EE-T1 Osório
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: EE-T1 Osório
Tô com você, Carlos.Carlos Mathias escreveu:Vocês não entenderam. As prioridades só são prioridades na nossa realidade. Tivéssemos um exército com verbas "normais", comida, farda, coturno, caminhão, jurubeba, ciclete e etc não seriam prioridades, nem mesmo um mero blindado sobre rodas, cujo programa se sobrepõem a um MBT, que é o TOP em qualquer exército. E não falem que não precisamos, seríamos o único país do mundo que não precisa deles.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Já que esta todo mundo especulando eu vou dar meu pitaco. Até onde eu sei o Banco do Brasil é dono o Osório, será que...helio escreveu:
Não sei se é verdade, pois tudo que tentamos desvendar junto ao EB em matéria de projetos, não encontramos nada.
Hélio
Editado pela última vez por Guerra em Ter Jul 21, 2009 10:50 am, em um total de 1 vez.
- Guerra
- Sênior
Quem pediu a versão do URUTU III com canhão foi a tropa. Vi isso num artigo da ESAO, inclusive postei aqui. Mas a nossa infantaria usar uma VCI, por enquanto eu acho um passo maior que as pernas. A não ser que aja um investimento monstruoso. Porque se fosse só o caso de comprar material, até que sairia barato. Eu penso que se for concretizada a criação da infantaria mecanizada, vai aparecer uma infantaria blindada armada com VCI. Mas a curto prazo, eu duvido.irlan escreveu:Bolovo, agora que você mencionou o Bradley....sabe me dizer se o EB já pensou em como poderia ser empregado esse tipo de veículo(IFV) aqui?
*Só me referi ao Bradley como exemplo, quando digo empregar quero dizer IFV's de forma geral.
- Guerra
- Sênior
Blindado é tudo num exército. O terreno é o grande ditador no campo de batalha. É obvio que o fato do terreno no Brasil não ser favoravel orienta o emprego tatico da tropa (aqui entra a importancia do URUTU III, pois em caso de guerra, um btl de selva seria transformado, memso na Amazônia em mecanizado num piscar se preciso fosse) Mas nossa doutrina terrestre tem que ser formada pensando em condições favoraveis. E manobra em condições favoraveis é igual a manobra com blindados.
A infantaria é a melhor arma para se conquistar o terreno. A melhor arma para matar infante é o blindado. A melhor arma para destruir blindado é outro blindado.
Por isso eu penso que, ou a gente volta naquela epoca que os infantes andavam em pencas em cima dos CC, ou adquirimos um CC e uma VBTP top de linha para o EB.
Para mim isso é como o motor e o chassi do carro, o resto são os opcionais.
A infantaria é a melhor arma para se conquistar o terreno. A melhor arma para matar infante é o blindado. A melhor arma para destruir blindado é outro blindado.
Por isso eu penso que, ou a gente volta naquela epoca que os infantes andavam em pencas em cima dos CC, ou adquirimos um CC e uma VBTP top de linha para o EB.
Para mim isso é como o motor e o chassi do carro, o resto são os opcionais.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
A quem ja viu e operou:
Vi um video de um tanque nacional, derrubando arvores e o escambau. Ele subia na arvore, ela quebrava e caia.
Pergunta: se eu pegar um tanque bom, tipo o osorio. Consigo fazer isso mesmo? Ele vai limpando o caminho subindo e derrubando as arvores???
Vi um video de um tanque nacional, derrubando arvores e o escambau. Ele subia na arvore, ela quebrava e caia.
Pergunta: se eu pegar um tanque bom, tipo o osorio. Consigo fazer isso mesmo? Ele vai limpando o caminho subindo e derrubando as arvores???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Hélio e Guerra, valeu pela resposta....
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Guerra
- Sênior
Eu já derrubei árvores pequenas com o M 113, por barbeiragem. Você vai conseguir, mas vai destruir o blindado.joao fernando escreveu:A quem ja viu e operou:
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Sgt. Guerra pilotando um CC:SGT GUERRA escreveu:
Eu já derrubei árvores pequenas com o M 113, por barbeiragem. Você vai conseguir, mas vai destruir o blindado.
Não leve a sério!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Sacanagem... Mas com a visão que os blindados dão e certas limitações na direção (coisa de M-113, M-41 e contemporâneos) não é anormal certas barbeiragens, não é Guerra?
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
Minha experiencia como motorsta se limita ao M 113, e eu achei dificil sim. Tinha pouca pratica, mas senti essa dificuldade. Fora da estrada é pior ainda. Perde toda noção.Moccelin escreveu:Sacanagem... Mas com a visão que os blindados dão e certas limitações na direção (coisa de M-113, M-41 e contemporâneos) não é anormal certas barbeiragens, não é Guerra?
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
joao fernando escreveu:A quem ja viu e operou:
joao.....seus problema acabaram!!! (copyright, Casseta & Planeta)
Olha o vídeo ae.....é o Tamoyo da Bernardini na época que tinhamos industria de blindados
a cena descrina por você acontece a partir do minuto 01:00
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Carlos Mathias escreveu:Vocês não entenderam. As prioridades só são prioridades na nossa realidade. Tivéssemos um exército com verbas "normais", comida, farda, coturno, caminhão, jurubeba, ciclete e etc não seriam prioridades, nem mesmo um mero blindado sobre rodas, cujo programa se sobrepõem a um MBT, que é o TOP em qualquer exército. E não falem que não precisamos, seríamos o único país do mundo que não precisa deles.
E em pensar que tem país aqui perto que esta indo pro canhão de 120mm tipo Peru e Chile e com certeza a Venezuela nem que seja o T72 modernizado. Agora eu quero ver a END entrar em ação. Claro que sim precisamos de um Fuzil novo.
Lembro que algum tempo atrás, os ucranianos ofereceram sua versão do T-80, batizada de Oplot, ou algo que o valha, com canhão de 120mm adaptado para munições padrão OTAN.
Ofereciam, inclusive, montagem no Brasil; não seria uma boa oportunidade?
Ofereciam, inclusive, montagem no Brasil; não seria uma boa oportunidade?
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Esse video mesmo Gerson. Foi do seu acervo que vi.GERSON VICTORIO escreveu:joao fernando escreveu:A quem ja viu e operou:
joao.....seus problema acabaram!!! (copyright, Casseta & Planeta)
Olha o vídeo ae.....é o Tamoyo da Bernardini na época que tinhamos industria de blindados
a cena descrina por você acontece a partir do minuto 01:00
Gerson
Então, ele faz isso mesmo, ou não?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG