A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: A-12
O que o bichinho te disse???Jorge Freire escreveu:Com referência à porta-aviões, ou porta-helicópteros, um passarinho me cantou que poderemos ter umas duas surpresas vindo do pré-sal!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Te preocupa não que vai sair. Vamos ter esses brinquedos todos, já temos onde construir.Francisco Daniel escreveu:O que o bichinho te disse???Jorge Freire escreveu:Com referência à porta-aviões, ou porta-helicópteros, um passarinho me cantou que poderemos ter umas duas surpresas vindo do pré-sal!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Do pré-sal, eu só espero que tenha pelo menos a metade do que propalaram para os sete mares, para que os "róiautis" venham direitinho. Daí, contruiremos as Nau-capitâneas das duas frotas da MB com o que há de melhor por aí...Jorge Freire escreveu:Com referência à porta-aviões, ou porta-helicópteros, um passarinho me cantou que poderemos ter umas duas surpresas vindo do pré-sal!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Do pre-sal, vai vir petróleo com alto grau API, uma nova empresa para administra-lo e din din pra MB
Que nada, com 100 bilhões de dólares, dinheiro este que pode muito bem sair daquela porcaria de tesouro americano, aonde temos mais de 200 bilhões, o governo brasileiro compraria todas as ações da petrobrás e pronto, já se faz por si só uma nova empresa...brisa escreveu:Do pre-sal, vai vir petróleo com alto grau API, uma nova empresa para administra-lo e din din pra MB
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Eu não acho que o dinheiro do pré sal vá só para a marinha, ele deverá ir direto para o ministério da defesa e de lá para onde for necessário nas três forças.
Afinal três tem mais força que um.
Afinal três tem mais força que um.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Cara...
eu vi aquela foto do A-12 com as caldeiras funcionando que o Padilha tirou e pensei realmente deve ser ótimo você retornar para um navio que era "seu" e finalmente vê-lo funcionando novamente...
Deve dar aquele sorriso e alegria extas que você não sabe nem de onde vém (não é algo racional), é só um conforto... coisas que só a alma e o coração entendem.
Sei lá... foi igual ver a linha de vôo dos ... durante a UNITAS. Todo mundo ocupado com outras coisas e tirei uns 2 minutos para mim mesmo de pura felicidade para minha alma... foi como voltar ao lar
Coisas de apaixonado... mas pelo que presenciei o mesmo acontece com navios
Estamos com saudade SP
[]s
CB_Lima
eu vi aquela foto do A-12 com as caldeiras funcionando que o Padilha tirou e pensei realmente deve ser ótimo você retornar para um navio que era "seu" e finalmente vê-lo funcionando novamente...
Deve dar aquele sorriso e alegria extas que você não sabe nem de onde vém (não é algo racional), é só um conforto... coisas que só a alma e o coração entendem.
Sei lá... foi igual ver a linha de vôo dos ... durante a UNITAS. Todo mundo ocupado com outras coisas e tirei uns 2 minutos para mim mesmo de pura felicidade para minha alma... foi como voltar ao lar
Estamos com saudade SP
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Que isso Gaitero véio.... fuestes hazer uno estagio con el Chavito???gaitero escreveu:Que nada, com 100 bilhões de dólares, dinheiro este que pode muito bem sair daquela porcaria de tesouro americano, aonde temos mais de 200 bilhões, o governo brasileiro compraria todas as ações da petrobrás e pronto, já se faz por si só uma nova empresa...brisa escreveu:Do pre-sal, vai vir petróleo com alto grau API, uma nova empresa para administra-lo e din din pra MB
Na verdade vai ser uma estatal chupa cabra....esquerdista, cabidista, e comedora voraz do dinheiro público
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Eu não teria me expressado melhor.cb_lima escreveu:Cara...
Estamos com saudade SP
[]s
CB_Lima
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Por estas e por outras que o DB parece ser o nosso lar...a nossa casa de fato....o nosso ópio...Marino escreveu:Eu não teria me expressado melhor.cb_lima escreveu:Cara...
Estamos com saudade SP
[]s
CB_Lima
Quando vejo posts assim, sem brincadeira....me cae un lagrimon
Na vedade no mundo todo a porcentágem das empresas de petróleo que ficam na mão do estado é de 84%, aqui no Brasil é de 40%, na Venezuela é de 95%.brisa escreveu:Que isso Gaitero véio.... fuestes hazer uno estagio con el Chavito???gaitero escreveu: Que nada, com 100 bilhões de dólares, dinheiro este que pode muito bem sair daquela porcaria de tesouro americano, aonde temos mais de 200 bilhões, o governo brasileiro compraria todas as ações da petrobrás e pronto, já se faz por si só uma nova empresa...
Na verdade vai ser uma estatal chupa cabra....esquerdista, cabidista, e comedora voraz do dinheiro público
Com a compra de 36% das ações vendidadas em NY, passariamos a ter 76% de participação, o que por si só já seria muito bom, pois evitaria uma empresa 100% estatal, garantiria investimentos internacionais, e manteria sob controle magioritário à Petrobrás ao interesse da nação Brasileira. Da mesma forma, isto não significará nada se não houver alteração da constituição que possa impedir empresas extrangeiras de explorar e exportar o petróleo Brasileiro sem que haja nem mesmo controle e retorno financeiro ao Brasil. Da mesma forma, com o controle estatal poderemos aumentar o tempo útil das jazidas que da forma que estão sendo exploradas hoje não durarão mais do que 15 anos, sendo que esta poderia ser extendido à mais de 40 anos.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
Não foi neste sentido que falei no pré-sal.
Ele fica além do alcance ideal para helicópteros encarregados da operação e muito longe para operação efetiva dos sply boats.
Serão necessárias duas bases intermediárias para operar a logística, não só de pessoal como de material de consumo e de operações. Comentei isso e um passarinho me disse que estuda-se a aquisição de portas (aviões ou helicópteros) para serem utilizados como bases.
Se analizarmos bem, considerando o uso que fazem de antigos petroleiros jumbolizados da classe Presidente, como reservatórios intermediarios nas bacias e de embarcações como acomodações para os operadores, nada mais lógico se utilizar antigos porta-helicópteros com doca (Não me lembro exatamente qual a classificação) como estas bases de apoio.
Ele fica além do alcance ideal para helicópteros encarregados da operação e muito longe para operação efetiva dos sply boats.
Serão necessárias duas bases intermediárias para operar a logística, não só de pessoal como de material de consumo e de operações. Comentei isso e um passarinho me disse que estuda-se a aquisição de portas (aviões ou helicópteros) para serem utilizados como bases.
Se analizarmos bem, considerando o uso que fazem de antigos petroleiros jumbolizados da classe Presidente, como reservatórios intermediarios nas bacias e de embarcações como acomodações para os operadores, nada mais lógico se utilizar antigos porta-helicópteros com doca (Não me lembro exatamente qual a classificação) como estas bases de apoio.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
B. Disraeli
brisa escreveu:Por estas e por outras que o DB parece ser o nosso lar...a nossa casa de fato....o nosso ópio...Marino escreveu: Eu não teria me expressado melhor.
Quando vejo posts assim, sem brincadeira....me cae un lagrimon
Talvez por isso, que pessoas como eu entusiastas (mas completos ignorantes) das forças armadas, passam dias apenas lendo e aprendendo com as colocações e novidades que vcs proporcionam, confesso que mtas vezes me falta coragem de perguntar e parecer um idiota, enquanto isso permaneço aqui, degustando cada informação e passando minhas tardes por vezes ociosas de trabalho (detalhe: trabalho numa empresa de comunicação), a ler e reler os topicos e discussões que vcs brilhantemente conduzem.
abraço e obrigado a todos.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Bem-vindo EdLemos.
Não perca a oportunidade de participar, mesmo que seja perguntando mais que informando.
Para isto o fórum existe.
Marino
Não perca a oportunidade de participar, mesmo que seja perguntando mais que informando.
Para isto o fórum existe.
Marino
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco