Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#1051 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 06, 2009 11:37 am

Leonardo Besteiro escreveu:Então não tem problema, da para colocar esse problema do AIM-9 de lado, o Piranha de última geração dá para levar muito bem até a chegada do A-Darter, e não me espantaria nada se a Mectron derrepente revelasse um míssil mais eficaz que o A-Darter.
A mim sim. De onde eles tiraram tantos engenheiros, e tanta verba pra tanto projeto?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1052 Mensagem por caixeiro » Seg Jul 06, 2009 2:12 pm

glauberprestes escreveu:
Leonardo Besteiro escreveu:Então não tem problema, da para colocar esse problema do AIM-9 de lado, o Piranha de última geração dá para levar muito bem até a chegada do A-Darter, e não me espantaria nada se a Mectron derrepente revelasse um míssil mais eficaz que o A-Darter.
A mim sim. De onde eles tiraram tantos engenheiros, e tanta verba pra tanto projeto?

Dinheiro nao vai faltar : (So relembrando)

Talvez nao precise tanto, essa semana o Governo Federal anunciou um pacote de estimo a empresas de bens de capital e entre as varias reducoes de alicotas e financiamentos novos tem um que passou desapercebido pelo pessoal do DB depois comeca aparecer novos projetos e o povo nao sabe da onde vai surgir o dinheiro

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes ... didas.html

Engenharia Nacional e Inovação – Para estimular o desenvolvimento de novos produtos pelas empresas instaladas no país, o Pró-Engenharia poderá financiar a engenharia dos setores de Bens de Capital, cadeia de fornecedores para Petróleo e Gás e Naval, Aeronáutico, Aeroespacial, Nuclear, Defesa Nacional e Automotivo. O objetivo é fortalecer as áreas de engenharia das empresas e estimular o aprimoramento das competências e do conhecimento técnico do país.

O programa prevê apoio às atividades de engenharia local, destinada ao mercado interno e externo. Terá orçamento de R$ 4 bilhões e vigência até 31 de dezembro de 2010.

O BNDES também reduziu até 31/12/2009 as taxas das duas linhas direcionadas ao financiamento à inovação, com foco nas empresas ou em projetos. Na linha de Capital Inovador, com foco nas empresas, a taxa que era de 9,25%, incluindo a taxa de risco média de 3%, passa a ser de 4,5% fixa. Para o financiamento a projetos na linha de Inovação Tecnológica, os juros passam de 4,5% para 3,5% ao ano.

E dinheiro na veia de Mectron, Aeroespacial. Orbit ...etc etc..

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#1053 Mensagem por FABIO » Qua Jul 22, 2009 4:51 pm

boa tarde amigos do DB é sabido que nosso A-12 está de volta agora pergunto ao pessoal
da MB ou algum amigo que tenha essa informação: quantos A-4 estão em condições de voo
e sobre aqueles dez motores JP-52 enviados a israel a seis meses atrás ainda não voltaram??
falaram que os judeus iriam entregar o dez motores rapidamente e até agora que eu saiba
apenas 4 foram entregues :shock: tá pior que os argentinos :evil:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1054 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 23, 2009 1:25 am

Calma, Fabio. Tudo ao seu tempo.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#1055 Mensagem por ninjanki » Qui Jul 23, 2009 9:00 am

Me pergunto se faz sentido a Mectron investir agora para desenvolver um míssil mais eficaz que o A-darter. A menos que seja para a próxima geração, a que irá substituir o A-Darter. Afinal de contas, eles são os parceiros da Denel no A-darter, estão dividindo custos de desenvolvimento e ganhando mais e mais tecnologia. Se quiserem desenvolver um BVR, até faz sentido, mas faria ainda mais se o fizessem com a Denel, que tem o mesmo objetivo com o T-Darter. O importante é termos o conhecimento e a capacidade para ser independente, não a necessidade imediata de isolamento...

Allan

ps. Além desses, entendo que a Mectron tem coisas muito importantes à desenvolver, como por exemplo um certo míssil anti-navio, o outro ar-superfície, uma nova geração de MAR...

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#1056 Mensagem por tykuna » Qui Jul 23, 2009 9:26 am

ninjanki escreveu:Me pergunto se faz sentido a Mectron investir agora para desenvolver um míssil mais eficaz que o A-darter. A menos que seja para a próxima geração, a que irá substituir o A-Darter. Afinal de contas, eles são os parceiros da Denel no A-darter, estão dividindo custos de desenvolvimento e ganhando mais e mais tecnologia. Se quiserem desenvolver um BVR, até faz sentido, mas faria ainda mais se o fizessem com a Denel, que tem o mesmo objetivo com o T-Darter. O importante é termos o conhecimento e a capacidade para ser independente, não a necessidade imediata de isolamento...

Allan

ps. Além desses, entendo que a Mectron tem coisas muito importantes à desenvolver, como por exemplo um certo míssil anti-navio, o outro ar-superfície, uma nova geração de MAR...

Se a Mectron fosse investir em um novo míssil para substituir o A-Darte, seria apenas no desenvolvimento de conceitos. De preferencia, conceitos que seriam aproveitados nos outros projetos.

Sds,

Imagem
Bender

#1057 Mensagem por Bender » Qui Jul 23, 2009 2:49 pm

Se ao final do projeto,as expectativas com relação ao A-Darter se confirmarem totalmente,e tudo correr a contento,acredito que o caminho natural vai ser uma outra parceria com os SA,para o desenvolvimento do BVR.Ponho total fé nisso.

Sds.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#1058 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 23, 2009 7:16 pm

ninjanki escreveu:Me pergunto se faz sentido a Mectron investir agora para desenvolver um míssil mais eficaz que o A-darter. A menos que seja para a próxima geração, a que irá substituir o A-Darter. Afinal de contas, eles são os parceiros da Denel no A-darter, estão dividindo custos de desenvolvimento e ganhando mais e mais tecnologia. Se quiserem desenvolver um BVR, até faz sentido, mas faria ainda mais se o fizessem com a Denel, que tem o mesmo objetivo com o T-Darter. O importante é termos o conhecimento e a capacidade para ser independente, não a necessidade imediata de isolamento...

Allan

O que REALMENTE faz sentido é a Mectron aprofundar a parceria com a Denel e partir para outros projetos.
Tais como: missil BVR de longo alcance do porte do Meteor, missil antiaéreo de curto alcance em versão naval equivalente ao RAM americano/alemão e em versão terrestre equivalente ao Igla, missil antiaéreo de alcance médio naval e utilizado por blindados na proteção de forças em movimento equivalente ao Aster 15 e por último um missil antiaéreo de longo alcance naval e utilizado em caminhões terrestre para a proteção de bases e locais estraégicos, equivalente ao Aster 30.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
flavio pereira montes
Júnior
Júnior

#1059 Mensagem por flavio pereira montes » Sex Jul 24, 2009 1:26 pm

Prezados Amigos,

Gostaria de esclarecer uma duvida minha, quanto aos S2 tracker, suas celulas serão modernizadas nos EUA pela March e o recheio eletronico será feito pela Embraer???

sds.. :?:

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1060 Mensagem por irlan » Sex Jul 24, 2009 7:05 pm

Se a eletrônica embarcada não for dos states mesmo é capaz de ser israelense como a maioria de nossas modernizações...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1061 Mensagem por Marino » Sáb Jul 25, 2009 11:02 am

flavio pereira montes escreveu:Prezados Amigos,

Gostaria de esclarecer uma duvida minha, quanto aos S2 tracker, suas celulas serão modernizadas nos EUA pela March e o recheio eletronico será feito pela Embraer???

sds.. :?:
Correto.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1062 Mensagem por irlan » Sáb Jul 25, 2009 2:30 pm

Sim, mas a origem dos equipamentos eletrônicos serão israelenses?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1063 Mensagem por Marino » Sáb Jul 25, 2009 5:59 pm

Temos que aguardar.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
flavio pereira montes
Júnior
Júnior

#1064 Mensagem por flavio pereira montes » Sáb Jul 25, 2009 6:39 pm

Valeu pelas respostas;

sds;
Flavio :lol:

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#1065 Mensagem por alcmartin » Dom Jul 26, 2009 9:23 pm

FABIO escreveu:boa tarde amigos do DB é sabido que nosso A-12 está de volta agora pergunto ao pessoal
da MB ou algum amigo que tenha essa informação: quantos A-4 estão em condições de voo
e sobre aqueles dez motores JP-52 enviados a israel a seis meses atrás ainda não voltaram??
falaram que os judeus iriam entregar o dez motores rapidamente e até agora que eu saiba
apenas 4 foram entregues :shock: tá pior que os argentinos :evil:
Quantos estão voando eu não sei, Fábio. Mas que pelo menos 2 estão eu te garanto: vi ontem aqui em Natal, RN, lá nos hangaretes. E, interessante uma coisa: por mais que a gente conheça um modelo e outro, ve-los lado a lado é diferente! O A4 é MUIIIIIIIIIIIITOOOOOOO mais alto que o Xavante!! :shock: :shock: :D :D

abs!!

Responder