A-12
Moderador: Conselho de Moderação
Re: A-12
Depois desse texto do Soultrain eu vi que é muuuuuuito difícil um escolta defender-se de um (1) BRAHMOS ou qualquer míssil mach 2,5.
Se o escolta leva 30s para engajar o alvo, nesse tempo o BRAHMOS já percorreu a distância do HR até o navio. Não dá tempo de reagir então.
Pode tirar os oito mísseis e por dois, só pra garantir.
Olha, alguém aqui estuda física? Poderia mostrar que radar não faz curva? A menos que os EB tenham um radar com onda emborrachada, que dobra no horizonte.
Se o escolta leva 30s para engajar o alvo, nesse tempo o BRAHMOS já percorreu a distância do HR até o navio. Não dá tempo de reagir então.
Pode tirar os oito mísseis e por dois, só pra garantir.
Olha, alguém aqui estuda física? Poderia mostrar que radar não faz curva? A menos que os EB tenham um radar com onda emborrachada, que dobra no horizonte.
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Re: A-12
http://en.wikipedia.org/wiki/Over-the-horizon_radarOlha, alguém aqui estuda física? Poderia mostrar que radar não faz curva? A menos que os EB tenham um radar com onda emborrachada, que dobra no horizonte.
ver aqui o funcionamento do radar para além do horizonte.
http://en.wikipedia.org/wiki/Phased_array
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Existem fatores extra MB que causam atrazos consideráveis na prontificação do navio.
Vejam só:
No BONO da MB, são publicadas penalidades diversas, todos os dias, em firmas que não cumprem contratos.
Paciência. Temos que conviver com isso.
Vejam só:
Este é só um exemplo.NAVIO AERÓDROMO “SÃO PAULO”
Aplicação de Sanção – O Comandante do Navio Aeródromo “São Paulo”, por intermédio das Portarias do NAeSPaulo, abaixo relacionadas, aplicou as seguintes sanções administrativas:
ALFA – Advertência:
1 – PORTARIA Nº 20/2009, de 07MAI2009 – EMPRESA ATACK COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA, CNPJ Nº 07.110.674/0001-98, pelo não cumprimento do prazo de entrega do objeto do processo nº 63990.000013/2008-59.
BRAVO – Multa:
1 – PORTARIA Nº 24/2009, de 15MAI2009 - EMPRESA ATACK COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA, CNPJ Nº 07.110.674/0001-98, pelo não cumprimento do prazo de entrega do objeto do processo nº 63990.000013/2008-59.
No BONO da MB, são publicadas penalidades diversas, todos os dias, em firmas que não cumprem contratos.
Paciência. Temos que conviver com isso.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: A-12
Olá pessoal,luis F. Silva escreveu:http://en.wikipedia.org/wiki/Over-the-horizon_radarOlha, alguém aqui estuda física? Poderia mostrar que radar não faz curva? A menos que os EB tenham um radar com onda emborrachada, que dobra no horizonte.
ver aqui o funcionamento do radar para além do horizonte.
http://en.wikipedia.org/wiki/Phased_array
Ondas eletromagnéticas na faixa de radar não "dobram". Somente as de comprimento de onda muito grande (frequência baixa, f = c / lambda) é que refletem nas altas camadas da atmosfera.
Os radares usados em navios, que não usam frequências baixas, sempre têm o problema do horizonte radar devido à curvatura da Terra.
A não ser que tem gente usando a teoria dos vetores curvilíneos* para certos radares, eheheheh.
[]s, Roberto
(*) : é um tradicional trote para calouros em "Geometria Analítica", onde um falso professor ensina a teoria de vetores curvilíneos... obviamente passando bibliografia que não existe, marcando prova sobre o assunto para a aula seguinte, etc.
- tykuna
- Sênior
- Mensagens: 1086
- Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: A-12
Marino,Marino escreveu:Existem fatores extra MB que causam atrazos consideráveis na prontificação do navio.
Vejam só:
Este é só um exemplo.NAVIO AERÓDROMO “SÃO PAULO”
Aplicação de Sanção – O Comandante do Navio Aeródromo “São Paulo”, por intermédio das Portarias do NAeSPaulo, abaixo relacionadas, aplicou as seguintes sanções administrativas:
ALFA – Advertência:
1 – PORTARIA Nº 20/2009, de 07MAI2009 – EMPRESA ATACK COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA, CNPJ Nº 07.110.674/0001-98, pelo não cumprimento do prazo de entrega do objeto do processo nº 63990.000013/2008-59.
BRAVO – Multa:
1 – PORTARIA Nº 24/2009, de 15MAI2009 - EMPRESA ATACK COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA, CNPJ Nº 07.110.674/0001-98, pelo não cumprimento do prazo de entrega do objeto do processo nº 63990.000013/2008-59.
No BONO da MB, são publicadas penalidades diversas, todos os dias, em firmas que não cumprem contratos.
Paciência. Temos que conviver com isso.
Infelizmente isso é mais comum do que as pessoas imaginam, o que não falta nesse país é empresário querendo atrapalhando as compras da força. são poucos os que cumprem os cronogramas de entrega estabelecidos pela MB e previstos em contrato.
Sds,
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
É impressão minha ou o que vi na AB foi piada?
Sim, sabemos do horizonte radar=limitador de alcance e tal, mas......, então aquela tela dentro do CIC do AB era um FAKE?
Tipo assim: Olha a imprensa brazuca ai!!! Vamos por na tela que enxergamos até o infinito! hehehehe
Talvez eu deva ter visto errado.
Sim, um BRAHMOS é muito rápido. Mas, qual é a taxa de acerto dele até hoje? Quantos acertaram o alvo e quantos erraram( não falo em destruídos por AA).?
Quantas marinhas usam o BRAHMOS?
Enfim, voltando ao radar, creio que por causa da curvatura da terra não há necessidade de se desenvolver mais nenhum. Certo?
Foi isso que eu entendi????
Por favor me corrijam.
Sim, sabemos do horizonte radar=limitador de alcance e tal, mas......, então aquela tela dentro do CIC do AB era um FAKE?
Tipo assim: Olha a imprensa brazuca ai!!! Vamos por na tela que enxergamos até o infinito! hehehehe
Talvez eu deva ter visto errado.
Sim, um BRAHMOS é muito rápido. Mas, qual é a taxa de acerto dele até hoje? Quantos acertaram o alvo e quantos erraram( não falo em destruídos por AA).?
Quantas marinhas usam o BRAHMOS?
Enfim, voltando ao radar, creio que por causa da curvatura da terra não há necessidade de se desenvolver mais nenhum. Certo?
Foi isso que eu entendi????
Por favor me corrijam.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Calma gente.
A questão do radar não é tão simples assim.
O Roberto está correto quando fala das frequências dos radares, mas há um ponto a ser considerado:
1) os radares de Direção de Tiro usam alta frequência, o que influi diretamente na precisão e no alcance por causa do horizonte radar;
2) os radares de busca utilizam-se de baixas frequências, suas ondas são desviadas pela atmosfera e demais fenômenos que ocorrem, são capturadas em dutos de propagação, dutos estes previstos em modelos matemáticos existentes a bordo de nossos navios, etc.
Desta forma, o Padilha não foi enganado no COC do AB.
Então não sejam extremamente rígidos neste debate.
Nada é preto ou branco. Na maioria das vezes é cinza.
A questão do radar não é tão simples assim.
O Roberto está correto quando fala das frequências dos radares, mas há um ponto a ser considerado:
1) os radares de Direção de Tiro usam alta frequência, o que influi diretamente na precisão e no alcance por causa do horizonte radar;
2) os radares de busca utilizam-se de baixas frequências, suas ondas são desviadas pela atmosfera e demais fenômenos que ocorrem, são capturadas em dutos de propagação, dutos estes previstos em modelos matemáticos existentes a bordo de nossos navios, etc.
Desta forma, o Padilha não foi enganado no COC do AB.
Então não sejam extremamente rígidos neste debate.
Nada é preto ou branco. Na maioria das vezes é cinza.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
E agora em primeira mão:
Adivinhem qual o navio está indo para substituir a Constituição nas buscas do acidente AF447???
E de quem este navio é o xodó???
Adivinhem qual o navio está indo para substituir a Constituição nas buscas do acidente AF447???
E de quem este navio é o xodó???
Abraços,
Padilha
Padilha
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9417
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: A-12
Sampa?Corsário01 escreveu:E agora em primeira mão:
Adivinhem qual o navio está indo para substituir a Constituição nas buscas do acidente AF447???
E de quem este navio é o xodó???
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
BINGOWWWW!!!!!
hehehehehehehe
Tem gente aqui que já vai começar a imaginar o que faria se estivesse lá!
Aonde colocaria os destroços, os corpos, quem designaria para a manobra, os vigias, enfim, eu to rindo só de pensar no que ele deve estar matutando!!!
Afinal, nem sempre é bom estar atrás de uma mesa, né?
hehehehehehehe
Tem gente aqui que já vai começar a imaginar o que faria se estivesse lá!
Aonde colocaria os destroços, os corpos, quem designaria para a manobra, os vigias, enfim, eu to rindo só de pensar no que ele deve estar matutando!!!
Afinal, nem sempre é bom estar atrás de uma mesa, né?
Abraços,
Padilha
Padilha
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: A-12
Corsário01 escreveu:É impressão minha ou o que vi na AB foi piada?
Sim, sabemos do horizonte radar=limitador de alcance e tal, mas......, então aquela tela dentro do CIC do AB era um FAKE?
Tipo assim: Olha a imprensa brazuca ai!!! Vamos por na tela que enxergamos até o infinito! hehehehe
Talvez eu deva ter visto errado.
Sim, um BRAHMOS é muito rápido. Mas, qual é a taxa de acerto dele até hoje? Quantos acertaram o alvo e quantos erraram( não falo em destruídos por AA).?
Quantas marinhas usam o BRAHMOS?
Enfim, voltando ao radar, creio que por causa da curvatura da terra não há necessidade de se desenvolver mais nenhum. Certo?
Foi isso que eu entendi????
Por favor me corrijam.
Padilha,
Ninguém está a por em causa o que viste, mas a tua interpretação. É claro que um radar pode ver muito para além do horizonte, mas não um alvo pequeno a voar a uma dezena de metros de altura.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: A-12
Olá pessoal,Marino escreveu:Calma gente.
A questão do radar não é tão simples assim.
O Roberto está correto quando fala das frequências dos radares, mas há um ponto a ser considerado:
1) os radares de Direção de Tiro usam alta frequência, o que influi diretamente na precisão e no alcance por causa do horizonte radar;
2) os radares de busca utilizam-se de baixas frequências, suas ondas são desviadas pela atmosfera e demais fenômenos que ocorrem, são capturadas em dutos de propagação, dutos estes previstos em modelos matemáticos existentes a bordo de nossos navios, etc.
Desta forma, o Padilha não foi enganado no COC do AB.
Então não sejam extremamente rígidos neste debate.
Nada é preto ou branco. Na maioria das vezes é cinza.
Ou seja, os radares de médio/longo alcance não conseguem detectar alvos a altitudes abaixo da linha do horizonte, ou se detectam (caso de baixas frequências, o que quer dizer radares grandes) então devido ao comprimento de onda grande os alvos pequenos não são detectados.
Resumindo, ninguém detecta um míssil anti-navio voando rente as ondas a distâncias "grandes" (> 1-2 vezes o horizonte radar), só se receber dados do radar de uma aeronave AEW.
Padilha, você está meio teatral, não, face as explicações dadas ? Ninguém está questionando que você viu radares dos navios da US Navy que tem alcance de centenas de km. Se você for no CINDACTA, verá também telas de radares com centenas de km de raio de cobertura, porém a, supomos, 250 km, as aeronaves só são detectadas acima de XXX metros de altitude.
[]s, Roberto
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: A-12
É isto é verdade Padilha velho !!!
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio