Vou mandar em pvt uma versão maior!Túlio escreveu:PRick escreveu:
Num tem pobrema(sic), nós cuncerta!
[]´s
Pena que não é em 1024 x 768 ou ia direto para a minha Área de Trabalho...
[]´s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Vou mandar em pvt uma versão maior!Túlio escreveu:PRick escreveu:
Num tem pobrema(sic), nós cuncerta!
[]´s
Pena que não é em 1024 x 768 ou ia direto para a minha Área de Trabalho...
Eles não foram convidados para visitar a Dassault, mas para a comemoração da data nacional francesa, é lógico que os franceses(e outras nacionalidades) aproveitaram as festividades para fazer lobie, afinal, pode-se fazer lobie em qualquer lugar. Isso me cheira a campanha hipócrita de pessoas e veículos de mídia que também aceitaram convites dos fabricantes, e neste caso, é grave porque a mídia deveria ser isenta desse tipo lobie.ninjanki escreveu:Gostei dessa. Muito correta. É fato que quando o comprador, direta ou indiretamente, aceita presentes, viagens, jantares, etc de vendedores, está de alguma forma se compromentendo com ele. Quando a relação é entre empresas privadas, é até mais comum, mas há aquelas, que no intuito de proteger a empresa de favoritismos comprados, proibem tal comportamento. No meio público, é ainda mais recomendável não aceitar esse tipo de presente e de convites. Claro que faltou mencionar oque a SAAB e a Boeing fizeram, mas que não falou nada absurdo, não falou...
Allan
De acordo,não viu e se lotassem um 737 de parlamentares e levassem para uma famosa festa de 4 de Julho,também não veria .Vinicius Pimenta escreveu:Cabe lembrar que a profissão de lobista é regulamentada nos EUA, por exemplo, desde a década de 1940. No Brasil virou sinônimo de criminoso, mas na concepção da palavra, não é. Um lobista pode ser criminoso, mas nem todo lobista é criminoso.
Não sou pró-francês, nem pró-americano, nem pró-sueco mas vou dizer porque estão esquecendo: não vi a mesma repercusão, a mesma ladainha quando parlamentares brasileiros foram aos EUA conhecer a proposta da Boeing, a convite da mesma. Duvidam? Está publicado: http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... nidos.html
Olha,então somos dois neuróticos, eu já vivi como muitos aqui,diversas "meladas" pelos mais variados motivos,a covardia dos politicos em serem confrontados e julgados por uma opinião pública manipulada por uma midia falaciosa,hipócrita e sensacionalista é mais do que fato comprovado no Brasil.Carlos Mathias escreveu:Falo por mim, não estou surpreso, aliás nem um pouco.
Acontece que os estragos podem extrapolar a simples concorrência, e o governo não vai pagar o preço político, nem vai comprar o que não quer por pressão/lobby/muvuca/barraco de um dado competidor.
No FX-1 tentaram empurrar M-2000 e no final deu NADA.
O que eu acho é que se a campanha começar a contaminar a sociedade e isso começar a ter um custo político, podem ter certeza que vai ser tudo cancelado "para que se gaste os bilhões em escolinhas e hospitais".
Para alguns é melhor, porque no final vai manter o status quo intacto na verdade. Mas para o país vai ser uma grande, uma enorme merda, mais uma vez.
Mas é aquilo, cada um vê o que quer. Eu (e outros, eu acho) já tinha falado nisso antes e tomei pedra na cabeça, foi de neurótico e conspiracionista prá baixo.
Agora vamos aguardar mais um round e ver quem tem razão, e eu espero estar completamente errado nas minhas maluquices.
É, deve ser só mais uma neurose mesmo...
Relaxemos então.