Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#661 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Jul 09, 2009 11:05 am

11:02 - Jogos da Lusofonia
Promover união dos povos, mas sem "estrelas"


A segunda edição dos Jogos da Lusofonia, que decorrem de 11 a 19 de Julho, procuram, mais uma vez, promover a união entre os povos lusófonos, mas a edição de Lisboa peca pela ausência de grandes figuras desportivas.

Os portugueses Nelson Évora, campeão olímpico do triplo-salto, Naide Gomes e Fernanda Ribeiro e a brasileira Maurren Maggi, que em Pequim2008 venceu o salto em comprimento, são as grandes figuras da competição.

De resto, entre os cerca de 1300 atletas esperados, surgiram, sobretudo, segundas linhas nas 10 modalidades em competição: Atletismo, Futsal, Futebol, Ténis de Mesa, Judo, Taekwondo, Basquetebol, Voleibol, Voleibol de Praia e Desporto para deficientes (demonstração).
O próprio presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Vicente Moura, já admitiu que os Jogos da Lusofonia são mais importantes "pela união e aproximação dos povos" do que pela sua componente desportiva.

Em Macau2006, o Brasil foi a selecção mais medalhada, com um total de 57 medalhas (29 de ouro, 19 de prata e nove de bronze), seguido de Portugal, com 51 medalhas (12, 18 e 21), e do Sri Lanka, com seis (três, duas e uma).

Guiné-Bissau e Timor-Leste ficaram no ponto oposto da tabela, com apenas uma medalha de bronze conquistada.

Em relação à primeira edição dos Jogos da Lusofonia, a Guiné-Equatorial, membro fundador da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa e membro associado do organismo, é a única nação estreante.

Na segunda edição dos Jogos da Lusofonia estarão presentes oito países de língua oficial portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor-Leste.

A Guiné-Equatorial é uma das quatro comitivas presentes em Lisboa que não é de língua oficial portuguesa, juntamente com o Sri Lanka, a Índia e Macau.

Além da capital portuguesa, os segundos Jogos da Lusofonia disputam-se em outros quatro concelhos da área metropolitana de Lisboa: Amadora, Almada, Sintra e Oeiras.

O Pavilhão Atlântico será o centro da competição, recebendo a cerimónia de abertura, a 11 de Julho (21:15), além das competições de futsal, ténis de mesa, judo e taekwondo.

Ainda em Lisboa, o Estádio Universitário recebe as provas de atletismo e a demonstração de desporto para deficientes, enquanto no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso se vão disputar as provas de voleibol (masculino e feminino).

A competição de basquetebol estará dividida entre o Complexo Municipal dos Desportos de Almada, que recebe o sector masculino, e o Hockey Club de Sintra, que acolhe os jogos femininos.

O futebol, disputado pelas selecções olímpicas, decorrerá no Estádio José Gomes, na Amadora, e no Estádio Nacional, em Oeiras.

O concelho de Oeiras receberá ainda as provas de estrada de atletismo, na Avenida Marginal, e de voleibol de praia, em Santo Amaro de Oeiras.

De acordo com a organização, 750 voluntários vão dar apoio aos Jogos da Lusofonia, em diversos sectores, como hospitalidade, transportes, competição, eventos culturais, comunicação social, bilheteira, marketing, serviços médicos e apoio a espectadores, entre outros.

AçorianoOriental|Diário de Notícias|DN Madeira|GlobalNotícias|Infordesporto|Jornal do Fundão|Jornal de Notícias|Ocasião-Classificados|OJogo|SportTV|TSF
Assinaturas|Bilhetes|Classificados|Cosmos|Global Viagens|Indiscutível|Loja do Jornal|Lovemail|ManagerZone|Power Soccer




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Noticias de Portugal

#662 Mensagem por P44 » Qui Jul 09, 2009 12:21 pm

agora o JLRC vai ter novo pau aonde se agarrar :lol: :lol:

http://lmcshipsandthesea.blogspot.com/2 ... ilhas.html




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Re: Noticias de Portugal

#663 Mensagem por JLRC » Qui Jul 09, 2009 8:26 pm

PZITO [004] [002]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: Noticias de Portugal

#664 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 10, 2009 12:16 pm

Erotismo do tempo medieval

Começou ontem, quinta-feira, o primeiro Festival Erótico Medieval em Perosinho, Vila Nova de Gaia. Até domingo, os visitantes vão poder assistir a espetáculos de striptease a cavalo, lutas na lama e sexo ao vivo, sempre envolvidos num ambiente que remete para a Idade Média.

:arrow: http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx ... id=1304450

[037]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: Noticias de Portugal

#665 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 11, 2009 1:53 pm

Há Estados que falham. Portugal não é um deles
Foreign Policy coloca Portugal entre as 20 melhores democracias.


O que é um estado falhado? Segundo o sociólogo alemão Max Weber, é um estado que perdeu o "monopólio do uso legítimo da força" - uma definição do século 19 que dificilmente encaixa nos moldes diplomáticos actuais. A versão inglesa da Wikipedia refere que a expressão é utilizada também para descrever falhas graves nas condições básicas e nas responsabilidades de um governo soberano. Para a revista norte-americana Foreign Policy, o país que melhor representa este conceito é a Somália, pelo segundo ano consecutivo.

A publicação fundada por Samuel T. Huntington, autor da célebre teoria do choque das civilizações, e dirigida por Moisés Naím, acaba de publicar o último índice anual (o quinto) dos estados falhados. Na introdução, o destaque vai para o Iémen: "Reservas de água e de petróleo prestes a desaparecer; uma horda de migrantes, alguns com alegadas ligações à Al-Qaeda, vindos da Somália, o estado falhado vizinho", um conjunto de circunstâncias que colocam o país árabe em risco de ser "o próximo Afeganistão".

A nota explicativa alerta para o agravamento da situação em muitos países por causa da crise financeira mundial, um problema "quase mortal" para nações africanas como os Camarões, a Nigéria e a Guiné Equatorial e asiáticas como o Bangladesh e o Paquistão, que ocupa o número dez na lista dos países mais frágeis. "Isso é mentira. Para um paquistanês médio como eu, é muito engraçado ver que o Paquistão é pior que a Nigéria e pouco melhor que o Iraque na lista", adverte Saghir Ahmed, um leitor de Islamabad. "É falso e provavelmente está baseado em percepções erradas."

Divergências

A Foreign Policy desenvolve o índice em conjunto com o Fundo para a Paz, uma ONG sedeada em Washington. Nesta parceria, os indicadores utilizados vão do declínio económico (numa escala de 0 a 10, o Zimbabué lidera com 10 pontos) ao facciosimo das elites, passando por conceitos heterodoxos como a "ameaça convergente", que segundo a organização assenta na ideia de que "os estados fracos ou fracassados podem constituir ameaças globais tais como a proliferação das armas de destruição maciça e o terrorismo".

A própria Foreign Policy reconhece as deficiências da lista deste ano ao revelar que a queda da Geórgia em 2009 (23 lugares) é causada por um indicador "escorregadio" intitulado "Invadida pela Rússia". Outro caso que ilustra as arbitrariedades da tabela é o Irão, que perde onze posições em relação ao índice anterior. O país dos aiatolas é apresentado como uma "economia imperfeita", mal administrada por um estado "vampiro". Mas o motivo principal do descalabro iraniano no ranking é a "intenção" de construir armas nucleares, uma insinuação que não foi provada e que o regime continua a negar (e não só: a oposição reformista liderada por Mousavi também).

A lista da FP contrasta fortemente com o conhecido Índice de Desenvolvimento Humano, que começou a ser publicado pela ONU em 1990 como uma alternativa às estatísticas meramente económicas utilizadas até à data. No último relatório divulgado, em 2008, a ONU constata que o "fosso entre ricos e pobres continua", mas também que "muitos países testemunharam melhoras importantes em áreas chaves".

Os três estados que completam o pouco invejável pódio da FP (Somália, Zimbabué e Sudão) não aparecem no índice da ONU, um pormenor que ilustra bem as divergências entre as duas fontes, que além do mais seguem ordens inversas e não analisam o mesmo número de países.

Por outro lado, na parte baixa da tabela (superior no ranking das Nações Unidas), apenas há diferenças. Dos dez países mais desenvolvidos, oito são europeus e dois da Oceania. Quanto às ex-colónias portuguesas, Timor Leste é o estado com mais risco de falhar na lista da FP (20º) seguido pela Guiné-Bissau (27º).

A conceituada revista é responsável também pela lista das "Ideias mais perigosas do mundo", um relatório elaborado há cinco anos que alguns críticos consideraram "alarmista". Neste bizarro top 8 coexistem itens quase antagónicos como a "Guerra contra o mal" e o "Ódio contra a América".

Ionline




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#666 Mensagem por Al Zarqawi » Sáb Jul 11, 2009 6:43 pm

cabeça de martelo escreveu:Erotismo do tempo medieval

Começou ontem, quinta-feira, o primeiro Festival Erótico Medieval em Perosinho, Vila Nova de Gaia. Até domingo, os visitantes vão poder assistir a espetáculos de striptease a cavalo, lutas na lama e sexo ao vivo, sempre envolvidos num ambiente que remete para a Idade Média.

:arrow: http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx ... id=1304450

[037]
Morava muito perto daí,em São Félix da Marinha no lugar da Praia da Granja,e jogava futebol no S.C.de Arcozelo até os juvenis,depois fui jogar noutras paragens.

Abs,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#667 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Jul 14, 2009 11:44 am

15:08 - Jogos da Lusofonia
Goa acolhe quarta edição em 2013


O estado indiano de Goa vai acolher a terceira edição dos Jogos da Lusofonia, em 2013, uma decisão tomada esta terça-feira na Assembleia-Geral da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), em Lisboa.

A Associação Olímpica de Goa competia com o Brasil pela organização da terceira edição dos Jogos da Lusofonia, mas o Comité Olímpico Brasileiro acabou por desistir.

À margem da segunda edição dos Jogos da Lusofonia, que decorre até domingo em Lisboa, os responsáveis brasileiros disponibilizaram-se para organizar os Jogos de 2013, caso Goa, por algum motivo, não o conseguisse fazer, ou receber a quarta edição em 2017.

A reunião magna da ACOLOP elegeu, por unanimidade, o vice-presidente da Associação Olímpica de Macau, Alex Vong Lek, como presidente da ACOLOP, sucedendo ao presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura.


AçorianoOriental|Diário de Notícias|DN Madeira|GlobalNotícias|Infordesporto|Jornal do Fundão|Jornal de Notícias|Ocasião-Classificados|OJogo|SportTV|TSF
Assinaturas|Bilhetes|Classificados|Cosmos|Global Viagens|Indiscutível|Loja do Jornal|Lovemail|ManagerZone|Power Soccer




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: Noticias de Portugal

#668 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 14, 2009 12:08 pm

Quatro milhões em três meses para pensões de alimentos
por ANA TOMÁS RIBEIROHoje


Todos os anos aumenta o número de menores que recebem pensão de alimentos pelo Fundo de Garantia da Segurança da Social, um apoio do Estado quando um dos elementos do ex-casal não paga. Mas podia crescer mais se a lei e a lentidão da justiça não dificultassem o acesso das famílias àquela ajuda, protegendo os pais faltosos, dizem juristas e famílias


Só nos primeiros três meses deste ano, mais de mil famílias pediram ajuda ao Fundo de Garantia de Alimentos Devidos a Menores, um apoio do Estado quando um dos elementos do ex-casal não paga a pensão de alimentos aos filhos. E nesse mesmo período, o Estado gastou mais de quatro milhões de euros a pagar pensões de alimentos de pais faltosos.

O número de pedidos a chegar ao fundo está a aumentar de ano para ano. Em 2008, foram 3130, mais 416 do que em 2007. Desde 2000, ao todo, 16 mil famílias recorreram ao fundo e os gastos atingiram 50 milhões de euros (ver infografia).

Um crescimento que o Ministério do Emprego e Solidariedade justifica com o facto de o fundo e a lei de garantia de alimentos se ter tornado mais conhecida dos cidadãos.

A verdade é que aqueles números ainda poderiam ser bem maiores se a lei e a lentidão da justiça não dificultasse o acesso das famílias ao fundo, protegendo os pais que "fogem" ao pagamento das pensões de alimentos dos filhos. Quem o diz são advogados, famílias e mesmo juízes, que defendem sanções para os prevaricadores e um maior equilíbrio entre garantia e eficácia da lei.

O fundo, criado em 1998 e gerido pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, funciona como um reforço de protecção social para as crianças cujos pais "fogem" ao pagamento ou não têm condições para pagar as devidas pensões de alimentos. Isto deixando o outro progenitor com dificuldades económicas, em risco de não conseguir suportar as despesas normais das crianças que têm à sua guarda.

Mas o problema é que o acesso ao fundo parte sempre de uma decisão dos tribunais, onde os processos se arrastam muitos anos. E, muitas vezes, os menores atingem a maioridade sem nunca receberem pensão de alimentos. Foi praticamente isso que aconteceu com o processo relativo aos dois filhos de Rosa Torres. "A pensão de alimentos do Fundo de Garantia chegou quando faltava um mês para o Fábio, o mais velho, fazer 18 anos, e dois anos para o Cristiano atingir também a maioridade. O processo arrastou-se dez anos em tribunal", conta Rosa, de 41 anos, hoje mãe de seis filhos.

Em 1991, quando os pais de Fábio e Cristiano já estavam separados e decidiram requerer a regulação do poder paternal ficou determinado que o pai pagaria uma pensão de alimentos de cerca de 35 euros (na altura sete contos) por mês para cada filho. Só que nunca cumpriu. Desapareceu e, um ano depois, Rosa viu-se obrigada a regressar ao tribunal para participar do incumprimento e fazer avançar o processo para a fase seguinte (ver caixa). "A lei não está feita para proteger as crianças", diz Rosa.

"O facto é que a lei determina que só depois de esgotadas todas as possibilidades de o progenitor faltoso pagar as dívidas é que o tribunal pode avançar para o Fundo de Garantia", explica António Martins, presidente da Associação Sindical de Juízes. Trata-se, admite o juiz, de uma forma de poupar dinheiro ao Estado, mas também de fazer as pessoas assumirem o seu dever de pai e mãe (ver caixa).

Só que há pais, diz o juiz, que "fogem deliberadamente ao pagamento das pensão de alimentos", conta o desembargador do Tribunal da Relação, exemplificando: "Até se desempregam para não haver registos de rendimentos."

Por isso, alguns processos arrastam-se anos, até que os tribunais façam todas as diligências para encontrar o património do faltoso. "E, muitas vezes, quando se chega ao local para penhorar os bens já não está lá nada", diz António Martins.

"Esta lei de comparticipação de alimentos é uma vergonha. Porque beneficia os prevaricadores. Eu tratei de um caso que me chocou muito, pela forma como o tribunal agiu", contou ao DN Fidélia Proença de Carvalho, professora de Direito de Família e Menores (ver entrevista).

Na sua opinião, a lei deveria aplicar medidas sancionatórias efectivas para quem não cumpre os pagamentos, e os juízes deveriam olhar mais para os sinais exteriores de riqueza de alguns pais, que alegam não ter condições para pagar as pensões de alimentos.

Já Alexandre Sousa Machado, advogado de família, defende um limite temporal na lei para a realização das diligências para levar o faltoso a cumprir as obrigações. Passado esse prazo deve avançar- -se para o fundo. O advogado defende ainda existência de sanções para os faltosos: "A lei premeia quem usa de artimanhas para fugir às suas responsabilidade de pai."


:arrow: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1307255




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#669 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Jul 16, 2009 8:31 pm

SEXTA-FEIRA, 17-07-2009, ANO 10, N.º 3457
Estado paga bem melhor do que o sector privado

Um estudo do Banco de Portugal (BdP) concluiu que os trabalhadores do Estado ganham «claramente acima dos seus congéneres do sector privado». Uma tendência que se acentuou na última década.

De acordo com o estudo, intitulado ‘Salários e Incentivos na Administração Pública em Portugal’, «os trabalhadores do sector público auferem um salário médio mensal claramente acima dos seus congéneres do sector privado, tendo o respectivo diferencial aumentado ao longo do tempo, de cerca de 50 por cento em 1996 para quase 75 por cento em 2005».

De acordo com os autores do estudo, o decréscimo acentuado da sindicalização dos trabalhadores do sector privado e a maior concorrência internacional a que as empresas estão sujeitas podem ajudar a explicar o menor crescimento dos salários pagos pelos privados.

No lado da administração pública, o estudo critica «o ritmo de progressão na carreira mais lento (...), facto que deverá ter um impacto negativo» na motivação dos trabalhadores.
18:40 - 16-07-2009

© A BOLA Sociedade Vicra Desportiva




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
AMRAAM
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 6:42 pm
Localização: Murcia-ESPAÑA

Re: Noticias de Portugal

#670 Mensagem por AMRAAM » Sáb Jul 18, 2009 11:06 am

Alegran-me muito,muito este tipo de notícias.. :D :wink:
España y Portugal crean el primer centro mundial de investigación en nanotecnología

Imagem
El director de centro, el español José Ribas, muestra la maqueta del centro al Rey en presencia de Zapatero y Cavaco Silva / AP

AGENCIAS | BRAGA
Actualizado Viernes, 17-07-09 a las 17:44

Las principales autoridades lusas y españolas, entre ellos elRey Juan Carlos; el presidente del Gobierno, José Luis Rodríguez Zapatero, y su homólogo portugués, Aníbal Cavaco Silva, han inaugurado en la localidad portuguesa de Braga el Laboratorio Ibérico Internacional de Nanotecnología, el primer centro de carácter mundial para la investigación en este ámbito y que es fruto de la colaboración entre los dos países.

El complejo, en el que trabajarán unos 200 científicos de todo el mundo, tiene una enorme ambición científica y aspira a convertirse en una referencia mundial de las disciplinas de nanomedicina, medioambiente y control alimentario, nanoelectrónica, y nanoequipamiento y maquinaria. Estas nanociencias -en las que se trabaja con nanómetros de materias, una medida 100.000 veces más pequeña que el grosor de un cabello humano- permitirán diagnosticar enfermedades, ayudar a transportar medicamentos a una determinada zona del cuerpo humano o mejorar cientos de aplicaciones tecnológicas.

106 millones de euros

Imagem
En el laboratorio trabajarán 200 científicos de todo el mundo

El campus, de 47.000 metros cuadrados, está dividido en cuatro centros: el edificio principal, que alberga las instalaciones científicas (despachos,administración, laboratorios, sala blanca, etcétera), un edificio de residencia y ocio de los investigadores, una incubadora de empresas de base tecnológica y un centro para la divulgación científica, abierto a la sociedad. La inversión prevista para su puesta en marcha asciende a 106 millones de euros, que se reparten entre 66 millones para edificios y 40 para equipamientos científicos. Hasta la fecha han sido ejecutados 58 millones, de los cuales 36,4 proceden de la parte española.

En su intervención, Don Juan Carlos ha señalado la importancia de proyectos de esta envergadura para superar la «grave crisis económica». «Nuestro progreso y bienestar dependen hoy más que nunca de más innovación y más educación», ha afirmado. De la misma forma, ha indicado que la iniciativa es un magnífico ejemplo de lo que España y Portugal pueden lograr de forma conjunta.

De forma muy similar se ha expresado Zapatero, quien ha dicho que españoles y portugueses están decididos a vivir en una época en la que la investigación, el conocimiento y las tecnologías constituyan elementos imprescindibles del progreso y el cambio social. El jefe del Ejecutivo ha recordado que en la época de los antiguos navegantes, Portugal y España destacaban en el campo de los descubrimientos geográficos, y ahora tienen voluntad de contribuir a dibujar «el atlas del futuro».

http://www.abc.es/20090717/ciencia-tecn ... 71609.html
SALUDOS!!




Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Noticias de Portugal

#671 Mensagem por Skyway » Sáb Jul 18, 2009 11:17 am

cabeça de martelo escreveu:Erotismo do tempo medieval

Começou ontem, quinta-feira, o primeiro Festival Erótico Medieval em Perosinho, Vila Nova de Gaia. Até domingo, os visitantes vão poder assistir a espetáculos de striptease a cavalo, lutas na lama e sexo ao vivo, sempre envolvidos num ambiente que remete para a Idade Média.

:arrow: http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx ... id=1304450

[037]
Que coisa mais linda....nossa....derepente fiquei tão apegado as tradições medievais! :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Noticias de Portugal

#672 Mensagem por manuel.liste » Seg Jul 20, 2009 5:20 am

El laboratorio de Braga está bien, ahora que hagan la línea TAV hasta la frontera de Valença :evil:




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Noticias de Portugal

#673 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Jul 20, 2009 10:51 am

ÚLTIMA HORA: Nissan vai instalar em Portugal uma fábrica de baterias para carros eléctricos que vai criar 200 postos de trabalho.
A Nissan anunciou hoje que Portugal é um dos dois países escolhidos pela empresa para receber uma fábrica de baterias para carros eléctricos. Na sequência deste anúncio, o primeiro-ministro revelou que quem comprar um carro eléctrico vai receber um incentivo de 5 mil euros que pode chegar aos 6500 euros se entregar uma viatura para abate.



As medidas foram anunciadas hoje depois assinatura de um memorando de entendimento entre o Governo e a Nissan para a instalação em Portugal de uma fábrica de baterias para carros eléctricos. Um investimento de 250 milhões de euros, que vai criar 200 postos de trabalho directos.


› Ficha Técnica › Frequências › Publicidade › Contactos ›Newsletter › © 2009 radioclube.clix.pt




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: Noticias de Portugal

#674 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jul 20, 2009 3:37 pm

Se isso for para a frente já sei qual é o carro que eu vou comprar daqui a 4 anos. :D




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

Re: Noticias de Portugal

#675 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 22, 2009 1:11 pm

Quarenta e cinco mil novos portugueses em três anos

São 45 mil os imigrantes que obtiveram a nacionalidade portuguesa ao abrigo da nova lei de estrangeiros, que entrou em vigor em Dezembro de 2006, revelou ontem o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

O governante, citado pelo "Diário de Notícias", especificou que estes novos portugueses são 16 300 crianças nascidas em Portugal, filhas de pais com estatuto legal de residência há pelo menos cinco anos, e 29 mil cidadão estrangeiros, que residiam no país há mais de seis anos.

A nova lei permite a aquisição da nacionalidade aos estrangeiros que residam legalmente em Portugal há seis anos - antes, o período mínimo era de dez anos - e demonstrem conhecimento da língua. Também podem adquirir a nacionalidade os estrangeiros que estejam casados ou vivam em união de facto com um português há três anos. O diploma permite ainda a atribuição da nacionalidade aos cidadãos nascidos em Portugal, que sejam filhos de estrangeiros também nascidos no país ou que tenham pelo menos um dos pais residente há mais de cinco anos.

Silva Pereira indicou também que neste período 18300 pessoas receberam um título de residência e que outras 30 mil regularizaram a sua situação. Ao abrigo da nova lei da imigração, um imigrante, estabelecido em Portugal mas sem autorização de residência, pode ainda conseguir a legalização se tiver uma relação laboral e uma inscrição. na segurança social. A anterior legislação já previa esta possibilidade, mas obrigava a que esses trabalhadores tivessem entrado no país até Março de 2003 (ou até Julho de 2003, no caso de cidadãos brasileiros).

Os números foram apresentados no balanço do Plano de Integração dos Imigrantes, uma iniciativa lançada há três anos para melhorar as condições de acolhimento, nomeadamente nas áreas da educação, saúde e habitação. O prazo de vigência do plano termina em Outubro. Segundo Silva Pereira, a sua taxa de execução é nesta altura de 81 por cento.

:arrow: http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=62




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder