"Notícias aéreas"
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- Izaias Maia
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Re: "Notícias aéreas"
Avião de pequeno porte cai no MA; dois ficam feridos
Eveline Cunha
Direto de São Luís
Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão, na noite desta sexta-feira. O avião, que transportava dinheiro e documentos, já havia iniciado a operação para a aterrissagem na pista do aeroporto Renato Moreira.
Na aeronave estavam apenas o piloto e o copiloto. As informações iniciais apontam que um quebrou a perna e outro, o braço. As duas vítimas foram levadas para o hospital da cidade.
Agentes da Infraero isolaram a área onde aconteceu o acidente.
Especial para Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... ridos.html
Eveline Cunha
Direto de São Luís
Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão, na noite desta sexta-feira. O avião, que transportava dinheiro e documentos, já havia iniciado a operação para a aterrissagem na pista do aeroporto Renato Moreira.
Na aeronave estavam apenas o piloto e o copiloto. As informações iniciais apontam que um quebrou a perna e outro, o braço. As duas vítimas foram levadas para o hospital da cidade.
Agentes da Infraero isolaram a área onde aconteceu o acidente.
Especial para Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... ridos.html
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
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Re: "Notícias aéreas"
Avião tenta pousar três vezes no Recife e vai para Maceió
Previsão de chegada da aeronave era 0h45 desta segunda-feira.
Voo só chegou por volta das 7h com passageiros vindos do Rio.
Uma aeronave da Gol enfrentou problemas para pousar no Aeroporto Internacional dos Guarapaes, no Recife, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo a Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero), o voo 1348 saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (5), e deveria pousar na capital pernambucana às 0h45, com 177 passageiros.
Ainda de acordo com a Infraero, chovia muito na região no horário do voo, mas a empresa informou que o aeroporto permaneceu aberto durante toda a madrugada e que todos os demais voos pousaram e decolaram sem problemas.
De acordo com os passageiros, o voo foi tranquilo até o momento em que o pouso no Recife foi anunciado. Segundo o comandante Jorge Miranda, a torre de controle havia informado que chovia muito, a pista estava escorregadia e muito molhada.
Por duas vezes seguidas, o avião tentou pousar e arremeteu. O piloto, então, avisou aos passageiros que tentaria pousar no aeroporto de Salvador. Alguns minutos depois, o piloto informou que iria para Maceió, onde pousou à 1h20. A aeronave foi abastecida e decolou para Recife outra vez às 2h20.
Ainda segundo os passageiros, cerca de meia hora depois, nova tentativa frustrada de pouso no Recife. O piloto subiu de novo, deu voltas sobre a cidade e decidiu retornar para Maceió, onde os passageiros desembarcaram às 3h40. Todos foram levados para a sala de espera com cartões informando que estavam "em trânsito".
Neste momento, a Gol informou aos passageiros que o voo estava cancelado e que haveria quatro ônibus disponíveis para o Recife a partir das 6h. Por conta das queixas dos passageiros, a companhia aérea mudou os planos e escalou uma tripulação para substituir a anterior. Um grupo de 15 pessoas decidiu ir de ônibus. O novo voo decolou por volta das 6h30 e pousou no Recife às 6h59, segundo a Infraero.
A alegação da empresa aérea apresentada aos passageiros no aeroporto foi de que o mau tempo impediu o pouso no Recife.
G1
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Alguem arrisca uma explicação plausível?
Previsão de chegada da aeronave era 0h45 desta segunda-feira.
Voo só chegou por volta das 7h com passageiros vindos do Rio.
Uma aeronave da Gol enfrentou problemas para pousar no Aeroporto Internacional dos Guarapaes, no Recife, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo a Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero), o voo 1348 saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (5), e deveria pousar na capital pernambucana às 0h45, com 177 passageiros.
Ainda de acordo com a Infraero, chovia muito na região no horário do voo, mas a empresa informou que o aeroporto permaneceu aberto durante toda a madrugada e que todos os demais voos pousaram e decolaram sem problemas.
De acordo com os passageiros, o voo foi tranquilo até o momento em que o pouso no Recife foi anunciado. Segundo o comandante Jorge Miranda, a torre de controle havia informado que chovia muito, a pista estava escorregadia e muito molhada.
Por duas vezes seguidas, o avião tentou pousar e arremeteu. O piloto, então, avisou aos passageiros que tentaria pousar no aeroporto de Salvador. Alguns minutos depois, o piloto informou que iria para Maceió, onde pousou à 1h20. A aeronave foi abastecida e decolou para Recife outra vez às 2h20.
Ainda segundo os passageiros, cerca de meia hora depois, nova tentativa frustrada de pouso no Recife. O piloto subiu de novo, deu voltas sobre a cidade e decidiu retornar para Maceió, onde os passageiros desembarcaram às 3h40. Todos foram levados para a sala de espera com cartões informando que estavam "em trânsito".
Neste momento, a Gol informou aos passageiros que o voo estava cancelado e que haveria quatro ônibus disponíveis para o Recife a partir das 6h. Por conta das queixas dos passageiros, a companhia aérea mudou os planos e escalou uma tripulação para substituir a anterior. Um grupo de 15 pessoas decidiu ir de ônibus. O novo voo decolou por volta das 6h30 e pousou no Recife às 6h59, segundo a Infraero.
A alegação da empresa aérea apresentada aos passageiros no aeroporto foi de que o mau tempo impediu o pouso no Recife.
G1
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- Rui Elias Maltez
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Re: "Notícias aéreas"
Indicado para utentes regulares dos autocarros da CARRIS

A Ryanair prepara-se para oferecer viagens de borla a quem não se importar de ir de pé no avião.
O patrão da Ryanair, Michael O'Leary, admitiu que a companhia está a pensar em retirar algumas das filas de assentos na traseiro dos aviões. Com mais espaço, pondera instalar bancos corridos e espaços para viajar em pé.
Uma alternativa, gratuita, só válida para voos de menos de 90 minutos. "Quer levantar-se? Se aceitar ir de pé, pode viajar de borla", disse O'Leary, em declarações à "Sky News".
Segundo a edição online daquele canal televisivo britânico, a Ryanair pediu à Boeing para estudar a possibilidade de converter os aviões ou de entregar uma nova frota com "assentos verticais". Um eufemismos para viagens em pé, no avião.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/

- kekosam
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Re: "Notícias aéreas"
Viajar em pé?? Quer dizer então que o aviso de apertar os cintos vai ser somente para as calças não caírem???



Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Rui Elias Maltez
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Re: "Notícias aéreas"
É um insólito "low-coast"
Por isso é que julgo que será recomendado para passageiros que no dia a dia viagem de pé nos autocarros de tranporte público
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Por isso é que julgo que será recomendado para passageiros que no dia a dia viagem de pé nos autocarros de tranporte público

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Re: "Notícias aéreas"
Algo assim. Um amigo meu me mandou essa notícia por e-mail. O título da mensagem era "Seca Suvaco Airlines".kekosam escreveu:Viajar em pé?? Quer dizer então que o aviso de apertar os cintos vai ser somente para as calças não caírem???![]()
- Bolovo
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Re: "Notícias aéreas"
Eu sempre pensei num avião com aqueles corrimão de ônibus/metro, cheio de gente. Em SP faria sucesso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: "Notícias aéreas"
Russia to resume production of world's largest airplane, Ruslan
09.07.2009 Source: Pravda.Ru
Russia will soon resume the production of world’s largest commercial heavy transport plane An-124-100 Ruslan, RIA Novosti news agency reports with reference to the administration of Aviastar-SP Enterprise, which produced the plane before.
It has not been reported when exactly the aircraft maker is going to resume the production of the renowned jumbo jet. The company only said that it was preparing the necessary documents for the government to include the funding the project in Russia’s budget in 2010.
The new production of Ruslan planes will create over 2,300 new jobs at the enterprise. The budgets of all levels will receive the additional four billion rubles as a result of the production.
The world’s largest cargo plane was designed in the USSR at the end of the 1970s. The plane was produced in Ulyanovsk (Russia) and Kiev (Ukraine). Ruslan took off for the first time in 1982. Fifty-six of such jets were produced in total.
Physically, the An-124 is similar to the American Lockheed C-5 Galaxy, but has a 25% larger payload, and in lieu of the Galaxy's T-tail, the An-124 uses a conventional empennage, similar in design to that of the Boeing 747. An-124s have been used to carry locomotives, yachts, aircraft fuselages, and a variety of other oversized cargoes. The An-124 is able to kneel to allow easier front loading. Up to 150 tons of cargo can be carried in a military An-124: it can also carry 88 passengers in an upper deck behind the wing centre section. However, due to limited pressurization in the main cargo compartment (3.57 PSI), it seldom carries paratroopers.
Since the type was initially designed for only occasional military use, original An-124s were built with a projected service life of 7,500 flight hours with possibility for extension. However many airframes have flown more than 15,000 flight hours. In response to complaints by commercial users, that aircraft built after 2000 (the An-124-100) have an improved service life of 24,000 hours, older airframes are being upgraded to this standard. The works on its extension up to 40,000 flight hours are being performed.
AN-124 Ruslan

especificações:
http://www.military-aircraft.org.uk/tra ... an-124.htm
09.07.2009 Source: Pravda.Ru
Russia will soon resume the production of world’s largest commercial heavy transport plane An-124-100 Ruslan, RIA Novosti news agency reports with reference to the administration of Aviastar-SP Enterprise, which produced the plane before.
It has not been reported when exactly the aircraft maker is going to resume the production of the renowned jumbo jet. The company only said that it was preparing the necessary documents for the government to include the funding the project in Russia’s budget in 2010.
The new production of Ruslan planes will create over 2,300 new jobs at the enterprise. The budgets of all levels will receive the additional four billion rubles as a result of the production.
The world’s largest cargo plane was designed in the USSR at the end of the 1970s. The plane was produced in Ulyanovsk (Russia) and Kiev (Ukraine). Ruslan took off for the first time in 1982. Fifty-six of such jets were produced in total.
Physically, the An-124 is similar to the American Lockheed C-5 Galaxy, but has a 25% larger payload, and in lieu of the Galaxy's T-tail, the An-124 uses a conventional empennage, similar in design to that of the Boeing 747. An-124s have been used to carry locomotives, yachts, aircraft fuselages, and a variety of other oversized cargoes. The An-124 is able to kneel to allow easier front loading. Up to 150 tons of cargo can be carried in a military An-124: it can also carry 88 passengers in an upper deck behind the wing centre section. However, due to limited pressurization in the main cargo compartment (3.57 PSI), it seldom carries paratroopers.
Since the type was initially designed for only occasional military use, original An-124s were built with a projected service life of 7,500 flight hours with possibility for extension. However many airframes have flown more than 15,000 flight hours. In response to complaints by commercial users, that aircraft built after 2000 (the An-124-100) have an improved service life of 24,000 hours, older airframes are being upgraded to this standard. The works on its extension up to 40,000 flight hours are being performed.
AN-124 Ruslan

especificações:
http://www.military-aircraft.org.uk/tra ... an-124.htm
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Re: "Notícias aéreas"
Conac aprova aumento de capital estrangeiro na aviação
Projeto de lei está pronto e de deve ser encaminhado para votação no Congresso até agosto
Tânia Monteiro, Alberto Komatsu e Michelly Teixeira
O Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) aprovou texto de projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso que permite o aumento da participação do capital estrangeiro nas empresas aéreas de 20% para até 49%. O texto propõe também a alteração do regime de funcionamento dos serviços aéreos, que deixariam de ser uma concessão de serviço público e poderiam ser prestados mediante simples autorização do governo. A ideia do Ministério da Defesa, autor da proposta, é que o projeto siga para a Casa Civil nos próximos dias e, no máximo em agosto, seja encaminhado ao Congresso.
Após a reunião do Conac, o diretor do Departamento de Política de Aviação Civil da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Fernando Ribeiro Soares, relatou que, na reunião, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que "há uma urgência" na aprovação do aumento do capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Por isso, o Ministério entende que essa parte do texto poderia ser aprovada antes mesmo da modificação do regime de funcionamento do setor. Para tanto, o governo poderia aproveitar algum dos projetos que já tramitam no Senado com esse objetivo.
Soares acredita que, com até 49% de capital estrangeiro, as companhias terão maior fôlego financeiro e poderão se consolidar mais facilmente. "Isso vai facilitar a entrada de novas companhias aéreas, aumentar a concorrência, pode gerar queda nos preços, além de facilitar o aumento do número de empresas dispostas a fazer voos regionais, aumentando o número de cidades brasileiras atendidas por linhas aéreas", justificou.
O anteprojeto de lei, que modifica o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), não estabelecerá prazo para as autorizações de funcionamento de companhias aéreas. "Enquanto a empresa estiver honrando o seu compromisso, ela poderá funcionar", justificou.
Mas, se ela transgredir nas regras existentes, essa autorização poderá ser cassada, a qualquer tempo. "Não podemos transigir com questões de segurança", declarou ele, explicando que esse é um dos motivos graves para uma empresa perder a autorização.
Ele disse ainda que a autorização poderá ser suspensa também se a prestação do serviço não estiver ocorrendo de forma adequada, com cancelamentos frequentes de voos ou atendimento deficiente aos passageiros. As punições vão de advertência, multa até a cassação da autorização de funcionamento.
Atualmente, as empresas aéreas funcionam como concessionárias de serviço público. Mas, para o Tribunal de Contas da União (TCU), essa é uma situação irregular. O TCU considera que, como concessionárias, as companhias teriam de receber as linhas por licitação, o que é considerada uma prática inadequada para o setor.
Para o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Alexandre Barros, "na prática, nada muda na vida das companhias aéreas". O regime de autorização, no entanto, é mais flexível. Na avaliação do governo, a alteração permitirá redução da burocracia de entrada de novas empresas aéreas e facilitará a captação de financiamento de longo prazo.
REPERCUSSÃO
Para o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, o aumento da participação de capital estrangeiros nas empresas aéreas brasileiras vai "abrir mais possibilidades de captação de recursos". A TAM também é favorável à ampliação do limite de capital estrangeiro.
Dentre as estrangeiras, a chilena Lan já manifestou interesse em investir no País caso haja uma maior abertura. Recentemente, a imprensa chilena informou que o presidente da Lan, Jorge Awad, quer se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará no Chile em setembro, para pedir que ele "apresse" a abertura do setor.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 0001,0.php
Projeto de lei está pronto e de deve ser encaminhado para votação no Congresso até agosto
Tânia Monteiro, Alberto Komatsu e Michelly Teixeira
O Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) aprovou texto de projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso que permite o aumento da participação do capital estrangeiro nas empresas aéreas de 20% para até 49%. O texto propõe também a alteração do regime de funcionamento dos serviços aéreos, que deixariam de ser uma concessão de serviço público e poderiam ser prestados mediante simples autorização do governo. A ideia do Ministério da Defesa, autor da proposta, é que o projeto siga para a Casa Civil nos próximos dias e, no máximo em agosto, seja encaminhado ao Congresso.
Após a reunião do Conac, o diretor do Departamento de Política de Aviação Civil da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Fernando Ribeiro Soares, relatou que, na reunião, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que "há uma urgência" na aprovação do aumento do capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Por isso, o Ministério entende que essa parte do texto poderia ser aprovada antes mesmo da modificação do regime de funcionamento do setor. Para tanto, o governo poderia aproveitar algum dos projetos que já tramitam no Senado com esse objetivo.
Soares acredita que, com até 49% de capital estrangeiro, as companhias terão maior fôlego financeiro e poderão se consolidar mais facilmente. "Isso vai facilitar a entrada de novas companhias aéreas, aumentar a concorrência, pode gerar queda nos preços, além de facilitar o aumento do número de empresas dispostas a fazer voos regionais, aumentando o número de cidades brasileiras atendidas por linhas aéreas", justificou.
O anteprojeto de lei, que modifica o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), não estabelecerá prazo para as autorizações de funcionamento de companhias aéreas. "Enquanto a empresa estiver honrando o seu compromisso, ela poderá funcionar", justificou.
Mas, se ela transgredir nas regras existentes, essa autorização poderá ser cassada, a qualquer tempo. "Não podemos transigir com questões de segurança", declarou ele, explicando que esse é um dos motivos graves para uma empresa perder a autorização.
Ele disse ainda que a autorização poderá ser suspensa também se a prestação do serviço não estiver ocorrendo de forma adequada, com cancelamentos frequentes de voos ou atendimento deficiente aos passageiros. As punições vão de advertência, multa até a cassação da autorização de funcionamento.
Atualmente, as empresas aéreas funcionam como concessionárias de serviço público. Mas, para o Tribunal de Contas da União (TCU), essa é uma situação irregular. O TCU considera que, como concessionárias, as companhias teriam de receber as linhas por licitação, o que é considerada uma prática inadequada para o setor.
Para o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Alexandre Barros, "na prática, nada muda na vida das companhias aéreas". O regime de autorização, no entanto, é mais flexível. Na avaliação do governo, a alteração permitirá redução da burocracia de entrada de novas empresas aéreas e facilitará a captação de financiamento de longo prazo.
REPERCUSSÃO
Para o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, o aumento da participação de capital estrangeiros nas empresas aéreas brasileiras vai "abrir mais possibilidades de captação de recursos". A TAM também é favorável à ampliação do limite de capital estrangeiro.
Dentre as estrangeiras, a chilena Lan já manifestou interesse em investir no País caso haja uma maior abertura. Recentemente, a imprensa chilena informou que o presidente da Lan, Jorge Awad, quer se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estará no Chile em setembro, para pedir que ele "apresse" a abertura do setor.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 0001,0.php
- Izaias Maia
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Re: "Notícias aéreas"
Monomotor com empresário brasileiro desaparece na Venezuela
Um monomotor Beechcraft, modelo BR-36 A Bonanza, desapareceu no último sábado no espaço aéreo da Venezuela quando fazia a rota Antilhas Francesas - Boa Vista, em Roraima, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave transportava o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da companhia Magnesita, Maurício Lustosa de Castro, e era pilotada por Alessandro Traugott Binder Morais.
De acordo com a Magnesita, a aeronave saiu inicialmente de Miami e tinha Belo Horizonte como seu destino final. O último contato feito pelo monomotor com o Centro de Controle Maiquetia, Venezuela, foi realizado por volta das 18h (horário de Brasília) de sábado.
A FAB informou que enviou uma aeronave SC95 Bandeirante para auxiliar nas buscas. O trabalho foi iniciado na manhã desta segunda-feira e limitou-se à fronteira do Brasil com a Venezuela, na rota prevista do avião. Uma aeronave Bandeirante da FAB permanecerá de sobreaviso em Manaus.
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... zuela.html
Um monomotor Beechcraft, modelo BR-36 A Bonanza, desapareceu no último sábado no espaço aéreo da Venezuela quando fazia a rota Antilhas Francesas - Boa Vista, em Roraima, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave transportava o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da companhia Magnesita, Maurício Lustosa de Castro, e era pilotada por Alessandro Traugott Binder Morais.
De acordo com a Magnesita, a aeronave saiu inicialmente de Miami e tinha Belo Horizonte como seu destino final. O último contato feito pelo monomotor com o Centro de Controle Maiquetia, Venezuela, foi realizado por volta das 18h (horário de Brasília) de sábado.
A FAB informou que enviou uma aeronave SC95 Bandeirante para auxiliar nas buscas. O trabalho foi iniciado na manhã desta segunda-feira e limitou-se à fronteira do Brasil com a Venezuela, na rota prevista do avião. Uma aeronave Bandeirante da FAB permanecerá de sobreaviso em Manaus.
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http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... zuela.html
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Re: "Notícias aéreas"
Todos os passageiros a bordo do avião morreram, afirma Ministério da Saúde iraniano
15 de Julho de 2009, 12:42
"Todas as pessoas a bordo do avião que caiu na região de Qazvin morreram", informou o Ministério da Saúde iraniano. O avião transportava 153 passageiros e 15 tripulantes.
A selecção junior de judo iraniana também viajava neste avião.
O aparelho, um Tupolev, de fabrico russo, caiu 16 minutos após a descolagem. do aeroporto de Teerão, Imã Khomeiny.
O voo da companhia aérea Caspian Airlines, saiu de Teerão e tinha como destino Erevan, a capital da Arménia, um dos principais destinos da companhia aérea.
A queda ocorreu na província de Qavzin, perto de Janat Abad, e o avião ficou totalmente destruído e com a fuselagem queimada, disse à televisão estatal iraniana o director dos serviços de emergência daquela cidade, Hossein Bahzadpour.
Trata-se do terceiro desastre aéreo em poucos meses.
@SAPO/AFP
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Re: "Notícias aéreas"
É a tupolev lutando para não perder a liderança kamikase para a airbus.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
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sossega e depois desinquieta.
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Re: "Notícias aéreas"
Cara... muito triste e sem propósito este seu comentário, Rodrigo... Centenas de vidas perdidas e você fazendo ai, uma piada ótima destas... coisa feia!!! 

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: "Notícias aéreas"
Avião pega fogo ao pousar e mata 17 pessoas no Irã
Pelo menos 17 pessoas morreram nesta sexta-feira quando um avião de passageiros pegou fogo ao pousar no aeroporto de Mashhad, no nordeste do Irã, segundo informações da agência Irna. As primeiras informações dão conta de que há pelo menos 19 feridos.
Segundo informações do governador da província de Khorasan, Ghahreman Rashid, 153 pessoas estavam a bordo. O voo estava chegando da capital iraniana, Teerã, quando aconteceu o acidente. "Todos as vítimas e os feridos foram retirados, e o fogo foi controlado", completou Rashid.
Segundo a agência AFP, a televisão estatal disse, citando o porta-voz do aeroporto internacional Mashhad's Hashemi Najad - identificado por Pirhandeh - que o avião teve problemas técnicos ao se aproximar da pista, às 18h10 (horário local), e acabou pegando fogo.
A aeronave envolvida no acidente desta sexta-feira é um Ilyushin 62, de fabricação russa. Ela pertencia a Aria Air, uma empresa iraniana independente que oferece voos do porto de Bandar Abbas e de Mashhad - um ponto importante de perigrinação no país - para Teerã.
O incidente de hoje é o segundo acidente aéreo grave ocorrido no Irã em pouco mais de um mês. No dia 15 de junho, um Tupolev TU-154, propriedade da companhia Caspian Airlines, explodiu 15 minutos após decolar de Teerã para a capital armênia, Yerevan, matando todos os 168 ocupantes.
Com agências internacionais
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... o+Ira.html
Pelo menos 17 pessoas morreram nesta sexta-feira quando um avião de passageiros pegou fogo ao pousar no aeroporto de Mashhad, no nordeste do Irã, segundo informações da agência Irna. As primeiras informações dão conta de que há pelo menos 19 feridos.
Segundo informações do governador da província de Khorasan, Ghahreman Rashid, 153 pessoas estavam a bordo. O voo estava chegando da capital iraniana, Teerã, quando aconteceu o acidente. "Todos as vítimas e os feridos foram retirados, e o fogo foi controlado", completou Rashid.
Segundo a agência AFP, a televisão estatal disse, citando o porta-voz do aeroporto internacional Mashhad's Hashemi Najad - identificado por Pirhandeh - que o avião teve problemas técnicos ao se aproximar da pista, às 18h10 (horário local), e acabou pegando fogo.
A aeronave envolvida no acidente desta sexta-feira é um Ilyushin 62, de fabricação russa. Ela pertencia a Aria Air, uma empresa iraniana independente que oferece voos do porto de Bandar Abbas e de Mashhad - um ponto importante de perigrinação no país - para Teerã.
O incidente de hoje é o segundo acidente aéreo grave ocorrido no Irã em pouco mais de um mês. No dia 15 de junho, um Tupolev TU-154, propriedade da companhia Caspian Airlines, explodiu 15 minutos após decolar de Teerã para a capital armênia, Yerevan, matando todos os 168 ocupantes.
Com agências internacionais
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados:
Acidente aéreo no Irã mata ao menos 17 pessoas
TEERÃ - Ao menos 17 pessoas morreram nesta sexta-feira quando um avião de passegeiros iraniano derrapou na pista na hora do pouso e pegou fogo na pista do aeroporto de Mashhad, cidade do nordeste do Irã.

Imagens da TV estatal iraniana mostraram a frente do avião destruída, deixando apenas destroços na área da cabine do piloto. O restante da aeronave parecia intacta.
O avião acidentado nesta sexta-feira é um modelo russo Ilyushin da empresa aérea Aria Airlines. Segundo a TV estatal do Irã, 153 pessoas estavam a bordo do vôo, que saiu de Teerã, capital do país, com destido a Mashhad, a 600 quilômetros de Teerã.
Acidente aéreo no Irã mata ao menos 17 pessoas
TEERÃ - Ao menos 17 pessoas morreram nesta sexta-feira quando um avião de passegeiros iraniano derrapou na pista na hora do pouso e pegou fogo na pista do aeroporto de Mashhad, cidade do nordeste do Irã.

Imagens da TV estatal iraniana mostraram a frente do avião destruída, deixando apenas destroços na área da cabine do piloto. O restante da aeronave parecia intacta.
O avião acidentado nesta sexta-feira é um modelo russo Ilyushin da empresa aérea Aria Airlines. Segundo a TV estatal do Irã, 153 pessoas estavam a bordo do vôo, que saiu de Teerã, capital do país, com destido a Mashhad, a 600 quilômetros de Teerã.