Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#676 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Jul 22, 2009 4:16 pm

Tudo bem,

E,eu após 19 anos no Brasil sem nada do que reclamar, até julho/agosto de 2010 irei regressar em definitivo.Tudo está acertado e aponta nesse caminho,sinto falta do meu F.C.do Porto e dos meus amigos de infância.

Abs,

PS.Nunca fui em Portugal nestes 19 anos porque me recuso a ser turista onde nasci,nada mais que isso.O que tinha que fazer no Brasil já fiz,muito obrigado por pela receptividade mas é como os remédios, já venceu o prazo de validade.Espero encontrar um Portugal muito diferente do que deixei e por certo encontrarei,mentes arejadas e de bem com a vida que apesar de não sorrir para todos,graceja em quem está afim.
Muito obrigado,Cabelo de Martelo pela receptidade nunca pensei ser um português a me recepcionar e proporcionar os melhores momento,nem tenho contacto com conterrâneos,quando estamos fora é a melhor forma de lidar com isso.Vim com toda a vontade do mundo de fazer algo,pois fiz e vou regressar,não sei o que me espera mas compro a briiga.Muito obrigado por isso,seja lá de onde você for,lhe desejo as maiores felicidades pessoais e familiares.
Portugal que me aguarde,vou bagunçar o coreto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um grande abraço para todo mundo,exceto uns malas que por aqui andam e não convém enumerar.Não sou tão espartano assim.

P.S.Não estou me desvinculando do fórum para felicidade de algumas pessoas.Participarei sempre que poder e tiver assunto.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#677 Mensagem por Paisano » Qua Jul 22, 2009 4:58 pm

Al Zarqawi escreveu:E,eu após 19 anos no Brasil sem nada do que reclamar, até julho/agosto de 2010 irei regressar em definitivo.
Apesar das nossa diferenças, sempre o considerei um amigo e fico triste ao saber dessa notícia. :(




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38337
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2669 vezes

Re: Noticias de Portugal

#678 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 23, 2009 8:43 am

Al Zarqawi, se alguma vez vieres a um jogo à "Catedral" é fácil dares comigo, seu sou o tipo a agarrar uma mulher com metro e meio para impedir dela começar arrear nos Portistas... :twisted: 8-] :lol:

- Calma amor, é só Futebol... :twisted: [003]

Agora a sério, sempre vens para cá? Então vem preparado, o Porto mudou e muito, umas vezes para melhor outra para pior, mas o que mais preocupa-me é a alta taixa de desemprego que atinge o "grande Porto". Se montares o teu negócio vais ter que lutar muito para que ele sobreviva, se vens à procura de trabalho...ainda pior.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#679 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Jul 23, 2009 11:23 am

Tudo bem,

Para encerrar o assunto,que o tópico é sobre notícias de Portugal.

Paisano,
As diferenças e as divergências fazem parte da vida das pessoas e das sociedades em geral.Então tudo isso é normal e saudável.Obrigado pelas palavras que é reciproco.

Cabeça de Martelo,
É claro que irei à "Catedral" com o maior prazer e não necessariamente apenas se o FC Porto,independe o facto.Embora vá viver no Norte(Praia da Granja) ou Serzedo,no concelho de V.N.de Gaia,onde sempre vivi.
Quanto ao que vou fazer ainda não sei,tenho um ano para pensar e quando chegar aí vou estar uns tempos sem fazer nada,tenho de me atualizar,pelas fotos que me enviam corro até o risco de nem achar o caminho de casa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sei dos problemas do país,mas também sei que existe muita coisa para fazer aí.Com paz e tranquilidade tudo se acertará.

Abs,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38337
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2669 vezes

Re: Noticias de Portugal

#680 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 23, 2009 11:33 am

Nem que te afilies no PS/PSD...arranjavas logo emprego (trabalho é outra coisa). :twisted: :roll: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#681 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Jul 23, 2009 11:43 am

cabeça de martelo escreveu:Nem que te afilies no PS/PSD...arranjavas logo emprego (trabalho é outra coisa). :twisted: :roll: :lol:
Não sou nada simpatizante nem de um nem de outro.Não gosto de partidos do Bloco Central e muito menos de filiações partidárias.Estou afim de fazer algo,não encher linguiça.Só não quero é que esses partidos me atrapalhem,quanto mais longe de mim melhor. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38337
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2669 vezes

Re: Noticias de Portugal

#682 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 24, 2009 7:55 am

Portugueses defendem prioridade à democracia e direitos humanos, diz estudo
Cerca de dois terços dos portugueses consideram que a política externa portuguesa deve dar prioridade à defesa da democracia e dos direitos humanos e concordam com a missão da NATO no Afeganistão, segundo um estudo apresentado hoje.

Questionados sobre quais as principais orientações que a política externa portuguesa pode ter, 60% dos inquiridos apontam a defesa da democracia e dos direitos humanos, 36% a procura de oportunidades de negócios para as empresas portuguesas e 28% a defesa contra ameaças, como o terrorismo e as armas de destruição maciça.

Menos apoio recolhem prioridades habituais da diplomacia portuguesa como a defesa dos interesses das comunidades portuguesas no estrangeiro, apontada por apenas 23%, ou a manutenção de boas relações com os países de língua oficial portuguesa, escolhida por 17%.

Os inquiridos no estudo, realizado pelo Centro de Estudos de Opinião da Universidade Católica, a pedido da embaixada do Reino Unido em Lisboa, apontam prioritariamente como países com os quais Portugal deve manter uma estreita colaboração Angola (42%), Estados Unidos (33%), Espanha (30%), Brasil (24%) e Alemanha (19%).

Relativamente a organizações internacionais de que Portugal é membro, mais de dois terços dos inquiridos dizem saber o que é a NATO (69%) e, destes, quase três quartos apoiam a missão da Aliança no Afeganistão (72%) e apoiam o alargamento da organização a países como a Geórgia (72%) e a Ucrânia (73%).

Quanto à ONU, três em cada quatro consideram o seu papel no mundo "mais positivo que negativo" (76%) e quatro em cada cinco (83%) acham "importante" ou "muito importante" que Portugal integre o Conselho de Segurança para defender os interesses do país (48%) porque tem uma contribuição a dar (25%) ou por questões de prestígio do país (17%).

Outra vertente do estudo recolhe as opiniões sobre a globalização, que 61% consideram trazer "mais vantagens que desvantagens para Portugal". Entre as vantagens, as mais referidas são a livre circulação (17%) e a comunicação (13%), e entre as desvantagens os inquiridos apontam sobretudo o desemprego (10%) e a perda de identidade (10%).

Em matéria de crise económica, mais de metade dos inquiridos (54%) responsabiliza os governos pela situação actual, 26% culpam os bancos e 17% os consumidores em geral.

Confrontados com o valor gasto por Portugal em 2007 em ajuda ao desenvolvimento (343 milhões de euros ou 0,5% do Orçamento de Estado), quase metade dos inquiridos (43%) consideram que Portugal deveria gastar menos, 37% que deveria manter o mesmo nível de despesa e apenas 20% pensam que deveria gastar mais.

Entre os países destinatários dessa ajuda, os inquiridos apontam prioritariamente Angola (24%), Moçambique (14%), Guiné-Bissau (14%), Cabo Verde (10%) e Timor-Leste (9%).

O inquérito aborda ainda a questão das alterações climáticas, que é considerada muito grave por 74%, grave por 20% e pouco grave por 6%, em relação às quais 70% dos inquiridos consideram que deveria ser reforçado o nível dos recursos disponíveis para as combater.

Este estudo foi realizado pelo Centro de Estudos de Opinião da Universidade Católica, em Abril, junto de 977 indivíduos residentes em Portugal maiores de 18 anos.

Segundo a ficha técnica, o estudo tem uma margem de erro máxima de 3,1% e um nível de confiança de 95%.

Ionline




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#683 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Jul 24, 2009 10:14 am

Equipamento de fibra óptica revelado em Aveiro
por M.M.Ontem

Um projecto 100% português vai produzir equipamento terminal de fibra óptica

Um protótipo industrial de caixa ONT, equipamento terminal de fibra óptica que converte o sinal de fibra em sinal digital em casa dos consumidores, é hoje apresentado em Aveiro. "Este é mais um dos muitos equipamentos necessários para que as redes de nova geração, totalmente em fibra óptica, cheguem a casa das pessoas", explicou ao DN Carlos Salema, do Instituto da Telecomunicações, uma das entidades que, em parceria com a Universidade de Aveiro e a PT Inovação, desenvolveram o protótipo.

Reconhecendo que para a esmagadora maioria dos consumidores domésticos ainda não são necessárias velocidades de transmissão de dados acima dos 100 Megabits por segundo (Mbps), até porque os computadores, por exemplo, não têm interfaces que possibilitem uma recepção superior a essa velocidade, Carlos Salema não deixa de destacar as vantagens de uma rede inteiramente em fibra óptica. "Permite a recepção de diferentes canais de televisão em alta definição ao mesmo tempo e a escolha rápida de entre todos os canais de alta definição existente", explica, "algo só possível com uma rede inteiramente em fibra óptica. Mas também adianta que, face ao consumo e à oferta hoje existente, "ter uma rede de nova geração em casa é como ter uma bicicleta para andar numa auto-estrada".

De acordo com a Lusa, o protótipo vai ser "produzido para o mercado nacional e poderá destinar-se à exportação".

Segundo o DN apurou junto do ICAP (Instituto Civil de Autodisciplina da Comunicação Comercial), a ZON já entregou no instituto a resposta à queixa que a Portugal Telecom apresentou junto do organismo alegando que a campanha publicitária do produto ZON Fibra faz uso ilegítimo da designação "fibra". É que, segundo a PT, a rival não dispõe dessa tecnologia e é usual a indústria comunicar as novas ofertas que tem de acordo com a tecnologia disponibilizada. Segundo o DN apurou, a ZON considera esse argumento "ridículo", reafirmando que a empresa dispõe dessa tecnologia.

Entretanto, na sexta-feira, a ZON também apresentou uma queixa ao ICAP por considerar "ilegal e ilícita" a campanha de publicidade do MEO Fibra.

Diário de Notícias, 2009 © Todos os direitos reservados | Termos de Uso e Política de




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38337
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2669 vezes

Re: Noticias de Portugal

#684 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 25, 2009 10:15 am

Novo centro de excelência da Embraer arranca domingo


A primeira pedra do novo centro de excelência que a construtora aeronáutica brasileira Embraer pretende instalar em Évora será lançada domingo, prevendo um investimento inicial de 148 milhões de euros e a criação de 570 postos de trabalho directos.

«É uma nova página que se abre na cidade e na região do Alentejo», considerou hoje o presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto Oliveira, em declarações à agência Lusa.

A cerimónia, marcada para domingo, às 11:30, vai decorrer junto ao aeródromo municipal de Évora, contando com a presença do Primeiro-Ministro português José Sócrates, do presidente executivo da Embraer, Frederico Fleury Curado, do autarca José Ernesto Oliveira e de membros do Governo.

Lusa




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38337
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2669 vezes

Re: Noticias de Portugal

#685 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 28, 2009 1:34 pm

Noticias do deserto:

Comerciantes de Almada contra a desertificação

:arrow: http://www.videos.iol.pt/consola.php?pr ... &referer=1#




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
AMRAAM
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 6:42 pm
Localização: Murcia-ESPAÑA

Re: Noticias de Portugal

#686 Mensagem por AMRAAM » Ter Jul 28, 2009 1:42 pm

A más de uno que yo me sé le va a dar algo cuando lea la noticia... :twisted:
El 40% de los portugueses apoya una unión política con España

La mitad de los portugueses encuestados se muestra de acuerdo en que la enseñanza del español debe ser obligatoria en primaria y secundaria

FERNANDO PEINADO | Madrid 28/07/2009

La unión política entre España y Portugal es una idea que divide a los portugueses y causa indiferencia en España. El 39,9% de los ciudadanos del país vecino es partidario de integrarse con España en una federación, mientras que la mayoría de los españoles expresan su desinterés cuando se les plantea la propuesta, según una encuesta de la Universidad de Salamanca presentada hoy en la sede de la Secretaría General Iberoamericana (SEGIB) en Madrid. El 30,3% de los españoles apoyaría la creación de una unión ibérica.

El Barómetro de Opinión Hispano Luso, dirigido por el Centro de Análisis Sociales de la Universidad de Salamanca, es el primer estudio conocido sobre lo que piensan los ciudadanos a uno y otro lado de la frontera sobre sus vecinos. Al no existir un sondeo similar con carácter periódico es difícil conocer con precisión si la propuesta de federación política gana o pierde adeptos, aunque existe el precedente de la encuesta que publicó en 2006 el semanario lisboeta El Sol que reveló que el 28% de los portugueses estaría dispuesto "a formar un solo país con España".

El sondeo publicado hoy muestra que los portugueses ponen aún menos cortapisas al aprendizaje del español en sus escuelas. El cinco de cada 10 consultados considera que su enseñanza debe ser obligatoria en primaria y secundaria. El consenso es aún mayor si se plantea el estudio del español como lengua optativa, reforma que encuentra la aprobación del 85,1% de los encuestados. Por el contrario, la propuesta del estudio obligatorio del portugués en las escuelas españolas fue rechazada por el 76,2% de los españoles entrevistados.

Los portugueses también se muestran mucho más partidarios de incrementar la cooperación política entre ambos países. Propuestas de gran calado como un sistema fiscal conjunto o la supresión de todas las restricciones a la movilidad y asentamiento de profesionales, trabajadores y empresas reciben el apoyo del 59% y del 72% respectivamente, mientras que sólo el 37,1% y el 63,2% de los españoles es favorable a estas reformas. Incluso una iniciativa con alto valor simbólico como es la presentación de candidaturas conjuntas para eventos internacionales como campeonatos de fútbol, olimpiadas y ferias de muestras, encuentra el apoyo de tres de cada cuatro portugueses. Por el contrario, uno de cada dos españoles está a favor.

La unión política entre España y Portugal es un asunto polémico que aparece con intermitencia en el debate político luso, pero al que la mayoría de los españoles permanece ajeno. Es la motivación económica la causa del mayor interés del país vecino, como quedó probado en el sondeo del diario El Sol. En aquella ocasión el 97% respondió que Portugal se desarrollaría más si se uniera a España.

"Los portugueses tienen una relación de amor-odio con respecto a España, algo similar a lo que nos pasa a los españoles con los franceses", según el responsable del estudio, Mariano Fernández Enguita, catedrático de Sociología de la Universidad de Salamanca, quien establece el paralelismo con base en la posición geográfica y el diferente grado de desarrollo económico.

La hipotética unión de España y Portugal resultaría en el país con mayor extensión de la Unión Europea, el tercero más grande de Europa tras Rusia y Ucrania, y el quinto en población con más de 57 millones de habitantes, por detrás de Alemania, Reino Unido, Francia e Italia. La suma del Producto Interior Bruto a precios corrientess de los dos países ibéricos daría como resultado la quinta economía de la Unión Europea.

:arrow: http://www.elpais.com/articulo/internac ... int_12/Tes
SALUDOS!!




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Noticias de Portugal

#687 Mensagem por soultrain » Ter Jul 28, 2009 1:49 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...


Como é um resultado estatístico não posso dizer que é mentira...





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38337
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2669 vezes

Re: Noticias de Portugal

#688 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 28, 2009 1:59 pm

:lol:

É a única coisa que posso dizer :arrow: :lol: :lol: :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
AMRAAM
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 6:42 pm
Localização: Murcia-ESPAÑA

Re: Noticias de Portugal

#689 Mensagem por AMRAAM » Ter Jul 28, 2009 2:07 pm

O jugo de Castela está mais e mais perto cada vez ... :twisted: :twisted: [003] [003]

Ps: É pura brincadeira.. :mrgreen: 8-]

SALUDOS!!




Imagem
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

Re: Noticias de Portugal

#690 Mensagem por Rui » Ter Jul 28, 2009 2:13 pm

Em português

40 por cento dos portugueses querem união com Espanha
30 por cento dos espanhóis concordam com federação ibérica
40 por cento dos portugueses apoiam a ideia de uma formação ibérica, enquanto 30 por cento dos espanhóis são da mesma opinião, segundo um barómetro realizado pela Universidade de Salamanca apresentado esta terça-feira em Madrid e citado pela Lusa.

13,3 por cento dos portugueses mostram-se muito de acordo, 17,7 por cento indiferentes, 34,1 por cento discorda e 18,5 discorda por completo.

Uma eventual união dos dois países deixa quase 30 por cento dos espanhóis indiferentes. 30,5 por cento diz-se contra (7,5 por cento em muito desacordo), enquanto 4,1 por cento dá muito apoio à ideia.

Com uma amostra de 876 pessoas (363 portugueses), o Barómetro de Opinião Luso-Espanhol foi realizado em Abril e Maio pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Salamanca com o apoio do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa de Lisboa.

Quase 12 por cento dos portugueses e quase seis por cento dos espanhóis consideram as relações entre os dois países boas e mesmo muito boas. A classificação das relações como muito más não chega a um por cento.

Em Espanha, 51 por cento das opiniões notam relações estáveis, mas quase 54 por cento dos portugueses dizem que melhoraram. Sete por cento diz que pioraram, contra cinco por centro entre os espanhóis.

Nos problemas comuns, o aproveitamento da água dos rios é um assunto «especialmente problemático» para quase 45 por cento de portugueses. Cerca de 6,1 por cento dos espanhóis consideram a questão «muito problemática» (face a 25,3 por cento dos portugueses) e 30,6 por cento como «bastante problemática». Nada problemática é a resposta que reúne uma média de 17,5 das opiniões ibéricas.

34 por cento dos espanhóis afirmam que a delimitação de fronteiras é em alguma medida problemática, face a 24,5 por cento de portugueses.

Os investimentos empresariais não se revelam particularmente complicados ou difíceis, mas em Portugal a visão é um pouco mais pessimista, com 17 por cento a avaliá-los como «muito ou bastante» problemáticos (contra 12 por cento de espanhóis).

As ligações viárias e ferroviárias são vistas pela maioria dos portugueses sem problemas, enquanto 10,5 por cento diz serem muito ou bastante difíceis. Em Espanha, a percentagem de quem as avalia como muito ou bastante problemáticas duplica (20,7 por cento).

Aproximadamente 64 por cento dos portugueses classificam como problemático de alguma forma o abrigo de delinquentes ou terroristas (contra 51 por cento em Espanha).

Quanto a propostas de cooperação: os espanhóis apostam, em primeiro lugar, na melhoria a nível policial, judicial e militar (87 por cento). Também vêem com bons olhos a realização de uma reunião trimestral entre os dois governos (70 por cento) e a supressão de barreiras à mobilidade laboral e empresarial (63 por cento).

A homogeneização fiscal seria a proposta menos apoiada (37 por cento). Em Portugal, esta temática é também a que recolhe menos consenso (quase 60 por cento). Maior colaboração policial, judicial e militar volta a ser a mais aplaudida (85 por cento), seguida dos encontros periódicos entre executivos (81 por cento) e da apresentação de candidaturas conjuntas para eventos internacionais (75,2).
Só pra rir :lol: :lol: 8-]




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Responder