Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
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- kekosam
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Eu também não acredito na hipótese de tempestade. Turbulência tudo bem, mas voando ai a 35.000, 38.000 pés?? Algum comandante de charutão ai pra elucidar a questão? O Corisco passa mais por baixo...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Skyway
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
As 4:14 da madrugada no Fuso de Paris foi emitido pelo A330 de forma automática um aviso de Pane Elétrica para a Airbus...
Muitos estão tentando decifrar como uma pane elétrica derrubaria um avião, já que isso é muito improvável....eu particularmente já penso que o aviso da Pane Elétrica já seja na verdade consequência das falhas catastróficas que levaram a esse acidente, e não a causa.
Muitos estão tentando decifrar como uma pane elétrica derrubaria um avião, já que isso é muito improvável....eu particularmente já penso que o aviso da Pane Elétrica já seja na verdade consequência das falhas catastróficas que levaram a esse acidente, e não a causa.
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
terra.com.br
Último contato do avião da Air France foi quando estava perto do Senegal
O Airbus A330-200 da Air France com 228 pessoas a bordo que desapareceu quando voava entre o Rio de Janeiro e Paris fez seu último contato com os controladores brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal, informaram hoje fontes oficiais.
Esse contato aconteceu no domingo à noite às 22h33, indicou o Comando da Aeronáutica, em comunicado.
Último contato do avião da Air France foi quando estava perto do Senegal
O Airbus A330-200 da Air France com 228 pessoas a bordo que desapareceu quando voava entre o Rio de Janeiro e Paris fez seu último contato com os controladores brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal, informaram hoje fontes oficiais.
Esse contato aconteceu no domingo à noite às 22h33, indicou o Comando da Aeronáutica, em comunicado.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Skyway
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Bom, informações precisas a respeito dos horários e localizações já foram passadas a mídia, são elas:
Velocidade do avião era de 800Km/h as 22:33h(Brasília)
Ultimo contato por rádio com o Cindacta foi as 22:33h(Brasília) e ele estava a 565Km de Natal.
As 23:00h ele entrou em uma zona de turbulência, as 23:14h ele emitiu a mensagem automática de Pane Elétrica.
Era esperado um contato as 23:20h, mas isso não ocorreu.
Segundo essas informações, eu fiz duas estimativas de local da queda, a primeira de acordo com a hora de partida junto com a velocidade de cruzeiro, a segunda estimativa de acordo com essas informações precisas acima.
Vou deixar um Print Screen com essas estimativas e um fato curiosíssimo...
Foi registrado um tremor de terra de 4.7 as 23:47h a apenas 400km de distância das estimativas.
Quais as chances de ocorrer um terremoto no meio do Oceano Atlântico a tão próximo de um acidente aeronáutico e no mesmo momento? (Não estou insinuando relação entre os eventos, apenas ressaltando o fato curioso)
Um abraço.
Velocidade do avião era de 800Km/h as 22:33h(Brasília)
Ultimo contato por rádio com o Cindacta foi as 22:33h(Brasília) e ele estava a 565Km de Natal.
As 23:00h ele entrou em uma zona de turbulência, as 23:14h ele emitiu a mensagem automática de Pane Elétrica.
Era esperado um contato as 23:20h, mas isso não ocorreu.
Segundo essas informações, eu fiz duas estimativas de local da queda, a primeira de acordo com a hora de partida junto com a velocidade de cruzeiro, a segunda estimativa de acordo com essas informações precisas acima.
Vou deixar um Print Screen com essas estimativas e um fato curiosíssimo...
Foi registrado um tremor de terra de 4.7 as 23:47h a apenas 400km de distância das estimativas.
Quais as chances de ocorrer um terremoto no meio do Oceano Atlântico a tão próximo de um acidente aeronáutico e no mesmo momento? (Não estou insinuando relação entre os eventos, apenas ressaltando o fato curioso)
Um abraço.
Editado pela última vez por Skyway em Seg Jun 01, 2009 11:15 am, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Se o acidente aconteceu nessa região, então acho que a FAB não pode fazer muita coisa, é longe demais. Talvez Portugal, através de Cabo Verde.
Agora, um fato que me deixa muito triste, e até com um pouco de raiva, é entrar no site da Folha e ver aqueles comentários sobre as notícias....
Mal temos informações e já tem gente falando: "Ah, mas o Ministro da Defesa não falou que o espaço aéreo era seguro? Tão vendo? Esse Lula é um..."
Meu Deus, como tem gente ignorante nesse planeta..
abraços]
Agora, um fato que me deixa muito triste, e até com um pouco de raiva, é entrar no site da Folha e ver aqueles comentários sobre as notícias....
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Eu particularmente acompanho todos os programas especializados em acidentes aeronáuticos("Mayday!! Desastres Aéreos", "Segundos Fatais" e "Ultimos Segundos"(National Geographic Channel), "Anatomia de Um Desastre"(Discovery Channel) e outros que não me lembro, e pelas caracteristicas desse caso, me parece que as chances são remotas mesmo.
Como tudo na vida tem suas excessões, já vi alguns casos em que houveram sobreviventes de aviões em pouso no mar, mas todos que vi eram de dia, perguntaria aos pilotos do Forum, é possível pousar um A-330(com certo controle do mesmo) no mar à noite com alguma chance de sucesso?
Gerson
Como tudo na vida tem suas excessões, já vi alguns casos em que houveram sobreviventes de aviões em pouso no mar, mas todos que vi eram de dia, perguntaria aos pilotos do Forum, é possível pousar um A-330(com certo controle do mesmo) no mar à noite com alguma chance de sucesso?
Gerson
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Olá, Keko!kekosam escreveu:Eu também não acredito na hipótese de tempestade. Turbulência tudo bem, mas voando ai a 35.000, 38.000 pés?? Algum comandante de charutão ai pra elucidar a questão? O Corisco passa mais por baixo...
Sim, há turbulencia nesses níveis, sim. E desculpando-me adiantado porque sei que voce já domina parte do assunto, mas o povo em geral que vai ler aqui, nào.
Basicamente, voce tem algumas formas de turbulencia: a mecanica ou orografica(provocada por objetos, montanhas, predios, etc), as convectivas(provocadas pelas térmicas), as frontais (pela chegada das frentes frias ou quentes), as de cortante de vento(as wind shear) e a de ar, céu claro(CAT), que só dá p/saber quando entra. Esta é provocada, em geral, pelo movimento das massas de ar. Como por exemplo, correntes de jato, que sào verdadeiros "rios" de ar, a velocidades altíssimas, acima de 100, 200 kt. A "beirada" dessas correntes vai ficar turbulento. As vezes não é corrente de jato, mas se for veloz já é o suficiente p/provocar o fenomeno. Como essas correntes sopram alto...
As provocada por mau tempo(células de CB, captadas por radar meteorológico) dá p/saber antes, as outras, só na hora...
Na semana passada , p.ex. no sul do Brasil, a gente experimentou turbulencia de leve a moderada do nível 290 a 360. Por cima e por baixo, beleza. O galho é gerenciar a altitude de forma a economizar o máximo, tendo em vista que o ideal seria voar justamente nos níveis que estavam mais turbulentos.
abs!
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Olá, Gerson!GERSON VICTORIO escreveu:Eu particularmente acompanho todos os programas especializados em acidentes aeronáuticos("Mayday!! Desastres Aéreos", "Segundos Fatais" e "Ultimos Segundos"(National Geographic Channel), "Anatomia de Um Desastre"(Discovery Channel) e outros que não me lembro, e pelas caracteristicas desse caso, me parece que as chances são remotas mesmo.
Como tudo na vida tem suas excessões, já vi alguns casos em que houveram sobreviventes de aviões em pouso no mar, mas todos que vi eram de dia, perguntaria aos pilotos do Forum, é possível pousar um A-330(com certo controle do mesmo) no mar à noite com alguma chance de sucesso?
Gerson
Teoricamente, é possível, mas tem o galho da noção de profundidade, que ficará prejudicada. Voce deve lembrar daquele 757(?) peruano, das fitas durex nas tomadas de pressào, já mostradas no Nat GEO. Eles nem viram que estavam baixo.
Mas o grande problema que vejo é que para isso ser possível, é porque o avião teria vindo controlado e nesse caso, teriam tido tempo para enviar algum alerta. Como no caso do A320 do Rio Hudson. No caso, um HF pegaria, mesmo baixo. Fora SATCOM.
abs!
- Skyway
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Exatamente, o consenso geral é de que foi algo repentino e catastrófico.
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Também acho, Sky. Há um mandamento na aviaçào, na hora da M...: voe, navegue, comunique. Ou seja, primeiro voce. Depois voce avisa, se der tempo. Se não avisou, é porque não deu...
abs!
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- Gerson Victorio
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Uma informação importante repassada pelo Comando da Aeronáutica atráves do primeiro boletim é que além do problema elétrico, existiu outro com relação a pressurização, não estou vendo essa última informação sendo "debatida" nos notíciários, pra mim essa informação é tão ou mais séria quanto àquela do sistema elétrico.
Gerson"O Comando da Aeronáutica informa que iniciou as buscas para localizar o vôo 447 da AIRFRANCE, que desapareceu quando voava do Rio de Janeiro – RJ para Paris – França, com estimativa de pouso às 06h10 (horário de Brasília).
A aeronave da AIRFRANCE decolou do Aeroporto do Galeão às 19h30 (horário de Brasília). Às 22h33 (horário de Brasília) o vôo AFR 447 realizou o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (CINDACTA III) na posição INTOL (565 quilômetros de Natal RN), informando que ingressaria no espaço aéreo de DAKAR - Senegal (posição TASIL – 1.228 quilômetros de Natal RN), às 23h20 (horário de Brasília). Às 22h48 (horário de Brasília), quando a aeronave saiu da cobertura radar do CINDACTA III, de Fernando de Noronha, as informações indicavam que a aeronave voava normalmente a 35.000 pés (11 quilômetros) de altitude e a uma velocidade de 453 KT (840 quilômetros por hora).
No horário estimado para a posição TASIL (23h20), a aeronave da AIRFRANCE não efetuou o contato rádio previsto com o CINDACTA III, o que foi informado ao Controle DAKAR.
A Companhia AIRFRANCE informou ao CINDACTA III, às 08h30 (horário de Brasília), que a aproximadamente 100 quilômetros da posição TASIL, o vôo AFR 447 enviou uma mensagem para a companhia informando problemas técnicos na aeronave (perda de pressurização e falha no sistema elétrico).
Às 02h30 (horário de Brasília), o SALVAERO Recife acionou os meios de busca da Força Aérea Brasileira – FAB, com 01 aeronave C-130 Hércules, 01 P-95 Bandeirante de patrulha marítima e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARASAR).
Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Lamentável.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- joao fernando
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Isso se a falha estrutural que causou a despressurização não cortou cabos e mangueiras hidraulicas. Dai, a falha eletrica, e posterior falta de comuicação.
Não ficaria surpreso se o avião caiu bem depois da tal falha de comunicação.
Não ficaria surpreso se o avião caiu bem depois da tal falha de comunicação.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- wagnerm25
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Ouvi um Meteorologista dizer agora pouco que essas nuvens chagam no máximo a 10km de altura. Também disse que o tempo estava muito ruim no local na hora do desaparecimento.Nukualofa77 escreveu:CB's (Cumulus Nimbus) podem chegar a mais de 40 km de altitude...wagnerm25 escreveu:Últimas informações dão conta de que o avião teria passado por uma zona de tempestade e talvez tenha sido atingido por um raio. Peço desculpas pela ignorância, mas um avião desse porte não teria condições de voar por cima desse tipo de fenômeno? Ou mesmo desviar?