais e da Integração Regional Frente aos Desafios Globais”

A convite do Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a Excelentíssima Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet Jeria, realizou visita ao Brasil no dia 30 de julho de 2009.

(...)

16. Expressaram sua satisfação pelo alto nível de cooperação entre indústrias aeronáuticas dos dois países. Ressaltaram, nesse sentido, o fornecimento, pela ENAER, de seguimentos estruturais para aeronaves produzidas pela EMBRAER e a possibilidade de participação da empresa chilena no programa de desenvolvimento de aeronave de transporte tático militar e reabastecedor estratégico (EMBRAER KC-390). Destacaram que essas iniciativas constituem exemplo concreto de integração produtiva regional com alto valor agregado e conteúdo tecnológico

http://www.mre.gov.br/portugues/imprens ... LEASE=6674




Tomará que se realize, o povo chileno tem uma grande apreciação ao povo brasileiro. E ademais o Chile deve entrar no OCDE logo, e aumentar o poder político de venda. Abraços




"The Hand That Rocks The Cradle Is The Hand That Rules The World"
William Ross Wallace
Responder