Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Georgia X Rússia

#1606 Mensagem por Sintra » Qui Jul 23, 2009 4:58 pm

P44 escreveu:Engraçado que gostam de comparar alhos e bugalhos.

Nem a Rússia é Israel, e muito menos a Palestina é a Geórgia.
Correcto, mas se substituirmos Georgia por Tchechenia temos uma aproximação bastante mais realista...
Prepe, se existe alguém que detesta a anexação Israelita dos territórios Palestinianos, esse alguém sou eu, se existe alguém que escreveu cobras e lagartos sobre a invasão Norte Americana do Iraque, também fui eu (aliás numa e na outra situação acho que concordamos totalmente), já tenho uma opinião diferente em relação ao Afeganistão, mas também digo que o comportamento da Russia na sua fronteira próxima roça por vezes (muitas vezes) o absolutamente intolerável, e não é por uns serem "bermelhos" (nada a ver com as ultimas contratações do benfica) e outros serem "azuis", ou de "esquerda" ou de "direita", ou Muçulmanos ou Cristãos, ou outra coisa qualquer que devemos calarmo-nos...
O que Putin ordenou ao Exercito Russo aquando da tomada de Grozny é inadmissivel, não existe qualquer diferença entre barragens de artilharia de 152 mm Russas mesmo no meio de bairros residenciais na Tchetchenia de JDAMs Israelitas a cairem em Hospitais na faixa de Gaza. E por acaso também acho que concordamos neste ultimo ponto...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55197
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2740 vezes
Agradeceram: 2410 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1607 Mensagem por P44 » Qui Jul 23, 2009 5:06 pm

ah, a Tchechénia já é outra conversa :wink:

é preciso é também ver o que representaria em termos da existência como Estado da própria Rússia, se a Tchechénia tivesse obtido a "Independência", e mesmo assim é arriscado estabelecer paralelismos Tchéchenia/Palestina, a nível histórico tem muito mais lógica uma Palestina Independente do que uma tchechénia independente.

Além de que a geórgia só toma esta "posição" por ter no poder um individuo que lá foi colocado á conta de um golpe de estado patrocinado sabe-se lá por quem... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Georgia X Rússia

#1608 Mensagem por kurgan » Qui Jul 23, 2009 8:53 pm

23/07/2009 - 20h07
Biden reitera apoio dos EUA à Geórgia e cobra retirada russa

Por Margarita Antidze e Matt Robinson

TBILISI (Reuters) - O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu manter o apoio de seu país à Geórgia, um ano depois da guerra com a Rússia, e pediu a Moscou que respeite o cessar-fogo e retire suas tropas de duas regiões separatistas.

Mas, abandonando o apoio acrítico oferecido a Tbilisi pelo ex-presidente George W. Bush, Biden salpicou seus comentários com críticas à situação da democracia e da liberdade de imprensa nesta ex-república soviética.

"Nós nos Estados Unidos estamos com vocês na sua jornada rumo a uma Geórgia segura, livre, democrática e novamente unida", disse Biden em um emotivo discurso ao Parlamento georgiano.

O vice de Barack Obama lembrou-se do ruído da artilharia que ouviu durante a guerra do ano passado, quando se sentou no alto de um prédio ao lado do presidente Mikheil Saakashvili.

"Sei que há alguma preocupação, e a entendo, de que os nossos esforços para relançar as relações com a Rússia ocorram à custa da Geórgia. Deixem-me ser claro: não (ocorreram à custa da Geórgia), não irão e nem podem", disse ele.

Biden também pediu que o mundo não siga o exemplo russo de reconhecer a Abkházia e a Ossétia do Sul como países independentes, mas afirmou aos parlamentares georgianos que não existe uma "opção militar" para recuperar as duas regiões.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/reute ... 80761.jhtm




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1609 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 26, 2009 3:24 am



[003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Georgia X Rússia

#1610 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 26, 2009 3:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Georgia X Rússia

#1611 Mensagem por kurgan » Ter Jul 28, 2009 9:22 am

28/07/2009 - 06h41
Incluir EUA em missão da UE na Geórgia não é boa ideia, segundo Moscou

Moscou, 28 jul (EFE).- A inclusão de pessoal do Governo americano na missão de observadores da União Europeia (UE) na Geórgia não melhoraria a situação na região, mas sim pioraria as relações entre Rússia e Estados Unidos, afirmou hoje uma fonte da Chancelaria russa.

"A ideia de incluir observadores americanos na missão é extremamente nociva", disse a fonte à agência "Interfax".

"A presença dos americanos aumentará bruscamente o potencial de provocação na fronteira, levando em conta o papel dos EUA nos eventos do ano passado", argumentou a fonte em alusão ao conflito armado entre Rússia e Geórgia pelo controle da região separatista da Ossétia do Sul.

Além disso, a presença de observadores americanos "não mudará nada", diz a fonte russa, ao acrescentar que "a postura da Rússia a respeito da (também separatista) Abkházia e da Ossétia do Sul continua vigente", em referência ao reconhecimento de Moscou da independência dessas duas regiões.

"Quanto às relações russo-americanas, um passo assim evidentemente não as melhoraria, mas somente as pioraria, pois acrescenta um novo fator de irritação", acrescentou.

O diplomata também disse que "o mandato da UE na Geórgia tem como objetivo zelar pelo cumprimento do acordo (pactuado pelos presidentes russo, Dmitri) Medvedev, e (francês, Nicolas) Sarkozy, e não contempla o trabalho de observadores da UE em território da Abkházia e da Ossétia do Sul".

"Por isso, insistimos em que a missão da UE continue trabalhando na Geórgia", acrescentou.

A UE estendeu ontem a presença de 300 observadores na Geórgia por mais um ano, mas não debateu, como tinha anunciado na sexta-feira passada, a possibilidade de incluir observadores norte-americanos na missão europeia.

Tbilisi quer que os EUA e outros países continuem presentes em seu território por meio da missão europeia, possibilidade apoiada por França, Alemanha e Reino Unido.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 44112.jhtm




HIGGINS

Re: Georgia X Rússia

#1612 Mensagem por HIGGINS » Ter Jul 28, 2009 11:48 pm

Vamos todos ao cerne da questão...

O destino da Geórgia foi selado quando a honestíssima União Européia e o amiguíssimo EUA, forçaram a independência do Kossovo! Com o cometimento desta barbaridade, acabou qualquer autoridade moral...
Vão falar o que dos Russos?
Os Georgianos abriram fogo de barragem contra a população separatista, e fizeram aos olhos do mundo, uma ofensiva militar. Desculpa ou não, aconteceu.
Os Russos aproveitaram a oportunidade (como bons enxadristas que são) e deram uma surra nos georgianos.

Acabou!
Fato consumado!
Os Russos reconheceram as regiões separatistas e se não me engano, a Nicarágua também.
Bastam duas nações.

Resumido: Geórgia, vítima previsível da arrogância européia nos Bálcãs.

;)




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1613 Mensagem por Enlil » Qua Jul 29, 2009 12:54 am

Deixa eu ver se entendi: em suma, a Geórgia não conseguiu anexar duas regiões de população de maioria russa q nunca lhe pertenceram (a não ser como parte de uma região administrativa soviética ou será q o mapa soviético ainda está valendo :shock: :D...) porque além de levarem um pau dos russos (imaginem alguém atacar um território com população norte-americana ou européia ocidental...) tiveram a contribuição das hipocrisias dos EUA + vassalos políticos europeus para não terem nenhuma legitimidade moral; sendo assim os pseudo-moralistas do ocidente e o comedor de gravatas tiveram q enfiar a viola no saco? O Higgins está coberto de razão [003]...




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7663
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 260 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1614 Mensagem por FOXTROT » Qua Jul 29, 2009 8:58 am

Caros HIGGINS e Nukualofa77, perfeitas as sínteses de vocês, Kosovo selou o destino da Geórgia e quem sabe, de mais alguns países? (te cuida Ucrânia).




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1615 Mensagem por EDSON » Qui Jul 30, 2009 11:56 pm

Russian army faced critics, but did well in Ossetia war

The Russo-Georgian War in August of this year demonstrated a basic truth about the Russian army: it is a sledgehammer, not a rapier, and a fairly effective sledgehammer at that. The five-day conflict left few doubts that, when it came to high tech and training, Russia's fighting men are behind modern armed forces. Western experts routinely pointed out during the conflict how antiquated some parts of the Russian military are. However, the well-orchestrated, lightning invasion also made clear that the Kremlin's soldiers are more than capable of using ingenuity and overwhelming numbers to crush an opponent like the Georgian military. Even as experts in Brussels and Washington were repeating conventional wisdom about Russian military weaknesses, rapidly- advancing armoured forces like Russia's 58th Army were lancing into Georgia, and in high spirits as they systematically demolished Georgia's US-trained army. 'Join us, we have plenty to eat!' an ethnic Ingush trooper from Russia's 503rd Motor Rifle Regiment told a dpa reporter visiting a strongpoint without invitation: 'Rice, vegetables, and plenty of meat.'

A drab green ZiL lorry hauling hot food and bottles of greenish fizzy water rumbled through the sector, held by a Russian armoured reconnaissance company. Two tanker lorries followed, one with diesel for BMP fighting vehicles, the second with water, which was going fast in the 35-degree August heat. That scene of a combat unit supplying itself with little fuss jarred with reports from the Pentagon and US news agencies. According to the Western narrative, Moscow's armed forces were massive but shoddy, with vehicles breaking down repeatedly. Other purported problems included obsolete weapons, sloppy field commanders, primitive communications, and pilots incapable of low-level flight. But on a rise overlooking the highway to Tbilisi, under a Caucasian midday sun, Russian infantry hacked away at the rocky ground with picks and shovels. They were digging in, in positions well chosen to command the highway. Sentries were posted, tanks were camouflaged, junior officers were on the move, and anti-tank rockets were cached at 500- metre intervals by the blacktop.

Despite an absence of GPS, or even topographical maps for anyone but the commanding captain, the reconnaissance company of 503rd Motor Rifle Regiment gave no appearance of the incompetence highlighted by the pundits back in the NATO countries. Nonetheless, even after the war ended, criticism of the Russian army's performance came thick and fast. A spokesman from Janes Defence International Weekly, a leading arms publication, pointing out to the Wall Street Journal that the Russian tanks operating in South Ossetia lacked modern steel lattice armor. Additionally, the publication noted, some of the tanks were more than twenty years' old. Such analysis failed to impress the Russian rank-and-file. 'She (our tank) got us here from Chechnya, we love her, and she's going to get us home too,' boasted a sergeant commanding a T-62 tank, according to him one of the oldest tanks in all of 19th Motor Rifle Division. 'She's good enough to fight Georgians ... and in any case, there is more to war than equipment.'

The Russian army also displayed a dangerous weakness in communications, with a general resorting to use of a journalist's satellite phone in an attempt to locate his troops, in an incident widely reported in Russian and Western media. However, Russian troopers and junior officers appeared unfazed by communications problems, employing captured Georgian mobile telephones and military radios. And, just like their Red Army forefathers, they sent important messages by motorcycle or jeep courier. Perhaps the worst problem experienced by the Russians in the war was Georgia's surprisingly effective air defence, which knocked down between four and 16 Russian planes, depending on which side one believes. But the Grakali railroad bridge - a key transport link between Georgia's capital and the coast - is good proof the Russians weren't stymied. Forced to pull back their air force, and still wanting to knock down the bridge, the Russians sent a platoon of combat engineers, who dropped the span with high explosives.

The Russians dealt with a critical Georgian air defence radar, located on a mountain overlooking the Tbilisi airport, using similarly rough-and-ready means. Confounded in repeated attempts to hit the radar with a daytime surgical strike, the Russian air force unloaded a single massive bomb in the middle of the night, leveling the radar and a substantial portion of the hilltop. Critics of the Russian military also have been mostly silent on a whole host of skillful moves by the Kremlin, which made the five-day war a hands-down Russian success. Among those moves was a complicated surprise amphibious landing on Georgia's sea coast that went off without a hitch and the lightning capture of the strategically critical Kodori Gorge by heliborne infantry deep in Georgia's mountains.

Russian electronic jamming forced Georgia's officers to abandon their radios and issue orders by mobile phone, which were then intercepted by Russian intelligence. In a striking psychological move, Russia sent Chechen mercenaries - feared for ruthlessness throughout the Caucasus - as shock troops against Georgian positions. Georgian morale crumbled, and in some cases Georgian troops literally ran rather than face the Chechens. 'We are here to teach people a lesson,' a xxxxy Russian motor rifle lieutenant said. 'Russia is no longer on her knees.'

Source: http://www.monstersandcritics.com/ne...in_Ossetia_war

Russia accuses foreign nationals in Georgia war


Russian investigators on Tuesday charged that volunteers from the United States and a number of other countries fought on the side of Georgia in its war against Russia. Russian news agencies reported that Aleksandr Bastrykin, chairman of an investigative committee with the Russian prosecutor's office, said the mercenaries included nationals of the U.S., Ukraine, the Czech Republic and Turkey. Russian officials have previously accused the U.S. and Ukraine of sending servicemen to take part in the fighting in August — claims both countries have denied. The war over the separatist province of South Ossetia devastated Georgia, crippled its military, destroyed much of the key infrastructure and uprooted more than 160,000 people.

The Kremlin recognized South Ossetia and another rebel region, Abkhazia, as independent, drawing strong condemnation from the West. Representatives of Georgia's Defense Ministry were not immediately available to comment on the accusations that they recruited foreign volunteers during the fighting. The U.S. Embassy in Moscow declined immediate comment. A spokesman for Ukraine's Defense Ministry was not immediately available and UNA-UNSO, the Ukrainian nationalist organization whose members Bastrykin accused of taking part in the fighting, did not respond to an e-mail request for comment. In Prague, Czech Defense Ministry spokesman Jan Pejsek said that no member of the Czech national army took part in the fighting and that authorities were not aware of any volunteers participating either. Authorities in Turkey could not be immediately reached for comment.

Bastrykin also released what he said were final figures for civilian deaths in the breakaway region of South Ossetia, saying that 162 residents were killed and more than 5,000 people were considered to be "victims" of the war; he did not elaborate on the concept. Previously Bastrykin's committee had said 133 civilians were killed. The U.S.-based group Human Rights Watch said in September that fewer than 100 civilians were killed. Bastrykin also said 48 Russian servicemen, including 10 peacekeepers, were killed in the fighting, reducing the death toll from the previously announced figure of 64. Bastrykin also renewed accusations that the Georgian military had committed acts of genocide against South Ossetians in the war.

Both sides have accused each other of that crime, and Georgian authorities were quick to respond. "The Russians should themselves answer for the ethnic cleansing they've committed, which is a proven fact," said Georgian Interior Ministry spokesman Shota Utiashvili. Human Rights Watch and the Georgian government have said Ossetian militias were involved in systematic persecution of ethnic Georgian civilians in South Ossetia following the war. Russia says it invaded South Ossetia and then moved deep into Georgia proper to protect Russian passport-holders and peacekeepers after Tbilisi launched an assault on the South Ossetian capital Tskhinvali. Georgia blames Russia for the war, saying it was forced to act by growing Russian support for South Ossetia and a buildup of troops around the region.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1616 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 31, 2009 1:16 am

Quando serão as próximas eleições da Geórgia?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55197
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2740 vezes
Agradeceram: 2410 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1617 Mensagem por P44 » Sex Jul 31, 2009 1:00 pm

FOXTROT escreveu:Caros HIGGINS e Nukualofa77, perfeitas as sínteses de vocês, Kosovo selou o destino da Geórgia e quem sabe, de mais alguns países? (te cuida Ucrânia).

quem semeia ventos colhe tempestades




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1618 Mensagem por EDSON » Sex Jul 31, 2009 2:36 pm

FOXTROT escreveu:Caros HIGGINS e Nukualofa77, perfeitas as sínteses de vocês, Kosovo selou o destino da Geórgia e quem sabe, de mais alguns países? (te cuida Ucrânia).
Não duvido disto. A Ucrânia vai aos pucos para flagelo da Guerra Civil.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1619 Mensagem por EDSON » Sex Jul 31, 2009 5:42 pm

Escudo-2009, foto do exercício.
Como eu li na legenda das manobras georgianas devem se defender de um inimigo que ataca a partir de 2 sentidos diferentes. Após forças georgianas retomam a linha de defesa anterior ao "ataque" infligindo 80% de danos ao inimigo, depois é destruído 80% das forças do "inimigo".




Forças especiais da Geóprgia.

Imagem




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7663
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 260 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1620 Mensagem por FOXTROT » Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

EDSON escreveu:As forças especiais da Geórgia.
Escudo-2009, fotos do exercício.
Como eu li na legenda das manobras georgianos devem defender um inimigo que ataca a partir de 2 sentidos diferentes. Após forças georgianas retomam a linha de defesa anterior ao "ataque" infligindo 80% de danos ao inimigo, depois é destruído 80% das forças "inimigo".






Imagem
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , não combinaram isso com os Russos!




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder