A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#5551 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jun 27, 2009 11:40 am

joao fernando escreveu:Quuando é que vou ver o SP colocando os A4 no ar?

Tenho só um medo: se colocarmos as catapultas no maximo, o A4 deve perder as asas, e ir até a africa direto sem escalas :twisted:
Meus Deus do Céu... :twisted: :twisted: :twisted:

Essa foi a melhor da semana.... :lol: :lol: :lol:

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#5552 Mensagem por Marino » Seg Jun 29, 2009 9:33 am

Extrato de uma notícia sobre saúde, do Correio Brasiliense:
ESTRESSE MILITAR

Se um voo pode ser estressante para pilotos comerciais, imagine para aqueles que enfrentam missões militares. Há três anos, o professor de Educação Física do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) Franco Noce e sua equipe, composta por mais seis pesquisadores, acompanham o trabalho dos pilotos de esquadrão de caças da Marinha (VF -1), da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (SP). A pesquisa Monitoramento dos estados de humor de pilotos de caça e instrução nas situações de antes e após missões, dividida em três fases, coletou a saliva dos homens que comandam caças para conhecer o nível de tensão que a atividade exerce no organismo. Por esse método, é medida a concentração de cortisol salivar, substância que varia dependendo da situação vivenciada pelo indivíduo. Quanto maior é o estresse, maior é a quantidade de cortisol. “Fizemos 12 coletas numa primeira etapa, durante dois dias, que foram congeladas”, explica Franco.

Na segunda fase, a coleta foi depois de uma missão de rotina dos pilotos. “Percebemos que voar é algo que dá prazer a eles. Mesmo decolando mal-humorados ou cansados, a missão os revigora”, diz Noce. Por isso, de acordo com o professor Deusdedit Carlos Reis, o piloto deve estar sempre em atividade. “Um mês sem voar pode causar a qualquer piloto deterioração das habilidades, desconforto ao pilotar e perda de intimidade com a máquina”, explica.

A terceira fase do estudo da equipe de Noce será feita em setembro, quando os profissionais embarcam para uma tarefa mais tensa: o pouso em porta-aviões. “É mais arriscada, porque eles têm que estar concentrados e ágeis. O estado emocional conta muito”, conta. Reis concorda: “A fase mais tensa do voo é aterrissagem e decolagem. Mas isso é tanto para o militar quanto para o civil. O piloto de caça enfrenta o estresse dos limites impostos para determinada tarefa. Tem de estar atento ao inimigo, saber aplicar seu armamento, acertar a mira”.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

#5553 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 29, 2009 10:22 am

8-] 8-] 8-] 8-]

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#5554 Mensagem por crubens » Seg Jun 29, 2009 11:22 am

8-] 8-] 8-] 8-]

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#5555 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jun 29, 2009 12:03 pm

8-] 8-] 8-] 8-]
Isso não quer dizer que eles só voltarão ao SP em Setembro...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#5556 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 29, 2009 12:07 pm

8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#5557 Mensagem por henriquejr » Seg Jun 29, 2009 1:44 pm

glauberprestes escreveu:8-] 8-] 8-] 8-]
Isso não quer dizer que eles só voltarão ao SP em Setembro...
Não. Pelo que entendi em setembro será realizado os estudos a bordo, provavelmente as operações embarcadas devem se inciar bem antes!

.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#5558 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 29, 2009 1:48 pm

O mais engraçado é que esse pessoal tem que extender essa pesquisa por aqui...

Prof. CB Lima Universidade de WA.

"Notamos através de estudos de comportamento e posts que os usuários do DB ficam de melhor humor ao saberem que os A-4 estão operando de novo... além disso antecipamos que esse crescente bom humor irá melhorar mais ainda ao saberem que o SP estará de novo na ativa e por volta de Setembro os A-4 estarão novamente operando embarcados!"

Vamos aguardar, e espero até lá poder assistir continuar tais estudos por meios da "minha" equipe no Brasil. 8-]

:lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5559 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jun 30, 2009 12:09 am

cb_lima escreveu:O mais engraçado é que esse pessoal tem que extender essa pesquisa por aqui...

"Notamos através de estudos de comportamento e posts que os usuários do DB ficam de melhor humor ao saberem que os A-4 estão operando de novo... além disso antecipamos que esse crescente bom humor irá melhorar mais ainda ao saberem que o SP estará de novo na ativa e por volta de Setembro os A-4 estarão novamente operando embarcados!"

Vamos aguardar, e espero até lá poder assistir continuar tais estudos por meios da "minha" equipe no Brasil. 8-]

[]s
CB_Lima
Senhores, eu estou me segurando para não falar de uma grande surpresa em termos de hardware que será apresentado no A-12(provavelmente não agora em sua volta , mas no ano que vem) , forista de certa província por rey jamás submetida não terá fios de k-belo suficientes para arrancar de inveja.

O pior é que o Marino já deve estar sabendo de tudo. Mas nem com tortura chinesa se arranca algo daquele lá... :lol: :lol: :lol:

Vou confirmar com ele se posso abrir o bico p/ vcs.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#5560 Mensagem por caixeiro » Ter Jun 30, 2009 1:15 am

Walterciclone escreveu:
cb_lima escreveu:O mais engraçado é que esse pessoal tem que extender essa pesquisa por aqui...

[]s
CB_Lima
Senhores, eu estou me segurando para não falar de uma grande surpresa em termos de hardware que será apresentado no A-12(provavelmente não agora em sua volta , mas no ano que vem) , forista de certa província por rey jamás submetida não terá fios de k-belo suficientes para arrancar de inveja.

O pior é que o Marino já deve estar sabendo de tudo. Mas nem com tortura chinesa se arranca algo daquele lá... :lol: :lol: :lol:

Walter
Voces podem por favor desenbuxar logo, embora ache o que pode ser esse hardware. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O pior que tem um forum por ai que vai pirar com essas especulacoes, quando virarem noticias de verdade sai de baixo.

Abracos Elcio Caixeiro

Editado pela última vez por caixeiro em Ter Jun 30, 2009 1:53 am, em um total de 1 vez.
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#5561 Mensagem por Paisano » Ter Jun 30, 2009 1:33 am

Walterciclone escreveu:

[]s
CB_Lima

Walter
Walter, por acaso seria um novo radar?

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#5562 Mensagem por pafuncio » Ter Jun 30, 2009 2:28 am

Phased array, 400 km de alcance, da Thales ?

Podiam incluir uns aros BBS, daqueles dourados. Chiqueeeeeee ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
soultrain
Sênior
Sênior

#5563 Mensagem por soultrain » Ter Jun 30, 2009 7:55 am

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Se for isso o SP vai ficar nos trinques.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#5564 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 30, 2009 12:01 pm

Eu estou a começar a ficar com medo...acho melhor começar a preparar a caçadeira... :twisted: :lol:

Eu hoje é só fazer citações daqui para colocar no foro militar, mas atenção, eu só coloco lá as coisas quando são certezas. Por isso tenho andado a citar o Talha. :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
PRick

#5565 Mensagem por PRick » Ter Jun 30, 2009 12:16 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu estou a começar a ficar com medo...acho melhor começar a preparar a caçadeira... :twisted: :lol:

Eu hoje é só fazer citações daqui para colocar no foro militar, mas atenção, eu só coloco lá as coisas quando são certezas. Por isso tenho andado a citar o Talha. :wink:
Isso quer dizer que a ILHA é o maior país da Europa, que os Argies vão perder a Patagônia para o Chile, que as FALKLAND´S serão eternamente Inglesas, e outras citações dele? :twisted: :twisted:

[]´s

Responder