EE-T1 Osório

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: EE-T1 Osório

#226 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 19, 2009 7:21 pm

Bolovo escreveu:3, 4? Eu consigo umas 10!
É que eu sou lento... vocês já deviam estar acostumados! :D

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Asteróide
Intermediário
Intermediário

#227 Mensagem por Asteróide » Dom Jul 19, 2009 10:25 pm

Essas 10 ou mais prioridades, aposto que são projetos menores. Pois se surgirem recursos grandes e com fluxo garantido, vocês verão qual é a 1ª prioridade do EB.

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Carlos Mathias

#228 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 19, 2009 10:37 pm

Vocês não entenderam. As prioridades só são prioridades na nossa realidade. Tivéssemos um exército com verbas "normais", comida, farda, coturno, caminhão, jurubeba, ciclete e etc não seriam prioridades, nem mesmo um mero blindado sobre rodas, cujo programa se sobrepõem a um MBT, que é o TOP em qualquer exército. E não falem que não precisamos, seríamos o único país do mundo que não precisa deles.

Asteróide
Intermediário
Intermediário

#229 Mensagem por Asteróide » Dom Jul 19, 2009 10:40 pm

Mas é inutil falar Carlos, pois o EB para se adequar a vontade da maioria deveria fazer é CC de latinha de cerveja reciclada e ser movido a pum de vaca para o Brasil ganhar com crédito de carbono.

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#230 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 19, 2009 11:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Vocês não entenderam. As prioridades só são prioridades na nossa realidade. Tivéssemos um exército com verbas "normais", comida, farda, coturno, caminhão, jurubeba, ciclete e etc não seriam prioridades, nem mesmo um mero blindado sobre rodas, cujo programa se sobrepõem a um MBT, que é o TOP em qualquer exército. E não falem que não precisamos, seríamos o único país do mundo que não precisa deles.
Existem meios de defender usando CC´s, mas nós não somos "imperialistas", e precisamos primar pelos meios de defesa e articulação, como AAe, comunicação, desdobramentos, e etc...
Não digo que o CC não é importante, mas não estamos realmente desesperados, e o Leopard pode ser laboratório de novas tecnologias de blindagem, capacitando a indústria nacional para daqui alguns anos, conceber naturalmente um novo Carro, sem precisar ficar na sombra do Osório.

[]´s Tio.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#231 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 19, 2009 11:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Vocês não entenderam. As prioridades só são prioridades na nossa realidade. Tivéssemos um exército com verbas "normais", comida, farda, coturno, caminhão, jurubeba, ciclete e etc não seriam prioridades, nem mesmo um mero blindado sobre rodas, cujo programa se sobrepõem a um MBT, que é o TOP em qualquer exército. E não falem que não precisamos, seríamos o único país do mundo que não precisa deles.
Falou tudo, Carlos. Tivéssemos. Não temos, ou seja, fim de discussão. CC hoje é o menor dos problemas. Temos um CC 'bom', Leo 1A5. Adiantaria nada ter Leo 2, T-90, Osorio, se hoje, o que acompanha eles são os M113, que nem giram no eixo. Oras, daí a gente coloca um Bradley, CV90, BMP-3, Charrua da vida no lugar. Ótimo, mas o nosso GC ainda não está completo, falta trocar o fz e adicionar 'extras'. E por aí vai. Quem não está entendendo nada são vocês. Algum exército no mundo despreza a realidade local? Pelo que saiba, não...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#232 Mensagem por eligioep » Seg Jul 20, 2009 9:16 am

Leonardo Besteiro escreveu:..... se os desenhos e os planos estiverem prerservados o resto é facil, ainda mais tendo alguns sido construidos e preservados........
ESTÃO preservados.... e sei onde! E a cargo do EB!

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#233 Mensagem por eligioep » Seg Jul 20, 2009 9:18 am

Carlos Mathias escreveu:Veja bem, é possível sim, tanto que se alguém fez questão de guardar os projetos e etc, alguma razão houve além de montar um museu.
Não disse que é barato, ou mesmo mais barato que comprar usados ou mesmo novos russos, por exemplo. MAs estaríamos de acordo coma END, fortalecendo nossa indústria e equipando nosso EB com CCs novos, e novo sempre é melhor que usado.
X2!!!!......

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#234 Mensagem por irlan » Seg Jul 20, 2009 9:46 am

Bolovo, agora que você mencionou o Bradley....sabe me dizer se o EB já pensou em como poderia ser empregado esse tipo de veículo(IFV) aqui?
*Só me referi ao Bradley como exemplo, quando digo empregar quero dizer IFV's de forma geral.

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#235 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 20, 2009 4:29 pm

irlan escreveu:Bolovo, agora que você mencionou o Bradley....sabe me dizer se o EB já pensou em como poderia ser empregado esse tipo de veículo(IFV) aqui?
*Só me referi ao Bradley como exemplo, quando digo empregar quero dizer IFV's de forma geral.
Acho que sim. Na verdade, não faço idéia. O Guerra ou Jauro devem saber.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#236 Mensagem por joao fernando » Seg Jul 20, 2009 4:36 pm

eligioep escreveu:
Leonardo Besteiro escreveu:..... se os desenhos e os planos estiverem prerservados o resto é facil, ainda mais tendo alguns sido construidos e preservados........
ESTÃO preservados.... e sei onde! E a cargo do EB!
Imbel? Ouvi que eles tem tudo lá, tudo mesmo.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#237 Mensagem por helio » Seg Jul 20, 2009 7:03 pm

Bolovo escreveu:
irlan escreveu:Bolovo, agora que você mencionou o Bradley....sabe me dizer se o EB já pensou em como poderia ser empregado esse tipo de veículo(IFV) aqui?
Acho que sim. Na verdade, não faço idéia. O Guerra ou Jauro devem saber.
Em conversas com um oficial graduado do EB, recebi informações que o EB estaria interessado em reformar apenas parte dos M113, o restante seria complementado com a aquisição de novos VBTP-ML . Podem ser Bradleys, Marders, mas tudo isto no campo da especulação.

Abraços

Hélio

helio
Sênior
Sênior

#238 Mensagem por helio » Seg Jul 20, 2009 7:04 pm

joao fernando escreveu:
eligioep escreveu: ESTÃO preservados.... e sei onde! E a cargo do EB!
Imbel? Ouvi que eles tem tudo lá, tudo mesmo.
Não sei se é verdade, pois tudo que tentamos desvendar junto ao EB em matéria de projetos, não encontramos nada.

Hélio

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#239 Mensagem por irlan » Seg Jul 20, 2009 7:10 pm

Valeu pela resposta Hélio, sobre a substituição dos M113, os URUTUIII não poderiam fazer o mesmo serviço? , ainda estou esperando para ver se vai sair algum coelho daquele memorando que o NJ assinou quando foi a Itália...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
helio
Sênior
Sênior

#240 Mensagem por helio » Ter Jul 21, 2009 8:06 am

Irlan
Apesar de alguns países adotarem na mesma FT blindados sobre esteiras + VBTP sobre rodas, no nosso caso o preferivel seriam os Leopard+VBTP sobre esteiras. É uma questão de manobrabilidade.

Hélio

Responder