Forças Policiais - Fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Forças Policiais - Fotos
Fala Henrique... com certeza é o que vc disse mesmo!!! tanto é que aqui no RJ ainda tem algumas NX-350 Sahara... moto que a Falcon justamente substituiu!!!
Mas uma motinha que eu gostaria de ver mais em serviço policial é a XT-600!!! Essa é cavalão tbm
Mas uma motinha que eu gostaria de ver mais em serviço policial é a XT-600!!! Essa é cavalão tbm
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mas a realidade do grosso é outra... São motos menores, mais baratas e vendidas em grandes números pra baratear a manutenção, justamente onde motos como a Tornado (e a Falcom em números menores), se encaixam, relativamente potentes, rústicas e mais acessíveis, tanto pra aquisição quanto pra manutenção, já que rodam em números maiores... Se tu pega uma moto mais "rara", mesmo com um valor de aquisição aceitável, fica caro depois mante-la rodando. Mesma regra que vale para os carros.
The cake is a lie...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Coincidentemente estou praticamente decidido comprar uma moto igualzinha a esta! rsrsrsrs...Pereira escreveu:E na estrada?
Uma dessas não seria nada mal:
Yamaha MT-03
660cc, alta (sobe e desce escada, passa buraco e outras irregularidades) boa para estrada e para uso urbano. Sem falar no preço, bem em conta.
A que estou negociando é semi-nova, ano 2008 e com apenas 8000kms rodados!!!
.
- henriquejr
- Sênior
Voltando para as motos de uso policial, não adianta a moto ser muito potente e grande, provavelmente será super-dimensionada para o uso policial.
Tem que se levar em conta também que as motos usadas como VTRs policiais tem que ter uma boa mobilidade (o peso atrapalha muito). Na minha opinião a Falcon está no limite com uma boa relação Potência/Mobilidade, qualquer coisa acima disso como a XT600 ou a MT-03 (não consigo imaginar uma moto dessas sendo usada em terrenos muito arenosos ou subindo e descendo escadarias!) seria mais para ser usada para Batedor e Escolta.
Vejam que as unidades de Operações Especiais, das FAs utilizam motos da categoria da Tornado (no caso do Brasil as XL200 são as mais utilizadas) justamente por causa de sua mobilidade e é justamente por isso que utilizam motos!
Tem que se levar em conta também que as motos usadas como VTRs policiais tem que ter uma boa mobilidade (o peso atrapalha muito). Na minha opinião a Falcon está no limite com uma boa relação Potência/Mobilidade, qualquer coisa acima disso como a XT600 ou a MT-03 (não consigo imaginar uma moto dessas sendo usada em terrenos muito arenosos ou subindo e descendo escadarias!) seria mais para ser usada para Batedor e Escolta.
Vejam que as unidades de Operações Especiais, das FAs utilizam motos da categoria da Tornado (no caso do Brasil as XL200 são as mais utilizadas) justamente por causa de sua mobilidade e é justamente por isso que utilizam motos!
.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
meu cunhando comprou uma destas mês passado, muito bonita a moto! não é muito econômica, ma stem um torque absurdo.Pereira escreveu:E na estrada?
Uma dessas não seria nada mal:
Yamaha MT-03
660cc, alta (sobe e desce escada, passa buraco e outras irregularidades) boa para estrada e para uso urbano. Sem falar no preço, bem em conta.
É o mesmo motor da 660!!! cavala por natureza
As GATs e RPs estão em toda cidade!
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
só que pra policia utilizar na estrada nessecitaria de uma moto carrenada, faz muita diferença mesmo...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Assim?bruno mt escreveu:só que pra policia utilizar na estrada nessecitaria de uma moto carrenada, faz muita diferença mesmo...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pois é, o barato (preço de aquisição) sairia caro mesmo (manutenção).
Mas que seria imponente uma dessas no trânsito, isso não há dúvida.
Henrique, também penso em comprar uma MT-03 para os fins de semanas, mas só daqui uns anos.
Mas que seria imponente uma dessas no trânsito, isso não há dúvida.
Henrique, também penso em comprar uma MT-03 para os fins de semanas, mas só daqui uns anos.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Já pensou ela no lugar das Falcons?ZeRo4 escreveu:É o mesmo motor da 660!!! cavala por natureza
Hires
Bonita ela é!
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Que eu saiba, só é considerado carenagem, quando cobre todo ou grande parte do motor.
essas(não olhei com atenção) acho que são semi-carenadas.
semi:
carenada:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Pessoal uma mota para uma força de segurança tem que ser carenada ou semi-carenada, já que os quilómetros percorridos são imensos. Em Espanha a Policia usa scoters para ir aos pontos em que querem patrulhar, mas isso são instituições com grande poder de investimento e que pode se dar ao luxo de adquirir scoters só com esse intuito.
Já vi fotos de Harleys de Forças Policiais Brasileiras e a única coisa que posso dizer é...tenho pena desses policias. Aquilo não acelera, aquilo não trava, aquilo não inclina, as Harleys são bonitas e é só.
As FJ 1300 juntamente com as Pan-European, são usadas para patrulhar as estradas e auto-estradas em Portugal, o que eu vejo no dia-a-dia é uma utilização cada vez menor das motas em detrimento dos Skodas Octavias e das carrinhas Mercedes Sprinter e Vito (para o transporte de equipas de um lado para o outro).
Já vi fotos de Harleys de Forças Policiais Brasileiras e a única coisa que posso dizer é...tenho pena desses policias. Aquilo não acelera, aquilo não trava, aquilo não inclina, as Harleys são bonitas e é só.
As FJ 1300 juntamente com as Pan-European, são usadas para patrulhar as estradas e auto-estradas em Portugal, o que eu vejo no dia-a-dia é uma utilização cada vez menor das motas em detrimento dos Skodas Octavias e das carrinhas Mercedes Sprinter e Vito (para o transporte de equipas de um lado para o outro).
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
A XJ6 é uma naket, a sua versão semi-carenada é a XJ6 Diversion:bruno mt escreveu: Que eu saiba, só é considerado carenagem, quando cobre todo ou grande parte do motor.
essas(não olhei com atenção) acho que são semi-carenadas.
semi:
carenada:
- henriquejr
- Sênior
Cabeça, as Harleys cumprem muito bem sua função de "motos estradeiras", ou seja, são motos projetadas para percorrer grandes distâncias oferecendo o maior conforto possivel ao condutor, ao contrário dessas motos "super-esportivas" que oferecem muita velocidade mas pouco conforto. Aqui no Brasil ninguém pensou em comprar essas Harleys com o intuito de fazer perseguições a altas velocidades, a doutrina policial daqui não prevê isso, muito pelo contrário, as perseguições policiais que estamos acostumados a ver na TV são desestimuladas aqui no Brasil. Aqui a doutrina dita que é mais viável fazer bloqueios pois uma peserguição pode provocar acidentes, inclusive colocando a vida de terceiros em risco.cabeça de martelo escreveu:Pessoal uma mota para uma força de segurança tem que ser carenada ou semi-carenada, já que os quilómetros percorridos são imensos. Em Espanha a Policia usa scoters para ir aos pontos em que querem patrulhar, mas isso são instituições com grande poder de investimento e que pode se dar ao luxo de adquirir scoters só com esse intuito.
Dentro desta doutrina motos como as Herleys são perfeitas pois tem motorização (1200cc) suficiente para percorrer grandes distâncias mantendo uma boa velocidade (o limite em nossas estradas é de 110km/h) proporcionando um bom nível de conforto para os patrulheiros.
Por outro lado, para nossas polícias militares, as NX-400 Falcon também tem atendido bem as necessidades, uma vez que são utilizadas em centros urbanos e não em rodovias. Seu motor de 400cc proporciona um torque muito bom para subir ladeiras e proporciona acelerações rápidas. Por se tratar de uma moto de uso misto, tem boas caracteristicas que a tornam capazes de subir e descer escadarias, subir dunas de areia, atravessar cursos d'agua, enfrentar trilhas praticamente intransitáveis!
Uma super-esportiva aqui no Brasil teria mais utilidade para ser usada na função de Batedor e Escolta, o que de fato ocorre em alguns estados.
.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Henrique, aqui eu tenho que discordar de você, as motos citadas pelo cabeça (FJ 1300 e Pan European) são MAIS confortáveis que as Harley, e sabem fazer curvas... Coisa que as Harley não são muito boas. Essa história de que as Custons são feitas para estradas é coisa de filme americano, onde mostra aquela moto enorme, com um entre eixo medido em kilômetros, que não inclina nada, e pesa um absurdo, além, de quase que sempre serem tere o freio sub-dimensionado. Já essas estradeiras ESTRADEIRAS, feita para viajar em estradas com curvas, inclinar, acelerar bem, manter uma velocidade boa em estradas, e, claro, freiar bem, é mérito das japonesas vendidas no mercado europeu e européias, como as BMWs.
The cake is a lie...