EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36770
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#691 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 18, 2009 6:38 pm

Essa torre da Elbit é o carma do EB de só adquirir coisas do gênero bom, feio e barato.... :D :D :D :D :D




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#692 Mensagem por gral » Qua Jul 01, 2009 2:48 pm

Troço bem interessante que eu encontrei, não sei se alguém ja postou algo sobre esse bichinho aqui:

http://www.military-today.com/apc/samsu ... in_mpv.htm

Em linhas gerais é muito parecido com o VBTP-MR, infelizmente não falam muito sobre os detalhes.




Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#693 Mensagem por agostinho » Qua Jul 01, 2009 7:11 pm

gral escreveu:Troço bem interessante que eu encontrei, não sei se alguém ja postou algo sobre esse bichinho aqui:

http://www.military-today.com/apc/samsu ... in_mpv.htm

Em linhas gerais é muito parecido com o VBTP-MR, infelizmente não falam muito sobre os detalhes.
em portugues ....
http://www.military-today.com/apc/samsung_techwin_mpv.jpg


Digitado serviço?
Tripulação 2 homens
Pessoal 10 homens
Dimensões e peso
Peso (combate) 16 t
Comprimento 6,6 m
Largura 2,7 m
Altura 2,2 m
Armamento
Metralhadoras 1 x 7,62 mm de
Granada lançadores 1 x 40-mm
Mobilidade
Motor Cummins ISL 400 diesel
Potência 400 cv
Estrada velocidade máxima 100 km / h
Anfíbio sobre a água velocidade 10 km / h
Faixa de 700 km
Manobrabilidade
Gradiente de 60%
Lateral declividade de 30%
Vertical passo 0,5 m
Trench 1,5 m
Fording anfíbio


A Samsung Techwin MPV (Multi-Purpose Vehicle) blindado pessoal transportadora foi desenvolvido como um empreendimento privado para mercados interno e de exportação. O primeiro protótipo foi concluído em 2006. A Samsung é competir com Doosan Infracore Black Fox e Hyundai Rotem para um potencial contrato com o exército sul-coreano, que pretende adquirir um número de veículos blindados com rodas para uma rápida implantação e segurança interna papéis. Tanto quanto se sabe, até à data não houve ordens de produção para este veículo blindado.

Este blindado pessoal transportador tem uma capacidade de carga 4 - 4,5 t. É transportada uma tripulação de dois e de 10 tropas. Tropas entrar e sair do veículo através das portas traseiras ou tejadilho escotilhas.

Armor da linha Samsung Technin MPV fornece proteção contra todo-redonda 7,62 mm de armadura-piercing rodadas e artilharia casca farpas. Frente arco protege de 12,7 mm de armadura-piercing rodadas. Add-on de armadura pode ser montado para um nível de protecção mais elevado. O veículo está equipado com sistema de protecção NBC.

A Samsung Techwin MPV está equipado com uma arma controlada remotamente estação. Trata-se de armamento primário é um automático de 40 milímetros granada lançador. Alternativamente, pode ser armado com uma metralhadora 12,7 mm. Secundário armamento consiste de 7,62 mm de metralhadora. Vale ressaltar que esse pessoal blindado transportadora pode ser equipado com um um-homem turret variável e executar sistemas de armas.

Esse APC é alimentado por uma Cummins ISL 400 motor diesel turbo, desenvolvendo 400 cv. Veículo tiver um tempo integral 6x6, no entanto, pode ser comutada para 6x4 e 6x2. Drivetrain gestão automática é opcional. Veículo tem um sistema central pneu inflação e está equipado com pneus run-flat. Este transportador é totalmente blindado pessoal anfíbio. Na água, é propulsionado por dois waterjets. O MPV ar é transportável pelo Hercules C-130 avião de transporte.

A Samsung Techwin MPV também é proposto com configuração 8x8. Tem comum chassis, PowerPack, acionamento e suspensão.




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Avatar do usuário
rafafoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 414
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#694 Mensagem por rafafoz » Qui Jul 02, 2009 5:21 pm

FCarvalho escreveu:Essa torre da Elbit é o carma do EB de só adquirir coisas do gênero bom, feio e barato.... :D :D :D :D :D
Isso não era coisa dos russos? Pelo menos o que dizem sobre os seus equipamentos, que são bons, com preço barato (deixando de lado a sua manutenção) e extremamente feio.




“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#695 Mensagem por capsantanna » Sex Jul 03, 2009 9:11 pm

Moccelin escreveu:Eu acho que dessa vez vai haver uma quantidade versões de viaturas bem grandinha... Com "torre 30mm" (Elbit UT-30), com torreta (REMAX), com torre 105mm (a princípio a CMI Defense CT-CV), sem nada, afinal eu tenho um pé atrás com essa visão de 100% das viaturas terem armamento com controle remoto e imagino que pelo menos as viaturas atípicas (porta morteiro, socorro, evacuação médica, etc) devem ter uma torre manual.
Não deve haver versão com torre de 105mm. O padrão 90mm deverá ser mantido, mas será um novo canhão, diferente do que equipa o cascavel, além de ser mais potente também.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#696 Mensagem por tykuna » Sáb Jul 04, 2009 12:58 am

capsantanna escreveu:
Moccelin escreveu:Eu acho que dessa vez vai haver uma quantidade versões de viaturas bem grandinha... Com "torre 30mm" (Elbit UT-30), com torreta (REMAX), com torre 105mm (a princípio a CMI Defense CT-CV), sem nada, afinal eu tenho um pé atrás com essa visão de 100% das viaturas terem armamento com controle remoto e imagino que pelo menos as viaturas atípicas (porta morteiro, socorro, evacuação médica, etc) devem ter uma torre manual.
Não deve haver versão com torre de 105mm. O padrão 90mm deverá ser mantido, mas será um novo canhão, diferente do que equipa o cascavel, além de ser mais potente também.
:shock:

Isso foi decidido quando?? Até a LAAD, o EB fala em 105. Tem certeza?? Acho pouco provável isso!




Imagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#697 Mensagem por Moccelin » Dom Jul 05, 2009 11:07 pm

Eita... De onde surgiu essa novidade? Manter 90mm... Como diria aquele forista Chileno que eu esqueci o nome: Fuentes!?!?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36770
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#698 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 06, 2009 10:31 am

Não acho de todo impossivel essa informação. O EB tem o (mau)costume de fazer as coisas muito devagar, é extremamente avesso à mudanças, mesmo aquelas planejadas e negociadas; em tudo e por tudo se apega às coisas do jeito que estão e são - que o diga o povo do material bélico/logística -

essa infomação pode ser muito bem ilustrativa da mentalidade do EB com uma historinha do tempo da guerra, já bem conhecida, em que um pobre tenente, novinho, na linha de frente, ao pedir mais fogo de artilharia na sua posição, para apoiar o seu destacamento, ouviu do oficial responsável pela bateria esbravejando do outro lado: - Economia de munição ten, economia de munição!!!!!

Abraçõs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#699 Mensagem por Moccelin » Seg Jul 06, 2009 1:06 pm

Cara, eu também concordo que existam mentes retrógradas no Exército, eu mesmo conhecí na prática algumas, porém comparar com essa história do tempo da guerra foi um exemplo infeliz... Tudo bem que existem algumas lendas do tempo da guerra (corrupção que desviava até roupas de inverno), mas tudo tem que ser analisado com cautela.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#700 Mensagem por Guerra » Seg Jul 06, 2009 3:49 pm

Pessoal, o Urutu III nasceu dos testes no centauro na epoca que o CIBLD era no Rio de Janeiro. De lá pra cá, em materia de blindado, eu só acredito no que vem daquelas bandas. E coisas boas tem vindo de lá.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36770
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#701 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 06, 2009 7:03 pm

Moccelin, longe de mim querer generalizar mas, o nosso EB em algumas coisas é realmente casca grossa. Mentalidades são mais dificeis de se mudar do que armas. É bom sempre lembrar disso. Parece que esta informação do capsantanna, se procedente, é bem representativa da mentalidade de parte do EB que prefere reformar a muleta a andar em cadeira de rodas automática. Porque já é conhecida, é boa, é simples, é barato, tem vista do alto...

No presente caso, não sei se cabe bem o exemplo, é como aquela história do calibre dos canhões dos cc's, (e que já rendeu muita briga por aqui) de porque não evoluimos naturalmente para o 120mm, de ficarmos nos 105mm e daí vai...

Tomara que o Stg. Guerra tenha um bom palpite a despeito dessa questão, posto que, se o caso é evoluirmos nesse projeto, então pode esperar, que lá por dentro da instituição onde o vento faz a curva e as coisas se decidem, o circo deve estar pegando fogo e as brasas devem estar sobrando pra tudo que é lado.

abraços




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#702 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 07, 2009 1:26 am

Eu ainda estou duvidando que ocorra realmente esse "downgrade" pra 90mm... Seria uma situação MUITO esquesita, porque elimina tanto a Hitfist quanto a CT-CV!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36770
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#703 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 07, 2009 10:21 am

O que realmente nós precisamos saber é se "por acaso" houve alguma "mudança" no conceito do projeto nestes tempos, se por ventura algum fator extra-EB falou mais alto, ou quem sabe os requesitos técnicos foram alterados por causa da bancada de cabeça branca, ou o fator $$$ também influiu. Pode ser questão de logística, de treinamento, de estoques, de mentalidade... enfim pode ser qualquer coisa. Como também pode não ser nada. Não muda nada e nós estamos procurando chifre na cabeça do corno errado. :)

abraços




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#704 Mensagem por Moccelin » Ter Jul 07, 2009 6:28 pm

FCarvalho, mas é aí que fica estranho... Antigamente nossos CCs E nossos Blindados de Rec eram 90mm (M-41C e EE-9), agora temos CCs 105mm, MBTs de verdade, a lógica é nosso veículo blindado sobre rodas de Rec serem 105mm também! Manter 90mm é justamente manter uma duplicidade de logística... PRINCIPALMENTE se for usar um 90mm mais moderno (high pressure) que os em uso atualmente. Porque? Simplesmente porque nós fabricamos munição 90mm "comuns", e pra tirar todo o poder dos "novos 90mm" teríamos que importar, e aí que a coisa degringola, seriam 105mm importados, 90mm high pressure importados, e 90mm "comuns" nacionais... Seria muito mais prático usar só 105mm, colocar a Imbel pra desenvolver só as munições 105mm (inclusive high pressure se for a CT-CV) e ir mantendo a produção de 90mm comum dos Cascavéis.

Agora, se inventarem de usar um 90mm high pressure seriam duas munições pra desenvolver, as 105mm mais "especializadas" (e não só as HE), manter as 90mm normais, e ainda incorporar a fabricação de 90mm high pressure. Ou seja, muito mais coisa pra fazer... Sobre o preço "por tiro", obviamente as 105mm devem ser mais caras que as 90mm, mas a conta tende a se inverter, afinal os atuais veículos em produção só vem com 105mm e 120mm... Estando o 90mm caindo em desuso...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36770
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3165 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#705 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 10, 2009 7:25 pm

Concordo em numero e genero com você Mocellin.
Neste caso, fica realmente patente, ou descontrole de informações, ou a indefinição patética dos requisitos do projeto - coisa que realmente não creio ser o caso - Realmente não dá pra entender essa lógica. É como voltar atrás nos padrões que tão duramente estamos conseguindo estabelecer. E olha que isso levou mais de 30 anos!

Vamos tentar pensar positivo e crer que estaremos caminhando no rumo certo de uma evolução que venha corroborar não só a END, mas o próprio plano de reequipamento do EB. Chega de andarmos na contra-mão.

abraços




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder