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Quando chegar em casa vou dar uma checada no manual do 37 p/dar uma conferida.
abs!
Moderador: Conselho de Moderação
Tem qu render, não foi um velho DC-8, nem um 737 200 , nem um A300B2, foi um 737 800(lindo), que vende à rodo.Slip Junior escreveu:Esqueci de comentar outra coisa... Não conheço o projeto da Boeing, mas acho pouquíssimo provável que a coisa seja tão simples como colocaram no relatório preliminar; até mesmo por requisito, é inadmissível que uma falha simples (como a falha de um único radalt) possa resultar em um evento catastrófico e mesmo que esse evento tivesse outra classificação, seria uma péssima prática de engenharia deixar o sistema sem nenhuma proteção tipo miscompare contra algo desse tipo (afinal pra que teriam 2 equipamentos se o sistema falha com a falha de apenas um?!).
Com certeza esse mal-funcionamento foi um fator contribuinte, mas não tenho dúvidas que esse acidente ainda vai render uma longa discussão...
Abraços
E depois... eu Vôo umas 10 vezes por ano nele. Vcs podem me encontrar no assento 23F ou 25F sempre que quizerem.cicloneprojekt escreveu:Tem que render, não foi um velhaso DC-8 nem um 737 200 , nem um A300B2, foi um 737 800(lindo), que vende à rodo.Slip Junior escreveu:Esqueci de comentar outra coisa... Não conheço o projeto da Boeing, mas acho pouquíssimo provável que a coisa seja tão simples como colocaram no relatório preliminar; até mesmo por requisito, é inadmissível que uma falha simples (como a falha de um único radalt) possa resultar em um evento catastrófico e mesmo que esse evento tivesse outra classificação, seria uma péssima prática de engenharia deixar o sistema sem nenhuma proteção tipo miscompare contra algo desse tipo (afinal pra que teriam 2 equipamentos se o sistema falha com a falha de apenas um?!).
Com certeza esse mal-funcionamento foi um fator contribuinte, mas não tenho dúvidas que esse acidente ainda vai render uma longa discussão...
Abraços
Opa! Meus assentos preferidos tambem!cicloneprojekt escreveu:E depois... eu Vôo umas 10 vezes por ano nele. Vcs podem me encontrar no assento 23F ou 25F sempre que quizerem.cicloneprojekt escreveu: Tem que render, não foi um velhaso DC-8 nem um 737 200 , nem um A300B2, foi um 737 800(lindo), que vende à rodo.![]()
E para minha surpresa, aparentemente, o autothrottle é unicamente dependente do radalt da esquerda...alcmartin escreveu:É vero, slip. Se fosse assim, se o cara arremetesse por algum obstaculo, um alerta GPWS, p.ex., e a aeronave passasse perto, o RA acusaria baixo e o AT reduziria o motor??!!!![]()
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Quando chegar em casa vou dar uma checada no manual do 37 p/dar uma conferida.
Não passaria de um mal entendido, se não tivesse passado perto de uma colméia cheia de abelhas bravas e neuróticas.mas me remete o trágico vôo KAL 007 em que um dos INS(Litton) voi setado errado e a navegação foi comprometida n plano horizontal
Tudo bem, só que já era a segunda vez em 3 anos que acontecia algo semelhante com um avião da mesma companhia, (embora os soviéticos não fizessem idéia de que se tratava de uma aeronave comercial, achavam mesmo que era um RC 135U Rivet Joint), deu no que deu...rodrigo escreveu:Não passaria de um mal entendido, se não tivesse passado perto de uma colméia cheia de abelhas bravas e neuróticas.mas me remete o trágico vôo KAL 007 em que um dos INS(Litton) voi setado errado e a navegação foi comprometida n plano horizontal