EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#31 Mensagem por Wolfgang » Seg Jul 20, 2009 11:28 pm

Se ele me chamar de dialético eu fico satisfeito. Não estaria em má companhia. :mrgreen:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#32 Mensagem por P44 » Ter Jul 21, 2009 2:20 pm

e agora vou fazer de advogado do diabo [022]

então ninguém se insurge com o aumento da presença militar americana num pais que faz fronteira com o Brasil (Amazónia) ?????? [037]

hum , hum???????




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#33 Mensagem por Sterrius » Ter Jul 21, 2009 4:47 pm

Enquanto as FARC existirem os problemas de bases americanas perto do Brasil é pequeno.

O negocio é o quanto estes "Planos colombia" irão perdurar depois que as FARC acabarem ou depois que o conflito sumir. (Bem... um dia tem que acabar né....).

Agora obviamente não fara mal algum o Brasil levar um R99 pra fazer um pequeno desvio patrulhando a area de fronteira. 8-]




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#34 Mensagem por Enlil » Ter Jul 21, 2009 6:11 pm

A FARC estão em franca decadência, aliás, com a morte e prisão de seus principais líderes passaram a atuar de forma localizada, sem coordenação, fora terem perdido qualquer capacidade de iniciativa frente a superioridade das FA's colombianas. Logo, não se justificam as bases americanas... Chega de ingerência, sejam "bolivarianas" ou yankees... essas bases não serão parte de qualquer solução, mas fontes de vários problemas, antigos e novos...

Aliás, Chávez não teria o subterfúgio do "inimigo externo" como base de sua "propaganda bolivariana" se não fosse a presença yankee em sua e nossas fronteiras, sem falar q sempre nos trataram (e continuam) como como países de quarta categoria... nós sempre fomos "prioridade" depois da Europa, da Ásia e do Oriente Médio...

Putz, estamos no século XXI! Tá na hora de termos o mínimo de autodeterminação para resolvermos nossos problemas...




HIGGINS

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#35 Mensagem por HIGGINS » Ter Jul 21, 2009 6:23 pm

Wolfgang escreveu:
HIGGINS escreveu:Uau!
Nukualofa77, vc arrebentou!
Vassalos da guerra - fria! Perfeito!

O DB é um verdadeiro "coletivo" de vassalos, e um deles é o "Menino Ácido", acima... :lol: :lol: :lol:
[003] [003] [003]
Sem querer defender o Bolovo, só para não perder a piada. Se o Bolovo é vassalo do Tio Sam, tu és do Chavito. Cada um tem o patrão que merece... :twisted: :mrgreen:
É ruim hein!
Vassalo de fanfarrão... Vai nessa. Ser vassalo já é ruim, de fanfarrão então é a porta do inferno! :P




Editado pela última vez por HIGGINS em Ter Jul 21, 2009 6:37 pm, em um total de 1 vez.
HIGGINS

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#36 Mensagem por HIGGINS » Ter Jul 21, 2009 6:24 pm

Wolfgang escreveu:Se ele me chamar de dialético eu fico satisfeito. Não estaria em má companhia. :mrgreen:
Crei que vou treinar o cão patriótico, para rasgar o "uniforme dos mano", também... [003] [003] [003]




HIGGINS

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#37 Mensagem por HIGGINS » Ter Jul 21, 2009 6:34 pm

P44 escreveu:e agora vou fazer de advogado do diabo [022]

então ninguém se insurge com o aumento da presença militar americana num pais que faz fronteira com o Brasil (Amazónia) ?????? [037]

hum , hum???????
P-44, eu me preocupo, e muito.

Não vejo ameaça alguma a nossa soberania, que venha da China, da Europa ou dos nossos vizinhos. Mas vejo, mesmo que de forma não tão ostensiva, do gigante do norte...

Tenho por mim, que a escassez de matérias primas, minerais e outras, serão de tal ordem neste século que se inicia que um conflito, destruidor, se anuncia na história futura deste país. Nossos filhos ou netos terão de pegar em armas, para defender o solo desta nação. E o invasor, na minha humilde opinião, deverá ser uma certa potência, que antes era hegemônica, mas que estará se esvaindo em decadência sentida, e como ainda será uma detentora de força militar abundante, fará então o uso da mesma.
Resumindo: a ópera do Iraque, ampliada, sobre nós...

Por isso, me espanto pelos “orgasmos” que há por tudo que é americano neste fórum: Super-lento e Etc...

:wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#38 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 21, 2009 7:35 pm

Portugal nos defenderá. [051]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#39 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Jul 21, 2009 7:43 pm

Bolovo escreveu:Portugal nos defenderá. [051]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


To sabendo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#40 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 21, 2009 8:31 pm

Claro que vai. O lema será "Divisão P44 a atacaire" [051]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#41 Mensagem por Kratos » Ter Jul 21, 2009 9:26 pm

P44 escreveu:e agora vou fazer de advogado do diabo [022]

então ninguém se insurge com o aumento da presença militar americana num pais que faz fronteira com o Brasil (Amazónia) ?????? [037]

hum , hum???????
Nem um pouco, antes de sonhar em invadir a nossa parte da Amazônia, eles tem de se ocupar das FARC, e da parte Colombiana da amazônia, que é praticamente o país inteiro.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#42 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 22, 2009 10:36 am

P44 escreveu:e agora vou fazer de advogado do diabo [022]

então ninguém se insurge com o aumento da presença militar americana num pais que faz fronteira com o Brasil (Amazónia) ?????? [037]

hum , hum???????


Eu particularmente não gosto. Preferia que fossem nossas bases na Colômbia. Aliás faz parte do projeto Wolfgang XXI. Espalhar 120 bases durante o século presente em dezenas de países: Algarve, Porto, Buenos Aires Caracas são as primeiras.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#43 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 22, 2009 10:57 am

Algarve e Porto? Mas tu gostas assim tanto dos Ingleses?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7594
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#44 Mensagem por FOXTROT » Qua Jul 22, 2009 11:10 am

O Chaves vai fornecer o que for necessário para as Farcs, assim, os EUA vão ter que se ocupar por um bom tempo com elas.

Sugiro que ele forneça os Igla, um guerrilheiro próximo a cabeceira de uma pista com um igla, não deve ser exatamente o que um piloto chamaria de recepção.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#45 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 22, 2009 11:17 am

cabeça de martelo escreveu:Algarve e Porto? Mas tu gostas assim tanto dos Ingleses?

O Algarve porque posso ir tomar uns drinks no bar do Steve Harris de vez em quando. .aquela birosca ainda funciona? 8-]

Isso sem falar na base de mísseis balísticos Tupã-M a ser instalado no Califado.... :mrgreen:




Responder