Aeronaves da Guerra Fria
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Aeronaves da Guerra Fria
Cara, eles deviam fazer um evento e botar todas as aeronaves pra voar pro público...ia ser lindo ver Migs, Mirage, F-5, DC-3, P-47, Spitfire....tudo voando, fazendo passagens...vixe!
AD ASTRA PER ASPERA
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Aeronaves da Guerra Fria
valeu glauber
alguem sabe algum museu de militaria, tipo, tanques, armas e afins, perto de maringá?
alguem sabe algum museu de militaria, tipo, tanques, armas e afins, perto de maringá?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Intermediário
- Mensagens: 235
- Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:24 pm
- Localização: Porto União /SC
- Agradeceu: 10 vezes
Re: Aeronaves da Guerra Fria
U-27, praça do expedicionario em curitiba
O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Aeronaves da Guerra Fria
essa eu ja sei guilherme xD
ehaueuaheuaheuae
ehaueuaheuaheuae
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Re: Aeronaves da Guerra Fria
Me redimindo do Flanker...
SU-15. Interceptador que foi protagonista do episódio dramático e trágico do abate do KAL 007:
Uma aeronave muito bela, como era comum na época...
Observem que na foto abaixo, a aeronave à esquerda, com número "71", possui radome de radar cônico. Este foi substituído por outro de formato ogival, de melhor performance aerodinâmica:
SU-15. Interceptador que foi protagonista do episódio dramático e trágico do abate do KAL 007:
Uma aeronave muito bela, como era comum na época...
Observem que na foto abaixo, a aeronave à esquerda, com número "71", possui radome de radar cônico. Este foi substituído por outro de formato ogival, de melhor performance aerodinâmica:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Re: Aeronaves da Guerra Fria
O gigantesco TU-128. Caça para qualquer tempo e de longo alcance. Único caça do OKB Tupolev que entrou em produção, carrega identificador de projeto em numeração par, típica de aeronaves de ataque e transporte, ao invés da identificação em numeração ímpar, normalmente relegadas aos caças.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Aeronaves da Guerra Fria
Muito bom aporte Higgins, principalmente a observação precisa acerca da designação "128", o conceito desse avião "porta-mísseis/missile-carrier", foi bastante aperfeiçoado pelos gringos com o avanço tecnológico que criou o radar/sistema AWG-9 que equipou o Tomcat F-14A da Navy. Os russos posteriormente deram o troco com o Zaslon/MIG 31.HIGGINS escreveu:O gigantesco TU-128. Caça para qualquer tempo e de longo alcance. Único caça do OKB Tupolev que entrou em produção, carrega identificador de projeto em numeração par, típica de aeronaves de ataque e transporte, ao invés da identificação em numeração ímpar, normalmente relegadas aos caças.
Repare na segunda foto qa combinação tradicional de um míssil de guiagem IR e de um Guiagem por radar(semi-ativo eu acho)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: Aeronaves da Guerra Fria
Perfeito.Walterciclone escreveu:Muito bom aporte Higgins, principalmente a observação precisa acerca da designação "128", o conceito desse avião "porta-mísseis/missile-carrier", foi bastante aperfeiçoado pelos gringos com o avanço tecnológico que criou o radar/sistema AWG-9 que equipou o Tomcat F-14A da Navy. Os russos posteriormente deram o troco com o Zaslon/MIG 31.HIGGINS escreveu:O gigantesco TU-128. Caça para qualquer tempo e de longo alcance. Único caça do OKB Tupolev que entrou em produção, carrega identificador de projeto em numeração par, típica de aeronaves de ataque e transporte, ao invés da identificação em numeração ímpar, normalmente relegadas aos caças.
Repare na segunda foto qa combinação tradicional de um míssil de guiagem IR e de um Guiagem por radar(semi-ativo eu acho)
Os eslavos tinham na sua doutrina o lançamento duplo, das duas versões: guiado (semi-ativo) e IR. O intuito era cercar o inimigo, ele poderia escapulir de um, para ser pego pelo outro.
Sem dúvida alguma, este conceito foi derivado da baixa confiabilidade dos mísseis, tal como se verificou no Vietnam, onde o adoradíssimo "Sparrow" não acertava nem galinhas jogadas ao alto! (com RCS gigantesco, típico dos galináceos)