*joga uma pedra*Luiz Bastos escreveu:Q coisa mais ridícula.
Quem nunca tiver pecado q atire a primeira pedra. Está na bíblia.
Tanta coisa pra se preocuparem. Fui

Moderador: Conselho de Moderação
*joga uma pedra*Luiz Bastos escreveu:Q coisa mais ridícula.
Quem nunca tiver pecado q atire a primeira pedra. Está na bíblia.
Tanta coisa pra se preocuparem. Fui
Estimado Amigo:Tupi escreveu:Acho que a comparação entre Venezuela e Brasil não é adequada. Mas para esclarecer ao colega Walter Gomes. Temos o seguinte:
O Brasil não esta se atualizando militarmente para fazer frente a nenhum vizinho.
Seja Venezuela, Aregentina, Colombia, Paraguai nem Bolivia....
Em nenhum momento da história o Brasil fez bravatas ameaçando seus vizinhos com uma suposta guerra. Pelo contrario recebeu ameaças diretas no início do século XX.
Por outro lado, o Sr.Hugo Chavez já se envolveu e ameaçou militarmente varios paises na região ou apenas partidos opositores destes paises. Como:
Ameaça de guerra à Colombia por incidente fronteriço no Equador.
Ameaça de guerra à Colombia por suposta cooperação com conspiração estadunidense.
Ameaça de intervenção militar na Bolivia, contra oposição de Santa Cruz em apoio ao Evo Morales.
Ameaça de guerra à Honduras pelo recente golpe de estado.
Desta forma fica claro; que qualquer fortalecimento militar da Venezuela aumenta o alerta dos paises da região.
Julgo que é por isso, que a maioria das pessoas neste e em outros foruns de defesa fazem criticas as aquisições venezuelanas.
Suécia investiga tráfico de armas para as Farc na Colômbia
Lança-foguetes achados em campos iam para a Venezuela, para onde europeus não vendem armas desde 2006
Efe
BERLIM - O governo da Suécia investiga, junto do poder Executivo da Colômbia, o tráfico de armas produzidas no país europeu para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), segundo informou nesta segunda-feira, 27, a emissora sueca Sveriges Radio.
"A Suécia está trabalhando conjuntamente com a Colômbia para investigar o caso", afirmou o ministro sueco do Comércio, Jens Ericsson.
O Exército colombiano apreendeu recentemente em um dos acampamentos da guerrilha vários lança-foguetes produzidos na Suécia, de acordo com a revista britânica especializada em militarismo Jane's. De acordo com a revista, as armas foram produzidas pela empresa Saab Bofors Dynamics e foram vendidas originariamente ao Exército da Venezuela.
O diretor geral do Órgão de Inspeção de Produtos Estratégicos sueco, encarregado de supervisionar as exportações de armas, Jan-Erik Lovgren, explicou à mesma rádio que a Suécia não exporta armas à Venezuela desde 2006.
O presidente colombiano, Álvaro Uribe, criticou no domingo os países que vendem armas por fornecer às Farc lança-foguetes de longo alcance. "Sabemos que os grupos terroristas adquiriram lança-foguetes nos mercados internacionais de armas. Elevamos nossa queixa por meio dos canais diplomáticos ante os respectivos países", disse Uribe.
O presidente colombiano, que participava de uma cerimônia em homenagem às vítimas do conflito de Medellín, entretanto, não citou nenhum país como provedor de armas.
Colômbia diz ter apreendido armas da Venezuela com as Farc
REUTERS
Tamanho do texto? A A A A
BOGOTÁ - A Colômbia revelou nesta segunda-feira ter apreendido no passado um poderoso arsenal, que incluía armas antitanque e lança-foguetes, sob poder das Farc originalmente comprado pela Venezuela de um país europeu e investiga como o armamento chegou nas mãos dos guerrilheiros.
O vice-presidente colombiano, Francisco Santos, deu a informação um dia após o presidente Alvaro Uribe pedir à comunidade internacional que não venda armamento às Farc, considerada um grupo terrorista pelos Estados Unidos e Europa, como reação à reportagem que revelou a apreensão das armas.
Santos alertou que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o maior grupo guerrilheiro no país, têm capacidade de adquirir equipamentos de maneira simples através de mecanismos proibidos por toda legislação internacional.
"Em várias operações pudemos recuperar arsenais das Farc. Encontramos munições potentes, equipamentos potentes, entre outros, armas antitanque que um país europeu vendeu à Venezuela e que apareceram em mãos das Farc", afirmou Santos em entrevista a uma rádio local.
"Isso requer muitíssimo cuidado e uma vigilância extrema", acrescentou.
A revista Semana informou que no final de 2008, em uma das várias operações do Exército contra as Farc, foram encontrados em um acampamento de um temido guerrilheiro vários lança-foguetes AT-4 de fabricação sueca adquiridos pela Venezuela.
Eita. Um desses num blindado colombiano é caixão na certa. É perigoso...Grifon escreveu:AT4Bolovo escreveu:Que foguetes suecos seriam esses?