NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Rafale News

#4576 Mensagem por PRick » Seg Jul 13, 2009 5:06 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu:
Num tem pobrema(sic), nós cuncerta!

Imagem

[]´s

Pena que não é em 1024 x 768 ou ia direto para a minha Área de Trabalho... :D
Vou mandar em pvt uma versão maior! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




momo
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Fev 07, 2008 8:45 pm
Localização: orlando, fl

Re: Rafale News

#4577 Mensagem por momo » Ter Jul 14, 2009 2:11 am

esta muito bonita a foto, ojala os vejamos cedo na FAB :wink:




venezuela
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#4578 Mensagem por Túlio » Ter Jul 14, 2009 8:30 am

Na minha área de trabalho já está, mandei o print screen (o Gerson Victorio que me ensinou a fazer) pro PRick!!! :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: Rafale News

#4579 Mensagem por Izaias Maia » Qui Jul 23, 2009 11:22 am

Chevalier Temer e seus 7 Mosqueteiros
Como a Madame Du Barry em 1793, os deputados
resolverem dar um pulinho em Paris

ELIO GASPARI


O PRESIDENTE da Câmara, deputado Michel Temer, acompanhado de sete mosqueteiros, usufruiu uma boca-livre de cinco dias em Paris. Havia um feriado por lá mas, por cá, a Casa onde trabalham tinha serviço e votava a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Os doutores foram comemorar o aniversário da Revolução Francesa e hospedaram-se no hotel Lutetia, uma boa casa, equidistante de dois marcos da cidade: a Conciergerie e a Praça da Concórdia. Numa ficava a cana dos condenados. Na outra, a lâmina de Sanson. A namorada de Luís 15, Madame Du Barry passou de uma à outra. Ela fugira para Londres depois da queda da Bastilha, mas decidiu retornar à França. Degolaram-na em 1793.

O mistério que levou a Du Barry a regressar é da mesma família da compulsão que levou Temer e seus sete mosqueteiros a entrarem na boca-livre. Pediram discrição à embaixada e disseram que viajavam a convite de um Instituto de Alto Estudos de Defesa Nacional. Verdade, mas o repórter Antonio Ribeiro revelou que, segundo esse mesmo instituto, o paganini ficou por conta da indústria aeronáutica francesa, pois a fábrica Dassault quer vender 36 caças Rafale à FAB, numa conta de R$ 4 bilhões. (Convite para ir a Paris é fácil arrumar. O que falta é patrocinador.) A Câmara absolvera o deputado-castelão e o Senado tornou-se um apêndice da delegacia de roubos e furtos, mas os oito doutores, como a Du Barry, acharam que dava.

Há um problema de percepção na cúpula do Parlamento nacional. Eles são incapazes de entender que certas coisas não podem ser feitas. Eis o que disse Michel Temer à repórter Lúcia Jardim:
"Não vejo isso como uma tentativa de sedução, até porque, se fosse, seria muito fraca".

(Conta a lenda que o professor Henry Kissinger disse a uma senhora que toda mulher tem um preço e ela respondeu: "Isso é um insulto. Eu, nem por 1 milhão de dólares". "Pois veja que já estamos discutindo preço", respondeu Kissinger.)

"Se fosse a Câmara que tivesse pagado nossa viagem, aí sim, eu tenho certeza de que fariam um escândalo em cima disso."

(Resta saber por que os franceses pagaram. Se os deputados pudessem justificar o motivo da viagem, a Câmara, ou o governo francês, deveriam pagá-la. Do contrário, não deviam aceitá-la.)

"Acho que só não haveria questionamento se nós tivéssemos vindo a pé."

(Para continuar no tom de Temer, há uma enorme torcida para que os oito resolvam ir a pé até Paris. Deveriam anunciar o ponto do litoral de onde partiria a comitiva, para que a galera pudesse se despedir deles.)

Viajaram com o deputado Michel Temer:

Cândido Vaccarezza (SP), líder do PT na Câmara.
Carlos Zarattini (PT-SP), vice-líder do PT na Câmara.
Ibsen Pinheiro (PMDB-RS).
José Aníbal (SP), líder do PSDB na Câmara.
Maria Lucia Cardoso (PSDB-MG), vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Frente Parlamentar de Defesa Nacional.
Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM na Câmara.

Nessa comitiva há deputados que não gostariam de ser confundidos com a nobreza decadente e degolada. Também ficou na Conciergerie, e foi para a lâmina, o companheiro Danton, que tinha um fraco por seduções.

http://www.defesanet.com.br/fx2/fsp_22jul09.htm




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Rafale News

#4580 Mensagem por ninjanki » Qui Jul 23, 2009 4:01 pm

Gostei dessa. Muito correta. É fato que quando o comprador, direta ou indiretamente, aceita presentes, viagens, jantares, etc de vendedores, está de alguma forma se compromentendo com ele. Quando a relação é entre empresas privadas, é até mais comum, mas há aquelas, que no intuito de proteger a empresa de favoritismos comprados, proibem tal comportamento. No meio público, é ainda mais recomendável não aceitar esse tipo de presente e de convites. Claro que faltou mencionar oque a SAAB e a Boeing fizeram, mas que não falou nada absurdo, não falou...

Allan




PRick

Re: Rafale News

#4581 Mensagem por PRick » Qui Jul 23, 2009 4:10 pm

ninjanki escreveu:Gostei dessa. Muito correta. É fato que quando o comprador, direta ou indiretamente, aceita presentes, viagens, jantares, etc de vendedores, está de alguma forma se compromentendo com ele. Quando a relação é entre empresas privadas, é até mais comum, mas há aquelas, que no intuito de proteger a empresa de favoritismos comprados, proibem tal comportamento. No meio público, é ainda mais recomendável não aceitar esse tipo de presente e de convites. Claro que faltou mencionar oque a SAAB e a Boeing fizeram, mas que não falou nada absurdo, não falou...

Allan
Eles não foram convidados para visitar a Dassault, mas para a comemoração da data nacional francesa, é lógico que os franceses(e outras nacionalidades) aproveitaram as festividades para fazer lobie, afinal, pode-se fazer lobie em qualquer lugar. Isso me cheira a campanha hipócrita de pessoas e veículos de mídia que também aceitaram convites dos fabricantes, e neste caso, é grave porque a mídia deveria ser isenta desse tipo lobie.

Desde que, não exista suborno, isso faz parte do processo democrático.

[]´s




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#4582 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jul 23, 2009 6:05 pm

Cabe lembrar que a profissão de lobista é regulamentada nos EUA, por exemplo, desde a década de 1940. No Brasil virou sinônimo de criminoso, mas na concepção da palavra, não é. Um lobista pode ser criminoso, mas nem todo lobista é criminoso.

Não sou pró-francês, nem pró-americano, nem pró-sueco mas vou dizer porque estão esquecendo: não vi a mesma repercusão, a mesma ladainha quando parlamentares brasileiros foram aos EUA conhecer a proposta da Boeing, a convite da mesma. Duvidam? Está publicado: http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... nidos.html




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bender

Re: Rafale News

#4583 Mensagem por Bender » Qui Jul 23, 2009 6:59 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Cabe lembrar que a profissão de lobista é regulamentada nos EUA, por exemplo, desde a década de 1940. No Brasil virou sinônimo de criminoso, mas na concepção da palavra, não é. Um lobista pode ser criminoso, mas nem todo lobista é criminoso.

Não sou pró-francês, nem pró-americano, nem pró-sueco mas vou dizer porque estão esquecendo: não vi a mesma repercusão, a mesma ladainha quando parlamentares brasileiros foram aos EUA conhecer a proposta da Boeing, a convite da mesma. Duvidam? Está publicado: http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... nidos.html
De acordo,não viu e se lotassem um 737 de parlamentares e levassem para uma famosa festa de 4 de Julho,também não veria 8-] .

Sds.




Carlos Mathias

Re: Rafale News

#4584 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 23, 2009 7:03 pm

O lobby de um certo país está à toda força (na verdade é neurose minha).
Olha a sombra do FX-1...
Se babar o FX-2 eu duvido, mas duvido muito mesmo que comprem algo, vai ser pão e água por mais uns bons anos e, no futuro, uma compra direta sem concorrência nem porra nenhuma.
Então, aos que estão vibrando e aplaudindo isso, estão aplaudindo talvez a manutenção da FAB nos anos 60 com seus F-5M por mais uns dez anos se bobear.
Tem sempre um bolsa família na manga prá empurrar a conta política afinal.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Rafale News

#4585 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 23, 2009 7:19 pm

Perai gente!

Estamos a vespera do resultado de uma concorrencia bilionaria, ser'a que realmente alguem deveria estar espantado com esse tipo de comentarios e reportagens?

Somos alguns dos poucos que entende um pouquinho de nada de Defesa por ai no Brasil.

Nao nos deixemos levar por esse mundareu de bobagens que estao sendo escritas por a'i e nao deixemos a nossa analise se deixar influenciar por isso (para o bem e para o mal).

Vamos la pessoal, somos melhores do que isso!!

Falta pouco agora

[100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: Rafale News

#4586 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 23, 2009 7:30 pm

Falo por mim, não estou surpreso, aliás nem um pouco.
Acontece que os estragos podem extrapolar a simples concorrência, e o governo não vai pagar o preço político, nem vai comprar o que não quer por pressão/lobby/muvuca/barraco de um dado competidor.

No FX-1 tentaram empurrar M-2000 e no final deu NADA.

O que eu acho é que se a campanha começar a contaminar a sociedade e isso começar a ter um custo político, podem ter certeza que vai ser tudo cancelado "para que se gaste os bilhões em escolinhas e hospitais".

Para alguns é melhor, porque no final vai manter o status quo intacto na verdade. Mas para o país vai ser uma grande, uma enorme merda, mais uma vez.

Mas é aquilo, cada um vê o que quer. Eu (e outros, eu acho) já tinha falado nisso antes e tomei pedra na cabeça, foi de neurótico e conspiracionista prá baixo.
Agora vamos aguardar mais um round e ver quem tem razão, e eu espero estar completamente errado nas minhas maluquices.
É, deve ser só mais uma neurose mesmo...

Relaxemos então. 8-]




Bender

Re: Rafale News

#4587 Mensagem por Bender » Qui Jul 23, 2009 7:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Falo por mim, não estou surpreso, aliás nem um pouco.
Acontece que os estragos podem extrapolar a simples concorrência, e o governo não vai pagar o preço político, nem vai comprar o que não quer por pressão/lobby/muvuca/barraco de um dado competidor.

No FX-1 tentaram empurrar M-2000 e no final deu NADA.

O que eu acho é que se a campanha começar a contaminar a sociedade e isso começar a ter um custo político, podem ter certeza que vai ser tudo cancelado "para que se gaste os bilhões em escolinhas e hospitais".

Para alguns é melhor, porque no final vai manter o status quo intacto na verdade. Mas para o país vai ser uma grande, uma enorme merda, mais uma vez.

Mas é aquilo, cada um vê o que quer. Eu (e outros, eu acho) já tinha falado nisso antes e tomei pedra na cabeça, foi de neurótico e conspiracionista prá baixo.
Agora vamos aguardar mais um round e ver quem tem razão, e eu espero estar completamente errado nas minhas maluquices.
É, deve ser só mais uma neurose mesmo...

Relaxemos então. 8-]
Olha,então somos dois neuróticos, :shock: eu já vivi como muitos aqui,diversas "meladas" pelos mais variados motivos,a covardia dos politicos em serem confrontados e julgados por uma opinião pública manipulada por uma midia falaciosa,hipócrita e sensacionalista é mais do que fato comprovado no Brasil.

Eu continuo torcendo para que tudo chegue a um final feliz,mas essa sombra na minha mente só vai sair quando o martelo estiver definitivamente batido.(Parece até o Skiway falando :mrgreen: ).
Por quê como eu já postei em outra oportunidade,vai ser duro entregar esse osso sem ranger os dentes.Tomara que não mordam e esculhambem com tudo.

Sds.




Carlos Mathias

Re: Rafale News

#4588 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 23, 2009 7:43 pm

Pois é Bender, mas tem mais gente pensando assim, se saber disso te acalma a alma. :wink: 8-]




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: Rafale News

#4589 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 23, 2009 7:52 pm

CM, a luta está no último assalto, faltam 30s para acabar. :D :D :D
Dá mais uma chance para as mamães margaridas do planalto que o bicho agora vai. :twisted:

dedo cruzado e figuinha no pé do dedo mindinho. :mrgreen:

E depois do fim dessa novela, pra nós não ficarmos sós, sem a fofoca da semana, e as cenas dos próximos capítulos, a próxima atração das organizações FDB Brasilsilsilsil produções fictícias da letargia tupiniquim estatal nacional [004] [002] [007] [008] [018]

E VEM AÍÍÍÍÍ... MISS FX MB DO BRASIL - A REVELAÇÃO [005]

abraços




Carpe Diem
Carlos Mathias

Re: Rafale News

#4590 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 23, 2009 7:55 pm

PQP CB, ninguém mais do que eu está rezando para acabarem logo com isso, escolherem um avião e fechar essa porra dessa conta.

Meu medo, meu temos é por conta dessas merdas que estão saindo na imprensa melarem tudo outra vez.
E amigo, se essas baboseiras estão fazendo eco aqui, imagina nas cabeças leigas! :|




Responder