A-12
Moderador: Conselho de Moderação
Re: A-12
Pessoalmente, acho que o pré-sal não deveria ser usado para equipar as FAs, nem para sustentar nenhum serviço básico. Essa grana deveria ter dois propósitos: Capitalizar fundos de investimentos para gerar receita que cubram os gastos previdenciários(e não financiar os gastos previdenciários diretamente, senão o dindin some), e construir infra-estrutura e eventualmente desenvolvimento de tecnologias. Essas coisas tem alto valor, duram muito tempo, e fazem a máquina toda da economia e do estado girarem e crescerem. Um estado mais rico, com melhor infra-estrutura e economia mais saudável recolhe mais impostos, e tem condições de manter processos contínuos de reequipamento das FAs, isso sim algo necessário.
Quanto ao uso de LPHs e NAEs como bases intermediárias, é uma excelente idéia, mas não sei se seria mais caro ou barato doque fazer algo novo dedicado à função. Afinal, um NAE usado tem um alto custo de manutenção, e precisaria ter as máquinas operacionais para poder manter posição, se não for possível ancorar. Por outro lado, uma base intermediaria é como uma plataforma, mas sem muitas das suas complicações... De qualquer forma, ainda não sei se devíamos ter vendido o Minas Gerais... Será que os americanos nos venderiam uns dois PAs descomissionados para a tarefa?
Allan
Quanto ao uso de LPHs e NAEs como bases intermediárias, é uma excelente idéia, mas não sei se seria mais caro ou barato doque fazer algo novo dedicado à função. Afinal, um NAE usado tem um alto custo de manutenção, e precisaria ter as máquinas operacionais para poder manter posição, se não for possível ancorar. Por outro lado, uma base intermediaria é como uma plataforma, mas sem muitas das suas complicações... De qualquer forma, ainda não sei se devíamos ter vendido o Minas Gerais... Será que os americanos nos venderiam uns dois PAs descomissionados para a tarefa?
Allan
- soultrain
- Sênior
Exacto,
nunca ninguem aqui foi "mal tratado" por fazer perguntas com vontade de esclarecer ou aprender algo. Todos nós aprendemos algo, eu aprendo algo novo quase todos os dias.
lembre-se que as suas perguntas podem levar à resposta pretendida por muitos colegas, que por diversos motivos nunca as colocaram.
Bem vindo
Um Abraço.
nunca ninguem aqui foi "mal tratado" por fazer perguntas com vontade de esclarecer ou aprender algo. Todos nós aprendemos algo, eu aprendo algo novo quase todos os dias.
lembre-se que as suas perguntas podem levar à resposta pretendida por muitos colegas, que por diversos motivos nunca as colocaram.
Bem vindo
Um Abraço.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Este é o pagamento que eu gosto de receber!cb_lima escreveu:Cara...
eu vi aquela foto do A-12 com as caldeiras funcionando que o Padilha tirou e pensei realmente deve ser ótimo você retornar para um navio que era "seu" e finalmente vê-lo funcionando novamente...
Deve dar aquele sorriso e alegria extas que você não sabe nem de onde vém (não é algo racional), é só um conforto... coisas que só a alma e o coração entendem.
Sei lá... foi igual ver a linha de vôo dos ... durante a UNITAS. Todo mundo ocupado com outras coisas e tirei uns 2 minutos para mim mesmo de pura felicidade para minha alma... foi como voltar ao lar
Coisas de apaixonado... mas pelo que presenciei o mesmo acontece com navios
Estamos com saudade SP
[]s
CB_Lima
Saber que ajudei a fazer um amigo feliz. O engraçado é que eu tb fiquei feliz lá e agora aqui, ao ler e ver que vc foi picado pelo sentimento naval tb.
Apesar de termos ficado em navios diferentes com culturas diferentes, creio que vc agora tb é um "ship-lover" !!
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
marino fala ai se o sampa foi para teste de mar? quanto ap padilha prefiro ligar mais tarde
lá prás 23:45hs.
lá prás 23:45hs.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Seja muito bem-vindo ao DB, EdLemos!!!EdLemos escreveu: Talvez por isso, que pessoas como eu entusiastas (mas completos ignorantes) das forças armadas, passam dias apenas lendo e aprendendo com as colocações e novidades que vcs proporcionam, confesso que mtas vezes me falta coragem de perguntar e parecer um idiota, enquanto isso permaneço aqui, degustando cada informação e passando minhas tardes por vezes ociosas de trabalho (detalhe: trabalho numa empresa de comunicação), a ler e reler os topicos e discussões que vcs brilhantemente conduzem.
abraço e obrigado a todos.
Não se sinta ignorante, todos somos, mas a condição de entusiastas nos faz ousar, comentando e perguntando. Apresente suas dúvidas, os pontos de interesse, depois, com o tempo, sei que vai postar suas opiniões e que sempre serão bem-vindas!
Forte abraço,
Orestes
orestespf escreveu:Seja muito bem-vindo ao DB, EdLemos!!!EdLemos escreveu: Talvez por isso, que pessoas como eu entusiastas (mas completos ignorantes) das forças armadas, passam dias apenas lendo e aprendendo com as colocações e novidades que vcs proporcionam, confesso que mtas vezes me falta coragem de perguntar e parecer um idiota, enquanto isso permaneço aqui, degustando cada informação e passando minhas tardes por vezes ociosas de trabalho (detalhe: trabalho numa empresa de comunicação), a ler e reler os topicos e discussões que vcs brilhantemente conduzem.
abraço e obrigado a todos.
Não se sinta ignorante, todos somos, mas a condição de entusiastas nos faz ousar, comentando e perguntando. Apresente suas dúvidas, os pontos de interesse, depois, com o tempo, sei que vai postar suas opiniões e que sempre serão bem-vindas!
Forte abraço,
Orestes
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Poxa depois de ver estas duas imagens...
A todo Vapor...
Todos a Bordo...
Não resta mais duvidas....
A todo Vapor...
Todos a Bordo...
Não resta mais duvidas....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Vou me apresentando então, afinal nomes/nicks como marino, gaitero. priCK,orestespf entre outros, mesmo nunca tendo conversado já fazem parte do meu dia-a-dia no ultimo mes rs*
Tenho 21 anos, sou de SC, por motivos profissionais não servi a nenhuma das Forças, sou formado em Sist. de Informação, cursando MBa em Marketing, e adoro assuntos militares, desde sempre pra ser sincero, infelizmente isso nao se traduz em conhecimento prático, mas em mta vontade de aprender e estar atento as novidades, por isso no ultimo mes tenho ficado horas aqui (entre as minhas obrigações da empresa claro...trabalho numa certa empresa que monopoliza a midia no Sul do brasil...nao sei se isso é bom mais enfim), obrigado pela recepção, prometo nao atrapalhar os topicos, desvirtuam o assunto, ou com perguntas impertinentes...mas espero que vcs tenham paciencia com a minha ignorancia e com a vontade de saber mais e mais.
Grande abraço a todos, e mais uma vez obrigado.
Tenho 21 anos, sou de SC, por motivos profissionais não servi a nenhuma das Forças, sou formado em Sist. de Informação, cursando MBa em Marketing, e adoro assuntos militares, desde sempre pra ser sincero, infelizmente isso nao se traduz em conhecimento prático, mas em mta vontade de aprender e estar atento as novidades, por isso no ultimo mes tenho ficado horas aqui (entre as minhas obrigações da empresa claro...trabalho numa certa empresa que monopoliza a midia no Sul do brasil...nao sei se isso é bom mais enfim), obrigado pela recepção, prometo nao atrapalhar os topicos, desvirtuam o assunto, ou com perguntas impertinentes...mas espero que vcs tenham paciencia com a minha ignorancia e com a vontade de saber mais e mais.
Grande abraço a todos, e mais uma vez obrigado.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes