A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: A-12
Hummm... O Brasil tem o PIP maior que o da Russia e equivalente ao da India... A unica diferença é como ja falaram ai pra cima a população aqui é meio que traumatizada com questões militares.. Rss.. e as da Russia e India ja são o contrario.
Agora... Sobre as aeronaves STOVL... eu acho que o Harrier não exige tanto do convés dos NAe porque a temperatura que ele lança sobre estes não é tanta quanto ao que o JSF.
Tipow do JSF é uma turbina direcionada p/ o convés ja no Harrier acho que não é bem assim, pelo pouco que sei é uma tubulação de ar que é direcionada p/ baixo e da a sustentação necessaria a aeronave... Mesma se a turbina do Harrier é direcionada p/ baixo o calor é bem mais leve...
Será que falei bobagem??
Abraço
Agora... Sobre as aeronaves STOVL... eu acho que o Harrier não exige tanto do convés dos NAe porque a temperatura que ele lança sobre estes não é tanta quanto ao que o JSF.
Tipow do JSF é uma turbina direcionada p/ o convés ja no Harrier acho que não é bem assim, pelo pouco que sei é uma tubulação de ar que é direcionada p/ baixo e da a sustentação necessaria a aeronave... Mesma se a turbina do Harrier é direcionada p/ baixo o calor é bem mais leve...
Será que falei bobagem??
Abraço
Acho que sim...
Ambos direcionam o jato do motor prá baixo. O Sea Harrier não tem PC, quanto ao JSF eu não sei, se tiver, pior ainda.
Ambos direcionam o jato do motor prá baixo. O Sea Harrier não tem PC, quanto ao JSF eu não sei, se tiver, pior ainda.
- soultrain
- Sênior
PC a pousar????
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Se ligar o PC no pouso, deve derreter tudo, até o avião. E o caça não desce, nem a pau!
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Sávio Ricardo, não é questão de falar besteira, pois esse é um fórum onde todos estão a aprender a todo momento.Sávio Ricardo escreveu:Hummm... O Brasil tem o PIP maior que o da Russia e equivalente ao da India... A unica diferença é como ja falaram ai pra cima a população aqui é meio que traumatizada com questões militares.. Rss.. e as da Russia e India ja são o contrario.
Será que falei bobagem??
Abraço
Mas vejamos. No caso do harrier , ele tem 4 nozzols que distribuem o jato através de vetoração de empuxo de maneira igual(em termos de potência-empuxo) já a versão STOLVL do J-35 tem além da tubeira de jato na parte traseira um fan de sustentação na parte dianteira. Na prática a temperatura emiida pelos dois não difere muito. A jogada é a aeronave adquirir sustentação rápido e sair de cima do convés pu descer rápido e redirecionar o jato encerrando a operação.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Intermediário
Mas pessoal não deve ser uma coisa tão cara, revestir o convés de um navio como o Mistral para ele operar com aeronaves Vstol. E seria até uma boa ele poder levar uns 6 caça para defesa do grupo tarefa no caso de uma necessidade.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
Leonardo Besteiro escreveu:Mas pessoal não deve ser uma coisa tão cara, revestir o convés de um navio como o Mistral para ele operar com aeronaves Vstol. E seria até uma boa ele poder levar uns 6 caça para defesa do grupo tarefa no caso de uma necessidade.
Você quer dizer F-35B, a única aeronave VSTOL em projeto para o furuto, o resto vai de aeronaves convencionais.
[]´s
Desculpem "cortar" o assunto, mas algum colega forista da Cidade Maravilhosa poderia informar se o teste de catapulta ocorreu também na da lateral ou foi só na de vante???
Desde ja, agradeço a informação.
[]'s a todos.
Desde ja, agradeço a informação.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Delta, eu que presenciei os testes, e pelo tempo que fiquei próximo do SP, que infelizmente foi pouco tempo, só vi a de vante em operação, mas acredito que nada impeça o SP de ter testado a lateral tambem, já que estava tudo pronto ali na área...um rebocador, barco para recolher o carro de teste, guindaste "carvalhão"...
Infelizmente certeza eu não posso dar, talvez alguem aqui do DB possa confirmar.
Um abraço!
Infelizmente certeza eu não posso dar, talvez alguem aqui do DB possa confirmar.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Ah, ok, muito obrigado.
É que tinha visto, em uma reportagem recente que estavam dando manutenção à da lateral, ai queria saber se correu tudo bem. Quem sabe não ocorre nos proximos dias... Fica de olho ai!!!
[]'s.
É que tinha visto, em uma reportagem recente que estavam dando manutenção à da lateral, ai queria saber se correu tudo bem. Quem sabe não ocorre nos proximos dias... Fica de olho ai!!!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Bem, hoje pela manhã também só vi teste da catapulta de vante... e muita fumaça preta sainda das caldeiras, rsrsrsr...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Alcantara escreveu:Bem, hoje pela manhã também só vi teste da catapulta de vante... e muita fumaça preta sainda das caldeiras, rsrsrsr...
O que pode significar duas coisas, ou está funcionando direitinho ou não há escolha do Papa ainda.
-
- Intermediário
Não PRick, podemos adiquirir alguns poucos Harriers dos Marines uns 15 ou o que for possível que são os mais modernos e serão substituidos assim que o F-35B chegar. O que você acha? Um abraço.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Sai fora Harrier, isso não nos pertence (graças a Deus!!!)
Vai vor Rafa F1 pra MB, e pra FAB tambem.
Vai vor Rafa F1 pra MB, e pra FAB tambem.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG