Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#1 Mensagem por Asteróide » Sáb Mai 30, 2009 10:39 pm

Salve, salve caros amigos. Eu vou levantar essa bola até para matar umas curiosidades minhas. Primeiro alguém sabe quais o planos da MB para sua frota de aeronas Augusta-Sikorsky SH-3 Sea King. Pois o Sea Hawk chegarão em breve para tomar seu lugar. Bem eu gostaria de saber quantos SH-3 ainda estão na ativa com certeza eu procurei informações e soube que 12 deles estão na ativa. Então por que a MB não pega essas aeronas utiliza as 5 menos voadas e utiliza as outras 7 restantes como fontes de peças. Acredito que essas aeronas servindo cada uma nos G30, G31, G29, G25 e uma na reserva seriam de grande valia para o transporte de pessoal e de carga. Seria bem melhor ver isso acontecer do que elas serem doadas para algum país. Temos de levar em consideração os EUA que tem o maior orçamento militar e mesmo assim não saem distribuindo suas armas, quando lhes convem eles vendem, imagine o Brasil que tem carência de material sair dando o que tem de graça, é brincadeira. Espero que os SH-3 apos sairem da arena de combate continuem prestando serviços até o fim da sua vida útil, tomara que a nossa Marinha Brasileira tenha essa ideia. O que vocês acham? Um abraço a todos.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#2 Mensagem por papagaio » Dom Mai 31, 2009 10:32 am

Existem sete SH-3 no inventário da MB (04 SH-3A e 03 SH-3B).
MB já deu baixa em seis aeronaves, muitas inclusive virando aeronaves em exposição por aí (que eu lembre tem uma em frente a Base de São Pedro, uma no Museu da MB no centro do Rio, uma no clube da Casa do Marinheiro, ...).
Existem estudos sobre o futuro dos SH-3, mas ainda não há uma conclusão a respeito.
Levando em consideração que as quatro primeiras aeronaves chegaram ao Brasil em 1970, ano que vem faremos incríveis 40 anos de SH-3 no Brasil.
Talvez seja o momento dos "Guerreiros" descansarem.
Abraços,




Avatar do usuário
elraffis
Júnior
Júnior
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Nov 19, 2007 9:23 pm

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#3 Mensagem por elraffis » Dom Mai 31, 2009 4:05 pm

papagaio escreveu:Existem sete SH-3 no inventário da MB (04 SH-3A e 03 SH-3B).
MB já deu baixa em seis aeronaves, muitas inclusive virando aeronaves em exposição por aí (que eu lembre tem uma em frente a Base de São Pedro, uma no Museu da MB no centro do Rio, uma no clube da Casa do Marinheiro, ...).
Existem estudos sobre o futuro dos SH-3, mas ainda não há uma conclusão a respeito.
Levando em consideração que as quatro primeiras aeronaves chegaram ao Brasil em 1970, ano que vem faremos incríveis 40 anos de SH-3 no Brasil.
Talvez seja o momento dos "Guerreiros" descansarem.
Abraços,

X2 os SH-3 foram aeronaves que sem duvida entraram para a história, mas as nossas já estão muito antigas.




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#4 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Mai 31, 2009 4:12 pm

Para ilustrar, Sea King em exposição em São Pedro da Aldeia, ao lado da entrada da Vila dos Oficiais da BAeNSPA.

Lindão...

Imagem

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#5 Mensagem por Asteróide » Dom Mai 31, 2009 6:47 pm

Belíssima foto. Eu o ja vi pessoalmente. Agora voltando ao assunto alguém teria a quantidade de horas voadas de cada. E levando isso em conta ao menos tres poderiam ser aproveitadas pois já existe toda uma estrutura montada para isso. E tres dessas aeronaves servindo para transporte já seriam de grande valia para a MB, vocês não acham? Um abraço a todos.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#6 Mensagem por joao fernando » Dom Mai 31, 2009 7:14 pm

Eu acho que não. Melhor gastar todo o tempo e recursos, para tocar os modelos zero Km.

Chega de coisa velha, ainda mais em tão pouco numero de celulas.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#7 Mensagem por Asteróide » Dom Mai 31, 2009 8:15 pm

Caro João Fernando eu naco que não me expliquei bem, o caso é que esses ultimos SH-3 poderiam prestar bons serviços e somar algo mais, leve em conta que se tem toda a estrutura montada e esses tres poderiam prestar um grande apoio no transporte e ligação e os SH-3 restantes seriam desmontados e serviriam como fontes de peças, os novos helis seriam usados para missões de Combate, Sar e C-Sar que necessitem de meios mais modernos. Eu acredito que eles poderiam contribuir bastante ainda. Se falar no pessoal de apoio e manutenção mais antigo que já domina essa manutenção em sua plenitude. Tem de se avaliar o tem que ainda resta na carreira deles e se vale apena investir tanto tempo para eles dominarem uma aeronave nova. E ainda temos de levar em consideração essa loucura que algumas figuras do governo tem adotado de doar material militar para paises que várias vezes alfinetam o Brasil e nem se lembram da nossa ajuda. E para finalizar alguém poderia me dizer se os UH-1 que alguns queriam dar para a Bolivia, qual foi o fim desta novela de segunda, afinal esses UH-1 nas mãos da Defesa Civil dos Estados afetados pelas enchentes ajudariam muito. Primeiro o Brasil e seu povo, depois nossos filhos, e depois ainda nossos neto e se sobrar algo, ai sim ajudemos os outros.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#8 Mensagem por REGATEANO » Dom Mai 31, 2009 9:43 pm

Os Estados não teriam condições de operar uma aeronave antiga e de logistica "complicada" para os dias atuais como os Sapões.
Sem falar que são muito voados, já foram adquiridos de segunda mão, e alguns até participaram da guerra do vietnã.
Os SH devem guarnecer os museus do país. Foi uma aeronave boa para seu tempo. Mas tempo passou, e as horas de vôo foram sendo acumuladas.
A manutenção e a hora de vôo se tornaram muito dispendiosas.
Que venham os Sea Hawk!




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#9 Mensagem por Matheus » Dom Mai 31, 2009 9:57 pm

Para transporte na MB teremos os Cougars novos...




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#10 Mensagem por Asteróide » Dom Mai 31, 2009 10:26 pm

É eu penso que se der para extrair algo mais deles, então tentemos. Quanto aos UH-1 para ajudar aqui no Brasil eles não servem, mas para serem dados de graça para os bolivianos eles servem, só para lembrar os mesmos bolivianos que nos passaram para tras, e até hoje sugam tudo que podem e ainda são mau agradecidos, pois as refinarias que eles tem hoje foram roubadas, pois a Petrobras praticamente as reconstruiu do zero. Acredito que esses UH-1 tem de ficar no Brasil, se forem ser passados só se forem vendidos e a preço de mercado, mas dar algo nosso de graça, nem pensar. Os EUA não fazem, por que nós, que nem temos tanto assim, e internamente precisamos de muito mais do que temos, ficaremos bancando a vida boa de uns ingratos.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#11 Mensagem por Asteróide » Dom Mai 31, 2009 10:29 pm

Caro MCD-SM eu sei dos Cougar novos mais ainda acho que poderiamos extrair algo de umas celulas de SH-3. Se for possível acredito que eles o farão. Bem esse é meu pensamento, mas acredito que a MB saiba dizer o que é melhor. Apenos espero que não seja feito com eles o que foi feito com o Esquilo Bi doado a marinha uruguaia, ou o que planejam fazer com os UH-1. UM abraço.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#12 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 31, 2009 10:37 pm

Os SH-3 estão bem surradinhos. Anos de vida no mar. Acho que aposenta-los é o melhor que podemos fazer, ainda mais agora, que temos 4 SH60 e 16 EC725 novinhos chegando...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#13 Mensagem por Túlio » Seg Jun 01, 2009 1:14 am

Amigo Besteiro, eu te entendo perfeitamente e até concordo, até certo ponto. O problema é a GEOPOLÍTICA, a gente tem de fazer pose de bonzinho com os vizinhos, mesmo os mais jostas deles. Penses em quanto vendemos a eles enquanto les doamos alguma sucata voadora, les reformamos alguns Urutus e Cascavéis que só serviriam para fazermos tiro-ao-alvo de ALAC e AT-4; aquele Esquilo bi doado ao Uruguai é josta, foi amplamente debatido aqui, não voa mono. Já viste essa? De que adianta ser bi, se perder uma turbina cai no chão?

Ademais, doamos as aeronaves mas não a assistência técnica... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#14 Mensagem por alex » Seg Jun 01, 2009 9:49 am

O próximo tópico será: o que faremos com os M-41? :D :D




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Qual será o futuro dos SH-3 Sea King?

#15 Mensagem por REGATEANO » Seg Jun 01, 2009 1:43 pm

Acrescente aí Alex, Covertas classe Imperial Marinheiro, Soares Dutra e o Fal 7.62mm ( :lol: :lol: :lol: )...




Responder