Porta-Aviões

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Bender

Re: Porta-Aviões

#946 Mensagem por Bender » Ter Jun 30, 2009 9:51 pm

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E não é que pode se realizar mesmo? :D
Estamos chegando lá com o Sub nuclear e as outras coisas que a MB está pensando em fazer...

Realmente ... o que teria de Comodoro Inglês fazendo discurso no parlamento... não tá no Gibi!

Daqui a 15 anos vamos "nós" tomar as Falklands e devolver para os Hermanos... :lol: :lol:

(Brincadeira gente!!!)

[]s
CB_Lima

Meu Deus! :mrgreen: Eu pensei que tivesse lido tudo que é possível no DB :mrgreen: Lima: versão Talha Plus :mrgreen:

Sds.




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Re: Porta-Aviões

#947 Mensagem por Marino » Qua Jul 08, 2009 3:17 pm

Do Poder Naval:
HMS Queen Elizabeth: começa o corte de metal para o casco

Nesta terça feira, dia 7 de julho, ocorreu a cerimônia do primeiro corte de aço para o casco do primeiro dos novos porta-aviões britânicos, o HMS Queen Elizabeth. No evento, realizado no estaleiro Govan, a Princesa Anne apertou o botão para a realização do corte, assistida pelo aprendiz do estaleiro Scott Ballingal, de 21 anos. O programa contratou 70 aprendizes para trabalhar nos navios, num esforço para revigorar o aprendizado nos estaleiros. O corte do metal foi feito a laser, guiado por computador.

Outras seções principais serão construídas em estaleiros de Portsmouth e Rosyth, e outras partes virão de Appledore, Devon, onde a proa do navio já está em adiantado processo de construção. A montagem final dos casco do HMS Queen Elizabeth será realizada em Rosyth, que também está responsável pelos elevadores de aeronaves.

A classe de dois navios, HMS Queen Elizabeth e HMS Prince of Wales, em conjunto com as aeronaves de combate F-35 JSF (Joint Strike Fighter) e os destróieres de defesa aérea Type 45, formarão a força de projeção de poder aéreo da Grã-Bretanha, em todo o mundo e a partir de terra e mar. Segundo o Ministro Quentin Davies, a versatilidade dos novos navios-aeródromos, assim como a longa vida útil esperada, permitirão ao Reino Unido lidar com as incertezas do futuro, dando suporte às forças do país desdobradas ao redor do globo.

O Primeiro Lorde do Almirantado, Sir Jonathon Band, complementou: “esses navios são um instrumento de poder nacional, o ‘big stick’ que pode ser brandido pelo governo em áreas de interesse estratégico, para influenciar, coagir e dissuadir”.

FONTE: MOD UK




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Re: Porta-Aviões

#948 Mensagem por Izaias Maia » Qua Jul 08, 2009 4:16 pm

Marino escreveu:Do Poder Naval:
“esses navios são um instrumento de poder nacional, o ‘big stick’ que pode ser brandido pelo governo em áreas de interesse estratégico, para influenciar, coagir e dissuadir”.

FONTE: MOD UK

Isto inclui as Falklands... Correto?




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Re: Porta-Aviões

#949 Mensagem por Marino » Qua Jul 08, 2009 5:16 pm

Claro.




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Re: Porta-Aviões

#950 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 08, 2009 5:24 pm

Os argentinos tem que rezar para o nosso sub nuclear ficar pronto logo. :twisted:




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Re: Porta-Aviões

#951 Mensagem por talharim » Qua Jul 08, 2009 6:36 pm

Os Argentinos que se cuidem.

Poderiamos dividir o sul em 3 basta negociar com Chilenos e Ingleses.




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Re: Porta-Aviões

#952 Mensagem por Mapinguari » Qua Jul 08, 2009 11:04 pm

talharim escreveu:Os Argentinos que se cuidem.

Poderiamos dividir o sul em 3 basta negociar com Chilenos e Ingleses.
Esse Talha... :lol:




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Re: Porta-Aviões

#953 Mensagem por pafuncio » Qui Jul 09, 2009 2:09 am

talharim escreveu:Os Argentinos que se cuidem.

Poderiamos dividir o sul em 3 basta negociar com Chilenos e Ingleses.
Do jeito que a coisa está, inclui uma 4a potência imperialista: o Uruguai.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: Porta-Aviões

#954 Mensagem por Alagoano » Seg Ago 10, 2009 5:55 pm

Pessoal, sou um leigo no assunto e tenho dúvidas sobre quais desses aparatos se encaixariam na nossa MB dentro dos recursos financeiros e da estratégia que temos hoje no nosso país.

Vi no Planejamento da MB, que existe a intenção de possuir os 2 aparatos e queria saber:

Quais dos 2 é mais vantajoso? Custo - Benefício.

O que diferencia os 2 aparatos em termos operacionais e estratégicos?

Porque manter um NAer São Paulo, caro do ponto-de-vista operacional, se existe a opção de LHD/LHA que é mais barata?

Espero poder contar com o conhecimento dos amigos foristas para aprender um pouco mais sobre o assunto.

Saudações.




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Re: Porta-Aviões

#955 Mensagem por Marino » Seg Ago 10, 2009 6:21 pm

Não sei se consigo lhe responder hoje. Caso negativo, amanhã sem falta posto a resposta.




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Re: Porta-Aviões

#956 Mensagem por ninjanki » Seg Ago 10, 2009 6:27 pm

Alagoano,
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O LHD/LHA para o Brasil é uma plataforma de suporte à fuzileiros. Somente se houver um avião VTOL, poderia ser também uma plataforma de defesa de frota e de projeção de poder de algum tipo. Não temos esse tipo de avião, os Harrier vão virar ferro velho em pouco tempo, e o F-35 os americanos ainda não nos vendem, a menos que aceitemos os termos deles. Ou seja, não podemos contar com um LHD-LHA como plataforma de defesa de frota, controle marítimo ou projeção de poder(exceto novamente como suporte aos fuzileiros).
O Porta-aviões é justamente a ferramenta de projeção de poder, de defesa de frota, de controle de área. O Brasil com relevância global, e real interesse de proteger seu enorme território de mar, pré-sal e suas rotas comerciais precisa de ter esse tipo de arma. Todas as nações com porte e interesses globais estão projetando ou construindo porta-aviões. Dizer que a gente não precisa disso é tapar o sol com a peneira...

Allan




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Re: Porta-Aviões

#957 Mensagem por Marino » Seg Ago 10, 2009 6:31 pm

Correto Ninja
Alagoano, veja as duas imagens abaixo e deduza as diferenças, não somente estruturais, mas de emprego de um PA e um NPM:
Imagem
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Re: Porta-Aviões

#958 Mensagem por Mapinguari » Seg Ago 10, 2009 6:56 pm

Alagoano escreveu:Pessoal, sou um leigo no assunto e tenho dúvidas sobre quais desses aparatos se encaixariam na nossa MB dentro dos recursos financeiros e da estratégia que temos hoje no nosso país.

Vi no Planejamento da MB, que existe a intenção de possuir os 2 aparatos e queria saber:

Quais dos 2 é mais vantajoso? Custo - Benefício.

O que diferencia os 2 aparatos em termos operacionais e estratégicos?

Porque manter um NAer São Paulo, caro do ponto-de-vista operacional, se existe a opção de LHD/LHA que é mais barata?

Espero poder contar com o conhecimento dos amigos foristas para aprender um pouco mais sobre o assunto.

Saudações.
João, LHD/LHA na verdade também são necessários para a MB, mas não cumprem as mesmas missões de um NAe, entende?




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Re: Porta-Aviões

#959 Mensagem por Alagoano » Seg Ago 10, 2009 8:51 pm

Valeu pessoal, já entendi as diferenças básicas entre eles.

Saudações.




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Re: Porta-Aviões

#960 Mensagem por Alagoano » Seg Ago 10, 2009 8:55 pm

ninjanki escreveu:Alagoano,
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O LHD/LHA para o Brasil é uma plataforma de suporte à fuzileiros. Somente se houver um avião VTOL, poderia ser também uma plataforma de defesa de frota e de projeção de poder de algum tipo. Não temos esse tipo de avião, os Harrier vão virar ferro velho em pouco tempo, e o F-35 os americanos ainda não nos vendem, a menos que aceitemos os termos deles. Ou seja, não podemos contar com um LHD-LHA como plataforma de defesa de frota, controle marítimo ou projeção de poder(exceto novamente como suporte aos fuzileiros).
O Porta-aviões é justamente a ferramenta de projeção de poder, de defesa de frota, de controle de área. O Brasil com relevância global, e real interesse de proteger seu enorme território de mar, pré-sal e suas rotas comerciais precisa de ter esse tipo de arma. Todas as nações com porte e interesses globais estão projetando ou construindo porta-aviões. Dizer que a gente não precisa disso é tapar o sol com a peneira...

Allan
Mas o NAer São Paulo não é efetivamente ultrapassado em meios? As escoltas que ele possui nem sequer dão uma cobertura defensiva descente para resguardar o mesmo. Será que vale a pena manter um PA ultrapassado a um custo altíssimo?

Que planos tem a MB com relação ao NAer São Paulo? Vai modernizar? Vai vender e construir um c/ tecnologia própria?




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