TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15076 Mensagem por Booz » Ter Jul 28, 2009 12:12 am

Bem, nossos oficiais generais tem um acervo histórico genético na política. Ao menos agora devem ter a sabedoria de usá-lo.
Ir contra o lado que, supostamente, pende o governo não seria uma decisão prudente.
Porém, a bem da verdade, este misuncrim (o chato do cri-cri) do embaixador dos "nossos donos", deve aporrinhando tanto o molusco (sabe-se quantas ameaças veladas) que a pernada de última hora não é impossível.
Dieu nous aide! :|




Imagem
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15077 Mensagem por kekosam » Ter Jul 28, 2009 8:51 am

Senhores... acho que o governo já sabe a muito tempo qual a FAB escolheu... Se este foi diferente do queridinho do governo (uiii), as tratativas já aconteceram, a colcha de retalhos já foi costurada, e no anúncio do vencedor, seja ele qual for, vão estar todos felizes e sorridentes, igual gordo de camisa nova, com o novo brinquedinho que virá.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15078 Mensagem por gaitero » Ter Jul 28, 2009 11:00 am

A Fab já escolheu o seu favorito.... Ele se chama Short List...

Dentre os 3 finalistas, a duvida pertinente a FAB é, qual dos 3 poderemos operar ao máximo, se o governo garantir verba para operar o seu favorito, a FAB será só alegria, independente do vencedor....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15079 Mensagem por Juliano Lisboa » Ter Jul 28, 2009 11:19 am

Desculpem meu comentário imaturo... Mas imaginemos, vc tem 3 carros para escolher, um melhor que o outro em vários aspectos distintos, mas todos são melhores que o fusca 66 verde abacate que vc possue. Só que vc pode escolher entre os 3, mas quem vai pagar é o seu pai. Se vc quiser o A mas seu pai quiser o B por causa de manutenção, custos, etc. O que vai preferir? Brigar e continuar com o fusca? Hora acredito sim que a FAB vai dizer esse é o melhor por isso, isso e isso. Mas o que vier eu aceito de bom grado. A FAB é o governo.




Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15080 Mensagem por Mental Ray » Ter Jul 28, 2009 11:53 am

Mas em algum momento a FAB fez algum comentário dissonante do MinDef?

O que vier é lucro. A Fab deve ter sua preferência mas duvido que vá contra o que a politicagem comprar. Qualquer um dos três é melhor que qualquer coisa que FAb sonhou.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15081 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 28, 2009 12:00 pm

Aqui entre n'os...

Acho que o Japa acorda todos os dias... d'a uma olhada naquele relatorio da FAB pronto, ao mesmo tempo olha uma planilha com os "atuais" vetores da FAB e da'i olha na estante de casa as 3 maquetes dos finalistas e pensa:

- Rapaz, nao sou eu que vou "melar" essa historia... com esses 3 finalistas o governo diz o que quer e eu assino embaixo... t'a doido! Eu sou Jaspion nao sou bobo!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15082 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 28, 2009 12:05 pm

Mais vale um FX caro na mão do que dois baratos voando no céu alheio.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15083 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 28, 2009 12:36 pm

Mais vale um F-X seja l'a quem for do que o que temos por ai hoje em dia... eu diria :wink:




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37559
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15084 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 28, 2009 1:02 pm

Acho que nunca realmente saberemos quem foi o preferido das FAB. Até porque eles já devem ter botado as cuecas de molho para não melar o negócio.
Trocar os fusquinhas 72 pelos New Beatlle zerados deve ser o sonho (ou pesadelo ) de 10 entre 10 brigadeiros da FAB há 10 anos.
Imagina se o NJ ou o lula molusculo iriam pagar esse mico de ter de contradizer a Força Aérea Brasileira e os seus dados técnicos e tecnológicos, colocando-os à revelia, por uma "decisão política". Seria como dizer pro povo brasileiro:
- "Olha, tudo bem, a FAB é tudo de bom, são ótimos, exelentes profissionais, mas a gente não precisava disso tudo não tá... mas, mesmo assim que bom que vocês deram "opinião" e tudo mas... sabe como é que é essas coisas né?"
- Há sim. Vai uma pizza aí :?:

Abraços




Carpe Diem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15085 Mensagem por PRick » Ter Jul 28, 2009 1:08 pm

Vocês estã sofrendo de TPF! (Tensão pré-F-X2). Relaxem e bebam umas estrelas borbulhantes. Assim, a vida fica mais alegre, ainda mais com a Carla Bruni vindo de novo por aí. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15086 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 28, 2009 1:11 pm

'E uma das opcoes do Japa...

Como diz o poeta...

Todo cuidado " 'e porco" :lol: :wink: ...

Sem duvida o Rafale vira, ainda mais com aqueles rumores que a Dassault corre o risco de demitir um pessoal... agora que sobra at'e para a MB.

Bom para o Brasil :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Demartino
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 02, 2006 9:23 am
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15087 Mensagem por Demartino » Ter Jul 28, 2009 3:45 pm

FCarvalho escreveu:Acho que nunca realmente saberemos quem foi o preferido das FAB. Até porque eles já devem ter botado as cuecas de molho para não melar o negócio.
Trocar os fusquinhas 72 pelos New Beatlle zerados deve ser o sonho (ou pesadelo ) de 10 entre 10 brigadeiros da FAB há 10 anos.
Imagina se o NJ ou o lula molusculo iriam pagar esse mico de ter de contradizer a Força Aérea Brasileira e os seus dados técnicos e tecnológicos, colocando-os à revelia, por uma "decisão política". Seria como dizer pro povo brasileiro:
- "Olha, tudo bem, a FAB é tudo de bom, são ótimos, exelentes profissionais, mas a gente não precisava disso tudo não tá... mas, mesmo assim que bom que vocês deram "opinião" e tudo mas... sabe como é que é essas coisas né?"
- Há sim. Vai uma pizza aí :?:

Abraços
O que mais me surpreende nas pessoas é que deixam se levar pelas suas tend~encias políticas e nem se quer procuram ter coerência naquilo que falam!!!Continuam chamando o Lula de molusco e tudo mais, mas é o único que vai fazer e continua fazendo alguma coisa pelas forças armadas do Brasil, isso é tão indiscutível que ninguém nem para para pensarnisso!!

Vivemos anos de atrazo e retrocesso e independente do que é feito vão sempre criticar!!

Só acho engraçado a história da crítica por crítica!!! etc!!




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15088 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jul 28, 2009 4:14 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: o ministério da defesa era trato como um mistério das "sobras" digamos assim. O ministro da Defesa estava pouco se importando com as FAs, aí entrou o NJ e fez e está fazendo um exelente trabalho e que juntamente com o Unger planejaram a END.

O Lula não faz nada quem fez algo pela defesa nacional foi o NJ e o MU.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15089 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 28, 2009 5:20 pm

Pode trocar o Mc Donalds por Burger King ou Wendys??? São mais gostosos e menos piores pra saúde.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15090 Mensagem por PRick » Ter Jul 28, 2009 6:04 pm

GDA_Fear escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: o ministério da defesa era trato como um mistério das "sobras" digamos assim. O ministro da Defesa estava pouco se importando com as FAs, aí entrou o NJ e fez e está fazendo um exelente trabalho e que juntamente com o Unger planejaram a END.

O Lula não faz nada quem fez algo pela defesa nacional foi o NJ e o MU.

É verdade, ele não fez nada, apenas colocou o NJ e o MU, deu poderes a eles para fazer a END, e agora está assinando e autorizando os maiores contratos da história, o Presidente não faz, manda fazer e autoriza.

[]´s




Responder