Rafale F-1 para a MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#331 Mensagem por Marino » Qui Jul 23, 2009 4:16 pm

Lynx, se formos nos pautar pelo passado, pode esquecer tudo.
Não haverão os SSK, SSN, os SH-70, os EC-725, os Piranhas, a modernização dos Tupi, MAN, NPa, etc. Tudo não passa de fumaça lançada.
É isto que precisa ser compreendido. Há que se separar a rotina de aperto em que vivemos toda nossa vida na MB e o que está sendo proposto para as novas gerações, para o futuro, para aqueles que vão nos substituir.
A proposta do orçamento do "futuro" será apresentada em pouquíssimo tempo pelo NJ, basta esperar.
Quanto ao Rafale, a resposta da MB ao MD é que está esperando pelo resultado do FX2. Como vc sabe muito bem, um ODS pode se posicionar contrariamente, como foi com a compra do SP, e os outros favoravelmente. Mas neste caso não é posição de um ODS, e sim a única opção que a MB vai ter, se o FX tiver uma versão naval.
Será esta aeronave, e ponto. Também precisamos entender esta mudança.
Forte abraço




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#332 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 23, 2009 4:25 pm

Uma pergunta de leigo...

O que 'e o ODS e qual a sua funcao?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#333 Mensagem por Marino » Qui Jul 23, 2009 4:49 pm

ODG = Orgão de Direção Geral = EMA
ODS = Orgão de Direção Setorial = CON/DGN, DGPM, DGMM, CGCFN, SGM
Como pode ver, os ODS cuidam de setores específicos, como material, pessoal, finanças, etc.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#334 Mensagem por lynx » Qui Jul 23, 2009 4:50 pm

ODS é Órgão de Direção Setorial. Leia-se quatro estrelas.
Isso que o marino falou sobre esperar o F-X2 está no mesmo documento. A posição contrária foi em relação aos F1, que ninguém sabe em quais condições se encontram. Só que foram estocados desde o ano passado. Se o Rafale ganhar, o F3 torna-se óbvio para um novo NAe. Da mesma forma, se der F-18E. Mas isso não está sendo discutido ainda. O problema presente é a oferta dos F1.
Sei que a posição de um ODS não é determinante, mas, nesse caso, dos dois principais envolvidos, um é contra e outro está no muro. Não estamos em época de contrariar abertamente os franceses, por isso a resposta "no muro". Todos sabem porque...

Que temos que incentivar as gerações futuras, não tenho dúvidas, mas há um extremado exagero nas perspectivas. Isso também é nocivo. A frustração é um sentimento doloroso. E, por enquanto, só temos intenções de políticos... um pouco mais de cautela é recomendável.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#335 Mensagem por Marino » Qui Jul 23, 2009 4:52 pm

lynx escreveu:ODS é Órgão de Direção Setorial. Leia-se quatro estrelas.
Isso que o marino falou sobre esperar o F-X2 está no mesmo documento. A posição contrária foi em relação aos F1, que ninguém sabe em quais condições se encontram. Só que foram estocados desde o ano passado. Se o Rafale ganhar, o F3 torna-se óbvio para um novo NAe. Da mesma forma, se der F-18E. Mas isso não está sendo discutido ainda. O problema presente é a oferta dos F1.
Sei que a posição de um ODS não é determinante, mas, nesse caso, dos dois principais envolvidos, um é contra e outro está no muro. Não estamos em época de contrariar abertamente os franceses, por isso a resposta "no muro". Todos sabem porque...

Que temos que incentivar as gerações futuras, não tenho dúvidas, mas há um extremado exagero nas perspectivas. Isso também é nocivo. A frustração é um sentimento doloroso. E, por enquanto, só temos intenções de políticos... um pouco mais de cautela é recomendável.
Conversamos depois de 04/AGO.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#336 Mensagem por Bourne » Qui Jul 23, 2009 4:57 pm

O que tem em 4 de agosto?




lapa
Júnior
Júnior
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 9:20 am

Re: Rafale F-1 para a MB

#337 Mensagem por lapa » Qui Jul 23, 2009 4:58 pm

o anuncio do plano estratégico da marinha.
tfa
lapa




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#338 Mensagem por Marino » Qui Jul 23, 2009 4:59 pm

Não só da MB.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#339 Mensagem por Bourne » Qui Jul 23, 2009 5:00 pm

Melhor reservar um horário na minha agenda :mrgreen:




lapa
Júnior
Júnior
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 9:20 am

Re: Rafale F-1 para a MB

#340 Mensagem por lapa » Qui Jul 23, 2009 5:06 pm

compre também cerja e tira gosto,
sente no sofá e divirta-se com o show de ilusionismo.
tfa
lapa




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#341 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 23, 2009 5:22 pm

Olha... sem querer colocar agua no angu do pessoal, se um setor 4 estrelas que tem a competencia de analisar esse tipo de coisa 'e contra o F1... eu coloco as minhas barbas de molho mesmo que no fim acabemos comprando essa crianca.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: Rafale F-1 para a MB

#342 Mensagem por PRick » Qui Jul 23, 2009 6:03 pm

lynx escreveu:ODS é Órgão de Direção Setorial. Leia-se quatro estrelas.
Isso que o marino falou sobre esperar o F-X2 está no mesmo documento. A posição contrária foi em relação aos F1, que ninguém sabe em quais condições se encontram. Só que foram estocados desde o ano passado. Se o Rafale ganhar, o F3 torna-se óbvio para um novo NAe. Da mesma forma, se der F-18E. Mas isso não está sendo discutido ainda. O problema presente é a oferta dos F1.
Sei que a posição de um ODS não é determinante, mas, nesse caso, dos dois principais envolvidos, um é contra e outro está no muro. Não estamos em época de contrariar abertamente os franceses, por isso a resposta "no muro". Todos sabem porque...

Que temos que incentivar as gerações futuras, não tenho dúvidas, mas há um extremado exagero nas perspectivas. Isso também é nocivo. A frustração é um sentimento doloroso. E, por enquanto, só temos intenções de políticos... um pouco mais de cautela é recomendável.
Não existe nenhum exagero, existe a oferta, e se a FAB optar pelos Rafales, ela é muito interessante, os caças não tem 10 anos, e no máximo uns 03 ou 04 anos de uso em NAe´s.

Quanto a sua posição ideológica, ela é conhecida, porém posições ideológicas devem assim ser consideradas.

[]´s




PRick

Re: Rafale F-1 para a MB

#343 Mensagem por PRick » Qui Jul 23, 2009 6:04 pm

Bourne escreveu:O que tem em 4 de agosto?
Esse menino não anda lendo o DB. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Rafale F-1 para a MB

#344 Mensagem por FABIO » Qui Jul 23, 2009 6:19 pm

marino me desculpe mas não estou acreditando nesse tal plano da MB, eu só acredito vendo
e esse plano se sair será lá para o ano de 2040, ou seja provavelmente não estarei mais
vivo, alias com certeza estarei magro finalmente só a caveira [003] [002]




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Rafale F-1 para a MB

#345 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jul 23, 2009 6:42 pm

Reitero o que eu digo. De tudo proposto, só vejo com os dois pés atrás essa possibilidade dos Rafale F1. Não me inspira confiança a situação dessas aeronaves. Acho mais interessante tentar esperar um pouco e comprar um pequeno lote de 12 F3 novos mais pra frente.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder