FAB Heavy LIFT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual será a escolha da FAB

C-17 GMIII
44
24%
Il-76MD
55
30%
A-330/767 mais uma pequena quantidade de um dois acima
23
12%
Só C-390 Amazonas chega perfeitamente
64
34%
 
Total de votos: 186

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: FAB Heavy LIFT

#406 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 22, 2009 11:02 pm

Eu, como você, acho que tú andas achando a minha atitude muito grossa. Tú tá muito folgado rapaz.




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FCarvalho
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Re: FAB Heavy LIFT

#407 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 23, 2009 7:33 pm

... voltemos ao plano das opiniões aéreas :)


Carlos, A330MRTT / KC-767 podem levar viaturas mtz/mec/bld com certa compacidade, só devendo no aspecto "pronto p/ combate". Mas qual aeronave faria isso hoje, posto que aeroportos não necessariamente ficam próximos as linha de fogo? - exempo, a tomada de BA no norte do Iraque na guerra do Golfo II, 2003 - Neste caso, mesmo os Hercules, só dispõem de uma capacidade pífia em relação a capacidade de carga paga em veiculos de combate, e ainda assim para operações de forças especiais; os sovieticos tinham uma capacidade melhor neste campo, mas devido também a melhor projeto e tecnologias no desenvolvimento de aeronaves "extra-largas", com finalidade própria ao atendimento da doutrina soviética. Não temos a espectativa de nos aproximarmos da doutrina soviética em nossas operações, posto que a doutrina que ora se formula, visa atender a unidades leves de infantaria, e neste mister, tanto KC390, como Airubs/Boeing detêm capacidade de sobra para operar com esse tipo de forças. Veja, a FAB procura neste momento, ganhar em mobilidade por meio de um padrão que vise proporcionar a melhor relação qtde/qualidade no seu inventário, ao invés do onipresente qtde x qualidade. Devemos observar assim, que a qtde planejada de KC-390 deverá possibilitar à FAB uma real e concreta capacidade de transportar as FAR's do EB/CFN em seu todo e/ou maior parte num periodo de resposta curto (padrão 24h - pqdt, aeromóvel, FE's). Como já comentei, o que os 390's não levarem, os 330/767 o farão em complemento. Lembrando ainda mais uma vez, que estamos tratando de forças leves, com material compacto e aerotransportável. Repeito novamente, não temos no curto prazo, e não teremos no médio também, a intenção de sair por aí levando cc's ou viauras blindadas de avião a longas distâncias. Porque simplesmente não precisamos. Se isto se tornar necessário, estão aí reboques, pranchas e balsas pra fazerem o serviço.

abraços


abraços




Carpe Diem
Carlos Mathias

Re: FAB Heavy LIFT

#408 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 9:30 pm

... voltemos ao plano das opiniões aéreas
:lol: :lol: :lol: :lol:




HIGGINS

Re: FAB Heavy LIFT

#409 Mensagem por HIGGINS » Qui Jul 09, 2009 9:23 pm

O problema do Il-78 é que ele é Uzbeque e não russo...
Ant-70 foi descontinuado, e seria mais interessante com a motorização pro-fan, original, do que a turbo-fan, proposta pelos chineses.
C-17 é caro feito o cão!

Solução: maior número de KC-390. :mrgreen:




HIGGINS

Re: FAB Heavy LIFT

#410 Mensagem por HIGGINS » Qui Jul 09, 2009 9:28 pm

Tivessem os europeus escutado os alemães, então favoráveis pela adoção do ANT-70, haveria uma boa aeronave cargueira no mercado, opção viável ao C-17... Ou seja, uma felicidade geral.
Mas... As mentes iluminadas da europa, com extrema fobia para tudo que vem dos urais ou próximo, enfiou goela abaixo a sacanagem de nome A-400, que de alegre mesmo só deixou a AIRBUS, que capitaliza, capitaliza, capitaliza, capitaliza... [003] [003] [003] [003] [003] [003] .......




Asteróide
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Re: FAB Heavy LIFT

#411 Mensagem por Asteróide » Sex Jul 10, 2009 6:11 pm

Por que todo esse preconceito com o C-17. Ele tem atendido muito bem a USAF e a RAF, acredito que para nós ele seria um ótimo meio.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Carlos Mathias

Re: FAB Heavy LIFT

#412 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 10, 2009 8:43 pm

Não é preconceito, é precon$$$$$$$$$$$$$$$$eito. :wink:




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Re: FAB Heavy LIFT

#413 Mensagem por faterra » Sex Jul 10, 2009 11:11 pm

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Antonov An-70 - Kiev, Ukraine, June 11, 2006




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Re: FAB Heavy LIFT

#414 Mensagem por faterra » Sex Jul 10, 2009 11:13 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/3/9/1452933.jpg
Antonov An-70 - Kiev, Ukraine, September 25, 2008




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Re: FAB Heavy LIFT

#415 Mensagem por faterra » Sex Jul 10, 2009 11:16 pm

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The Antonov family homebase: An-22, An-70, An-225 - Kiev, Ukraine, September 25, 2008




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Re: FAB Heavy LIFT

#416 Mensagem por PRick » Sáb Jul 11, 2009 11:39 am

Carlos Mathias escreveu:Não é preconceito, é precon$$$$$$$$$$$$$$$$eito. :wink:

O mais engraçado é que tem gente que defende a compra do C-17, mas quer economizar nos caças, vai entender essa lógica. 8-] 8-]

[]´s




Carlos Mathias

Re: FAB Heavy LIFT

#417 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 11, 2009 12:28 pm

Pois é, economia atrelada à ideologia disfarçada de isenção e apenas interesses patrióticos. :roll: :lol:




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Re: FAB Heavy LIFT

#418 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 11, 2009 6:20 pm

O Heavy LIFT que a FAB deseja é para uma pernada maior, levar o que uns dois ou três C-130 leva num unico vôo, sem escalas. Isso É mais barato e ponto final. Não confundam preço de aquisição com de operação, são coisas diferentes. Acredito que hoje, o de aquisição não seja assim mais tão limitador. O de operação, sim.

Carlos e Prick, já espero o mimimi de sempre. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: FAB Heavy LIFT

#419 Mensagem por PRick » Sáb Jul 11, 2009 6:38 pm

Bolovo escreveu:O Heavy LIFT que a FAB deseja é para uma pernada maior, levar o que uns dois ou três C-130 leva num unico vôo, sem escalas. Isso É mais barato e ponto final. Não confundam preço de aquisição com de operação, são coisas diferentes. Acredito que hoje, o de aquisição não seja assim mais tão limitador. O de operação, sim.

Carlos e Prick, já espero o mimimi de sempre. :lol:
:lol: :lol: :lol: O mesmo vale para os caças, não é mesmo. Porém, ao contrário do avião aqui descrito, os caças são a prioridade NUMERO UM. Então economizar nos caças para gastar mais aqui, é o mesmo que gastar fortuna para guerra ASW.

[]´s




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Re: FAB Heavy LIFT

#420 Mensagem por Asteróide » Sáb Jul 11, 2009 8:04 pm

Bem dito, e não podemos esquecer que o C-17 é um avião projetado para esse uso, já o A-330 é uma adaptação, pode ser até um grande reabastecedor, mas Heavy Lift, é com o C-17 mesmo.




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