Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

Re: Modernização dos AMX!!!

#721 Mensagem por Booz » Ter Jun 23, 2009 10:52 am

Apenas como exercício de fantasia (nem de imaginação me atrevo), mas canhões do tipo, "Gatlling", que à época foram negados aos AMX brasieliros pelos nossos "muy amigos", tem uma versão russa que dizem ser tão boa ou melhor que o similar hot dog and milk shake. Além disto é mais barato e não haveria problemas de ficarmos rogando por um mero canhão.
Na hipótetica intenção de instalar-se este similar, ou até o dos hamburguers, seria viável? Quer dizer, todo remanejamento estrutural viabilizaria, haveria correlação favorável de custo e benefício?

Imagem
Carlos Mathias

#722 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 11:00 am

Rafale, Gripen e EF usam um só canhão. Acho que melhora na pontaria e precisão compensaria a saída de uma peça. Logicamente um canhão tipo gatling seria melhor, mas russo? Isso é saci cruzando as pernas. :roll: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#723 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 23, 2009 11:03 am

Carlos Mathias escreveu:Rafale, Gripen e EF usam um só canhão. Acho que melhora na pontaria e precisão compensaria a saída de uma peça. Logicamente um canhão tipo gatling seria melhor, mas russo? Isso é saci cruzando as pernas. :roll: :lol:

Mas fazer esse apoio com canhão não ficou meio no passado? Hoje penso que mísseis e bombas menores fazem o serviço. E para apoio direto há os ST, não?

Carlos Mathias

#724 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 11:10 am

Sim Wolf, o canhão é o último recurso mesmo, descer para dar tiro de canhão é pedir prá tomar um Stinger/Igla na fuça.

Booz
Sênior
Sênior

#725 Mensagem por Booz » Ter Jun 23, 2009 11:12 am

CM, se mula sem cabeça cospe fogo pelas ventas porque nosso traquinas Saci nãopode cruzar suas (dele) pernas em cirílico? :D

Imagem
Wolfgang
Sênior
Sênior

#726 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 23, 2009 11:12 am

Carlos Mathias escreveu:Sim Wolf, o canhão é o último recurso mesmo, descer para dar tiro de canhão é pedir prá tomar um Stinger/Igla na fuça.
Até porque se for para atacar uma coluna de blindados existem mísseis bem interessantes. Eu não manjo nada disso, mas aqueles Brimstones me parecem ser parada dura.

Abração

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#727 Mensagem por Thor » Ter Jun 23, 2009 11:13 am

Carlos Mathias escreveu:Rafale, Gripen e EF usam um só canhão. Acho que melhora na pontaria e precisão compensaria a saída de uma peça. Logicamente um canhão tipo gatling seria melhor, mas russo? Isso é saci cruzando as pernas. :roll: :lol:
Quanto a melhorar na precisão, acho que não tem nada a ver. Depende do que se pretende com esse tipo de arma. Tem aviões que os canhões possuem dispersão planejada na ordem de 4 mills (1 grau=17,45 mills), outros possuem canhões com Gun Bore Sight defasados para aumentar a dispersão e aumentar a probabilidade de acerto para determinado alvo à distância X, outros possuem trajetória paralela, outros convergência a distância Y para aumentar a densidade de tiro, e por ai vai...
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Carlos Mathias

#728 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 11:14 am

Coluna de blindados se usa as MK-20/RBK-500Ao da vida, muito mais eficientes.

----------X--------------

JP, material russo aqui no Brasil eu não acredito não. Só se for contrapeso mesmo, já desencantei com isso.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#729 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 23, 2009 11:16 am

Carlos Mathias escreveu:Coluna de blindados se usa as MK-20/RBK-500Ao da vida, muito mais eficientes.

JP, material russo aqui no Brasil eu não acredito não. Só se for contrapeso mesmo, já desencantei com isso.

CM, acho que o lugar dos russos é no EB. Estou esperando as confirmações do sistema anti-aéreo. Se gostarmos, quem sabe daqui alguns anos umas 3, 4 baterias de S-400? :shock:

Carlos Mathias

#730 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 11:17 am

Eu não acredito, será só figuração mesmo, no final vamos de alguma coisa do lado de cá.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#731 Mensagem por crubens » Ter Jun 23, 2009 11:51 am

Carlos Mathias escreveu:Coluna de blindados se usa as MK-20/RBK-500Ao da vida, muito mais eficientes.

Ih CM, tá chamando os hind de contrapeso !?!? :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

#732 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 23, 2009 11:52 am

Mas não é o que se diz aqui com toda a convicção?

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#733 Mensagem por crubens » Ter Jun 23, 2009 11:54 am

Esse negócio de tirar um canhão é vero mesmo ou só especulação baseado no que fizeram no F-5 ?

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#734 Mensagem por Sterrius » Ter Jun 23, 2009 12:46 pm

Código: Selecionar todos

Logicamente um canhão tipo gatling seria melhor

Pq necessariamente seria melhor?

Creio que o pensamento gatling vs canhão tradicional ainda é algo discutido :P. (Ja que so conheço EUA como país utilizador do gatling).

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#735 Mensagem por Adriano Mt » Ter Jun 23, 2009 2:03 pm

Sterrius escreveu:

Código: Selecionar todos

Logicamente um canhão tipo gatling seria melhor

Pq necessariamente seria melhor?

Creio que o pensamento gatling vs canhão tradicional ainda é algo discutido :P. (Ja que so conheço EUA como país utilizador do gatling).
Qual é a diferença ?

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Responder