Meus Deus do Céu...joao fernando escreveu:Quuando é que vou ver o SP colocando os A4 no ar?
Tenho só um medo: se colocarmos as catapultas no maximo, o A4 deve perder as asas, e ir até a africa direto sem escalas
Essa foi a melhor da semana....
Moderador: Conselho de Moderação
Meus Deus do Céu...joao fernando escreveu:Quuando é que vou ver o SP colocando os A4 no ar?
Tenho só um medo: se colocarmos as catapultas no maximo, o A4 deve perder as asas, e ir até a africa direto sem escalas
ESTRESSE MILITAR
Se um voo pode ser estressante para pilotos comerciais, imagine para aqueles que enfrentam missões militares. Há três anos, o professor de Educação Física do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) Franco Noce e sua equipe, composta por mais seis pesquisadores, acompanham o trabalho dos pilotos de esquadrão de caças da Marinha (VF -1), da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (SP). A pesquisa Monitoramento dos estados de humor de pilotos de caça e instrução nas situações de antes e após missões, dividida em três fases, coletou a saliva dos homens que comandam caças para conhecer o nível de tensão que a atividade exerce no organismo. Por esse método, é medida a concentração de cortisol salivar, substância que varia dependendo da situação vivenciada pelo indivíduo. Quanto maior é o estresse, maior é a quantidade de cortisol. “Fizemos 12 coletas numa primeira etapa, durante dois dias, que foram congeladas”, explica Franco.
Na segunda fase, a coleta foi depois de uma missão de rotina dos pilotos. “Percebemos que voar é algo que dá prazer a eles. Mesmo decolando mal-humorados ou cansados, a missão os revigora”, diz Noce. Por isso, de acordo com o professor Deusdedit Carlos Reis, o piloto deve estar sempre em atividade. “Um mês sem voar pode causar a qualquer piloto deterioração das habilidades, desconforto ao pilotar e perda de intimidade com a máquina”, explica.
A terceira fase do estudo da equipe de Noce será feita em setembro, quando os profissionais embarcam para uma tarefa mais tensa: o pouso em porta-aviões. “É mais arriscada, porque eles têm que estar concentrados e ágeis. O estado emocional conta muito”, conta. Reis concorda: “A fase mais tensa do voo é aterrissagem e decolagem. Mas isso é tanto para o militar quanto para o civil. O piloto de caça enfrenta o estresse dos limites impostos para determinada tarefa. Tem de estar atento ao inimigo, saber aplicar seu armamento, acertar a mira”.
Não. Pelo que entendi em setembro será realizado os estudos a bordo, provavelmente as operações embarcadas devem se inciar bem antes!glauberprestes escreveu:
Isso não quer dizer que eles só voltarão ao SP em Setembro...
Senhores, eu estou me segurando para não falar de uma grande surpresa em termos de hardware que será apresentado no A-12(provavelmente não agora em sua volta , mas no ano que vem) , forista de certa província por rey jamás submetida não terá fios de k-belo suficientes para arrancar de inveja.cb_lima escreveu:O mais engraçado é que esse pessoal tem que extender essa pesquisa por aqui...
Prof. CB Lima Universidade de WA.
"Notamos através de estudos de comportamento e posts que os usuários do DB ficam de melhor humor ao saberem que os A-4 estão operando de novo... além disso antecipamos que esse crescente bom humor irá melhorar mais ainda ao saberem que o SP estará de novo na ativa e por volta de Setembro os A-4 estarão novamente operando embarcados!"
Vamos aguardar, e espero até lá poder assistir continuar tais estudos por meios da "minha" equipe no Brasil.
[]s
CB_Lima
Voces podem por favor desenbuxar logo, embora ache o que pode ser esse hardware.Walterciclone escreveu:Senhores, eu estou me segurando para não falar de uma grande surpresa em termos de hardware que será apresentado no A-12(provavelmente não agora em sua volta , mas no ano que vem) , forista de certa província por rey jamás submetida não terá fios de k-belo suficientes para arrancar de inveja.cb_lima escreveu:O mais engraçado é que esse pessoal tem que extender essa pesquisa por aqui...
Prof. CB Lima Universidade de WA.
"Notamos através de estudos de comportamento e posts que os usuários do DB ficam de melhor humor ao saberem que os A-4 estão operando de novo... além disso antecipamos que esse crescente bom humor irá melhorar mais ainda ao saberem que o SP estará de novo na ativa e por volta de Setembro os A-4 estarão novamente operando embarcados!"
Vamos aguardar, e espero até lá poder assistir continuar tais estudos por meios da "minha" equipe no Brasil.
[]s
CB_Lima
O pior é que o Marino já deve estar sabendo de tudo. Mas nem com tortura chinesa se arranca algo daquele lá...
Vou confirmar com ele se posso abrir o bico p/ vcs.
Walter
Walter, por acaso seria um novo radar?Walterciclone escreveu:Senhores, eu estou me segurando para não falar de uma grande surpresa em termos de hardware que será apresentado no A-12(provavelmente não agora em sua volta , mas no ano que vem) , forista de certa província por rey jamás submetida não terá fios de k-belo suficientes para arrancar de inveja.cb_lima escreveu:O mais engraçado é que esse pessoal tem que extender essa pesquisa por aqui...
Prof. CB Lima Universidade de WA.
"Notamos através de estudos de comportamento e posts que os usuários do DB ficam de melhor humor ao saberem que os A-4 estão operando de novo... além disso antecipamos que esse crescente bom humor irá melhorar mais ainda ao saberem que o SP estará de novo na ativa e por volta de Setembro os A-4 estarão novamente operando embarcados!"
Vamos aguardar, e espero até lá poder assistir continuar tais estudos por meios da "minha" equipe no Brasil.
[]s
CB_Lima
O pior é que o Marino já deve estar sabendo de tudo. Mas nem com tortura chinesa se arranca algo daquele lá...
Vou confirmar com ele se posso abrir o bico p/ vcs.
Walter
Isso quer dizer que a ILHA é o maior país da Europa, que os Argies vão perder a Patagônia para o Chile, que as FALKLAND´S serão eternamente Inglesas, e outras citações dele?cabeça de martelo escreveu:Eu estou a começar a ficar com medo...acho melhor começar a preparar a caçadeira...
Eu hoje é só fazer citações daqui para colocar no foro militar, mas atenção, eu só coloco lá as coisas quando são certezas. Por isso tenho andado a citar o Talha.