Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares (antiga OP Pol no RIO Edit)

#3361 Mensagem por Guerra » Sex Mai 22, 2009 8:36 am

zela escreveu:
Seguindo sua lógica, você também seria favorável à extinção dos carros?
À propósito, esses ditos "Pit Bull" que aparecem nos jornais são uma mistura das brabas, tendo quase nada de pit bull.
Concordo com o colega acima, basta um imbecil possuir um Pit Bull, que vai demorar pouco pra ocorrer uma desgraça. Assim como um imbecil atrás dos volantes.

EDIT: Bolovo foi mais rápido sobre os carros...
Eu sou contra o uso do carro como arma. Rebaixar o carro, usar pneu irregular, venda de alcool nas estradas, tudo isso eu sou contra. Não sou contra quando ele é usado como ferramenta para facilitar a vida das pessoas.
O pitbull para mim é um cachorro como qualquer outro, mas se ele pode se transformar numa arma mortal eu sou a favor sim de sua extinção. A não ser que ele tenha a mesma utilidade do carro.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#3362 Mensagem por Guerra » Sex Mai 22, 2009 8:41 am

Bolovo escreveu:Parabéns, acabou de concluir que o problema não é o cachorro. [100] :mrgreen:
O problema é a facilidade. Eu sou a favor, por exemplo, da proibição da cachaça artesanal, e de aumentar o imposto sobre esse produto. Para mim é inadimissivel um cara um 50 centavos sair do seu estado normal. A mesma coisa é o pitbull. Como que qualquer babaca pode adquirir um monstro desse?
Regulamentar para que? Qual a utilidade de um bicho assim?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#3363 Mensagem por Brasileiro » Sex Mai 22, 2009 10:51 am

No ponto Guerra. Era isso o que eu queria escrever mas não consegui devido ao sono.

Um outro e "inocente" caso é o da acetona, usado pelas mulheres para remover o esmalte. Não era perigo algum quando utilizado devidamente, apenas um removedor, mas parece que foi proibido a venda, já algumas pessoas inalavam o removedor, usando como droga.
O problema era o removedor em si? Não, mas o frequente uso inadequado do mesmo. Pelo bem coletivo, proibiram a venda para menores (não sei se a proibição é geral).
Há também outros produtos "inocentes" que foram banidos, como o lança-perfumes, um solvente, ainda legal na Argentina e Paraguai.
A boa utilização de um determinado produto (ou raça!) é uma coisa muito relativa. Apartir do momento em que passa a se tornar um problema coletivo e afetar a saúde, segurança ou a vida de outras pessoas, restrições passam a ser razoáveis, até mesmo a mais extrema, que é a proibição.

abraços]

----------------
amor fati
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#3364 Mensagem por Léo Brito » Sex Mai 22, 2009 4:03 pm

Que se proíba a criação de qualquer cão então.
Já tive dois cães da raça e nenhum deles me deu trabalho, pelo contrário, só tive alegria. O primeiro foi em meados de 98, a maioria dos animais no país tinham algum parentesco com animais "treinados" pra lutar em rinhas e eram comuns ataques. Engraçado que eu tinha apenas 10 anos de idade e só saia com ele na rua acompanhado do meu pai(meu coroa tinha medo do cão me arrastar), comigo o cão nem forçava a guia, já com ele...
Quando me foi dado o animal de nome Maxi, ele já tinha 10 meses e achamos que seria difícil impor obediência ao cão, mas, nem foi difícil educá-lo, nunca precisei bater no cão, basta respeitá-lo que ele te obedece. Ele nunca rosnou pra nenhuma empregada da casa ou tivemos que prende-lo pra receber visitantes. Só tentou atacar alguém uma vez: Durante a madrugada um elemento subiu no muro da casa(cerca de 3m), o cachorro estava no fim do corredor que dava acesso ao quintal, ele percorreu cerca de 15 metros e subiu no muro mordendo a lapela da jaqueta do vago e rasgando-a, o cidadão berrou de susto e caiu na calçada empreendedo fuga. Meu pai ficou assustado e ligou a luz do corredor chamando o cachorro e o cão veio tranquilamente balançando o rabo com metade da jaqueta jeans na boca. Infelizmente veio a falecer em 2001 por Torção Gástrica porque ingeriu uma ração que foi molhada pela água da chuva e fermentou no organismo.
O segundo foi o Annubis em meados de 2002 e esse sim tinha uma aparência digamos imponente, pelagem marrom e olhos caramelo. Quase um pateta completo, brincalhão e tranquilo, nunca tivemos problema com crianças que se aproximava ou queria alisar, parecia um fantasma em casa já que latia muito pouco. Quando meu pai comprou um sítio resolvemos leva-lo pra lá pra passar uns dias, foi mordido por uma cobra e faleceu em 2004.
Os Pit Bulls são extremamente leais ao dono e não são agressivos com a família, mas, como todo Terrier é teimoso quase rabugento. Comparando com o Rottweiler ele tem uma característica vantajosa que é "se sentir" parte da família respeitando o dono como chefe da matilha. Já o Rottweiler é um cão mais territorialista e necessita que seu proprietário se imponha com mais vigor desde sua chegada como filhote(durante as brincadeiras não deixar o cão ficar por cima, ser mais rígido durante as ordens).

Se o cão foge e ataca alguém, tem de responsabilizar o dono por ter deixado o cão fugir. Mas volto a dizer, mais de 90% dos problemas de excesso de agressividade nos animais são ocorridas por negligência dos proprietários que não costumam sair com os animais e muitas vezes recriminam agredindo.
A nível de curiosidade, a maioria dos ataques de cães no Brasil são ocorridas com os "cães" de madame, só não aparece na tv pq mostrar arranhão de boca mole não da Ibope.

PS: Seria bem vinda a opinião do Ogun-K9, já que ele trabalha com cães na BM.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#3365 Mensagem por Brasileiro » Sex Mai 22, 2009 4:32 pm

Mas veja LeUzZ,

Todos nós estamos sujeitos a falhas, em qualquer tipo de acidente, sempre o elo mais frágil é o homem, e a culpa é sempre dele.
Um erro pode ser como deixar o portão aberto por um instante...

Que tipo de circunstância seria mais temerosa? Eu esquecer o portão aberto tendo um Pit Bull na minha casa ou um Dálmata? Ou um labrador?
Eu, pessoalmente espero que ninguém tenha o desprazer de estar passando na calçada neste momento de descuido quanto a esta raça...
Tanto é que, não conheço nenhuma polícia que utilize cães Pit Bull. Deve ser porque sabem, que depois que esse cão corre para segurar o suspeito, vai ser difícil "convencê-lo" a soltar e interromper o ataque, e disso para uma morte e uma acusação de abuso policial é um piscar de olhos.

abraços]

----------------
amor fati
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#3366 Mensagem por Léo Brito » Sex Mai 22, 2009 4:47 pm

O que vc ainda não está entendo é que o cão não nasce com toda essa agressividade, até relatei minha experiência com a raça, nunca usei focinheira pra sair...
Se o dono for irresponsável, o Dálmata ou Labrador serão agressivos da mesma forma.
Naquele quadro de adestramento de cães no Faustão, um policial levou um pit bull que tem o treinamento K-9, o cão ficou solto o tempo todo e mesmo com a platéia aplaudindo e tudo mais, ele não atacou ninguém. Os ditúrbios de comportamento apresentados ocorrem em sua maioria devido a donos irresponsáveis.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#3367 Mensagem por moura » Sáb Mai 23, 2009 11:13 am

Gente,
o cão poderia ser um pastor, fila brasileiro ou até um poodle, sei lá como se escreve, o que está em questão é o tempo de reação do policial e como é dificil para quem nunca esteve nessa situação julga-la .
Vamos tentar comentar isso e trocar experiencias.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3368 Mensagem por Skyway » Sáb Mai 23, 2009 11:31 am

Cachorro nenhum no MUNDO nasce agressivo, afirmar isso é ignorância. TODO cachorro, por mais dócil que seja tradicionalmente a Raça, pode se transformar em um animal extremamente violento e o oposto tambem vale.

A criação do animal dita isso, você pode ter um Basset Hound demoníaco e um Pit Bull manso feito uma tartaruga.

Agora, é lógico que algumas raças são mais fáceis que as outras, mas afirmar que deveriam extinguir o Pit Bull é demonstrar total desconhecimento quanto aos pobres animais. Querem uma raça bem difícil de deixar manso? Uma raça que contém sim o risco de ser uma fera quando crescer??? Rottweiler. O animal tem um problema sério de memória visual e olfativa, e deve ser treinado para obedecer desde muito cedo, por que se não na maioria das vezes já é um caso perdido e você tem um cão agressivo pra sempre. O Pit Bull nem é tão problemático como o Rotweiler! Mas sabem por que pegam no pé dele? Por que é um animal estruturalmente fortíssimo!

Um Pit Bull consegue desmaiar uma pessoa sem querer, só pulando para lamber o rosto da pessoa, eu já vi isso acontecer. E aí, vai matar o bicho por que ele é bruto?? :shock:

Gente, tudo gira em torno da criação. Quem tem um animal DEVE ter essa noção, de que depende dela moldar a personalidade daquele cão desde o início. É exatamente como comprar um carro, quem compra um deve ter a noção de que aquilo, mal utilizado, pode matar alguem, e aí, a culpa é dos carros? Vão extinguir os carros?

A culpa é de quem comprou e utilizou o carro de forma irresponsável.

Pode-se ter sim um cuidado maior para venda de cães como Pit-Bull, Rotweiler, Maltês...vender para quem preenche algum requisito, assim como fazem na venda de carros e armas de fogo(só compra quem tem carteira de motorista ou passou de uma certa idade), mas extinguir é um dos maiores absurdos que já ouví. Lamentável. :evil:

AD ASTRA PER ASPERA
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#3369 Mensagem por moura » Sáb Mai 23, 2009 10:09 pm

Obediência à Constituição
Entidades pedem controle sobre operações privativas das polícias judiciárias »

A Federação Nacional dos Policiais Federais e a Associação dos Delegados de Polícia Federal pediram ao ministério da Justiça que oriente formalmente a Polícia Rodoviária Federal para que abstenha de realizar operações privativas das polícias judiciárias. O documento protocolado no órgão lembra a que a CPI das escutas clandestinas já votou relatório neste sentido e pede que a PRF não participe da execução de operações técnicas de escuta telefônica e de operações policiais com a realização de medidas cautelares, busca e apreensões e quebra de sigilos, ainda que requisitados pelo Ministério Público.

No seu relatório, a CPI das Escutas Clandestinas diz que constatou a realização de escutas telefônicas por organismos estranhos às polícias judiciárias, entre eles a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar. “No entendimento desta Comissão Parlamentar de Inquérito, a execução das interceptações não caberia à Polícia Rodoviária Federal, tendo em vista sua competência constitucionalmente definida, ser restrita ao patrulhamento de rodovias”.

Há pouco mais de dois anos o desembargador federal Tourinho Neto, no julgamento do mandato de Segurança 2006.01.00.027250-1/DF, destacou que os atos investigatórios destinados à apuração de crimes não são exclusivos da polícia judiciária. “Mas em se tratando de União, as medidas cautelares, a busca e a apreensão, quebra de sigilos, autorizadas pelo judiciário deverão ser cumpridas pela Polícia Federal, por constituírem atividade de polícia judiciária”, diz o desembargador.

Fenapef e ADPF ressaltam que apesar do entendimento do judiciário, há uma crescente realização de medidas cautelares de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilos pela PRF até mesmo no âmbito de crimes estaduais. “A PRF está atuando em áreas sem qualquer relação com o patrulhamento ostensivo das rodovias federais, conforme disposto no artigo 144, § 2º, da Constituição Federal”.

Para as entidades, as consequências da postura de determinadas autoridades públicas, especialmente alguns membros dos ministérios públicos estaduais, que requisitam, ao arrepio da Lei, que a PRF pratique atividades típicas de polícia judiciária são graves. “Policiais rodoviários federais , cujo efetivo já é reduzido, estão sendo desviados de sua importante função de proteger as rodovias federais”.

Conforme o documento, a apuração de crimes pelas policias Federal e Civil, em todo território nacional, está sendo prejudicada pela realização de operações independentes pela PRF na mesma área de atuação e envolvendo as mesmas organizações criminosas.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA – A própria Consultoria Jurídica do ministério da Justiça editou a nota técnica 09/08 onde reafirma que a interceptação telefônica deve ser conduzida por polícia judiciária. Segundo ordenamento jurídico brasileiro, diz a nota, à polícia cabem duas funções: a administrativa e a judiciária. “No que concerne à Polícia Rodoviária Federal, pode-se afirmar que ela exerce, como regra geral, a função de polícia administrativa”.

O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, João Valderi de Souza destaca que a PRF cumpre um importante papel nas rodovias federais. “A função da Polícia Rodoviária Federal está perfeitamente definida na Constituição, assim como das polícias judiciárias. Assim, se cada corporação se ater na sua função teremos uma segurança pública feita com mais qualidade”.

Fonte: Agência Fenapef

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3370 Mensagem por Matheus » Sáb Mai 23, 2009 10:32 pm

Parece que estamos tirando o sono de alguns... :twisted: só lembrando que a PRF não faz estas operações por iniciativa própria, mas sim a pedido de outros orgãos. Isso se deve a impossibilidade ou a dificuldade de se obter o rápido apoio das polícias judiciárias em alguns locais e tb pela confiança depositada na PRF por aqueles.

Editado pela última vez por Matheus em Sáb Mai 23, 2009 10:41 pm, em um total de 1 vez.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#3371 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 23, 2009 10:40 pm

Eu já falei... Enquanto o DPF no âmbito da União e as PCs no âmbito dos Estados não começarem a dar voz de prisão ao pessoal do PRF e das PMs essa farra vai continuar.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3372 Mensagem por Matheus » Sáb Mai 23, 2009 10:44 pm

ZeRo4 escreveu:Eu já falei... Enquanto o DPF no âmbito da União e as PCs no âmbito dos Estados não começarem a dar voz de prisão ao pessoal do PRF e das PMs essa farra vai continuar.

voz de prisão é o cacete.....se vê que já está "contaminado" pelo falcudade que vc está fazendo :? . As medidas devem ser outras, como essa que a FENAPF está fazendo. As Pol. Jud. tem muita força política, não precisam baixar a este nível.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#3373 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 23, 2009 11:17 pm

MCD-SM escreveu:
ZeRo4 escreveu:Eu já falei... Enquanto o DPF no âmbito da União e as PCs no âmbito dos Estados não começarem a dar voz de prisão ao pessoal do PRF e das PMs essa farra vai continuar.

voz de prisão é o cacete.....se vê que já está "contaminado" pelo falcudade que vc está fazendo :? . As medidas devem ser outras, como essa que a FENAPF está fazendo. As Pol. Jud. tem muita força política, não precisam baixar a este nível.
MCD-SM, ninguém está "contaminado" por faculdade. Acontece que vocês da PRF, assim como os PMs sabem que estão fazendo algo fora da alçada de vcs, estão comendo pelas beiradas. Como você mesmo disse a pouco tempo neste mesmo tópico.

Eu como contribuinte, quero que vcs PRFs façam o que são pagos para fazer. Você fez concurso público para PATRULHAR as Rodovias Federais. Se quisesse investigar, fazer escuta, cumprir mandado de prisão, busca apreensão e mais um monte de outras coisas típicas... deveria fazer concurso para a Polícia Federal.

As coisas são simples, as pessoas que fazem deste país uma bagunça! Nos EUA você não vê a Border Patrol se metendo no trabalho da ICE e nem vice-versa! Você não vê a ATF se metendo no trabalho do DEA e vice-versa!

É só no Brasil que tem essa puta bagunça em que as polícias ostensivas/administrativas tentam a todo custo tomar um "pedaço" do trabalho das polícias judiciárias.

Sobre o "baixar o nível" eu não acredito que esteja baixando o nível caso dê voz de prisão num caso desses, afinal de contas, estão cometendo um tipo penal que está lá no CP, sabem disso e fazem por que querem! E isso a bem da verdade, na minha opinião, já encheu o saco... já perdi a conta de quantas vezes a Fenapef ou o próprio Judiciário já deram esse tipo de "alerta" e vcs continuam fazendo o que não devem. Vcs não são crianças, tem plena noção do que podem ou não fazer como polícia ostensiva/administrativa.

Quem comete conduta tipificada no CP é criminoso... e o PRF que usurpa função da PC ou da PF é tão criminoso quanto o Homicida, Ladrão, Estuprador, Estelionatário e etc... CRIME é CRIME e CRIMINOSO é CRIMINOSO, nesse caso só muda o bem tutelado pelo CP.

Forte abraço e mais uma vez, não pense que sou contra PRF ou PM, muito pelo contrário! mas na minha opinião é "cada um no seu quadrado".

Editado pela última vez por ZeRo4 em Sáb Mai 23, 2009 11:24 pm, em um total de 1 vez.

snstro
Novato
Novato

#3374 Mensagem por snstro » Sáb Mai 23, 2009 11:24 pm

Sou a favor da extinçao dos criadores ignorantes.
Falar que pit-bull é uma arma é ignorancia de quem nao conhece a raça e acredita em tudo que a VEJA diz!
Essa midia faz voce acreditar no que ela quer. Se um Pastor Alemao ataca uma pessoa na rua e essa pessoa chega a morrer, nem passa em jornal! Se um pitbull olha pra uma pessoa, a midia faz um escandalo!

Aqui em casa ja tivemos varias raças de caes, e hoje temos uma Pit-Bull de 4 anos e ela é a mais dócil e brincalhona de todos que tivemos.
Pit-Bull é sim um cao muito forte a agil, porem nao é agressivo nato.
Aconselho que deem uma pesquisada e conheçam a verdade sobre essa raça.

Comunidade Brasileira dos Simuladores Armed Assault e Operation Flashpoint:
http://www.armapoint.com
ZeRo4
Sênior
Sênior

#3375 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 23, 2009 11:26 pm

snstro escreveu:Sou a favor da extinçao dos criadores ignorantes.
Falar que pit-bull é uma arma é ignorancia de quem nao conhece a raça e acredita em tudo que a VEJA diz!
Essa midia faz voce acreditar no que ela quer. Se um Pastor Alemao ataca uma pessoa na rua e essa pessoa chega a morrer, nem passa em jornal! Se um pitbull olha pra uma pessoa, a midia faz um escandalo!

Aqui em casa ja tivemos varias raças de caes, e hoje temos uma Pit-Bull de 4 anos e ela é a mais dócil e brincalhona de todos que tivemos.
Pit-Bull é sim um cao muito forte a agil, porem nao é agressivo nato.
Aconselho que deem uma pesquisada e conheçam a verdade sobre essa raça.
Infelizmente o problema é do : estereótipo mesmo :(

Dps que a imagem pega, é difícil de tirar... principalmente para quem não conhece bem do assunto e principalmente para os que não fazem questão de conhecer ou entender.

Responder