Forças Policiais - Fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Forças Policiais - Fotos
Editado pela última vez por felipexion em Sex Mai 15, 2009 10:05 pm, em um total de 1 vez.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sempre quis ter uma MP5.
A member of special police forces leaves the scene after a bank robbery in Budapest May 14, 2009. A man who took a hostage during an attempted bank robbery had been detained and the hostage had been freed, police said on Thursday.
A member of special police forces leaves the scene after a bank robbery in Budapest May 14, 2009. A man who took a hostage during an attempted bank robbery had been detained and the hostage had been freed, police said on Thursday.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pra lama pessoal !
Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizaram nesta sexta-feira, 08, a 1ª Atividade de Campo Programada (ACP) de 2009.
A atividade foi realizada no Centro de Instrução da Polícia Militar, localizado no município de Ribeirão das Neves. O planejamento ficou a cargo dos alunos do terceiro ano e a execução realizada pelos alunos do primeiro e segundo ano do Curso de Formação de Ofíciais do CBMMG e PMMG.
Os discentes do Centro de Ensino de Graduação da PM (CEG) colocaram em prática conhecimentos adquiridos durante o curso. Foram testadas as capacidade e habilidades em situações de grande resistência física e tensão psicológica, além de proporcionar a experiência na área militar.
Participaram da atividade: 103 Cadetes do 3º ano do CFO e 235 cadetes do 1º e 2º ano do CFO ( Bombeiros e Policiais Militares). Estiveram presentes os oficiais do CEG. O evento foi acompanhado pelo Comandante da APM, e dois Tenentes do Exército, responsáveis pela instrução em um dos estandes.
Fonte: CEBOM
http://www.portal.cbmmg.mg.gov.br/index ... 11&catid=1
Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizaram nesta sexta-feira, 08, a 1ª Atividade de Campo Programada (ACP) de 2009.
A atividade foi realizada no Centro de Instrução da Polícia Militar, localizado no município de Ribeirão das Neves. O planejamento ficou a cargo dos alunos do terceiro ano e a execução realizada pelos alunos do primeiro e segundo ano do Curso de Formação de Ofíciais do CBMMG e PMMG.
Os discentes do Centro de Ensino de Graduação da PM (CEG) colocaram em prática conhecimentos adquiridos durante o curso. Foram testadas as capacidade e habilidades em situações de grande resistência física e tensão psicológica, além de proporcionar a experiência na área militar.
Participaram da atividade: 103 Cadetes do 3º ano do CFO e 235 cadetes do 1º e 2º ano do CFO ( Bombeiros e Policiais Militares). Estiveram presentes os oficiais do CEG. O evento foi acompanhado pelo Comandante da APM, e dois Tenentes do Exército, responsáveis pela instrução em um dos estandes.
Fonte: CEBOM
http://www.portal.cbmmg.mg.gov.br/index ... 11&catid=1
-
- Sênior
Como é que faz isso com uma mulher? Tadinha...Pereira escreveu:Pra lama pessoal !
O treinamento não deveria ser separado do dos homens? (ou diferente)
- Ogun K-9
- Avançado
Nunca, por que na hora de atender uma ocorrência não vai haver separação por sexo, o bixo pega pra ambos,felipexion escreveu:Como é que faz isso com uma mulher? Tadinha...Pereira escreveu:Pra lama pessoal !
então ambos devem estar preparados de forma igual."Quer ser policia ou bombeiro sangra se não quer volta pra casa cuidar do trico." Frase muito dita nos cursos de formação que acompanhei aqui na BMRS
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
felipexion escreveu:Como é que faz isso com uma mulher? Tadinha...Pereira escreveu:Pra lama pessoal !
Ué, mas elas não querem direitos iguais? Taí...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Elas que venham procurar os direitos aqui em casa.Túlio escreveu:
Ué, mas elas não querem direitos iguais? Taí...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Gente, desse aí eu posso falar com conhecimento de causa, na PM a diferenciação entre homens e mulheres é bem mais forte que no CBM... Pelo menos na minha antiga turma (Asp 2005) as mulheres faziam flexão com 4 apoios, corriam junto e tudo mais, inclusive tinha uma que fazia mais barra que eu hehehehehe (na época eu tava com 18 anos e era meio fraquinho em barra), infelizmente ela saiu (por outros motivos).
Sobre o campo em sí, bom, pelo menos no meu ano de 1o ano foi meio, bem, melhor não falar muito, exceto o fato de que eu não gostei... Tipo, no geral era só pra ralação mesmo, a parte de orientação, por exemplo, foi uma verdadeira zona, com Cadetes do 4o ano (2003 e 2004 ainda tinha 4o ano) "proibindo" os instruendos que já sabiam de usarem a técnica correta (tinha 2 ex-AFA, 1 ex-AMAN, 1 Ten Inf Temp, 3 Asp CPOR mais 4 Cb/Sd) só pra obrigar a passar por locais como lama e mato fechado com espinho, e por aí vai... Tipo, pra isso tinha a pista de progressão, e muitas oficinas acabavam se desvirtuando totalmente do seu motivo de ser só pra colocar pra ralar.
Inclusive um dos dias que meu sangue ferveu foi nesse campo. Um 4o Ano mandou eu fazer a "contenção" de "curiosos" enquanto o resto da minha equipe "resgatava" um outro, só que o Chefe da oficina chegou e não sabia disso, ninguém avisou, e eu contive o mesmo como se fosse um "curioso" (os curiosos eram cadetes do 4o ano). Esse cara (um ex-Sgt Inf de EsSA muito justo e bom de serviço) ficou muito puto comigo e falou "Agora você me fez lembrar dos meus tempos de Sargento de Infantaria!" e me fez pagar muito, mas muito, e o outro Cadete que havia me mandado "conter os curiosos" ficou quieto, vendo aquilo e achando graça, mais tarde esse Cadete que me mandou pagar veio até mim e me pediu desculpas... Com certeza alguém falou pra ele do porque eu não queria deixar ele chegar perto da oficina e ele viu que tinha sido injusto comigo, mas a merda já estava feita, eu tive problemas com o outro Cadete até o dia em que eu saí (acho que ele não gostava porque eu roubei o título dele de mais novo no 1o ano do CFO-CBMMG até então).
Mas claro, pro CBMMG sempre tem as oficinas que são boas de fazer, tipo salvamento em Altura (escalar, fazer rapel, tirolesa e todas as outras coisas que os PMs chamavam de diversão hehehehehe), travesia de curso d'água (pra quem curte água), e por aí vai!
Tem um 1o Tenente no CEBOM que é da minha ex-turma (Ten Pessoa, o ex-AMAN, que foi o 01 de Engenharia de 2003, escolheu a arma e pediu pra ir embora pra ir pro CBMMG). Infelizmente não tem a foto do "Cadete de Aço", título que ganhou em 2003 pra raiva do 4o Ano e manteve até 2005 quando saiu da APM).
Sobre o campo em sí, bom, pelo menos no meu ano de 1o ano foi meio, bem, melhor não falar muito, exceto o fato de que eu não gostei... Tipo, no geral era só pra ralação mesmo, a parte de orientação, por exemplo, foi uma verdadeira zona, com Cadetes do 4o ano (2003 e 2004 ainda tinha 4o ano) "proibindo" os instruendos que já sabiam de usarem a técnica correta (tinha 2 ex-AFA, 1 ex-AMAN, 1 Ten Inf Temp, 3 Asp CPOR mais 4 Cb/Sd) só pra obrigar a passar por locais como lama e mato fechado com espinho, e por aí vai... Tipo, pra isso tinha a pista de progressão, e muitas oficinas acabavam se desvirtuando totalmente do seu motivo de ser só pra colocar pra ralar.
Inclusive um dos dias que meu sangue ferveu foi nesse campo. Um 4o Ano mandou eu fazer a "contenção" de "curiosos" enquanto o resto da minha equipe "resgatava" um outro, só que o Chefe da oficina chegou e não sabia disso, ninguém avisou, e eu contive o mesmo como se fosse um "curioso" (os curiosos eram cadetes do 4o ano). Esse cara (um ex-Sgt Inf de EsSA muito justo e bom de serviço) ficou muito puto comigo e falou "Agora você me fez lembrar dos meus tempos de Sargento de Infantaria!" e me fez pagar muito, mas muito, e o outro Cadete que havia me mandado "conter os curiosos" ficou quieto, vendo aquilo e achando graça, mais tarde esse Cadete que me mandou pagar veio até mim e me pediu desculpas... Com certeza alguém falou pra ele do porque eu não queria deixar ele chegar perto da oficina e ele viu que tinha sido injusto comigo, mas a merda já estava feita, eu tive problemas com o outro Cadete até o dia em que eu saí (acho que ele não gostava porque eu roubei o título dele de mais novo no 1o ano do CFO-CBMMG até então).
Mas claro, pro CBMMG sempre tem as oficinas que são boas de fazer, tipo salvamento em Altura (escalar, fazer rapel, tirolesa e todas as outras coisas que os PMs chamavam de diversão hehehehehe), travesia de curso d'água (pra quem curte água), e por aí vai!
Tem um 1o Tenente no CEBOM que é da minha ex-turma (Ten Pessoa, o ex-AMAN, que foi o 01 de Engenharia de 2003, escolheu a arma e pediu pra ir embora pra ir pro CBMMG). Infelizmente não tem a foto do "Cadete de Aço", título que ganhou em 2003 pra raiva do 4o Ano e manteve até 2005 quando saiu da APM).
The cake is a lie...
- Pereira
- Sênior
Ótimas histórias Vilmar.
Fale um pouco mais, tanto PMs quanto BMs participam dos mesmos campos ?
Fale um pouco mais, tanto PMs quanto BMs participam dos mesmos campos ?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Rob Pincus, uma referência a nível mundial no treino táctico, dá formação a elementos da CIF/SEF. Para ver as fotos ir a “Media”
http://www.icetraining.us/photos.php?id=14
http://www.icetraining.us/photos.php?id=16
http://www.icetraining.us/photos.php?id=14
http://www.icetraining.us/photos.php?id=16
- Moccelin
- Sênior
No CFO sim, pelo menos enquanto o CFO BM continuar sendo feito no CEG da APM alí no Prado.Pereira escreveu:Ótimas histórias Vilmar.
Fale um pouco mais, tanto PMs quanto BMs participam dos mesmos campos?
O CBMMG já tem idéia de uma academia própria, inclusive parece que compraram um Clube de Campo pra isso, mas da última vez que tive uma informação estavam agarrados em problemas administrativos e financeiros, tipo falta dinheiro pra adaptar a estrutura do tal clube pra uma Academia não sabem se seria internato full ou não (problemas devido a distância de lugares onde os Cadetes pudessem morar), existiam suspeitas de que pagaram um valor muito elevado pelo clube e por aí vai.
Sobre o campo, bom, na APM o padrão são 2 eventos fora da APM pra ralar (dizem que o campo tem outros fins além da ralação, mas ví pouco), um é uma marcha do CEG/APM até o Centro de Instrução do 12o BI (esqueci o nome, mas fica a uns 10km NO MÁXIMO), fica o dia lá "brincando de soldado" e depois volta. Esse eu fiz dois, um no 1o ano e outro no 2o... E um campo de longa duração (uma semana mais ou menos), que é esse das fotos, e cada ano varia de lugar, pois a PM e o CBMMG não tem campos de instrução então ficam dependentes do EB ou outras instituições.
Durante o ano existem umas atividades meio esdrúxulas que chamavam de "Molinete", pegava todo mundo, colocava em forma e saia correndo dentro da APM dando voltas, para, faz umas flexões, uns polichinelos, volta a correr, e tudo isso com o mosquetão, último ano "comandando".
A atividade da marcha, brinca de soldado ocorre em um dia só, então imagine, uns 20km de marchas, mais um dia ralando, não é nada de outro mundo. O campo a mesma coisa, é puxado, mas nada que chegue perto de campos básicos do EB... Pra você ter uma idéia a gente dormia umas 5 horas por dia. O que me deixava mais puto era a frescuragem... Cada atividade dessas tinha o estado maior geral, estado maior especial, as oficinas e os xerifes de cada turma (tudo do último ano, agora é o 3o), achavam "cargo" pra todo mundo, dependendo do tamanho da turma tem mais ou menos "caciques"... E aí vinha o problema, a gente era OBRIGADO a decorar o nome de todo mundo, tipo, imagine decorar o nome de uns 40 cadetes, cada um na sua tarefa! E claro, durante as semanas anteriores e até no campo haviam aqueles momentos que vinham os 4o ano perguntar, "Quem é o Cmt do Campo?", "E o chefe da oficina tal?", e isso, e aquilo, e você tinha que saber, senão te canetavam, normalmente enquadrado em descumprimento de ordem (coisa meio grave), e o pior, pra ficha PERMANENTE do militar... Agora imaginem, você não decorar quem é o Sub-chefe da oficina de progressão no terreno e ficar com a ficha PERMANENTEMENTE MARCADA POR ISSO! A sorte é que a questão de ampla defesa é levada mais a sério do que no EB, e mesmo que você seja efetivamente "culpado" do treco pelo capitão "Chefe de Curso" (uma espécie de combinação de Cmt de Pel com Cmt de Cia nas unidades escola do EB) você ainda tem o direito de recorrer para o chefe do CEG, depois para o Cmt da APM, e vai subindo (no CBMMG era uma confusão porque haviam duas cadeias de comando).
Mas como eu disse, o campo em sí não é tão pesado, pesado mesmo eram algumas situações que os Cadetes PM passavam... Serviço de Mineirão no domingo (umas 15 a 20 horas de serviço), serviço de guarda, serviço na Cia Fernão Capelo, prova e outro serviço externo qualquer, tudo isso num espaço de domingo a sexta... Isso sim era puxado!
Ah, Cia Fernão Capelo é uma companhia "virtual" que existe para os Cadetes, Alunos do CHO, CFS, CFC e CTSP tirarem serviço de patrulha nas ruas do Prado, Calafate e outro bairro que eu esqueci o nome. Tipo um estágio, onde dependendo do curso e hierarquia você trabalhava na função correspondente.
Caraca, falei demais, e off-topic hehehehe... Mas se você tiver alguma outra dúvida sobre a APM eu te respondo por MP, ou crie um tópico específico lá na Gerais (acho) e me avisa...
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Um colega de sala na faculdade desistiu essa semana no 3º dia do curso de formação de bombeiros!
O famoso "pede pra sair!"
O cara foi muito zuado!
O famoso "pede pra sair!"
O cara foi muito zuado!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Sniper, a formação dos Bombeiros Voluntários cá em Portugal é bastante diferente da formação dos vossos Bombeiros Militares. No entanto bastou um fim-de-semana de "práticas" de linhas de água para uns 15 desistirem na minha recruta...à quem goste da farda, mas não o que isso implica.
- Pereira
- Sênior
Muito bom !
E só mais uma perguntinha para não extender o off, o cadete de 3º ano tem autonomia para, se quiser, levar o campo ao seu modo ? ('inventar' treinos, ralação, instrução ...).
Não decorar um nome, pode ficar na ficha permanentemente .... vish ! Não deve sobrar um com 'ficha limpa'.
E só mais uma perguntinha para não extender o off, o cadete de 3º ano tem autonomia para, se quiser, levar o campo ao seu modo ? ('inventar' treinos, ralação, instrução ...).
Não decorar um nome, pode ficar na ficha permanentemente .... vish ! Não deve sobrar um com 'ficha limpa'.
- Moccelin
- Sênior
Então, tem autonomia relativa, porque A PRINCÍPIO os Of ficam de olho, e certas oficinas mais importantes são ministradas por oficiais. Como eu não passei pelo 3o eu não sei te responder realmente.
Sobre o amigo desistir no 3o dia, bom, isso é previsto né... Na Prep foram uns 20 embora na adaptação.
Sobre o amigo desistir no 3o dia, bom, isso é previsto né... Na Prep foram uns 20 embora na adaptação.
The cake is a lie...