A questao de contratos e vendas os americanos tem varios trunfos, a demanda por F-16 novos e um deles, que vai ser o grande carro chefe de vendas para potencias militares medianas no mundo, entao vende F-16 e leva H-130j de troco, eles vao empurar essa venda casada a quem eles poderem.Mapinguari escreveu:Resta saber o que será mais econômico: dois turbofan modernos ou quatro turboélices.HIGGINS escreveu: Manutenção mais barata? Provável. Se o projeto prever (o que ocorrerá, lógico).
Mais veloz? Seguramente!
Menor tempo de conversão para KC? Certamente. Se o projeto prever (que ocorrerá, evidente).
Agora... Quanto à economia... Não sei. O concorrente é turbo-hélice. São imbatíveis nisto...
Creio que bom preço de venda será primordial.
Deverá ser barato. Bem barato... Preço de "primo".
Conversei com uma pessoa ligada à inteligência de mercado da Embraer, que me disse que, por mais barato que o C-130J possa ser vendido pela LM, ele não poderá ser mais barato do que os C-13OJ vendidos à Austrália, por questões contratuais.
Mais mercado para o KC-390 existe e vomos com Fe que sai venda.
Abracos Elcio Caixeiro