Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Videos

#856 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 30, 2009 1:49 am

Exército Noruegues.

Demonstração de fogo e manobra com unidades mecanizadas... acho que o Guerra vai gostar desse! :D





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#857 Mensagem por Moccelin » Seg Jun 01, 2009 9:19 am

É boina preta na cabeça!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Videos

#858 Mensagem por Guerra » Seg Jun 01, 2009 3:27 pm

Bolovo escreveu:Exército Noruegues
Demonstração de fogo e manobra com unidades mecanizadas... acho que o Guerra vai gostar desse! :D
Gostei mesmo. Achei estranho a tecnica deles de ficar de frente para o objetivo e desembarcar, mas gostei :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Videos

#859 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 02, 2009 11:49 am

Um video da minha tropa...gostei imenso foi de ver a galinha a baldar-se como tudo... :roll:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Videos

#860 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 02, 2009 11:50 am

Um momento muito especial na vida de qualquer militar:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#861 Mensagem por Moccelin » Ter Jun 02, 2009 2:17 pm

É engraçado as diferenças no vocabulário de Portugal e daqui, galinha aqui, quando se referindo a mulheres, é um termo meio pejorativo.

Mas sobre a "galinha" fazendo os exercícios como todo mundo, uma coisa que eu pude ver durante meu tempo de APM (com as Bombeiros fazendo com 4 apoios igual os homens e as PMs sempre com 6 apoios) foi interessante. No começo é uma baixaria, realmente elas sofrem pra fazer na mesma velocidade que os homens, mas com o tempo vai equalizando, e no final do primeiro ano já ficava difícil separar as BMs dos BMs na hora de exercícios assim, já quando juntava a tropa toda, incluindo AS PMs era mais baixaria, elas sempre com 6 apoios e sofrendo pra fazer no mesmo rítmo, e isso com 6 apoios!

Inclusive essa situação gerou uma das coisas mais engraçadas que eu já ví, num dia com visita (acho que era o Cmt Geral da PM), estava a tropa toda fazendo TFM quando chegou um Tenente PM e mandou as mulheres BM fazerem com 6 apoios como todas as outras mulheres... Aí chegou um capitão BM, puxou esse Tenente pro lado mas eu consegui escutar ele falando assim:
_ Porque você não manda as PMs fazerem com 4 apoios?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Videos

#862 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 02, 2009 2:34 pm

Eu nunca vi as galinhas cá em Portugal a fazer flexões dessa maneira...isso é ridiculo!

Para mim elas têm que mamar a bucha tal como os homens, mais nada!

PS: Galinhas...é sem dúvida um termo pejorativo e é essa a idéia! :twisted:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
xvss
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 180
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 12:04 pm

Re: Videos

#863 Mensagem por xvss » Qua Jun 03, 2009 10:21 pm

Finalmente um veiculo perfeito para o pantanal :lol:

http://videos.streetfire.net/video/Extr ... 686249.htm




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Videos

#864 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 04, 2009 1:18 pm

Prova de Fogo - Curso de Comandos





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Videos

#865 Mensagem por Guerra » Sex Jun 05, 2009 8:16 am

Coisa de maluco... :shock: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Videos

#866 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 05, 2009 8:32 am

O curso de Comandos é todo feito com munição real...

E SGT Guerra, é claro que é coisa de malucos...afinal eles são Comandos... :twisted: [003]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos

#867 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 05, 2009 1:28 pm

Olha, eu sei dumas estórias sobre o curso de F.E. aqui no Brasil, que ficam em pé de igualdade na puxada do psicológico...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Videos

#868 Mensagem por Moccelin » Sex Jun 05, 2009 3:43 pm

Cara, aquela progressão com tiro real sendo dado a menos de um metro é coisa insana mesmo! O atirador tem que ter 900% de confiança em sí mesmo!

Agora um comentário, claro que eles devem ter passado por N oficinas fudidas, mas aquela da água é relativamente simples e segura, é muito interessante como o alto nível de stress e cansaço diminui totalmente a capacidade cognitiva do sujeito, direto os caras ficando com o fuzil agarrado pra fora, não conseguiam coordenar o movimento de entrar com o de passar o fuzil pela entrada do buraco ao mesmo tempo.

Mas o que mais me espantou foi um vídeo de um treinamento desse tipo na internet. Aqui no Brasil paira uma aura sobre o curso de Comandos que faz com que não tenhamos nem idéia do que se passa lá dentro, tudo que eu sei é que é difícil, poucos conseguem, que é altamente estressante e que tem travessias de cursos d'água (meu calcanhar de aquiles na vida militar) gigantescas, o resto é só lenda...




The cake is a lie...
bruno
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 3:44 pm

Re: Videos

#869 Mensagem por bruno » Sex Jun 05, 2009 5:40 pm

Polícia Brasileira (Ações Táticas)





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Videos

#870 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 05, 2009 8:24 pm

Moccelin escreveu:Cara, aquela progressão com tiro real sendo dado a menos de um metro é coisa insana mesmo! O atirador tem que ter 900% de confiança em sí mesmo!

Agora um comentário, claro que eles devem ter passado por N oficinas fudidas, mas aquela da água é relativamente simples e segura, é muito interessante como o alto nível de stress e cansaço diminui totalmente a capacidade cognitiva do sujeito, direto os caras ficando com o fuzil agarrado pra fora, não conseguiam coordenar o movimento de entrar com o de passar o fuzil pela entrada do buraco ao mesmo tempo.

Mas o que mais me espantou foi um vídeo de um treinamento desse tipo na internet. Aqui no Brasil paira uma aura sobre o curso de Comandos que faz com que não tenhamos nem idéia do que se passa lá dentro, tudo que eu sei é que é difícil, poucos conseguem, que é altamente estressante e que tem travessias de cursos d'água (meu calcanhar de aquiles na vida militar) gigantescas, o resto é só lenda...
Olha eu posso gabar-me de quando eu entrei na tropa, sabia mais do que ia encontrar do que 75% dos meus camaradas. Tinha visto fotos e alguns videos, mas acima de tudo tinha falado com muitos militares na disponibilidade. Mesmo assim quando ingressei fui apanhado completamente desprevenido. Houve muita vez que perguntei-me a mim próprio se eles sabiam que aquilo eram os Pára-quedistas e não as Operações especiais...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder