Obama quer Lula como presidente do Banco Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Obama quer Lula como presidente do Banco Mundial

#31 Mensagem por pafuncio » Qua Jun 03, 2009 5:44 pm

Se a Dilma não for eleita, é só chamá-la como Primeira Ministra do Banco Mundial. O Lula se contenta com os coquetéis e champagnes, fazer o que?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#32 Mensagem por rodrigo » Qua Jun 03, 2009 7:01 pm

Olha, acho temerário o Lula no comando até do Banco Imobiliário.
Diante da inexistência do Banco da cachaça, ele podia tentar um banco de sangue ou de esperma.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6814 vezes
Agradeceram: 7108 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Qua Jun 03, 2009 7:53 pm

Bueno, levando em conta que ianques e Ingleses foram precisamente as figuras que nos levaram à hecatombe financeira atual, enquanto que o Lula segurou legal as pontas por aqui, talvez o Obrahma não esteja viajando muito não... :wink:

Mas é apenas a mísera opinião de um mero Eleitor e Pagador de Impostos... 8-]

---------------------------------------------------------------------------------------------------

MAS TAMBÉM SOU MODERADOR: QUEM DISCORDAR DE MIM ESTÁ EXPULSO!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#34 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Jun 03, 2009 9:48 pm

Wolfgang escreveu:Olha, acho temerário o Lula no comando até do Banco Imobiliário.
:mrgreen:
Não concordo...mas foi engraçado... :D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Kratos
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Kratos » Dom Jun 07, 2009 12:41 pm

Obama mal entrou no cargo e já perdeu a sanidade mental.
Túlio escreveu:Bueno, levando em conta que ianques e Ingleses foram precisamente as figuras que nos levaram à hecatombe financeira atual, enquanto que o Lula segurou legal as pontas por aqui, talvez o Obrahma não esteja viajando muito não... :wink:

Mas é apenas a mísera opinião de um mero Eleitor e Pagador de Impostos... 8-]

---------------------------------------------------------------------------------------------------

MAS TAMBÉM SOU MODERADOR: QUEM DISCORDAR DE MIM ESTÁ EXPULSO!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Lula não segurou nada, o mérito dele foi ter ficado fora do caminho da equipe econômica.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#36 Mensagem por Beronha » Dom Jun 07, 2009 8:02 pm

KKKKKKKKK, Topico legal...

O lula É O CARA...
Nunca votei nele, mas eu o admiro, pensa um cara bagre... sem falar francês (FH)huahuhauhauua

Arthur
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Arthur » Seg Jun 08, 2009 12:59 am

Prezados,

A presidência do Banco Mundial é um cargo político. De técnicos o Banco Mundial já está cheio. Todo ano alguns milhares de economistas e profissionais de áreas afins com no mínimo mestrado (mas, em geral, doutorado) disputam uma vaga na rota de entrada mais nobre do Bando Mundial, o Young Professionals Program (YPP). O que falta não só para o Banco Mundial, mas para todos órgãos de promoção do desenvolvimento é capacidade política para quebrar paradigmas e estabelecer compromissos sérios. O Banco Mundial tem, desde o final da década de 1990, se focado no combate a pobreza, mas fora a sua retórica sua capacidade de fazer governos de países ricos e pobres, ONGs e empresas cooperarem com suas políticas e propostas é baixa. Se o Lula é capaz de mudar isso eu não sei. Mas certamente ele é uma figura politicamente mais forte que os últimos presidentes (além de simbolizar toda uma luta contra a pobreza). Mas isso não pe garantia de sucesso, vide o insucesso do Tony Blair como enviado no Oriente Médio.

Att

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#38 Mensagem por romeo » Seg Jun 08, 2009 3:28 am

Esse negócio de Lula e sua turma no Banco Mundial não vai dar certo não.

Falta-lhes tecnologia.

Os gringos planejam ANUALMENTE, e essa turma só domina o planejamento MENSALEIRAMENTE.

Romeo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6814 vezes
Agradeceram: 7108 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Seg Jun 08, 2009 7:49 am

Mas imaginem o DESESPERO dos ianques para proporem o Presidente Lula para o Banco Mundial: estão confessando expressamente que são INCAPAZES de gerir a Grande Crise (que eles criaram) e que invejam a capacidade do Brasil de - queiram ou não - Lula da Silva de enfrentá-la... :wink:

E sim, técnico é o que mais tem por lá, talvez seja necessário um político BEM POPULISTA como o nosso Presidente para botar a kôza nas entrelinhas dos trilhos (num adianta, agora todo mundo vai zoar o Sky véio...heheheheh).

Aliás, temo que o meu querido amigo Sky vá me botar a boca e me chamar de grosso, me adescurpes, não queria ir tão fundo, apenas...aconteceu... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#40 Mensagem por pafuncio » Seg Jun 08, 2009 12:06 pm

Arthur escreveu:Prezados,

A presidência do Banco Mundial é um cargo político. De técnicos o Banco Mundial já está cheio. Todo ano alguns milhares de economistas e profissionais de áreas afins com no mínimo mestrado (mas, em geral, doutorado) disputam uma vaga na rota de entrada mais nobre do Bando Mundial, o Young Professionals Program (YPP). O que falta não só para o Banco Mundial, mas para todos órgãos de promoção do desenvolvimento é capacidade política para quebrar paradigmas e estabelecer compromissos sérios. O Banco Mundial tem, desde o final da década de 1990, se focado no combate a pobreza, mas fora a sua retórica sua capacidade de fazer governos de países ricos e pobres, ONGs e empresas cooperarem com suas políticas e propostas é baixa. Se o Lula é capaz de mudar isso eu não sei. Mas certamente ele é uma figura politicamente mais forte que os últimos presidentes (além de simbolizar toda uma luta contra a pobreza). Mas isso não pe garantia de sucesso, vide o insucesso do Tony Blair como enviado no Oriente Médio.

Att
Belo post, Arthur. Bom retorno ao DB. [009] salu2, pafuncio.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder