Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#106 Mensagem por Túlio » Qua Jul 29, 2009 7:26 pm

Sabe-se lá o estado em que se encontravam, afinal, a data IMPRETERÍVEL estabelecida pelo Comando da Aeronáutica foi rigorosamente cumprida...

E era R$ 7 mi pelo lote ou por unidade?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#107 Mensagem por Asteróide » Qua Jul 29, 2009 7:40 pm

Túlio pelo que eu li, eram R$ 7.000.000,00 pelo lote com as peças sobressalentes que estavam estocadas, uma verdadeira pexincha a meu ver, mas eles deveriam estar esperando tudo de graça como sempre esperam. Os famosos sangue sugas sulamericanos.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#108 Mensagem por Asteróide » Qua Jul 29, 2009 7:42 pm

Só para tirar uma duvida minha Túlio, o congresso autorizou aquela maluquice de doar os T-27 para a Argentina e o Paraguai.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#109 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Jul 30, 2009 7:14 am

gaitero escreveu:Dagger 2

Imagem[/img]
Observem o primeiro Mirage de baixo p/ cima... Que Radar peketito... parece que nem tem radar...

Abraço




Imagem
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Fotos da FAA

#110 Mensagem por saullo » Qui Jul 30, 2009 12:56 pm

O primeiro e os camuflados ao fundo são Nesher/Dagger, construídos sem licença por Israel, com projetos do Mirage obtidos por debaixo dos panos pelo Mossad israelense, num grande golpe de espionagem.

Abraços




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Fotos da FAA

#111 Mensagem por gaitero » Qui Jul 30, 2009 1:00 pm

:twisted: :twisted:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#112 Mensagem por Enlil » Qui Jul 30, 2009 2:05 pm

Leonardo Besteiro escreveu:É ebborto mas algum acham que o nosso dinheiro que é suado, vem as custa de sacrificios e não digo só nosso, mas também dos nossos pais que lutaram para criar as bases do Brasil de hoje, seja dado na manha do gato para uns trambiqueiros espertalhões, eu cansei. Nukualofa acorda cara, você parece que não lê jornal, está ao largo do que acontece e só se liga em assuntos militares cara. O governo do Brasil tem de se preocupar com seus habitantes, pois milhões ainda precisam de ajuda, você deveria gastar essa lingua toda em favor disso e não a favor de um governo ou outro que só pensa em tirar uma lasca nossa. E entendo por governo a maioria do povo, pois foi ele que colocou esses presidentes fajutos no governo. Valeu um abraço Théo Becker do programa A FAZENDA que dizer nukualofa.
Acordar?! Não leio jornal? se é para ler mídia hipócrita e tendenciosa é melhor não ler nada mesmo... Estou ao largo do q acontece? só se for de uma visão política determinada, limitada e com matizes xenofóbicas do contexto regional. Idéia bem típica de quem tem a cabeça nos EUA e na Europa e ignora por completo a realidade regional q só pode ser melhorada com integração... mas não, a miopia política impede q alguns se deem conta q só seremos uma potência de fato em um continente unido e forte economicamente; querem o Brasil como uma liderança mas acham q devemos ignorar os países vizinhos?!... economias q são uma fração da nossa e q dominamos completamente vários setores? Só o q me faltava alguém q está a milhares de quilômetros da fronteira sul do Brasil querer me dizer como são as coisas e as pessoas por aqui ou além da fronteira...

A propósito não sei que é esse Théo Becker porque não tenho costume de perder tempo com programinhas lixo da TV aberta, aliás deverias utilizar esse tempo para ler um pouco sobre relações internacionais e sobre a história dos países vizinhos para entender um pouco a lógica de suas culturas e suas políticas contemporâneas... ao invés de reproduzir um discurso com axiomas de nossos tablóides e pseudo-jornalistas de revistinhas semanais...

Os outros foristas me desculpem pelo novo off-topic. Mas era só o q me faltava...




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#113 Mensagem por Asteróide » Qui Jul 30, 2009 6:41 pm

Nukualofa estou tentando ser gentil e moderado com você, mas você está me ofendendo e agredindo o tempo todo, primeiro eu não tenho nada contra argentinos ou pessoa de qualquer outra nacionalidade, tenho contra os governos, segundo eu nunca fui descriminado ou mal tratado e nem disse, foi um amigo meu que é negro e o cara é da paz e tem lingua mas parece que é mudo, e várias vezes eu vi o respeito que os seus hermanos tem pelos negros. Agora cara chega, por min você pode fazer o que quiser, venda a sua casa, vá morar na rua e distribua o dinheiro para os argentinos. Para min nosso governo tem de ver primeiro é as necessidades do povo brasileiro, pois ainda existem muitas crianças, adulto e velhos precisando de ajuda. Temos de fazer o que os paises vizinhos fazem pensar em nós, ai quando não houver mais ninguém aqui passando fome ou frio ou outra necessidade, poderemos quem sabe em empretar dinheiro aos vizinhos. Você quer dividir tudo com quem não pensa em você, vá para Cuba, para China, mas por favor pare de amolar com bobeiras, e para min esse papo já deu o que tinha de dar, chega valeu.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
HIGGINS

Re: Fotos da FAA

#114 Mensagem por HIGGINS » Qui Jul 30, 2009 8:01 pm

saullo escreveu:O primeiro e os camuflados ao fundo são Nesher/Dagger, construídos sem licença por Israel, com projetos do Mirage obtidos por debaixo dos panos pelo Mossad israelense, num grande golpe de espionagem.

Abraços
Lenda. O projeto foi pago a peso de ouro pelo governo israelita para a Dassault, com aquiescência do governo francês, mas... Por debaixo dos panos. Para encobrir a história, e os gauleses terem uma desculpa aceitável frente aos árabes...
Entendes?
Mossad aceita tudo... :wink:




HIGGINS

Re: Fotos da FAA

#115 Mensagem por HIGGINS » Qui Jul 30, 2009 8:04 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Túlio pelo que eu li, eram R$ 7.000.000,00 pelo lote com as peças sobressalentes que estavam estocadas, uma verdadeira pexincha a meu ver, mas eles deveriam estar esperando tudo de graça como sempre esperam. Os famosos sangue sugas sulamericanos.
Como eles ainda estão operando M-III, deram um vacilo enorme: tipicamente platino...
A pindaíba por lá deve estar mais forte do que imaginávamos... :shock:




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#116 Mensagem por Asteróide » Qui Jul 30, 2009 8:10 pm

Higgins que nada eles queriam é de graça como os Tucanos que estão para cair no colo deles na molezinha, e ainda tem gente que defende uma atitude dessas. Não tem como entender, só aturar né.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#117 Mensagem por TR-1700 » Qui Jul 30, 2009 11:13 pm

Sávio Ricardo escreveu:
gaitero escreveu:Dagger 2

Imagem[/img]
"O primeiro e os camuflados ao fundo são Nesher/Dagger, construídos sem licença por Israel, com projetos do Mirage obtidos por debaixo dos panos pelo Mossad israelense, num grande golpe de espionagem.

Abraços"

Amigo Saullo:
La foto no es reciente. Ya tiene sus años.-
El primero que se ve es un IAI Finger, originalmente un IAI Dagger, luego modernizado al standar Kfir C2 con algunos otros agregados, con lo que pasó a denominarse Finger.-
Los dos que le siguen son Mirage III EA y los cuatro restantes, los que tienen camouflage tipo SEA, son Mirage V Mara.
Estos deltas son algunos de los sobrevivientes de los diez aviones que la FAA adquiriera a la Fuerza Aérea Peruana durante el conflicto del Atlántico Sur.
Son originalmente Mirage V P construídos en Francia para la FAP, luego como ya dije tras comprarlos la FAA y tras algunas actualizaciones, pasaron a denominarse Maras, adoptando el nombre de un tipo de liebre que existe en la Patagonia, lugar donde tuvieron su base durante algún tiempo (X Brigada Aérea, Río Gallegos, Provincia de Santa Cruz).
A los Mirage V Mara, se los puede diferenciar claramente por cuanto su morro es el que tenían los Dagger, con el agregado de los sensores de alerta radar, color negro, en ambos flancos del cono.-

Saludos.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#118 Mensagem por TR-1700 » Qui Jul 30, 2009 11:43 pm

Sávio Ricardo escreveu:
gaitero escreveu:Dagger 2

Imagem[/img]
Observem o primeiro Mirage de baixo p/ cima... Que Radar peketito... parece que nem tem radar...

Abraço
Amigo Sávio Ricardo:
El avión que tu mencionas es un IAI Finger y aunque viejo y pequeño, sí tiene radar. Los Finger cuentan con un radar telemétrico Elta EL/2001B. Además cuentan con un más que interesante sistema de navegación y bombardeo, más moderno de lo que el avión parece.-

Te dejo mis cordiales saludos.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#119 Mensagem por TR-1700 » Sex Jul 31, 2009 12:05 am

HIGGINS escreveu:
Leonardo Besteiro escreveu:Túlio pelo que eu li, eram R$ 7.000.000,00 pelo lote com as peças sobressalentes que estavam estocadas, uma verdadeira pexincha a meu ver, mas eles deveriam estar esperando tudo de graça como sempre esperam. Os famosos sangue sugas sulamericanos.
Como eles ainda estão operando M-III, deram um vacilo enorme: tipicamente platino...
A pindaíba por lá deve estar mais forte do que imaginávamos... :shock:
Higgins, colega forista, yo le pregunto ¿ Qué es lo tipicamente "platino"? No sé si usted estará informado acerca del trueque de células y repuestos entre nuestras fuerza aéreas pero por las dudas y para depejar malos entendidos le cuento que a cambio de las piezas y células de Mirage III EBR, la Fuerza Aérea Argentina ofreció a la Fuerza Aérea Brasileira piezas, rotables y motores de Boeing 707 ya dados de baja.
Por ende, ustedes nos hacen el favor de darnos repuestos para mantener en línea de vuelo nuestros Mirage III hasta la llegada en un futuro mediato de sus sustitutos y nosotros les damos repuestos para sus 707.
Como verá, aquí no hay regalo de ningún tipo.

Por último amigo Higgins le pido como un favor especial, no se deje llevar por los comentarios lamentablemente hirientes de alguno de sus compatriotas; la Fuerza Aérea Argentina, merecedora de elogios por parte de la RAF y la Royal Navy, sí existe y seguirá existindo como celosa guardiana del espacio aéreo de mi país. De eso no le quepa la menor duda.-

Lo saludo cordialmente desde la ciudad de Buenos Aires.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#120 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jul 31, 2009 7:23 am

Sr. TR-1700...

Posta fotos da FAA ai pra gente...




Imagem
Responder