A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

Re: A-12

#5641 Mensagem por ninjanki » Qua Jul 15, 2009 2:33 pm

Pessoalmente, acho que o pré-sal não deveria ser usado para equipar as FAs, nem para sustentar nenhum serviço básico. Essa grana deveria ter dois propósitos: Capitalizar fundos de investimentos para gerar receita que cubram os gastos previdenciários(e não financiar os gastos previdenciários diretamente, senão o dindin some), e construir infra-estrutura e eventualmente desenvolvimento de tecnologias. Essas coisas tem alto valor, duram muito tempo, e fazem a máquina toda da economia e do estado girarem e crescerem. Um estado mais rico, com melhor infra-estrutura e economia mais saudável recolhe mais impostos, e tem condições de manter processos contínuos de reequipamento das FAs, isso sim algo necessário.

Quanto ao uso de LPHs e NAEs como bases intermediárias, é uma excelente idéia, mas não sei se seria mais caro ou barato doque fazer algo novo dedicado à função. Afinal, um NAE usado tem um alto custo de manutenção, e precisaria ter as máquinas operacionais para poder manter posição, se não for possível ancorar. Por outro lado, uma base intermediaria é como uma plataforma, mas sem muitas das suas complicações... De qualquer forma, ainda não sei se devíamos ter vendido o Minas Gerais... Será que os americanos nos venderiam uns dois PAs descomissionados para a tarefa?

Allan

soultrain
Sênior
Sênior

#5642 Mensagem por soultrain » Qua Jul 15, 2009 2:37 pm

Exacto,

nunca ninguem aqui foi "mal tratado" por fazer perguntas com vontade de esclarecer ou aprender algo. Todos nós aprendemos algo, eu aprendo algo novo quase todos os dias.

lembre-se que as suas perguntas podem levar à resposta pretendida por muitos colegas, que por diversos motivos nunca as colocaram.

Bem vindo

Um Abraço.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#5643 Mensagem por Corsário01 » Qua Jul 15, 2009 2:38 pm

cb_lima escreveu:Cara...

eu vi aquela foto do A-12 com as caldeiras funcionando que o Padilha tirou e pensei realmente deve ser ótimo você retornar para um navio que era "seu" e finalmente vê-lo funcionando novamente...

Deve dar aquele sorriso e alegria extas que você não sabe nem de onde vém (não é algo racional), é só um conforto... coisas que só a alma e o coração entendem.

Sei lá... foi igual ver a linha de vôo dos ... :wink: durante a UNITAS. Todo mundo ocupado com outras coisas e tirei uns 2 minutos para mim mesmo de pura felicidade para minha alma... foi como voltar ao lar :)

Coisas de apaixonado... mas pelo que presenciei o mesmo acontece com navios :)

Estamos com saudade SP :)

[]s
CB_Lima
Este é o pagamento que eu gosto de receber! :wink:

Saber que ajudei a fazer um amigo feliz. O engraçado é que eu tb fiquei feliz lá e agora aqui, ao ler e ver que vc foi picado pelo sentimento naval tb.

Apesar de termos ficado em navios diferentes com culturas diferentes, creio que vc agora tb é um "ship-lover" !!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#5644 Mensagem por Fernando Teles » Qua Jul 15, 2009 2:48 pm

Galera, ou o SP mudou de lugar no cais ou zarpou, não esta mais ocupando o mesmo espaço.

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#5645 Mensagem por REGATEANO » Qua Jul 15, 2009 2:52 pm

:o :o Quem responde????

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#5646 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 15, 2009 3:07 pm

Francisco Daniel escreveu::o :o Quem responde????
Disk PADILHA!!! :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#5647 Mensagem por Marino » Qua Jul 15, 2009 3:09 pm

O FABIO tem o telefone. :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Grifon
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#5648 Mensagem por Grifon » Qua Jul 15, 2009 3:10 pm

com o a12 prestes a voltar me bateu uma dúvida: os AF-1/pilotos já estão aptos a realizar pousos noturnos? valeu.

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#5649 Mensagem por FABIO » Qua Jul 15, 2009 3:55 pm

marino fala ai se o sampa foi para teste de mar? quanto ap padilha prefiro ligar mais tarde
lá prás 23:45hs. [003] :shock:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5650 Mensagem por orestespf » Qua Jul 15, 2009 4:06 pm

EdLemos escreveu: Talvez por isso, que pessoas como eu entusiastas (mas completos ignorantes) das forças armadas, passam dias apenas lendo e aprendendo com as colocações e novidades que vcs proporcionam, confesso que mtas vezes me falta coragem de perguntar e parecer um idiota, enquanto isso permaneço aqui, degustando cada informação e passando minhas tardes por vezes ociosas de trabalho (detalhe: trabalho numa empresa de comunicação), a ler e reler os topicos e discussões que vcs brilhantemente conduzem.

abraço e obrigado a todos.
Seja muito bem-vindo ao DB, EdLemos!!!

Não se sinta ignorante, todos somos, mas a condição de entusiastas nos faz ousar, comentando e perguntando. Apresente suas dúvidas, os pontos de interesse, depois, com o tempo, sei que vai postar suas opiniões e que sempre serão bem-vindas!

Forte abraço,

Orestes

gaitero
Sênior
Sênior

#5651 Mensagem por gaitero » Qua Jul 15, 2009 4:47 pm

orestespf escreveu:
EdLemos escreveu: Talvez por isso, que pessoas como eu entusiastas (mas completos ignorantes) das forças armadas, passam dias apenas lendo e aprendendo com as colocações e novidades que vcs proporcionam, confesso que mtas vezes me falta coragem de perguntar e parecer um idiota, enquanto isso permaneço aqui, degustando cada informação e passando minhas tardes por vezes ociosas de trabalho (detalhe: trabalho numa empresa de comunicação), a ler e reler os topicos e discussões que vcs brilhantemente conduzem.

abraço e obrigado a todos.
Seja muito bem-vindo ao DB, EdLemos!!!

Não se sinta ignorante, todos somos, mas a condição de entusiastas nos faz ousar, comentando e perguntando. Apresente suas dúvidas, os pontos de interesse, depois, com o tempo, sei que vai postar suas opiniões e que sempre serão bem-vindas!

Forte abraço,

Orestes
[009]

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#5652 Mensagem por gaitero » Qua Jul 15, 2009 4:49 pm

Poxa depois de ver estas duas imagens...

A todo Vapor...

Imagem

Todos a Bordo...

Imagem

Não resta mais duvidas....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
EdLemos
Júnior
Júnior

#5653 Mensagem por EdLemos » Qua Jul 15, 2009 4:58 pm

Vou me apresentando então, afinal nomes/nicks como marino, gaitero. priCK,orestespf entre outros, mesmo nunca tendo conversado já fazem parte do meu dia-a-dia no ultimo mes rs*

Tenho 21 anos, sou de SC, por motivos profissionais não servi a nenhuma das Forças, sou formado em Sist. de Informação, cursando MBa em Marketing, e adoro assuntos militares, desde sempre pra ser sincero, infelizmente isso nao se traduz em conhecimento prático, mas em mta vontade de aprender e estar atento as novidades, por isso no ultimo mes tenho ficado horas aqui (entre as minhas obrigações da empresa claro...trabalho numa certa empresa que monopoliza a midia no Sul do brasil...nao sei se isso é bom mais enfim), obrigado pela recepção, prometo nao atrapalhar os topicos, desvirtuam o assunto, ou com perguntas impertinentes...mas espero que vcs tenham paciencia com a minha ignorancia e com a vontade de saber mais e mais.

Grande abraço a todos, e mais uma vez obrigado.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#5654 Mensagem por P44 » Qua Jul 15, 2009 5:01 pm

Bem vindo EdLemos! [009]

Triste sina ter nascido português 👎
brisa

#5655 Mensagem por brisa » Qua Jul 15, 2009 5:18 pm