Entam o numero de Rafales nao serao so 10 F1 vomos ter alguns F2...[/quote]caixeiro escreveu:[.
Não, não nesse caso. Mas no futuro a médio prazo, já vislumbrando o A-13...
Moderador: Conselho de Moderação
Entam o numero de Rafales nao serao so 10 F1 vomos ter alguns F2...[/quote]caixeiro escreveu:[.
caixeiro escreveu:Não, não nesse caso. Mas no futuro a médio prazo, já vislumbrando o A-13...Walterciclone escreveu:
Entam o numero de Rafales nao serao so 10 F1 vomos ter alguns F2...
Acho que existem formas diversas de TRABALHAR.FCarvalho escreveu:Gaiteiro, concordo com você, mas é preciso também observar o que a FAB pretende para si além de 2018, e tentar entender se sua proposta de reorganização dos esquadrões irá pemitir uma evolução para si e por consequente para a propria MB.
Luis Henrique, não acredito que a FAB fique nestes numeros, se eventualmente aguma coisa puder ser mudada em sua doutrina e organização até lá, mesmo em atenção aos preceitos da END. Caso contrário, estaremos contribuindo definitivamente para a manutenção de uma defesa áerea com cheiro de mofo. A partir do momento em a FAB definir mudar suas diretrizes na forma de prover a nossa defesa aérea vamos vislumbrar não só novos vetores mas novos patameres de capacidade operacional também. 12 caças em um esquadrão é coisa de um passado muito distante, ( e acho que a FAB já percebeu isso) e se queremos avançar, temos que adaptar nossos esquadrões às necessidades que hora se mostram e as que virão. Se optarmos por esta evolução poderemos ver na MB 72 aeronaves ou mais, face não mais a critérios políticos e econômicos, mas a real necessidade de evoluir nossa capacidade de "dizer não qundo tivermos de dizer não", parafraseando o NJ.
Pra que isso aconteça precisamos de um bom planejamento politico e industrial, e até o momento é o que se está discutindo nas altas ordas mandatórias do país. Falta só sabermos se vai sai do papel.
Abraços
Ts-ts-ts...Francisco Daniel escreveu:Tempo vai, tempo vem... e o Sucatão não navega nunca...
Não leve a mal, mas isso é óbvio!gaitero escreveu:Bem menos do que custaria para produzir um PA novo com as mesmas características...