O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Tira o Gepard do chassis do Leopard 1 e coloca o Pantysr. Pronto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Já eu acho que não deveria ser considerada não Lord.Lord Nauta escreveu:Prezados SenhoresBrasileiro escreveu:Só lembrando galera, que o EB, há uns 4 anos estudou seriamente a aquisição de sistemas anti-aéreos Guepard. Os motivos da não concretização da aquisição eu não sei.
abraços]
Considero que a obtenção do Guepard (modernizados) deveria ser seriamente considerada. Estes veículos deveriam equipar os RCC e RCB. A função seria prover a defesa AAAe destas unidades principalmente contra helicópteros de ataque (puros e/ou adaptados).
Sds
Lord Nauta
Nós, com nossa indústria, somos capazes de fazer coisa do tipo bem melhor, com radares e miras nacionalizadas. Com um canhão 30 ou 40mm feito aqui mesmo. O canhão 30mm ja fabricamos, um de 40mm acho que não seria grande problema conseguir alguma licensa ou "copiar".
A única parte importada seria um lançador de Igla, do outro lado do canhão.
Considerando que existe no nosso Exército um mercado para bem mais de 50 sistemas do tipo (e os fuzileiros mais alguns), acho que não valeria a pena investir dinheiro em um sistema importado, já desgastado pelo uso e que não agregaria em nada em termos de tecnologia e empregos. Que é o que está na END.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Óóóóóóóóóóóóh, voltamos ao TOR e Pantsyr.
Esqueçam o Pantsyr...
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1171 vezes
- Agradeceram: 710 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
O Pepe, vc não me respondeu caro forista... o sistema Israelense seria o Defender, que é uma versão terrestre do Barak?
[]s
[]s
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Vixi... agora vai ter nego chorando!!!Pepê Rezende escreveu:Carlos Mathias escreveu:Óóóóóóóóóóóóh, voltamos ao TOR e Pantsyr.
Esqueçam o Pantsyr...
Acho melhor fechar logo com o Tor M2!
-
- Sênior
O sistema competidor NÃO SERÁ israelense, MAS TEM tecnologia israelense incorporada...ZeRo4 escreveu:O Pepe, vc não me respondeu caro forista... o sistema Israelense seria o Defender, que é uma versão terrestre do Barak?
[]s
Tykuna, eu acho normal o Pantsyr ficar de fora em relação ao Tor, visto que o Tor é fabricado pela Almaz-Antey que tbm é responsável pelos S-300P e S-300V. Já o Pantsyr é "tocado" por uma empresa relativamente pequena, em todas as concorrências internacionais o Tor acabou levando vantagem e a escolha recaiu sobre o Pantsyr pouquíssimas vezes.
Pepê Rezende, vlwww irmãooo!!! entendi que você tinha dito Israelense mesmo e como contrapartida do Tor pensei no Defender já que são bem semelhantes. Voltando ao que você disse... well talvez possa ser o Umkhonto, talvez possa ser o sistema Chinês baseado no Aspide com a cabeça do Derby ouuu talvez algum SAM que os Indianos andam desenvolvendo, pois parece que tbm tem ajuda e tecnolgoia Israelense.
Acho que o EB no final estará bem servido, resta saber quantas unidades de cada sistema serão adquiridas.
Pepê Rezende, vlwww irmãooo!!! entendi que você tinha dito Israelense mesmo e como contrapartida do Tor pensei no Defender já que são bem semelhantes. Voltando ao que você disse... well talvez possa ser o Umkhonto, talvez possa ser o sistema Chinês baseado no Aspide com a cabeça do Derby ouuu talvez algum SAM que os Indianos andam desenvolvendo, pois parece que tbm tem ajuda e tecnolgoia Israelense.
Acho que o EB no final estará bem servido, resta saber quantas unidades de cada sistema serão adquiridas.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Zero4,
Eu concordo contigo, mas esse era um sistema que muito sonhavam por estas bandas. Não estou entrando em mérito de melhor ou pior, só da questão de estar fora.
Abraços
Eu concordo contigo, mas esse era um sistema que muito sonhavam por estas bandas. Não estou entrando em mérito de melhor ou pior, só da questão de estar fora.
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Se der para distribuir por todos os GAAAe, de maneira que não prejudique a funcionalidade do sistema...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.