REAJUSTE NOS SOLDOS DOS MILITARES

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: REAJUSTE NOS SOLDOS DOS MILITARES

#151 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jul 03, 2009 2:48 am

eu acho que na esfera federal é para todo mundo mesmo (civil/militar).

Só uma pergunta para os militares, tinha visto uma tabela anterior do governo com valores maiores. Tipo o dobro desses valores. Como é composto o soldo? P.ex. esse topo de 7,7 mil é líquido. O bruto é "só" isso, pois havia lido que ficaria em cerca de 15/16 mil?

Abraços!

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#152 Mensagem por Guerra » Sex Jul 03, 2009 8:13 am

Moccelin escreveu:Então... Foi o que eu disse, 1/2 agora e 1/2 em Dezembro, mas eu pensava que o 13o dividido em duas parcelas era pra todo mundo.
Só para quem não recebeu em fevereiro.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Sniper » Qua Jul 08, 2009 9:39 am

Eles são tão sem vergonha que adiantaram em um mês a 1ª parcela do 13º pra não vir com o aumento! :lol: :evil:

Imagem
Guerra
Sênior
Sênior

#154 Mensagem por Guerra » Qua Jul 08, 2009 10:17 am

mas eu acho que vem a diferença depois.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#155 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jul 08, 2009 12:52 pm

A gente espera pelo menos isso né...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por Edu Lopes » Qui Jul 23, 2009 11:20 am

Aumento para 470 mil militares sai em agosto

Djalma Oliveira – Extra

RIO - Os pagamentos relativos ao mês de julho de cerca de 470 mil militares ativos, inativos e pensionistas das Forças Armadas terão reajustes entre 7,98% e 11,04%. O depósito dos soldos será feito até o segundo dia útil de agosto, ou seja, terça-feira, dia 4. Com o aumento, o maior rendimento da categoria vai subir de R$ 7.143 para R$ 7.713 (almirante, general-de exército e tenente brigadeiro).

Quem tem a patente de aspirante-a-oficial vai receber o maior índice dessa vez (11,04%), passando de 3.507 para R$ 3.894. Depois, virá a patente de segundo-tenente, com 10,83%, cujo soldo subirá de R$ 3.738 para R$ 4.143. O Ministério da Defesa lembrou que os reajustes são escalonados. A cada período, um grupo recebe mais do que os outros.

No primeiro reajuste, concedido em janeiro do ano passado, os mais beneficiados foram os militares de patentes menores (soldados de 1 classe) que agora não recebem. Mas esse grupo de cerca de 130 mil militares já tem um novo aumento programado para janeiro de 2010.

O reajuste que sai agora corresponde à quinta das sete parcelas programadas para a recomposição salarial dos militares. A última correçãos erá aplicada aos contracheques referentes ao mês de julho de 2010. Ao fim desse período, os militares terão recebido aumentos de 35,31% a 137,83%.

Imunes à crise

O aumento do pessoal de Marinha, Exército e Aeronáutica conseguiu, pelo menos oficialmente, ficar imune à crise e à queda de arrecadação dos cofres federais. Enquanto os reajustes dos civis estavam em risco do fim de 2008 até o mês passado, a melhoria nos soldos das Forças Armadas foi sempre confirmada pelas autoridades nesse período.
O soldo é a remuneração-base e a ele se somam adicionais e gratificações de acordo com a patente, compondo a remuneração bruta.

Clique aqui e veja a tabela de reajustes.Os soldos reajustados agora são os que estão relacionados na coluna a partir de 1º de julho de 2009

Fonte: http://extra.globo.com/economia/materia ... 929266.asp

ImagemImagem
Don Pascual
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Don Pascual » Qui Jul 23, 2009 4:09 pm

É impressão minha ou os aumentos parecem maiores para os oficiais, não apenas quantitativamente, mas proporcionalmente??

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#158 Mensagem por Sniper » Qui Jul 23, 2009 6:58 pm

Don Pascual escreveu:É impressão minha ou os aumentos parecem maiores para os oficiais, não apenas quantitativamente, mas proporcionalmente??
Recrutas e soldados ja tiveram aumentos (bem maiores) anteriormente.

Imagem
Guerra
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por Guerra » Qui Jul 23, 2009 8:06 pm

o aumento foi maior dentro dos postos e graduações, mas foi dentro dos circulos.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#160 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Jul 23, 2009 9:41 pm

Algum militar poderia me esclarecer se o soldo "dobra" ao ser recebido? Digo pois recentemente vi uma reportagem, inclusive com militares falando que os generais recebiam cerca de 13/14 mil e no final do aumento (2010) seria entre 15/16 mil.

Procede? Quando se diz que um general ganha soldo de 7000, na verdade, quanto é sua remuneração? 7000 bruto? 7000 líquido? 14000 bruto?

Grande abraço.

Guerra
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por Guerra » Sex Jul 24, 2009 9:25 am

Rodrigoiano escreveu:Algum militar poderia me esclarecer se o soldo "dobra" ao ser recebido? .
Não dobra.
O militar além do soldo tem a habilitação militar que varia de acordo com o curso (formação, aperfeiçoamento e extenção). Senão me engano vai de 12 a 30%. Recebe adicional militar que vai de 13 a 28%. O tempo de serviço acabou, mas quem tinha direito permaneceu. eu por exemplo tenho direito a 11%. Um 1º Sgt que foi promovido nesse ano deve ter direito a uns 8 ou 7%. Salário familia é 0,16 para todo mundo. Auxilio pré-escolar para filhos até 6 anos de 70 reais.
Faça as contas e veja se sem subtrair os descontos dá 100%. No final do ano dobra. O militar recebe férias e 13º.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#162 Mensagem por Moccelin » Sex Jul 24, 2009 4:20 pm

Engraçado, a reportagem quer fazer parecer que esse escalonamento é diferente do real...

Tipo, uma pessoa que não sabe e lê a reportagem vai achar que agora os Aspirantes e Tenentes estão recebendo aumento maior, que em outra oportunidade foram os Capitães, e na outra foram os Oficiais Superiores, etc... Mas na realidade TODOS são assim, quem está recebendo os maiores aumentos são os que ocupam as bases dos seus respectivos círculos.

Ou seja, no círculos dos praças os 3o Sgt sempre receberam os maiores aumentos, que iam diminuindo até os ST, que eram os que recebiam os aumentos menores. No círculo dos oficiais ocorreu a mesma coisa, os Aspirantes-a-Oficial sempre receberam os maiores aumentos, diminuindo progressivamente até os generais 3 estrelas.

O engraçado é que duas coisas fizeram meu pai se arrepender de não ter esperado sair 2o Tenente. Primeiro porque as regras mudaram (denovo), quando ele saiu pelas contas ele demoraria uns 5 anos pra sair 2o Tenente, porém demorou beeem menos tempo, e o segundo motivo foi que a diferença de aumento entre o ST e o 2o Tenente foi de mais de 10%!!!

E aí vem a minha pergunta, afinal, porque houve esse escalonamento? Resolver algum problema causado por reajustes anteriores??? Eu achei muito esquesito...

Ah, eu sempre cobrava os 16 centavos do meu pai hehehehehehe... Agora já não sou mais dependente e ele perdeu 16 centavos no salário.

The cake is a lie...
Guerra
Sênior
Sênior

#163 Mensagem por Guerra » Sex Jul 31, 2009 12:08 pm

Moccelin escreveu:
E aí vem a minha pergunta, afinal, porque houve esse escalonamento? Resolver algum problema causado por reajustes anteriores??? Eu achei muito esquesito...
Porque o governo prometeu em campanha dar aumento aos militares que ganhavam menos. E prometeu isso porque o FHC deu aumento para os oficiais, para cb e sd e parcelou o dos ST/Sgt, e não deu a ultima parcela dos st/sgt. Foi onde os sgt começaram a botar as asas de fora, e por muito pouco não deu uma merda maior nos quarteis.
Só que o governo atual anunciou soldos melhores para quem ganha menos, mas na pratica, o aumento dentro dos circulos aumentou a distancia entre praças e oficiais que já era enorme.

Com relação a policia salarial esse aumento não trás nada de novo. Os ST/Sgt estão sempe sendo prejudicados. Só não me pergunte porque.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#164 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 01, 2009 12:37 am

Pois é, se meu pai tivesse ficado mais 2 anos e pouco e saído 2o Ten a diferença seria ENORME, além do aumento natural de soldo de sub pra 2o ainda tem um pouco mais de 10% a mais de aumento!

Mas o problema foi que no MOMENTO que ele completou os 30 (28 + férias premio) a situação estava ruim pras promoções, tinham mudado as regras, e ele imaginava que ainda iria demorar uns 5 anos só pra sair Tenente, aí largou mão, não valia a pena. Mas nesse meio tempo mudaram as regras (outra vez, pra variar) e um amigo dele das mesmas turmas de EsSA, Telegrafia, CAS e até faculdade e bem mais moderno (pelas notas menores nos cursos) saiu 2o dois anos e pouco depois do meu pai pendurar o cuturno e o manipulador do telégrafo hehehehehehe... E o engraçado é que as promoções subsequentes também estão saindo rápido, ele já é 1o quase saindo Cap. E uma das coisas que está matando na carreira de praça é isso, a inconstâncias das promoções, cada hora está valendo uma regra, tem hora que parece que a idéia é que as turmas mais novas não cheguem nem a primeiro, aí de repente mudam e as promoções de sub pra tenente saem rapidinho, é o verdadeiro caos...

The cake is a lie...
Guerra
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 01, 2009 9:47 am

Moccelin escreveu: E uma das coisas que está matando na carreira de praça é isso, a inconstâncias das promoções, cada hora está valendo uma regra, tem hora que parece que a idéia é que as turmas mais novas não cheguem nem a primeiro, aí de repente mudam e as promoções de sub pra tenente saem rapidinho, é o verdadeiro caos...
Eu nunca toquei nesse assunto esperando que alguém falasse algo. Promoção de praça é um bagunça. Não tem transparencia nenhuma.
Quando eu fui sair 2º Sgt houve mudança no meio da minha turma. Metade foi promovida com um regra e metade com outra.
Existe uma tal de comissão que até hoje ninguém explicou como funciona.Para se ter uma idéia, um sgt ganh uma medalha marechal hermes, por exemplo (quem ganha essa medalh são só o 1º colocados dos cursos). Não sei com esta atualmente, mas na ultima vez que me interessei pelo assunto essa medalha dava 5 pontos. Um curso gurra na selva, PQD, comandos etc dá 2 pontos. Essa comissão tem poder pra ditruibuir 24 pontos para quem quiser, sem nenhum critério. Eles tem podem para pegar o ultimo colocado de uma turma e coloca-lo na frente de todo mundo.

Numa situação eu ganhei 6 pontos, em outra ganhei 23 pontos e fui promovido por merecimento porque queriam abrir vagas por antiguidade.
Para mim isso é um crime. Tem muita gente falando em entrar na justiça.

Responder