NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Rafale News

#4621 Mensagem por Penguin » Ter Jul 28, 2009 9:32 pm

Muito boa matéria sobre o Rafale...

Rafale: conquering the skies?

Sunday 10 February 2008

France has long been a big player in the military hardware sector. But with competition extending from the United States to Europe, its latest fighter jet, the Rafale, has failed to set the world alight.

http://www.france24.com/en/20080210-raf ... s-aviation




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Re: Rafale News

#4622 Mensagem por PRick » Qua Jul 29, 2009 12:59 am

Santiago escreveu:Muito boa matéria sobre o Rafale...

Rafale: conquering the skies?

Sunday 10 February 2008

France has long been a big player in the military hardware sector. But with competition extending from the United States to Europe, its latest fighter jet, the Rafale, has failed to set the world alight.

http://www.france24.com/en/20080210-raf ... s-aviation

De novo? Essa matéria já não é nova e foi postado por aqui faz tempo, e pelo jeito vai se tornar defasada. :mrgreen: :mrgreen:

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Carlos Mathias

Re: Rafale News

#4623 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 29, 2009 1:01 am

Santiago postando essas coisas? Mas que novidade!!!!




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Re: Rafale News

#4624 Mensagem por Penguin » Qua Jul 29, 2009 7:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Santiago postando essas coisas? Mas que novidade!!!!
Tô até gostando da possibilidade...rs!




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Re: Rafale News

#4625 Mensagem por Penguin » Qua Jul 29, 2009 7:43 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:Muito boa matéria sobre o Rafale...

Rafale: conquering the skies?

Sunday 10 February 2008

France has long been a big player in the military hardware sector. But with competition extending from the United States to Europe, its latest fighter jet, the Rafale, has failed to set the world alight.

http://www.france24.com/en/20080210-raf ... s-aviation

De novo? Essa matéria já não é nova e foi postado por aqui faz tempo, e pelo jeito vai se tornar defasada. :mrgreen: :mrgreen:

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Não havia visto antes....mas até então está atualizada!

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Re: Rafale News

#4626 Mensagem por GDA_Fear » Qua Jul 29, 2009 10:26 pm

Nossa segundo vídeo a Dassault perdeu 25 BILHÕES de EUROS :shock:




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Re: Rafale News

#4627 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 31, 2009 4:05 pm

Curiosamente, o santo do dia 04 de agosto é francês:

4/Agosto
São João Maria Vianney, Confessor

Ars era uma cidadezinha de 230 habitantes, mas ficou famosa no mundo inteiro graças ao seu pároco. João Maria Vianney, oriundo de uma família modesta, somente pôde aprender a ler aos 18 anos de idade. Sentiu-se chamado para o sacerdócio, mas não foi capaz de seguir o curso normal de seminário, porque não conseguiu dominar o latim e filosofia. Afinal,considerando a virtude notória do candidato e a falta de padres na diocese, o bispo resolveu ordená-lo, embora achando que ele nunca teria discernimento suficiente para atender confissões. Foi exatamente o contrário que se deu. O Padre Vianney revelou-se extraordinário apóstolo do confessionário, com luzes sobrenaturais que o faziam ler as consciências, converter os pecadores, reconciliá-los com Deus. Começaram a acorrer de toda a França, e até do estrangeiro, peregrinos desejosos de se confessar com ele ou de lhe pedir orientação. Desde 1830 até sua morte,acorriam anualmente 100 mil peregrinos a Ars, o que perfazia uma média de mais de 270 por dia. Para atender a tanta gente o zeloso pároco precisava passar no confessionário de 12 a 18 horas diárias. Levava, ademais, uma vida muito austera e sacrificada, e durante 35 anos Deus permitiu que o demonônio o atormentasse com contínuos ataques. Foi canonizado em 1925 e é venerado como padroeiro dos párocos.

E o de 7 de setembro também:


São Clodoaldo, Confessor

Conhecido na França como Saint-Cloud, era filho do rei Clodomiro e neto do rei Clóvis e da rainha Santa Clotilde. Abandonou o mundo para servir somente a Deus, na solidão da vida contemplativa. Foi a princípio eremita nos arredores de Paris, onde viveu orientado por São Severino. Retirou-se depois para a Provença, onde passou alguns anos, e retornou mais tarde para perto de Paris,onde construiu uma igreja que daria origem à cidade de Saint-Cloud.

E aposto que o anúncio do F-X sai no dia 20 de agosto, dia de São Bernardo de Claraval (e da cidade de São Bernardo do Campo, terras de Santo Lula... :mrgreen: )

20/Agosto
São Bernardo de Claraval, Confessor e Doutor da Igreja

O "Doutor Melífluo" foi, sem dúvida, o monge mais afamado e de maior influência religiosa, cultural e política de seu século. Nasceu na Borgonha, de uma família nobre aparentada com os duques da Borgonha. Quando, ainda jovem, ingressou na recém fundada Abadia de Ciste, que contava somente 20 monges, arrastou atrás de si, com seu exemplo e entusiasmo, um tio, quatro irmãos e 25 amigos, todos da nobreza. Dois anos depois foi mandado, por seu superior, para a fundação de um novo mosteiro já contava com 500 monges e se tinha tornado famoso em toda a Europa. Nos 38 anos que São Bernardo dirigiu, de Claraval, a ordem cisterciense, esta cresceu até atingir 165 mosteiros, dentre os quais 68 fundados pessoalmente por ele. Pregou, por ordem do Papa Eugênio IV, a Segunda Cruzada. Escreveu a regra para a Ordem dos Cavaleiros Templários. Era Conselheiro espiritual de Papas, soberanos e prelados. foi por conselho seu que D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal , prestou vassalagem a São Pedro. É imensa sua obra intelectual, que lhe valeu o título de Doutor da Igreja. Muito devoto da Santíssima Virgem, deu grande desenvolvimento à Mariologia.

Uma boa aposta também é dia 25 de agosto, dia de São Luís, o Pai da França, digamos:

25/Agosto
São Luís IX, Rei da França e Confessor

Embora o calendário litúrgico registre considerável número de monarcas santos, talvez nenhum deles tenha realizado de modo tão completo a imagem ideal de Rei cristão quanto São Luís IX. Herdou a coroa com 12 anos, assumindo a regência sua mãe D. Branca de Castela, dama de excepcionais virtudes. Dizia ela ao filho que preferia mil vezes vê-lo morto a vê-lo manchado por um pecado mortal. Fiel aos ensinamentos maternos, São Luís foi sempre homem de muita oração e piedade. Era modelo de governante, de guerreiro e de legislador. Considerava um dos principais deveres do monarca fazer justiça aos súditos, e por isso costumava sentar-se todos os dias à sombra de um carvalho, e ali atendia a todos os queixosos que se apresentassem, qualquer que fosse a condição social deles. Realizou duas Cruzadas para libertar a Terra Santa da opressão maometana, e morreu durante a segunda delas, vitimado pela peste. Tão grande era seu prestígio moral que, tendo caído prisioneiro dos maometanos, estes o tomavam como juiz para resolver pendências que tinham entre si. Mandou construir em Paris a Sainte Chapelle, um dos mais belos monumentos da arquitetura medieval, para guardar a Coroa de espinhos de Nosso Senhor. Foi casado com Margarida da Provença, da qual teve onze filhos. Em 1864, o Príncipe Gastão de Orléans, Conde d`Eu, que trazia em suas veias o sangue de seu antepassado São Luís, casou com a Princesa Isabel, filha do Imperador D. Pedro II e herdeira do trono do Brasil. Em conseqüência desse casamento, a Família Imperial do Brasil tem a glória de descender, por linha direta, varonil e legítima, do grande rei cruzado.


O sangue dele corre nas veias imperiais brasileiras.. peraí, Império Brasileiro? :twisted:




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Re: Rafale News

#4628 Mensagem por soultrain » Sex Jul 31, 2009 5:46 pm

Artigo do jornalista bem informado indiano, Shiv Aroor:

MMRCA part 4-French squall.

The Rafale is an intriguing aircraft. Everyone remembers the dramatic way in which Dassault announced in 2006 that it was withdrawing the Mirage-2000-V from the MMRCA competition and instead fielding the the Rafale. It was a surprise move, considering the fact that the IAF had initially simply wanted to buy a whole lot more Mirages as its MMRCA, and was deeply convinced about the capabilities of the Dash-5. Fate (and Dassault) had other plans, it seemed. And with the government, in its wisdom, ordering the IAF to "open up" its qualitative requirements to engender a real competition, Boeing leapt into the fray with the Super Hornet. Almost on cue, the Mirage was withdrawn and the Rafale pitched. There are those who believe this was a seriously bad move, though Dassault unofficially sent across the message that there was no way in hell that it was going to keep its production line warm for the notorious time it was going to take for the Indian government to make its mind up, and also that there was no assurance that the Mirage would be selected finally. And therefore, the Rafale.

STRENGHTS

The Rafale smacks of the intangible "newness" of being a truly contemporary airplane built for today's missions. Conversely, it suffers none of the reputational hazards of being an old souped up platform with tinkering under the bonnet. Pitched as an "omnirole" fighter, the IAF has incrementally been convinced of what this term really means. Pitched as a logical next-step to the Mirage -- which the IAF loves with a passion -- the people at Dassault have managed to pitch well the idea that operating the Rafale will be a progression of the same ownership/operation experience. The pitch that IAF pilots will take to the Rafale more easily than any of the other fighters is something that has managed to be persuasive to an extent. While the Thales RBE2 AESA radar is still its final developmental phase, the IAF has been provided with regular and detailed updates on the radar's capabilities and performance parameters, and one officer, who has been part of the teams that receive these updates on a regular basis, says the IAF had no reason to doubt the laid down capabilities, and was in fact deeply impressed with what the French had managed to achieve in what is a science simply dominated by two American firms. Not just that, Dassault says the Rafale is the only aircraft in its class to be equipped with active arrays for both its radar and electronic warfare suite (EWS). IAF officers have in fact regularly been invited to witness RBE2 prototypes being tested on the Hack -- a Mirage-2000 test bed for the radar since 2003. In April 2008, the Rafale opened its operational account by being deployed to Afghanistan and being flown on 220 active combat missions, involving 730 flight hours. This may be peanuts compared to the operational logs of the Rafale's competition in the MMRCA, but the IAF recognises that this is a new aircraft in a transitory phase of tranche-level modernisation. At Red Flag 2008, IAF pilots got up close with the Rafale. A report on the Rafale was in fact informally submitted to Vayu Bhawan by the team when it returned. TheIAF has been given detailed presentations on the Rafale's multi-sensor data fusion system -- the RBE2 radar, Link 16 data bus, Front Sector Optronic (FSO) and SPECTRA self-defense suite and has been impressed by the ensemble. The Rafale is also considered by the IAF to be possibly the only plane in the sweepstakes with a focused use of composites for stealth and reduced RCS. The Rafale will also come with new, high-capability variants of MBDA missiles that the IAF has operated for decades, and places a lot of value on. Former Navy chief Admiral Arun Prakash, as FOC-in-C Western Naval Command, flew the Rafale during an official visit to Paris. A few other senior officers of the IAF have also had a chance to spin up in the otherwise reclusive Rafale. The sense that Dassault isn't displaying its wares like the other five contenders are, is something that has somehow been looked at as "proper" by some in the Defence Ministry. This is, after all, a serious defence proundefinedcurement, some say -- "there's no need for so much song and dance at Aero India every year". The Rafale is the only aircraft in the sweepstakes that comes with an explicitly stated nuclear delivery capability. None of the others mentioned it. And the reason I mention this is that some very senior officers in the air force, are wondering why. The Rafale is also among the least familiar of the six jets, at least in the Indian media, simply because Dassault has stayed well away from courting publicity -- this is also looked upon by the IAF/MoD as being representative of a deeper, more valuable quality during a procurement process: discretion. Finally, defence deals with France have always been expensive, but always been excellent professional and operational experiences for the Indian forces. From the Mirages to Alouettes to the Mysteres. No spares problems. No nonsense. The French could also leverage significant political power to push India as the prestigious launch customer of the Rafale, though not quite like the Jaguar's initial years were. A maximum 11 Gs in critical manoeuvers doesn't hurt either.

WEAKNESSES

The albatross around the Rafale remains its relatively unproven stature, and of course, the fact that it hasn't ever been exported. As one of the most expensive (flyaway cost) aircraft in the sweepstakes, it also comes with possibly the largest price-tag in terms of total contract cost, though Dassault haundefineds made strenuous efforts to convey to the IAF that its use of Dassault aircraft over time, particularly the Mirage, will significantly erode the total commitment necessary in terms of new infrastructure. Obviously, the IAF isn't buying this -- they're treating the Rafale as any new aircraft type. There are almost no articulated weaknesses in specifications, though the IAF is anxious about an aircraft that has been fielded for a lot of competitions unsuccessfully. Finally, the government has recently awarded France with the huge Scorpene deal. Awarding the MMRCA to France would be politically too much for too little. The leadership of Nicolas Sarkozy doesn't half do what Jacques Chirac's did in its time.


http://livefist.blogspot.com/2009/07/mm ... quall.html

Podem ler lá tambem a parte I II e III respeitantes ao F-16IN, Gripen IN e MiG-35.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Rafale News

#4629 Mensagem por PRick » Sex Jul 31, 2009 6:41 pm

A Revista AIR FAN numéro 367 tem uma reportagem sobre o Rafale e a nova versão F-3.

Segundo a matéria já seriam instalados em alguns F-3 esse ano, o OSF-IT, ou uma versão melhorada do OSF, nela teria um canal aperfeiçoado de TV de longa distância. Além disso, dizem que essa versão terá também mais um canal de imagem, só que será um imagiamento por laser! Com um alcance bem superior aos outros canais.

Além disso, dizem que já está sendo programado a adição de um LIDAR, até agora não tenho certeza de como esse novo sensor atua. Alguém tem informação sobre isso????

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Re: Rafale News

#4630 Mensagem por soultrain » Sex Jul 31, 2009 6:55 pm

LIDAR (Light Detection and Ranging), no fundo é algo como um radar a Lazer, mas calma é menos de metade do que pensas que é ;)





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Re: Rafale News

#4631 Mensagem por PRick » Sex Jul 31, 2009 7:03 pm

soultrain escreveu:LIDAR (Light Detection and Ranging), no fundo é algo como um radar a Lazer, mas calma é menos de metade do que pensas que é ;)

Mais um sensor separado do radar e bem discreto. Os caras estão investindo para não depender mais do radar. Pelo que falaram seria mais um canal do OSF. [000] [000]

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Re: Rafale News

#4632 Mensagem por Penguin » Sex Jul 31, 2009 8:06 pm

http://en.wikipedia.org/wiki/LIDAR

Não se esquecer da existência de Laser Warning Receiver (LWR).

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Re: Rafale News

#4633 Mensagem por GDA_Fear » Sex Jul 31, 2009 8:50 pm

Então esse LIDAR vai pro espaço, confirma ?




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Re: Rafale News

#4634 Mensagem por Penguin » Sex Jul 31, 2009 9:12 pm

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Re: Rafale News

#4635 Mensagem por Penguin » Sex Jul 31, 2009 9:19 pm

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... aelet.html

(...)
Outro sensor defensivo que não equipará o AMX é o LWR - Laser Warning Receiver. Os sistemas de alerta de laser podem mostrar ameaças de mísseis guiados a laser como o Boford RBS-70 e o SA-19. Outra ameaça são os telemetros laser de canhões antiaéreos, radares laser (LADAR), sensores de busca IRST ou casulos designadores laser.

Outra ameaça laser que não é dada importância são os laser usados para cegar o piloto. Os laser usados em telemetros, IRST e designadores laser podem ter a energia aumentada e atuar numa frequência que danificaria o olho humano, pelo menos temporariamente, e o LWR daria alerta ao piloto para tomar medidas preventivas como usar a fuselagem para esconder o laser ou usar uma viseira com filtro laser.
(...)




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