LeandroGcard: Infelizmente nunca ninguém conseguiu explicar essa suposta superioridade do U212, utilizando qualquer argumentação comprovável.
A verdade é que todos os dados conhecidos provam que isso não é verdadee provam exactamente o contrário.
Algumas das afirmações acima estão pura e simplesmente erradas.
O U212 é um investimento do estado alemão, na medida em que, o projecto dos estaleiros Thyssen (vamos chamar U212 para facilitar) foi lançado nos anos 70 para concorrer com o U209 foi um completo fracasso. Vendeu os dois submarinos para a Argentina e fabricou três para Israel que tiveram que ser pagos com o dinheiro alemão.
Ele é um investimento do estado alemão, não por causa da tecnologia, mas sim por causa do investimento destinado a preservar postos de trabalho
O investimento do estado alemão, destinou-se a salvar um projecto da Thyssem que foi um fracasso comercial e que se salvou por intervenção divina do Estado para ajudar pessoas e evitar que ficassem desempregadas.
O U212 ao contrário do que o Prick afirma não pode lançar mísseis. Só a segunda versão terá essa capacidade. O sistema de combate instalado não permite o lançamento de mísseis.
O U-214 tem capacidade para atingir profundidades superiores ao U212, por causa da questão da menos resitência do aço amagnético, e porque ele é mais resistente resultado de um menor diâmetro da área pressurizada
O sistema AIP do U214 é 10 anos mais recente e resulta da análise das necessidades efectivas de uma marinha que não tenha necessidade de operar num lago, como é o caso da marinha alemã no Báltico.
Na origem do U212 também está um projecto dos anos 70, e é conhecido como TR-1700, o único submarino que a Thyssen conseguiu vender.
O U212 tem uma configuração «esquisita» com uma área pressurizada com dois diâmetros diferentes, resultado dos estudos iniciais não permitirem a colocação dos depósitos de oxigénio para as células de combustível dentro do casco. Na prática, o U212 também podia ser considerado um TR-1700 «remendado», o que só por isto, colocaria o U212 numa situação de inferioridade relativamente a outros sistemas.
Quanto a preço, o U212 custa entre 380 a 420 milhões, o U214, dependendo do comprador custa entre 330 a 420 milhões. E o preço do U212 inclui os custos de adaptação do antigo projecto do TR-1700 para um submarino adaptado para permitir a colocação de tanques de oxigénio na parte exterior do submarino.
Prick escreveu:Mas outra coisa sem sentido, como falei antes, não podemos confundir capacidades de sistemas, com capacidade da plataforma. Uma plataforma pode usar vários sistemas. Como um sistema pode ser instalado em várias plataformas, porém, o tamanho e outras características físicas continuarão as mesmas.
Estamos todos expectantes, aguardando por informações sobre qual é o sistema super sofisticado que não pode ser instalado no U214 e que está instalado no U212 e que justifica (acho eu) a sua afirmação…
Qualquer um pode até dizer que o Type-XXI é o melhor sistema submarino do mundo, mas isso não vira «verdade» enquanto não provar ou não apresentar razões que possam comprovar isso.
Qualquer entusiasta pode evidentemente manter a sua opinião com base na distorção dos factos. Quando a Itália optou por um sistema submarino NÃO HAVIA U214 porque os alemães ainda consideravam que o oxigénio tinha que ser colocado fora do submarino e não dentro.
Os italianos não optaram pelo melhor, optaram pelo único sistema AIP que ainda estava em desenvolvimento na altura. A decisão italiana para o U212 é de 1995. O U214 começou a ser desenvolvido em 1996.
Note a comparação entre o posicionamento dos tubos de torpedos dos modelos de que falamos, e diga-me qual deriva de qual…
http://www.areamilitar.net/Analise/anal ... ia=41&p=10
Toda a argumentação do Prick, está cheia de meias verdades distorções e não apresenta UM ÚNICO ARGUMENTO que possa comprovar UMA ÚNICA AFIRMAÇÃO.
Esquece ou ignora, que o U212 é um projecto com origens nos anos 70 e que foi um
fracasso comercial, que levou os estaleiros praticamente à falência.
Depois apresenta a intervenção salvadora do governo alemão, como resultado de projectos secretos, quando se tratou de uma intervenção para salvar os estaleiros da falência. E isto são factos conhecidos, nada tem de secreto.
Eu até já tive a ocasião de pedir que o Prick apresentasse alguma coisa de minimamente palpável que suportasse a sua opinião, porque afinal gostaria de estar informado. E para formar a minha opinião gosto de conhecer todos os dados.
Como o Prick nunca apresentou qualquer referência ou indicio por pequeno que fosse, eu mesmo tentei procurar, mas não encontrei nada, que não fossem alguns forums italianos, onde estes últimos pretendem ter comprado um submarino supra sumo, com um elemento secreto qualquer , que ninguém sequer sabe para que serve.
Continuarei no entanto a aguardar.
Talvez alguma alma caridosa consiga explicar porque é que um projecto de submarino que fracassou comercialmente, que foi salvo pelo governo da Alemanha para evitar a falência, comprado apenas pelo país fabricante e por outro que na altura não tinha opção, e que está ao serviço em Israel porque foram oferecidos pelos alemães a custo zero, consegue ser inimaginavelmente melhor que outro, que é mais moderno, de maior dimensão, maior deslocamento, maior capacidade de combate, maior autonomia, sistema de combate mais recente, sistema AIP mais moderno e para falar apenas em algumas das características que são conhecidas.
Talvez haja algum santo milagroso que consiga explicar que o céu é vermelho, a cor dos oceanos é amarela e que a lei da gravidade diz que as coisas sobem para o céu em vez de descerem para a terra.
Esse santo, vai explicar porque o U212 é superior ao U214.
Até isso acontecer, o céu é azul, o oceano é azul, e a lei da gravidade, continua a fazer descer tudo o que sobe…
E os submarinos U212 e U214 continuam a ser comparáveis à luz dos dados conhecidos e públicos.
Cumprimentos