neison w da silva lima escreveu:Assisti um video dos A-4 quando pertenciam ao kwait e vi que eles usavam uma configuração interesante para ataque ao solo com um pilone triplo no ventre da aeronave mais dois tanques alijaveis nos pilones externos das asas e duas bombas nos pilones enternos. alguém sabe dizer se os pilones triplos usados no ventre do A-4 vinheram para a MB?
Alguém mais informado que eu pode dar mais detalhes sobre isso mas na época da aquisição dessas aeronaves por parte da MB, havia informações de que TODO o equipamento que eram usadas nelas pelo Kwait (equipamentos, sobressalentes e armamentos), estavam inclusos na compra. Sei quer vieram centenas de bombas MK-82 e 200 e poucos mísseis AIM-9H Sidewinder.
As bombas eu não sei, mais AIM-9H vieram uns 217 mísseis pelo que me lembro, a MB usou uns 02 ou 03 em testes, devidamente refitados pela Mectron e Avibrás.
henriquejr escreveu:
Alguém mais informado que eu pode dar mais detalhes sobre isso mas na época da aquisição dessas aeronaves por parte da MB, havia informações de que TODO o equipamento que eram usadas nelas pelo Kwait (equipamentos, sobressalentes e armamentos), estavam inclusos na compra. Sei quer vieram centenas de bombas MK-82 e 200 e poucos mísseis AIM-9H Sidewinder.
As bombas eu não sei, mais AIM-9H vieram uns 217 mísseis pelo que me lembro, a MB usou uns 02 ou 03 em testes, devidamente refitados pela Mectron e Avibrás.
Alguém tem o extracto do DOU para os radares dos A4? tenho a sensação de ter lido post do talharim, mas não consigo encontrar, se alguém se lembra, pode postar?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
orestespf escreveu:Parabéns, Leonardo, suas artes estão cada vez melhor, meu respeito e admiração pela qualidade de seu trabalho.
Abraços "respeitosos",
Orestes
Obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho.
Um abraço.
Estou convencido que se faz necessário reconhecer as qualidades de cada um e elogiá-las, chega de amargurar as vidas alheias só com críticas, vamos tomar por princípio o que existe de melhor em cada um. Assim sendo, mais uma vez, meus cumprimentos (não é média, não é seda rasgada, trata-se do correto).