NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
O mesmo diâmetro da nova Classe de SNA´s franceses, os Sufren´s ou ex-Barracudas.Marino escreveu:O nº 9 metros já havia sido falado em outra reportagem, a do Alte Othon publicada no Poder naval e transcrita aqui, lembra?
Quanto as 6000 ton, sinceramente não sei.

[]´s
O SUT postou não me lembro onde que existem tres tamanhos de Scorpene....
O Mini, o Mid e o Max ....

-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Carlos Mathias escreveu:Puta que pariu! 100 megaton é dose!

[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Acho que foi no Saorbartsbrisa escreveu:O SUT postou não me lembro onde que existem tres tamanhos de Scorpene....

Sds
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
saullo escreveu:Podemos pensar então que teremos Baracudas BR ?
Abraços
Saullo poder-se-ia pensar extamente isso. Uma vez que o recheio eletrônico será de procedência francesa(selecionado com requerimentos brasileiros , claro) e com somente sua parte nuclear Brasileira, não ficaria absolutamente longe disso.
Por outro lado, poderia-se utilizar um versão bastante ampliada e obviamente aperfeiçoada, do programa Amethiste.
A questão do casco não está fechaada ainda. isso é questão para ser congelada em 2013, no mais tardar em 2014.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Marino escreveu:Não tive acesso ao projeto da Base, mas não acredito em algo assim.Marino, por acaso, existe a possibilidade dessa nossa nova base ter características semelhantes as dessa base aqui?
Com certeza haverá alguma coisa que "esconda" a entrada e saída de subs, mas algo tão grandioso custaria muito mais do que o previsto.
Com um Chuck por perto, pode até amarrar os subs nas pilastras da Rio-Niterói. Ninguém mexe.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Impressionante a base soviética. Pena que nunca vamos saber se os EUA tem algo parecido... 

- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Mas a gente teria algum local na costa brasileira com essas características?
Na minha opinião, basta um enorme galpão fechado alagado, com uma profundidade de uns 25/30/50m (seja o que for necessário). O sub já sai submerso e ninguém vê (ou pelo menos fica mais difícil). Não precisa de nada de outro mundo.
Na minha opinião, basta um enorme galpão fechado alagado, com uma profundidade de uns 25/30/50m (seja o que for necessário). O sub já sai submerso e ninguém vê (ou pelo menos fica mais difícil). Não precisa de nada de outro mundo.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Ali naquela baía 25 metros já é difícil. Acho que só no canal dos navios se tem essa profundidade, fora uns pontos bons de pescar umas pescadas amarelas.

- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
A Baía de Sepetiba pode ser dividida em três zonas: interna, central e externa. A zona interna tem profundidade de, até, 42 metros. A zona central, mais profunda de todas, até 76 metros em pontos específicos. Já a zona externa possue um relevo submarino bem mais variado, com profundidades que vão de 4 metros perto da ilha de Jaguanum (Praia de Calhaus) a até 69 metros próximo à ilha da Restinga de Marambaia. Por outro lado, apresenta um canal bem delineado, com profundidade média de 25 metros.Carlos Mathias escreveu:Ali naquela baía 25 metros já é difícil. Acho que só no canal dos navios se tem essa profundidade, fora uns pontos bons de pescar umas pescadas amarelas.![]()

Marino, que me diz desse projeto, ainda civil. Lembra do túnel que comentei?
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Será que não dava pra aproveitar parte desse projeto não?

PS: Marino, dando uma olhada na carta, vi que talves de para fazer uma rota "paralela" ao canal principal dos mercantes, aproveitando as águas mais profundas à direita e ao sul da Ilha Jaguanum, contornado depois a ilha da Restinga até a entrada da baía. A profundidade mínima seria de aproximandamente 16-17 metros. Resta ainda o problema de cruzar submerso com o tráfego de mercantes logo na saida da base (justamente onde é mais raso).
Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Cara, esse lugares profundos são poços, não são extensões. Eu vasculhei aquilo tudo com sonar prá achar bons pesqueiros.