Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

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Paisano
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#361 Mensagem por Paisano » Sáb Jun 06, 2009 2:10 pm

Aeronáutica anuncia resgate de dois corpos de ocupantes do Airbus

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... IRBUS.html
Avião da Air France desapareceu no trajeto entre Rio e Paris.
Estavam a bordo 228 pessoas, entre passageiros e tripulantes


A Aeronáutica anunciou neste sábado (6), durante entrevista no Recife (PE), que encontrou dois corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. Segundo a Aeronáutica, na manhã deste sábado foram resgatados na água peças e corpos de vítimas do voo 447 da Air France.

Segundo a Aeronáutica, os destroços foram avistados entre 5h e 6h da manhã por um avião da FAB. O primeiro corpo foi retirado da água às 9h30 pela tripulação de um dos navios que participam da busca e reconhecido como sendo do sexo masculino.

Uma poltrona azul com número de série 237011038331-0 também foi recolhida, mas a Aeronáutica informa que ainda aguarda a confirmação da Air France se ela corresponde à aeronave.

O local onde foram encontrados os corpos e os destroços fica a cerca de 69,5 km do ponto onde houve o ultimo reporte eletrônico automático de falha do Airbus e a cerca de 900 quilômetros de Fernando de Noronha.

Segundo informou à GloboNews, Marco Tulio Moreno, parente de um dos passageiros, também foram encontradas uma valise de couro com um bilhete da Air France e uma mochila de nylon. Antes de repassar as informações à imprensa, a Aeronáutica informa os parentes dos passageiros.

A aeronave transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.

O voo 447 da Air France deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. De acordo com investigadores franceses, em um intervalo de quatro minutos, o avião emitiu 24 mensagens automáticas com sinais de anomalias no voo, das quais 14 entre 23h10 e 23h11.

Toda a estrutura pra receber os corpos já foi montada na base da aeronáutica em Fernando de Noronha.

Na manhã deste sábado, peritos da Polícia Federal, especialistas em identificação humana, desembarcaram em Fernando de Noronha.

Vídeo:

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... OS,00.html




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soultrain
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#362 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 06, 2009 2:11 pm

Airbus A330
Primeiros corpos resgatados
As autoridades brasileiras anunciram este sábado a descoberta de corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31. Segundo a Aeronáutica brasileira, na manhã hoje foram resgatados na água peças e corpos de vítimas do voo 447 da Air France.



Após cinco dias de buscas sem sucesso, o Comando da Aeronáutica informou os primeiros resultados concretos do Airbus A330, que caiu no oceano Atlântico na noite do último domingo. "Às 8h14 deste sábado, tivemos a confirmação do resgate de peças e corpos que pertenciam ao voo da Air France", afirmou o Coronel Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de comunicação da Aeronáutica.

A visualização foi feita graças ao bom tempo. "Os avistamentos foram feitos durante a semana, mas não poderíamos falar antes da confirmação, o que aconteceu hoje ", afirmou o militar.





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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#363 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 06, 2009 2:30 pm

P44 escreveu:
Acidente com voo AF-447
Leme do Airbus A330 partiu-se em pleno voo

por DN com agênciasHoje

Uma das 24 mensagens a reportar anomalias com o avião indicava que o leme do avião, peça essencial ao seu funcionamento, se partiu em pleno voo. ACTUALIZAÇÃO 15:02

O jornal brasileiro Folha Online (Folha de São Paulo) noticiou hoje que uma das 24 mensagens automáticas que o sistema do Airbus A330 enviou (ver texto abaixo) reporta a quebra do leme da aeronave, uma "peça aerodinâmica essencial para o voo".
SE essa mensagem de emergência for confirmada, aquela teoria que eu cantei uns dias atras pode ganhar um pouquinho de força....a do calcanhar de aquiles dos A300 que poderia existir tambem nos novos Airbus, aquela instrução que a Airbus da a todos seu operadores para que treine seus pilotos para não abusar dos movimentos do Leme durante uma turbulência pois esse pode se soltar, como aconteceu em NY em 2001...




Editado pela última vez por Skyway em Sáb Jun 06, 2009 2:44 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#364 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jun 06, 2009 2:36 pm

soultrain escreveu:Airbus A330
Primeiros corpos resgatados
As autoridades brasileiras anunciram este sábado a descoberta de corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31. Segundo a Aeronáutica brasileira, na manhã hoje foram resgatados na água peças e corpos de vítimas do voo 447 da Air France.

Após cinco dias de buscas sem sucesso, o Comando da Aeronáutica informou os primeiros resultados concretos do Airbus A330, que caiu no oceano Atlântico na noite do último domingo. "Às 8h14 deste sábado, tivemos a confirmação do resgate de peças e corpos que pertenciam ao voo da Air France", afirmou o Coronel Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de comunicação da Aeronáutica.

A visualização foi feita graças ao bom tempo. "Os avistamentos foram feitos durante a semana, mas não poderíamos falar antes da confirmação, o que aconteceu hoje ", afirmou o militar.
Do jeito que os franchutes estão, vão falar que estes corpos achados são do Titanic... :roll:
Os franceses pensam que nós somos burros e vamos engolir tudo o que eles estão dizendo sem contestar. Qual é Sarcozy? Isso não cola por aqui! :twisted:




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#365 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 06, 2009 2:52 pm

Será que descobriram um problema de projeto nos A330??? :roll:




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#366 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jun 06, 2009 3:30 pm

Bourne escreveu:Será que descobriram um problema de projeto nos A330??? :roll:
Desconfio muito.
E na minha opinião, pra desviar isso e não prejudicar a Airbus, não vão falar (por enquanto e nem em um médio prazo) realmente o que aconteceu. Essa "excessiva" cautela dos franceses pode ser por isso, pois com 24 mensagens automáticas reportando problemas, eles já sabem muito bem o que ocorreu. Pronto, falei!!! :twisted:

E digo mais: é possivel que outros projetos da Airbus possuam problemas semelhantes. Eu disse m&#da?? Faz parte! :mrgreen:

[]'s.




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#367 Mensagem por joao fernando » Sáb Jun 06, 2009 3:37 pm

É muita coisa estranha com os Airbus. Acho que quem desconfia disso não esta errado não.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#368 Mensagem por Matheus » Sáb Jun 06, 2009 3:39 pm

Gostaria de parabenizar as nossas FAs que pelas notícias que estamos recebendo até agora tem sido bastante eficiente e profissional.




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#369 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 06, 2009 3:40 pm

Equipes de busca encontram corpos e escombros do Airbus
06 de junho de 2009 • 15h32

A Força Aérea brasileira informou neste sábado que foram encontrados dois corpos e destroços do Airbus da companhia aérea Air France, que fazia o voo 447 e que desapareceu no Oceano Atlântico na noite de domingo levando 228 pessoas do Rio de Janeiro para Paris.
Os restos foram retirados da água a cerca de 900 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha no início da manhã deste sábado, segundo o vice-chefe de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral.

"Confirmamos que retiramos da água objetos e corpos do voo da Air France", afirmou. "É uma notícia triste, mas é um certo conforto pelo fim da angústia (dos familiares)", acrescentou Amaral em uma entrevista coletiva.

Além dos corpos de homens foram encontrados mais objetos ligados aos passageiros, entre eles, uma mochila contendo um computador e uma maleta de trabalho, de couro, que continha um bilhete de voo da Air France. A companhia aérea francesa já confirmou que o número de reserva que está no bilhete existe.

Também foi encontrada uma poltrona de avião, mas ainda não foi confirmado se esta poltrona seria do voo desaparecido.

Todo o material recolhido será levado primeiramente para Fernando de Noronha e, em seguida, para Recife. As buscas na região continuam.

Especialistas estão a caminho de Fernando de Noronha para ajudar na identificação dos corpos.

Caixas-pretas

Estes objetos foram os primeiros a serem definitivamente ligados ao avião da Air France, quase seis dias depois do desaparecimento.

Alguns destroços que imaginava-se que eram do AF 447 foram avistados no início da semana, mas foi provado depois que os objetos recuperados não eram do Airbus.

Correspondentes afirmam que os esforços da busca também se concentram na procura das caixas-pretas com os registros do voo.

As caixas pretas têm um mecanismo que emite sinais de localização mesmo a 4,3 mil metros abaixo da superfície da água. Não se sabe, porém, se a caixa preta - mesmo que encontrada - sobreviverá à pressão das profundezas.

Autoridades francesas afirmam também que não há garantias de que estes mecanismos ainda estejam presos às caixas pretas, pois podem ter sido separados no impacto da queda.

As autoridades ainda não sabem a causa ou causas do acidente, mas o Airbus estava atravessando uma área de tempestades e turbulência quando desapareceu.

Os representantes do Centro de Investigações e Análises de Acidentes Aéreos da França (BEA, na sigla em francês) afirmaram neste sábado que o Airbus emitiu 24 mensagens automáticas de erros nos sistemas em quatro minutos, antes de desaparecer dos radares.

Na sexta-feira, o ministro da Defesa francês Herve Morin informou que um submarino francês está sendo enviado para se juntar à operação de busca. O submarino tem equipamento de sonar que pode ajudar a localizar as caixas-pretas do Airbus.

Os Estados Unidos também estão enviando equipamentos para ajudar nas buscas.

BBC Brasil - BBC BRASIL.com




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#370 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jun 06, 2009 5:02 pm

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Slip Junior
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#371 Mensagem por Slip Junior » Sáb Jun 06, 2009 6:07 pm

Bom, estou vendo que até mesmo aqui que é um fórum com pessoas relativamente bem esclarecidas sobre aviação está se fazendo um "auê" sobre coisas que são rotineiras (como boletins de serviço e diretrizes de aeronavegabilidade) na aviação civil, por isso resovi escrever um pouco sobre como se mantém a segurança na aviação.

A primeira etapa é a certificação original da aeronave: toda e qualquer aeronave que seja utilizada em serviços remunerados deve ser certificada, ou seja, o projeto da aeronave é analisado segundo os requisitos de aeronavegabilidade vigentes de forma a garantir um nível de segurança. Para quem tiver curiosidade, o regulamento brasileiro para aeronaves categoria transporte é o RBAC 25 (que é idêntico ao regulamento norte-americano) e pode ser lido no http://www.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC%2025.pdf

Depois que a aeronave é certificada, ela pode começar a operar e nessa fase entra a questão da aeronavegabilidade continuada. Os operadores devem reportar falhas, mau-funcionamentos e defeitos para que o fabricante em conjunto (principalmente, mas não exclusivamente) com a autoridade primária (Embraer com ANAC, Airbus com EASA, Boeing com FAA, ...) analisem os reports e definam a necessidade de estabelecer ações corretivas. No caso de ser identificada alguma condição insegura que possa ser reproduzida em outras aeronaves do mesmo tipo, a autoridade de aviação civil pode emitir uma diretriz de aeronavegabilidade que é uma ação mandatória para corrigir essa condição através de uma modificação no projeto, uma limitação na operação, um procedimento novo de inspeção, etc. Pode acontecer também de ser encontrada uma condição em que uma modificação seja recomendável mas não caracterize um risco maior a segurança de vôo. Nesses casos, o fabricante emite um boletim de serviço em que informa os operadores de suas aeronaves sobre a situação e recomenda a adoção de alguma medida.

Falando especificamente sobre o que está sendo comentado em relação a esse acidente, como não se tem a menor certeza sobre o que realmente aconteceu (e dúvido que seja possível se ter certeza apenas com os dados disponíveis hoje), a imprensa está tratando situação completamente habituais como fatos extraordinários. Para quem tiver interesse, as diretrizes de aeronavegabilidade são públicas e podem ser acessadas por qualquer um. Aqui vão link para as páginas de DA's, respectivamente, da ANAC (Brasil), EASA (Europa) e FAA (EUA):
http://www.anac.gov.br/certificacao/DA/DA.asp
http://ad.easa.europa.eu/
http://rgl.faa.gov/Regulatory_and_Guida ... enFrameSet

Na aviação sempre existe a possibilidade de que, durante a vida em serviço de um tipo de aeronave, serem detectadas condições inseguras que não foram percebidas durante a sua certificação inicial e isso, infelizmente, acontece pois se trabalha com muitas estimativas e números que apesar de serem desenvolvidos com critérios cientificamente válidos, podem não corresponder a realidade verificada com o passar do tempo devido a eventos que não podem ser previstos em um programa de computador ou durante os ensaios em vôo. No entanto, toda vez que se encontra alguma condição desse tipo, ações são tomadas e essa iniciativa geralmente parte do próprio fabricante pois ele tem um interesse enorme em não presenciar algum acidente com o seu produto pois isso representa um grande desgaste público e um enorme prejuízo econômico (em alguns casos pode até mesmo levá-lo a falência como já presenciado no passado), além de causar um enorme impacto psicológico entre seus funcionários.

Escrevi isso apenas para tentar mostrar para vocês que um avião não é nenhuma máquina mágica mas sim uma obra de engenharia incrível mas que ainda assim está sujeito a defeitos e problemas, mas que quando estes são detectados, existem diversas pessoas que trabalham para resolvê-los pois não é do interesse de absolutamente ninguém a ocorrência de uma catástrofe.

Abraços




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#372 Mensagem por gaitero » Sáb Jun 06, 2009 6:28 pm

Skyway escreveu:
P44 escreveu:
Acidente com voo AF-447
Leme do Airbus A330 partiu-se em pleno voo

por DN com agênciasHoje

Uma das 24 mensagens a reportar anomalias com o avião indicava que o leme do avião, peça essencial ao seu funcionamento, se partiu em pleno voo. ACTUALIZAÇÃO 15:02

O jornal brasileiro Folha Online (Folha de São Paulo) noticiou hoje que uma das 24 mensagens automáticas que o sistema do Airbus A330 enviou (ver texto abaixo) reporta a quebra do leme da aeronave, uma "peça aerodinâmica essencial para o voo".
SE essa mensagem de emergência for confirmada, aquela teoria que eu cantei uns dias atras pode ganhar um pouquinho de força....a do calcanhar de aquiles dos A300 que poderia existir tambem nos novos Airbus, aquela instrução que a Airbus da a todos seu operadores para que treine seus pilotos para não abusar dos movimentos do Leme durante uma turbulência pois esse pode se soltar, como aconteceu em NY em 2001...
A Airbus acabou de declarar oficialmente que não houve problemas com o leme da aeronave...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#373 Mensagem por Skyway » Sáb Jun 06, 2009 6:59 pm

gaitero escreveu:
Skyway escreveu: SE essa mensagem de emergência for confirmada, aquela teoria que eu cantei uns dias atras pode ganhar um pouquinho de força....a do calcanhar de aquiles dos A300 que poderia existir tambem nos novos Airbus, aquela instrução que a Airbus da a todos seu operadores para que treine seus pilotos para não abusar dos movimentos do Leme durante uma turbulência pois esse pode se soltar, como aconteceu em NY em 2001...
A Airbus acabou de declarar oficialmente que não houve problemas com o leme da aeronave...
Então não confirmaram essa mensagem de emergência. Ainda bem que eu botei SE maiúsculo bem no início do post. :D




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#374 Mensagem por Bolovo » Dom Jun 07, 2009 12:24 am

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In this photo released by Brazil's Air Force, a pilot flies during search operations for Air France's flight 447 that went missing over the Atlantic Ocean near Brazil, Wednesday, June 3, 2009. (AP)

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A handout photograph released on, 05 June 2009, by Radiobras showing the inside of the cockpit of an R99 Brazilian Air Force plane that is participating in the search operations for Air France's Airbus A330-200 which vanished in the Atlantic Ocean with 228 people on board while flying between Rio de Janeiro and Paris




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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro

#375 Mensagem por Skyway » Dom Jun 07, 2009 12:41 am

Boa! Lindas fotos. 8-]




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