
Por isso o NJ falou de mudar essas coisas absurdas, senão não há como os produtos nacionais competirem com os importados.
Abraços!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
E é...helio escreveu:Valdemort e Carlos
Eu não tinha esta informação
Pensei que o leasing do EMB-145 fosse mais barato que os 737, aliás isto me parece meio surrealista.
Hélio
Oras em comparação a qual avião? Aos aviões da mesma classe ou muito maiores? Se for assim, qualquer avião é barulhento e pouco confortável em relação ao A-380.Valdemort escreveu:De acordo com os aviadores de E145 ele e bem barulhento na cabine e um pouco desconfortavel.
Sem dúvida. A pisada de bola foi do governo passado. O que não sei é se o atual governo, tendo que engolir os 145 de volta(via BNDES), obrigou a FAB a ficar com eles e pagá-los, caro, ou se veio a "preço módico". Se foi barato, foi um "mea culpa" louvável, enquanto Estado e muito bom para a FAB. Se caro, sacanearam o país duas vezes.PRick escreveu:Olha,
Pode até ser que os Emb-145 tenham chegado a FAB de modo transverso, mas o que assistimos hoje na TV, NÃO TEM PREÇO!
Secretário Geral da OEA chegando a Capital de Honduras, a Bordo de um Emb-145 da FAB, numa jogada de política internacional, no mínimo, espetacular. E isso não tem preço, ainda mais que os Emb-145 e derivados são uns dos aviões mais belos já produzidos para a categoria.
[]´s
Nao senhor , tem aviao barulhento e tem aviao silencioso ... Outra coisa , aviao grande nao significa ter a cabine grande ... Confortavel tb e relativo ... Derrepente vc pode achar um paulistinha confortavel ...PRick escreveu:Oras em comparação a qual avião? Aos aviões da mesma classe ou muito maiores? Se for assim, qualquer avião é barulhento e pouco confortável em relação ao A-380.Valdemort escreveu:De acordo com os aviadores de E145 ele e bem barulhento na cabine e um pouco desconfortavel.![]()
![]()
[]´s
Bom post,compartilho da mesma idéiaalcmartin escreveu:Sem dúvida. A pisada de bola foi do governo passado. O que não sei é se o atual governo, tendo que engolir os 145 de volta(via BNDES), obrigou a FAB a ficar com eles e pagá-los, caro, ou se veio a "preço módico". Se foi barato, foi um "mea culpa" louvável, enquanto Estado e muito bom para a FAB. Se caro, sacanearam o país duas vezes.PRick escreveu:Olha,
Pode até ser que os Emb-145 tenham chegado a FAB de modo transverso, mas o que assistimos hoje na TV, NÃO TEM PREÇO!
Secretário Geral da OEA chegando a Capital de Honduras, a Bordo de um Emb-145 da FAB, numa jogada de política internacional, no mínimo, espetacular. E isso não tem preço, ainda mais que os Emb-145 e derivados são uns dos aviões mais belos já produzidos para a categoria.
[]´s
Tendo sido barato, aí eu concordaria com voce na sua outra cruzada, Prick. Era a hora da FAB aproveitar o desconto e usar as células para a conversâo em patrulha, mais EW ou quem sabe até uma pesquisa para compatibilidade para REVO. Custo benefício é o que manda.
Resumidamente, não me desce pela goela mais aviões para carregar políticos. Principalmente dos que rasgam jornal e jogam no châo...![]()
![]()
[]´s
Não foi normal. É a cana do sábado...GDA_Fear escreveu:Bom post,compartilho da mesma idéiaalcmartin escreveu: []´s
Na verdade nao conheco o 145 nem nunca entrei nele , e o que dizem quem voa que na cabine e um esporro danado . Hehe o 727 era bem barulhento atras mas bem silencioso na cabine , enquanto o breguinha era esporrento como todoCarlos Mathias escreveu:Valdemort, eu voei (PAX) de GRU para Londrina num 145 da Rio Sul e achei muito bom, nível de barulho normal.
Se for barulho lá na frente, vocês também tem de sofrer um pouquinho né?![]()
![]()
Quem voou lá atrás no 737-200 e no 727, naquele assentos de CMRO, acha qualquer coisa extremamente silenciosa.
Não foi normal. É a cana do sábado...![]()
Mas, falando sério agora, idéias todos temos. E os caras da FAB também. Mas e os números que isso envolve e o que é pior:qual a determinação superior? Isso a gente não sabe e não vai saber. Nesse caso específico, será que o povo que libera a grana não aproveitou e disse "manda esse aviões p/a FAB porque aqueles que a gente está voando estão uma vergonha..."? Era um tal de Lear pousando sem trem...
Xingar do passado é mole. Aí é meia boca, não fizeram previsão, estudo e não sei o que...no caso do AMX, na época, início dos 80, 90 % das F.A.'s ainda usavam aviões dedicados, ainda que a tendencia fosse de futuro só dar multiroles. É claro que sabíamos das limitações. Mas era um avanço p/a FAB, era o que dava e o mais importante, tinha participação nacional. Assim como hoje no FX2. Mas, engraçado, não vejo ninguem que critica o AMX desqualificando todos os candidatos. Mas deveriam, já que na mesma linha, tudo que hoje não fosse Stealth ou VANT, é meia boca, por coerencia de raciocínio.
Mas, GDA, liga não...nada com voce. Foi desabafo geral. É ainda o efeito da cana...![]()
abs!