Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3181 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 11, 2009 5:10 pm

É verdade, Carlos. Vamos ver que problemas vão aparecer dessa vez. Quem sabe daqui uns 40 anos arrumam. [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3182 Mensagem por Moccelin » Qui Jun 11, 2009 5:27 pm

Uma coisa que sempre foi falada por aqui é aquele FATO, a FEIURA do MD-97 vem da falta de ítens que se espera de um fuzil moderno (empunhadura "estilosa", trilhos pra todos os lados, coronha ergonômica e com regulagens, e por aí vai), colocando esses ítens no corpo do MD-97 e dando um acabamento de primeira ele fica igualzinho o H&K416, igualzinho mesmo.

Já sobre a parte funcional, bom, é a mesma coisa, não tem pra onde fugir, os fuzis são todos muito semelhantes, então o que muda é um detalhezinho mecânico ou outro, e aí vem o pulo do gato, a Imbel é famosíssima lá fora por ter fabricado os melhores FAL, disputados a tapa no mercado norte americano, inclusive eu lí num fórum de lá que O melhor cano de FAL é o Imbel. Resta a Imbel fazer o mesmo com o MD-97 e fazer com cuidado as partes do bichinho.

Agora, sobre as fotos, o DB tá cheio de "cutucador de onça com vara curta", um monte de gente que fala que sabe que vai sair coisa boa, que as fotos vão sair, que isso, que aquilo, e no final nada hehehehehehehehehe...

Coisas esperadas no DB "pra essa semana": Qual será o obuseiro "novo", foto do novo MD-97, versão final da REMAX, foto do AGLC "tunado" e por aí vai... Tem mais coisas, mas eu esqueci...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3183 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 11, 2009 5:38 pm

Então, a Imbel não faz o melhor FAL do mundo? Oras, que façam o melhor HK416 do mundo, que será disputado a tapas no mercado norteamericano.

FIM e todos foram felizes para sempre.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3184 Mensagem por felipexion » Qui Jun 11, 2009 7:43 pm

AGLC tunado???
:roll:

Vão melhoras as soldas pelo menos???




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3185 Mensagem por henriquejr » Qui Jun 11, 2009 10:23 pm

Bolovo escreveu:Então, a Imbel não faz o melhor FAL do mundo? Oras, que façam o melhor HK416 do mundo, que será disputado a tapas no mercado norteamericano.

FIM e todos foram felizes para sempre.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sem falar que faz a melhor pistola mod 1911 do mundo!




.
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3186 Mensagem por Anderson TR » Sex Jun 12, 2009 10:51 am

tykuna escreveu:
Jacobs escreveu:Vai ver so serve pra efeito pscológico mesmo, a malambada pensa "fudeu, o rambo chegou".

ou o contrário : Meu Deus, lá vem o Joselito!!! :mrgreen:
[082] [082] [082]




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3187 Mensagem por Léo Brito » Sex Jun 12, 2009 10:07 pm

henriquejr escreveu:Sem falar que faz a melhor pistola mod 1911 do mundo!
Faz o melhor CLONE de mod 1911!

Colt é Colt... 8-]




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3188 Mensagem por Vitor » Sex Jun 12, 2009 11:40 pm

Acho que a Imbel vacilou demais, o melhor seria abrir concorrência (oi Taurus-Tavor, é pra vc mesmo que estou olhando) para estimular de verdade.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3189 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 13, 2009 9:28 am

Pois é, a IMBEL faz o melhor FAL do mundo, a melhor 1911 do mundo, que tale passar a fazer o melhor Mauser Kar-98K do mundo também? Ah, sim, já faz: AGLC... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3190 Mensagem por henriquejr » Sáb Jun 13, 2009 11:36 am

LeUzZ escreveu:
henriquejr escreveu:Sem falar que faz a melhor pistola mod 1911 do mundo!
Faz o melhor CLONE de mod 1911!

Colt é Colt... 8-]
Não sei se você sabe mas esse CLONE da Imbel venceu uma concorrência para o fornecimento de pistolas Cal. 45 para o FBI! A Colt, com suas mod 1911 originais, também participou da concorrência!

Por causa desse contra com o FBI (se não me engano, para fornercer 5000 pistolas/ano) fez com que, praticamente toda produção da Imbel fosse derecionado para cumprir o contrato!!! Comprar pistola Imbel nesse periodo aqui no Brasil era praticamente impossivel. Vários companheiros compraram pistolas Imbel .40, pelo plano de armas, e passaram 3 anos para receber a arma!!!!

Vá em qualquer loja de armas america e verás que as pistolas mod 1911 mais solicitadas são as da marca Springfield, que na verdade são pistolas Imbel com o logo-tipo dessa famosa marca americana!

http://www.springfield-armory.com/armor ... ktype=1911




.
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3191 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 13, 2009 3:13 pm

Realmente, eu já falei disso com uma cara numa loja de armas em Miami (o dono) e ele confirmou, ele mesmo tem um FAL e uma Springfield. Me mostrou as duas peças. 8-]




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3192 Mensagem por henriquejr » Sáb Jun 13, 2009 4:28 pm

Dizem que a Imbel tem a melhor usinagem de armas do mundo, e os canos de armas produzidas por ela, no processo de martelamento a frio com injeção de cromo, é reconhecida mundialmente.




.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3193 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 13, 2009 5:01 pm

Túlio escreveu:Pois é, a IMBEL faz o melhor FAL do mundo, a melhor 1911 do mundo, que tale passar a fazer o melhor Mauser Kar-98K do mundo também? Ah, sim, já faz: AGLC... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Oh, o melhor do mundo mesmo... [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3194 Mensagem por Léo Brito » Sáb Jun 13, 2009 8:09 pm

henriquejr escreveu:Não sei se você sabe mas esse CLONE da Imbel venceu uma concorrência para o fornecimento de pistolas Cal. 45 para o FBI! A Colt, com suas mod 1911 originais, também participou da concorrência!

Por causa desse contra com o FBI (se não me engano, para fornercer 5000 pistolas/ano) fez com que, praticamente toda produção da Imbel fosse derecionado para cumprir o contrato!!! Comprar pistola Imbel nesse periodo aqui no Brasil era praticamente impossivel. Vários companheiros compraram pistolas Imbel .40, pelo plano de armas, e passaram 3 anos para receber a arma!!!!

Vá em qualquer loja de armas america e verás que as pistolas mod 1911 mais solicitadas são as da marca Springfield, que na verdade são pistolas Imbel com o logo-tipo dessa famosa marca americana!

http://www.springfield-armory.com/armor ... ktype=1911
Normal Henrique, nessa licitação ganhou quem ofereceu o melhor/menor preço.
Não me orgulho em nada em dizer que Imbel é melhor do mundo, pois quem tá no Brasil vai comprar sempre o resto. O cano da Imbel vendida aqui é tão bom que todo atirador "top" nacional substitui o cano Imbel Unfired por um STI. Cansei de ver ferrolho de Imbel com marcas de usinagem e torno. Aliás, cansei de ver relatos de atiradores/policiais que ao receberem a arma enviam logo para o armeiro, seja por acabamento porco ou correção de mal funcionamento.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3195 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Jun 13, 2009 10:40 pm

Plano Final de padronização de armas do DPF:

Pistola 9mm: Glock modelos 17, 19 e 26.
Submetralhadora 9mm: Heckler & Kock MP-5 A5
Espingarda calibre 12: Benelli modelos M2 e M4
Fuzil de Assalto 5,56: Heckler & Kock modelos G-36KV, G-36CV e HK416
Fuzil de Assalto 7,62: Heckler & Kock HK417
Fuzil Sniper Urbano: Heckler & Kock MSG90
Fuzil Sniper Rural: Remington M24 A2 SWS

PS1: a tendência em 5,56 é não haver novas compras de G-36. Daqui para frente só HK416.

PS2: mais uma vez desmistificando a história das pistolas IMBEL do FBI: Ela exporta só ferrolho, cano e armação em estado bruto para a Springfield. Lá eles fazem toda a montagem e ajuste fino entre as peças, e "recheiam" as armas com cão, gatilho, travas e reténs da Wilson's, e molas da Wolff.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder